quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Detonando os chefes! #9 - Phantom Hourglass





Chefe 1: Blaaz, Master of Fire
Local: Temple of Fire
Armas necessárias: Bumerangue
Uso das duas telas: Essencial
Prêmio: Spirit of Power, Leaf
Eis a hora de ver se você já se acostumou a jogar Phantom Hourglass! Assim que a luta começar, Blaaz vai se dividir em três versões menores. Para que você tenha qualquer chance de atacar, você vai precisar unir as três miniaturas. É aí que entra seu bumerangue, mas espere! Olhando para a tela de cima, você verá as representações dos inimigos como caveiras pretas. Se você prestar atenção verá que cada um tem um certo número de chifres: um, dois e três. Puxe seu bumerangue e acerte os inimigos em um só golpe nessa mesma ordem. Se você tiver feito certo, o chefe voltará à sua forma original, ficando aberto para ataques. Comece a golpeá-lo sem dó. Eventualmente, ele vai se teleportar para se afastar, apenas olhe para a tela de cima para ver onde ele vai parar. Sempre procure atacá-lo quando ele aparecer. Repita essa operação até derrotá-lo!



Chefe 2: Cyclok, Stirrer of the Wind
Local: Temple of Wind
Armas necessárias: Bombas
Uso das duas telas: Importante
Prêmio: Spirit of Wisdom, Neri
O mestre do vento aqui é um Octorok que voa. Faz sentido, não? Não, não faz. Derrotar esse chefe vai requerer sua atenção. Observando o chão, você vai ver três áreas que criam tornados: uma ao norte, outra ao oeste e outra ao leste. Cyclok fica sobrevoando essas áreas, e você vai ter de prestar atenção nisso se quiser derrotá-lo. Observe o local onde o chefe está sobrevoando (nos primeiros momentos, são locais com tornados) e jogue uma bomba no tornado logo abaixo dele. A bomba voará e o acertará, o levando ao chão. Aqui, comece a atacá-lo diversas vezes. Eventualmente, ele vai lhe empurrar e voltará ao ar. Mantenha atenção nos tornados, sabendo que, à medida em que o chefe vai enfraquecendo, ele voa mais rápido e os tornados ficaram mais desordenados. Com atenção, você conseguirá derrotá-lo.


Chefe 3: Crayk, Bane of Courage
Local: Temple of Courage
Armas necessárias: Arco e flecha
Uso das duas telas: Essencial
Prêmio: Spirit of Courage, Ciela
A batalha contra Crayk consiste em duas partes. Em ambas as partes, Craig estará acompanhado de versões menores dele mesmo, que morrem com dois golpes. Derrote-os se quiser mais munição de flechas.
Parte 1
Após a introdução, Crayk vai se tornar invisível. No entanto, a tela superior de seu DS mostrará o que o monstro está olhando. Use isso a seu favor e fique de olho na tela de cima. Haverá um momento em que o chefe olhará para você (você se verá na câmera). Puxe seu arco e mire na direção dele (na tela de cima, você deverá mirar na direção da tela), atirando assim que perceber que ele está lhe vendo. O golpe vai atordoar o monstro, que se recolherá a sua concha e começará a girar. Ainda com o arco em mãos, mire nos pequenos globos roxos que estão ao redor da concha do chefe. Destrua o máximo que puder. Repita a operação até que todos os globos roxos forem destruídos.
Parte 2
A concha de Crayk se destruirá e o chefe ficará mais vulnerável a ataque, sem falar que não ficará mais invisível. Atacar também é mais simples! Faça um ataque de frente com sua espada, e o chefe vai tentar se proteger com suas garras. Enquanto ele está parado, dê a volta e ataque a ponta azul de sua calda! Mantenha-se nisso até derrotá-lo!


Chefe 4: Diabolical Cubus Sisters
Local: The Ghost Ship
Armas necessárias: Espada
Uso das duas telas: Importante
Prêmio: -
Malditas falsas! Bem, a luta contra as Cubus Sisters é bem simples na verdade, mas vai requerer muita atenção sua. As quatro irmãs ficaram disponíveis na tela superior, e, quando a luta começar, três delas vão ficar atirando raios pela boca sem parar (com uma animação bem macabra, se me perguntar). Uma delas, no entanto, vai ficar parada. Ponha seu foco nela e fique na frente dela (vendo pela tela inferior). Eventualmente, a Cubus vai atirar uma bola de energia (sim, você já viu isso antes, não é mesmo?). Ataque a bola com sua espada para que ela seja rebatida e jogada de volta para a Cubus. Pode ser algo difícil de fazer com a Stylus, mas é possível... Sempre fique atento às irmãs que estão atirando raios e a que vai atirar bolas. Cada irmã é derrotada com dois golpes, mas fique atento! Quanto menos irmãs existirem, mais a bola vai ricochetear nelas e voltar para você, lembrando que você deve atacá-la. O único problema é que, quando resta apenas uma irmã, ela vai atirar três projéteis de uma vez, sendo duas estrelas de energia e uma bola somente. Procure acertar na bola, sempre. Boa sorte, paciência, e você consegue!


Chefe 5: Dongorongo, Armored Lizard
Local: Goron Temple
Armas necessárias: Bombchus, Bombas
Uso das duas telas: Superficial
Prêmio: Crimsonine
Uma clara referência aos Dodongos, de outros episódios da série, este poderoso lagarto pode ser considerado como uma das lutas mais difíceis do jogo, e esta também se divide em duas fases. Na primeira fase, você terá de ficar alterando entre Gongoron e Link (tocando o botão na tela inferior). Como Gongoron, fique desviando das bolas de fogo que o chefe solta, além disso, procure ficar próximo das paredes. Vez ou outra, Ciela dirá que Link está em perigo. Quando isso acontecer, mude imediatamente para Link e derrote o monstro que está atormentando, voltando para Gongoron assim que o fizer. Eventualmente, o chefe fará um rugido alto, e dará uma investida em Gongoron. Se você estiver perto da parede, espere o monstro se aproximar e, quando sentir, dê o fora! O chefe vai bater a cabeça na parede e vai ficar parado por um tempo. Nessa hora, ainda como Gongoron, ataque a lateral do chefe e fique atacando várias vezes até que ele vire. Agora, troque para Link, puxe um Bombchu, e trace o caminho deste até a boca aberta do chefe, o que irá machucá-lo. Repita a operação até que uma ponte se faça e Gongoron siga em frente. Cruze a ponte e ela vai desparecer, Dongorongo abrindo os olhos e revelando um ponto fraco nas costas. Equipe as bombas rápido e, assim que o chefe começar a puxar ar, jogue uma bomba na direção dele, o que vai atordoá-lo e deixá-lo no chão (se você não o fizer, ele vai soltar uma labareda de fogo poderosa). Aproveite o momento para atacar seu ponto fraco. Ao se reerguer, o chefe vai ficar soltando bolas de fogo até tentar puxar ar de novo. Repita a operação até derrotá-lo. Caso, em algum momento, você fique sem bombas, derrote um dos monstros que aparecem pela sala, e eles lhe darão um pouco do que precisa.


Chefe 6: Gleeok, Two-Headed Dragon
Local: Temple of Ice
Armas necessárias: Grappling Hook
Uso das duas telas: Importante
Prêmio: Azurine
Nessa luta, você vai usar muito o Grappling Hook. Na plataforma onde você está, você deve ter notado quatro pilares; estes serão de extrema importância para a luta. Fique de olho nos dragões na tela de cima e, quando um deles fizer um movimento diferente (para cuspir uma bola de fogo, ou de gelo), use o Grappling Hook para criar uma linha dentre um pilar inferior e um superior (apenas trace o caminho para um, então para o outro), mas com um ângulo que acerte a outra cabeça (se o vermelho aparecer, faça em um ângulo que acerte o azul, e vice-versa). É bem complicado de se explicar, mas você vai entender na hora. Após as bolas, os dragões vão tentar lhe morder. Saia do caminho. Depois de ambas serem acertadas, elas vão afundar, elevando o nível da água. Pule em um dos pilares e fique lá em cima. Quebre os cubos de gelo que forem aparecendo. Espere o nível de água baixar e volte a lutar. Quando cada uma das cabeças tiver sua máscara quebrada (cerca de três golpes cada), a luta passará para uma segunda fase.
Dessa vez, os dragões vão destruir os dois pilares da frente e vão tentar atacar usando suas línguas. Use o Grappling Hook, mire na língua e, dela, trace uma linha para um dos pilares. A cabeça vai acertar o pilar e ficará atordoada por algum tempo. Aproveite a chance para ficar acertando-a com sua espada. Depois de alguns golpes, a cabeça vai se levantar novamente. No mais, tudo continuará do mesmo jeito. Repita a operação em ambas as cabeças e você derrotará esse chefe.



Chefe 7: Eox, Ancient Stone Soldier
Local: Mutoh's Temple
Armas necessárias: Martelo
Uso das duas telas: Importante
Prêmio: Aquarine
Esse é um dos chefes mais simples de se derrotar (acreditem, é sério). A primeira coisa a se fazer é subir em um dos pilares e acertá-los com o martelo para que você seja levado para cima. No ar, comece a martelar as áreas vermelhas dele, fazendo isso com persistência. Enquanto você está no ar, Eox não pode lhe machucar de forma alguma, então fique indo e vindo para o ar sempre até destruir todos os pontos vermelhos na sua frente. Agora, não pense que acabou, ainda tem mais pontos vermelhos nas costas do chefe. Eis o que fazer: você pode ou tentar dar a volta sem parar, ou esperar que o chefe atire flechas e, enquanto ele está atirando, corra para as costas dele. Chegando lá, Eox ficará confuso e procurará por você, deixando os pontos nas costas liberados. Ataque sem dó e rápido, e sempre fique correndo para as costas dele. Eventualmente, o monstro passará de pedra para madeira. Apenas ataque os pontos vermelhos e o monstro vai desmoronar.
Calma! Ainda não acabou! Apenas a cabeça de Eox ficará em campo, com uma jóia azul muito curiosa no topo. O chefe vai atirar flechas, desvie delas e mova-se para uma das plataformas, de preferência a mais próxima da cabeça dele. Pule nela, e procure cair em cima da cabeça de Eox, onde você vai começar a atacar com seu martelo. Repita essa operação até derrotá-lo.


Chefe 8: Bellum, Evil Phantom
Local: Temple of Ocean King
Armas necessárias: Grappling Hook, Arco
Uso das duas telas: Superficial
Prêmio: -
Eis o chefe responsável por tudo! Não se assuste, Bellum não é tão difícil assim. Durante a batalha, alguns monstros roxos vão aparecer. Mate-os com um golpe. A luta se divide em fases, mas é fácil de prever.

Fase 1: Bellum ficará na poça no meio da arena. Use o Grappling Hook para tirar a coisa roxa de sua boca, feito isso, Bellum vai parar logo ao seu lado. Comece a atacá-lo sem dó!

Fase 2: Ele vai pular para o andar de cima e se prender lá. Suba as escudas e atire flechas nos "olhos" nos tentáculos dele. Também, sempre que acertar um tentáculo, corra para trás dele, evitando assim se machucar caso Bellum tente lhe atacar. Acerte todos os tentáculos e Bellum cairá de volta para a piscina, lhe obrigando a refazer a parte 1.

Fase 3: Ele vai pular de volta, mas dessa vez, seus tentáculos vão ficar fechando os olhos. Procure um tentáculo que não esteja fechado, ou simplesmente espere ele abrir. Atire em todos os tentáculos e ele vai cair.

Fase 4: Depois da cena, Bellum ficará em Berserk, indo de um lado para o outro da arena. Espere Ciela lhe dar uma Phantom Sphere, toque no ícone e pare o tempo fazendo um "8" na tela. Bellum ficará paralisado, aproveite a chance para ataca-lo. Repita essa operação até derrotá-lo!



Chefe 9: Ghost Ship
Local: The Great Sea
Armas necessárias: Canhão
Uso das duas telas: Importante
Prêmio: -
Eis uma luta complicada. A Ghost Ship será um inimigo formidável. Seu navio será levado automaticamente, então só se preocupe em atirar. Vão ficar aparecendo diversos "olhos" no navio (que você pode ver através da tela superior). Fique atirando nos olhos, e fique atirando mais e mais e mais. A luta só vai acabar quando todos os olhos forem destruídos. Boa sorte...



Chefe 10: Bellumbeck
Local: Ghost Ship naufragada
Armas necessárias: Phantom Sword
Uso das duas telas: Importante
Prêmio: fim de jogo
A defesa final de Bellum e é uma bela duma luta. Vamos à briga. Mantenha sua distância dele até Ciela tentar ir para trás do chefe e liberar uma Phantom Sphere. Ela vai falhar e Bellum vai prendê-la. Agora, a luta realmente começa. Comece a brigar com Bellumbeck, atacando-o com sua espada e, eventualmente, você terá de esfregar a Stylus na tela. Faça isso e Ciela conseguirá lhe passar uma Phantom Sphere. Pegue-a e mantenha-a preparada. Fique de olho na tela superior para ver se Bellum vai abrir o olho, enquanto tem cuidado com o chefe. Quando Bellum abrir o olho, faça um "8" na tela inferior, siga para as costas de Bellum e ataque como se não houvesse amanhã! O resto da luta se permanecerá do mesmo jeito, com a exceção de que, quando for confrontar o chefe, ele vai dar um passo para o lado, exigindo de você atenção e uma resposta imediata com outro ataque. Fora isso, ele vai atacar com um tornado poderoso, um tanto difícil de desviar, mas é possível se você ficar distante. Mantenha a forma e a luta do jeito que está e você terminará Phantom Hourglass!

Nenhum comentário:

Postar um comentário