quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SOBRE O BLOG: O que eu fiz, o que faço e o que vou fazer

Fala galera! Como vão as coisas? Estamos aqui com mais um Sobre o blog, falando coisas óbvias como sempre! Hoje promete ser um tanto curtinho, sendo que eu só vou falar de algumas coisinhas quaaaase sem importância. Bom, depois da Quebra, o seu Sobre o Blog.


1. Mapas, mapas e mais mapas! Ah sim, e mapas!
É oficial! Eu adoro fazer mapas-guias! Apesar de eles darem aquele trabalho todo, o resultado quase sempre é satisfatório! Tanto que, assim que me lembrei de fazer alguns ontem, comecei a fazer sem a menor pressa! Fiz a meu tempo e me diverti pacas! Os resultados você confere na página de mapas do Link's Awakening. Agora, só pra constar uma coisa engraçada: eu faço os mapas, mas o local que escolho é completamente aleatório, na sorte mesmo. E as duas localidades que escolhi devem ser só as menores do jogo! Por isso os mapinhas pequenos. Bom, riremos depois, sim?

2. O Mapa no Facebook, o Facemap! 
Bom, como vocês notaram, nos últimos meses venho tentando integrar o Hyrule Map em redes sociais (sempre que possível, isto é). Recentemente (OK, nem tão recente assim) uma conta do Twitter ficou disponível pra deixar que acompanha por dentro dos bastidores do mapa. Mais recentemente ainda, comuniquei, também através do Twitter, que uma página do Facebook foi criada. Bom, é o caso. Estamos trabalhando pra colocar o botão de curtir aqui no mapa, mas, enquanto não vai... Bom, se você tem Facebook, CURTE AÊ! Lembrando que, através da página, mando atualizações a respeito do mapa, sem falar que você também pode falar algo lá se quiser!

3. A lentos passos, mas andando firme!
Então, voltei a trabalhar no guia do Ocarina of Time. A pausa que fiz havia sido feita devido a problemas, digamos, facultativos (entendeu a piada, hã? hã?). OK, ignorem o trocadilho. De qualquer forma, me coloquei para trabalhar e, agora, apesar de estar ainda um pouco lento, estou escrevendo o guia com mais segurança e firmeza, por assim dizer, até porque, ele já passou para a parte que é minha preferida: o período do Link adulto. Não, é sério, a partir do momento da Espada Mestre, o jogo fica completamente diferente e insanamente melhor, vai entender...
Se você me segue no Twitter, você já deve ter uma noção melhor de como as coisas vão indo. Até porque, o fato de ser em tempo real faz o Twitter o melhor lugar para esse tipo de comentário.
Mas, bom, existe um bom motivo para eu estar falando sobre isso aqui. Uma das melhorias que quero dar a esse detonado, e que não teve nos outros dois, é a adição de boxes, pra deixar a explicação à parte e mais destacada. O que acho que seria uma boa é a adição de um box no começo de cada postagem/parte, para detalhar o que vai ser adquirido, aprendido, onde se vai andar, etc, etc. Eis abaixo o que eu acredito que seja uma versão ainda primitiva do box inicial da primeira parte.


Me desculpem pelo, como direi, design amador. Mas, bem, como eu disse, essa ainda é uma versão primitiva, então... Talvez melhore quando eu for repassar o detonado pro blog, talvez não... Bom, o que acharam?
De qualquer forma, vou repassar o moto: O detonado está sendo feito, a passos de tartaruga, mas está. Portanto não se preocupem! Ele chegará em breve.

4. E o que mais?
Bom, teoricamente, isso é tudo o que está sendo planejado e o que foi feito por enquanto. No mais... Bom, o resto é resto e vai se manter como resto. Acreditem ou não, existem alguns planos interessantes aguardando vocês e, tudo a seu devido tempo, tem certas coisas que vou esperar até Janeiro para lançar (sim, já no período do aniversário).
E, bom, se vocês querem que eu faça alguma coisa de especial, basta vocês irem até a página de contato e, bom, pedir, que eu verei o que posso fazer.

E, bom galera, é isso aí. Espero que estejam curtindo o mapa! Lembrando, semana que vem chega Skyward Sword e, se tudo der certo, irei colocar aqui coisas como as Primeiras Impressões e coisas do tipo. Falou pessoal, obrigado pela sua atenção e até a próxima!

Um comentário: