terça-feira, 20 de setembro de 2011

The Legend of Zelda: Personagens #2

- Nota: a postagem abaixo está cheia de revelações do enredo (spoilers). Caso você não tenha interesse em saber o que acontece por nossa conta, NÃO leia esta postagem. -


Nome: THE POSTMAN
Primeira aparição: Ocarina of Time
Tendo sido introduzido como um potente e literalmente invencível maratonista em Ocarina of Time, The Postman só foi ter o reconhecimento que ele tem hoje em Majora's Mask. Sem um nome definido, The Postman é um carteiro muito fiel ao seu trabalho, amando-o mais do que qualquer coisa. Ele possui uma agenda de trabalho, a qual ele segue cegamente, sem questionar ou hesitar. Para ele, a agenda é a máxima prioridade. Além disso tudo, The Postman tem como símbolo um coelho branco, e suas sandálias remetem um pouco às usadas pelos antigos romanos.

Durante as vésperas do Festival do Tempo, em Majora's Mask, The Postman nunca trabalhou tão pouco, coisa que ele odeia. Isso se deve ao fato da enorme falta de turistas na cidade. No terceiro dia, ele se deparou com uma pequena desgraça: fugir da cidade para salvar a própria vida... não estava na agenda. Para salvá-lo, Link lhe entregou uma última carta, para que ele fizesse seu serviço (mesmo durante o Juízo Final). Ao entregar a carta à Primeira Dama, ela o ordenou que ele fugisse. Feliz (quem não estaria?) com a ordem, The Postman entregou seu chapéu a Link, dizendo que não precisava mais dele, e fugiu. Depois disso, no dia seguinte, ele passou a viver uma vida sem agenda, mas, ao que pareceu, ele logo retornou a seu trabalho.


The Postman logo se mostrou como um personagem muito adorado, pois ele apareceu em mais títulos da série.


Em Oracle of Ages, The Postman faz uma pequena aparição como o único carteiro da cidade de Lynna em Labrynna. Neste título, ele nunca consegue entregar as cartas a tempo porque não possui um relógio. Isso faz parte do sistema de troca do jogo. Quando Link lhe entrega o Poe Clock (em troca por uma carta) ele rapidamente começa a entregar as cartas com êxito.


Para alegria de fãs, The Postman faz uma pontinha em The Minish Cap, simplesmente como o carteiro de Hyrule. Uma de suas falas no jogo faz referência ao Homem-Aranha (sério, estou falando sério!!). Neste título, ele está do mesmo jeito em Majora's Mask: sem perder tempo para entregar todas as letras que pode a tempo. Se Link ficar na frente dele por um curto período de tempo, ele pulará por cima de Link e continuará seu caminho. The Postman só é visto na cidade de Hyrule. 


Talvez o momento de maior importância de The Postman ocorreu em Twilight Princess, quando o personagem mostrava sua competência ao próprio jogador. Dessa vez, o carteiro entrega cartas a Link (coisa que, se você pensar um pouco, vai perceber que nunca aconteceu antes). Por um golpe de muita sorte, The Postman estava andando pela província sul de Hyrule quando Zant começou a dominar o reino, colocando zonas de crepúsculo por toda parte. The Postman se safou porque estava na única parte que Zant não conseguira atacar. Aqui, além de entregar cartas a Link, The Postman  também pode ser encontrado observando as cartas que ele carrega (porque ele faz isso, eu não sei). Ele é encontrado em diversas áreas: Ordon Ranch, Kakariko Inn, Telma's Bar, Zora's Domain e até mesmo na Cave of Ordeals!


The Postman também deu as caras nos títulos do DS, claro. 


Primeiramente, em Phantom Hourglass. The Postman dá as caras como uma espécie de anjo-carteiro. Usando suas asas, ele voa de Mailbox em Mailbox, sempre entregando as cartas a Link. Ou melhor, lendo-as em voz alta. Ao ir entregar uma carta, The Postman aparece, puxa a carta de sua mochila, fala o que está escrito, lhe entrega o que veio junto, e ainda faz os comentários!! Um pouco rude, se me perguntar... Toda vez que ele vai embora, ele alça voo, com suas asas fazendo um efeito sonoro deveras... viciante, ouso admitir.


 Em Spirit Tracks, The Postman está de volta, dessa vez, em uma de suas aparições mais divertidas. Aqui, seu serviço postal continua o mesmo dos últimos títulos em que ele apareceu, mas com uma melhora intensa. Caindo ao estilo do jogo, The Postman aparece com uma roupa de maquinista e, ao chegar (e sair) ele vem imitando um trem no caminho (o que já gera algumas risadas). Dessa vez, seu serviço é muito semelhante ao do título anterior, mas, agora ele lhe entrega as cartas lacradas. Segundo ele, essa mudança aconteceu por causa das reclamações de muitos, dizendo que o que eles faziam antes (pegar as cartas e ler em voz alta) era muito rude. 




Nome: MARIN
Primeira aparição: Link's Awakening
Marin é uma jovem habitante da ilha de Koholint. Apesar de não saber se existe algo ao redor do mundo, o sonho de Marin sempre foi ser uma gaivota para voar pelo mundo, cantando para todas as pessoas que ela encontrasse.
Quando ela encontrou Link, seu coração parou por um segundo, pois ele era a prova de que existiam outros lugares do mundo. Marin acaba por criar uma grande afeição pelo herói, tanto que ela se sente disposta a ajudar Link sempre que necessário. Eventualmente, ela acaba se apaixonando por ele, e o mesmo por conta de Link, mas, eles não conseguem ficar juntos, porque o herói sempre está ocupado derrotando monstros e adquirindo os Instrumentos. Existe um momento de climax da relação de ambos, quando Link a tira de um penhasco. Quando ela está prestes a revelar o que sente, o casal é interrompido por Tarin.
Ao final, quando Link finalmente acorda o Wind Fish (e a ilha de Koholint desaparece), o herói descobre que Marin é, na verdade, uma gaivota.

Nome: ILIA
Primeira Aparição: Twilight Princess
Ilia é uma residente da vila de Ordon, na província de Ordonia ao sul de Hyrule. Ela é a melhor amiga de Link, assim como parece compartilhar com ele uma relação amorosa. Ela também é muito devota à égua de Link, Epona, a qual sempre trata muito bem. Além disso, ela é filha de Bo, prefeito da vila.
Ilia é introduzida levando Epona até uma fonte. Lá, ela banha a equina e se encontra com Link. Então, ela pede a Link que toque a música favorita de Epona. O jovem faz o que ela pede, e parte para o rancho da vila logo depois.  No dia seguinte, Link não consegue encontrar Ilia, pois ela estava em casa, fazendo algo para ele.
Quando Link tem de seguir para o reino de Hyrule, para que possa dar um presente da vila ao rei, Ilia encontra um machucado em Epona e a leva embora, para que possa tratá-la, enquanto está furiosa com Link. O herói, com a ajuda de Colin, fala com ela e Ilia entende. Quando tudo está bem, um grupo de Bulblins surge e captura Ilia e Colin.
Não se sabe muito bem o que aconteceu logo depois, mas, aparentemente, Ilia foi levada para uma vila secreta, na qual encontrou Impaz. Elas ficaram juntas por um tempo, com Ilia confiante de que Link chegaria para salvá-las. Quando Ilia viu a chance de fugir, ela deixou com Impaz o presente que queria dar a Link, dizendo que aquilo o traria para salvá-la.
A parte logo em seguida não é relatada no jogo, mas, foi nesse momento em que Ilia perdeu a memória e apareceu com uma escultura de madeira. No território a norte de Hyrule, ela encontrou um jovem Zora prestes a morrer. Ela o levou até a cidade mais próxima, onde esperava encontrar um médico. Ela encontrou Telma, que chamou um médico.
Quando Link (em sua forma humana) finalmente encontra Ilia, ela está terrivelmente entristecida, temendo a morte do jovem Zora (já que o médico nem ao menos tentou salvá-los). Nesse momento, Telma fala que existe uma chance, já que em Kakariko, mora um shamã que já cuidou de Gorons e Zoras. Sem saber como ir até lá, Link acaba se oferecendo (mesmo que involuntariamente) para escoltá-las até lá.
Durante a viagem, Ilia (com sua memória perdida) pergunta a Link qual o seu nome. Apesar de uma breve sensação de lembrança, Ilia acaba por não reconhecer o nome dele, nem ele.
A jovem decide ficar na vila quando eles chegam. Lá, Ilia fica esperando a recuperação do jovem Zora.
Depois de um tempo, Renado (o shamã de Kakariko), descobre como recuperar a memória de Ilia. Link decide ir atrás.
Quando o herói encontra a escultura de madeira e a dá para Ilia. Ela se lembra do momento em que esteve presa na vila secreta. O herói decide ir até lá, investigar.
Pouco depois, Link retorna vitorioso e entrega a Ilia um amuleto que Impaz lhe deu. Ao ver o amuleto e sentir o seu cheiro de feno, Ilia se lembra de toda a sua vida e de Link.
Depois de um curto momento de felicidade entre os dois, Ilia diz a Link para que ele não se preocupe, pois ela estaria ali, esperando por ele.
Quando todo o mal é retirado de Hyrule, Ilia e as crianças de Ordon retornam para sua vila. Lá, ela finalmente se reencontra com seu pai.
No entanto, nada seria do mesmo jeito, pois Link não poderia voltar para casa. Mas, Ilia sempre o esperava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário