sábado, 24 de setembro de 2011

The Legend of Zelda: Guia de Heart Containers


Os corações sempre foram indicadores de vida nos jogos de Zelda. Para aumentar a quantidade de corações disponíveis, o jogador podia sair à procura de itens chamados Heart Containers. Com estes, o número de corações aumentava por um. Diferente dos Zelda's mais atuais, o primeiro título da série lhe dava os corações prontos, e não em pedaços menores e mais abundantes.


Em The Legend of Zelda, os corações estavam escondidos em locais bem difíceis de se encontrar, fosse dentro de cavernas obscuras ou debaixo de uma árvore falsa. Neste guia, irei dizer onde está cada Heart Container. Agora, que fique claro: cada Heart Container é oferecido junto de uma Medicina. Se você escolher o errado, você NÃO terá outra chance, portanto, tenha cuidado.

Heart Container #1

O primeiro Heart Container que você vai encontrar está na praia ao extremo sul de Hyrule (exatamente duas ou três telas à direita de onde você consegue sua espada de madeira). Você vai precisar de uma bomba aqui. Exploda a parede de cima e você encontrará seu primeiro Heart Container.


Heart Container #2
O próximo Heart Container está mais ao norte. De onde você pegou o primeiro coração, siga para o norte, até que uma parede bloqueie sua passagem. Essa é a sua dica para seguir para a direita (-->). Você encontrará uma pedra de formato curioso aqui. Exploda o canto direito da imagem (como na imagem ao lado). Entre na caverna e pegue seu segundo coração.

Heart Container #3
Para esse próximo, precisaremos da Lanterna. Você pode comprar uma em algumas lojas espalhadas por aí pelo preço de 60 rupees. Quando você tiver a lanterna, procure o caminho para a parte sul do lago central de Hyrule (de onde você pegou o segundo coração, siga para a esquerda quatro vezes, para baixo duas vezes e para a esquerda uma última vez). Chegando no local com várias árvores ao sul (como na imagem), use sua lanterna na quinta árvore da direita para a esquerda. Pegue o coração escondido lá.

Heart Container #4
Esse próximo vai requerer que tenhamos a Jangada, que você adquire no terceiro calabouço (Manji). Quando você a tiver, siga para a área mais ao leste (-->) de Hyrule (que se trata de uma praia). Uma vez no litoral leste, siga para o norte até você encontrar um pequeno porto aqui (um quadrado marrom). Apenas pise nele e a jangada vai se acionar automaticamente. Você será levado à entrada do local onde seu quarto coração está.

Heart Container #5
Para o próximo, você vai precisar da Escada, encontrada no Quarto Calabouço (Cobra). De onde você pegou o quarto coração, apenas siga para o sul sem parar até encontrar o coração. Você notará que ele estará no meio do oceano (como na imagem ao lado). Use a escada (apenas ande na direção do coração) para chegar até ele e conseguir seu coração secreto final!

E eis aqui todos os Heart Containers secretos/opcionais do jogo. Apesar de parecerem poucos, são esses corações que vão fazer a diferença na hora de sobreviver aos combates intensos do jogo!

Fonte de imagens: Zelda Dungeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário