segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Detonando os chefes! #6 Link's Awakening

-Nota: o artigo a seguir possui várias revelações sobre o enredo (spoilers, no caso, quais e quantos chefes) em relação a "The Legend of Zelda: Link's Awakening"-



MINI-CHEFE: ROLLING BONES
Ei! Sai com isso pra lá, cara!

Itens necessários: Espada, Roc's Feather
Dificuldade: Fácil
Estratégia:
Rolling Bones pode parecer perigoso, mas ele é bastante simples quando se sabe o que fazer. O truque é o seguinte: ele jogará aquela coluna de espinhos em você (daí o nome Rolling). Para desviar, basta que você pule da coluna, mas não vá pular muito cedo ou muito tarde, tem que ser na hora certa. Com isso, aproxime-se dele e ataque-o com todo o vigor que tiver (se você estiver com raiva, melhor ainda). Oito ataques são necessários para derrotá-lo. Caso você seja rápido, você só será atacado pela coluna uma vez (que é o ataque inicial e, querendo ou não, é dele.).


CHEFE: MOLDORM

Que é isso?!

Itens necessários: Espada
Dificuldade: Fácil
Estratégia:
Moldorm é um verdadeiro pesadelo para jogadores novatos e é extremamente perigoso se subestimado. Para os veteranos, não há surpresa nele. O que pode complicar a batalha são os abismos que existem ao redor da sala. Não só isso, como Moldorm tem uma força implacável: ele não vai derrotar você com um golpe, mas ele o jogará para trás com cada impacto (mesmo que você esteja usando seu escudo). O pior não é isso: o ponto fraco dele é a ponta de sua cauda. Ele fica se mexendo o tempo todo, o que pode complicar muito as coisas... Mas, vamos ao que interessa: primeiro de tudo, se afaste da parede e dos buracos, mantenha-se em movimento. Foque na cauda, mas não ataque sempre, procure esperar por um momento oportuno. Evite contato com o chefe, pois ele arrancará um  coração inteiro seu só com um golpe. Com essas dicas, procure acertar o ponto fraco com sua espada quatro vezes (lembrando que Moldorm ficará ainda mais rápido depois de seu terceiro golpe). Caso você consiga, o chefe será derrotado.


MINI-CHEFE: GREAT MOBLIN



Itens necessários: Espada e escudo
Dificuldade: Fácil
Estratégia:
O chefe não é lá tão difícil e pode ser incrivelmente fácil de se derrotar. Ele vai começar atirando flechas em você. Use seu escudo para se defender das flechas. Eventualmente, ele vai dar uma de gorila e bater no peito. O que isso significa? Ele vai avançar com toda a velocidade para cima de você. É aí a nossa deixa: quando ele vier avançando, desvie para que ele bata a cabeça com toda a força na parede (ai...). Isso o deixará tonto por alguns instantes, aproveite esse tempo para atacá-lo em dó! Agora, não vá ficar muito longe da parede, senão ele não vai bater na parede e, portanto, você perde a deixa de atacar. Oito golpes serão o suficiente para derrotá-lo. Pegue a fada que saiu dele...



MINI-CHEFE: HINOX
Mas que %¨@!@* é essa?!

Itens necessários: Espada
Dificuldade: Difícil
Estratégia:
Ê chefe desgraçado. Hinox é do tipo que é extremamente simples, mas com nosso equipamento (e corações) atual, fica difícil derrotá-lo. Antes de mais nada: o foco é desviar dos ataques dele. Hinox fica jogando bombas a todo instante. Outra coisa bem irritante é o fato de ele correr para cima de você e jogá-lo. Você saberá que ele fará isso quando ele se mexer de um lado para o outro.  Não só isso, como também existem partes do chão que caem se você passar muito tempo nelas. Você deve ter cuidado com todos esses pontos.
Agora, atacar é mais simples. Basta se aproximar e desferir um golpe com sua espada. 8 golpes devem ser o suficiente para derrubá-lo. Não se preocupe se você morrer, é algo perfeitamente normal aqui. 

CHEFE: GENIE
E eu achando que tinha visto de tudo...

Itens necessários: Espada, Power Bracelet
Dificuldade: Médio
Estratégia: 
Paciência é extremamente necessária nessa luta, visto que ela vai demorar um pouco... A garrafa de Genie é o centro de sua invencibilidade. Enquanto Genie está fora do pote, como é o caso da imagem acima, ele vai atirar bolas de fogo em você. Desviar delas é um pouco complicado, mas é o melhor a se fazer. Para desviar, simplesmente caminhe de um lado para o outro, só mudando de sentido quando chegar na parede. Se você fizer desse jeito, Genie nunca vai acertar você. Eventualmente, ele irá para dentro de sua garrafa e vai começar a pular em sua direção. Use a espada para paralisá-lo, pegue-o com o Power Bracelet e jogue-o em uma parede. Afaste-se um pouco e esteja preparado para começar tudo de novo. Repita mais duas vezes essa operação para quebrar a garrafa de Genie. 
O chefe vai ficar enfurecido e vulnerável, começando a segunda fase da luta. Primeiro, ele vai se aproximar de você, afaste-o com sua espada. Isso o levará para o meio da sala, e ele vai começar a girar e a se duplicar. Fique de olho, pois quando ele parar de girar, a cópia vai desaparecer e ele vai começar a atirar bolas de fogo em você. Quando isso começar a acontecer, acerte-o com sua espada. Repita essa operação 5-6 vezes e você o derrotará. 

MINI-CHEFE: Ball & Chain Soldier

Itens Necessários: Espada
Dificuldade: Fácil
Estratégia:
Não é muito de um mini-chefe, mas merece um pouco de destaque. Tudo o que seu oponente vai fazer é girar a dita massa pela sala e vai atirá-la em sua direção. O que fazer? Ficar de olho na massa, para estar preparado em caso de ataque. Outra, mantenha sua distância e só se aproxime quando ele atirar a massa. Um outro fator: ele não consegue atirar na diagonal, use isso a seu favor. Oito golpes e seu inimigo será derrotado, deixando cair nossa quarta Golden Leaf.



MINI-CHEFE: DODONGO SNAKES
Mais um pra lista de monstros estranhos
Itens necessários: Bombas
Dificuldade: Médio
Estratégia:
OK, essa batalha depende muito de você. Vai depender de você saber fazer movimentos rápidos, assim como vai depender de você colocar bombas na hora certa ou não. Essa luta se assemelha, e muito, às batalhas travadas com Dodongos no Zelda original. Essencialmente, as Dodongo Snakes não tem nenhum ataque, mas machucam por contato. Prepare suas bombas e coloque-as no caminho de um de seus inimigos, para que eles as engulam e explodam por dentro. Serão necessárias três bombas por Cobra, então, boa sorte em colocá-las.


CHEFE: SLIME EYES

É oficial: preciso de férias!!

Itens necessários: Espada, Pegasus Boots, Roc's Feather
Dificuldade: Médio
Estratégia:
Essa batalha pode ser bem simples se você souber o que fazer. Não haverá monstro algum na sala quando você entra. Use as Pegasus Boots para se jogar em uma parede, fazendo o chefe aparecer. Puxe sua espada e fique acertando o chefe o tempo todo. Haverá um momento em que você verá que o chefe começa a se dividir, com duas pupilas juntas apenas por um pequeno "fio". Use as Pegasus Boots para cortar esse fio e o chefe se dividirá em dois. Aí a batalha começa! Ataque cada um dos olhos com sua espada. Cada vez que você acerta um deles, este vai para o teto e desce com força total, com o intuito de lhe esmagar. Fique de olho nas sombras e use a Roc's Feather para não ser atingido pelo impacto e ficar paralisado. Quatro golpes em cada olho será o suficiente para derrotá-lo.


MINI-CHEFE: LANMOLA
Isso é estranhamente familiar...
Itens necessários: Espada
Dificuldade: Relativamente fácil
Estratégia:
OK, Lanmola é um dos inimigos mais simples em questão de combate, mas o cenário em si dificulta, pois vocês vão lutar em um campo de areia que se move para o centro (movediça?). Como de costume, o único ponto fraco de Lanmola é a cabeça e a calda, além de não ter ataque nenhum, só machucando por meio de contato. Ela também gosta de se esconder na areia, e sai para fazer o bote. Como o chão fica se movendo o tempo todo, minha recomendação é a seguinte: lute enquanto se move em diversas direções, para evitar contato físico com o chefe. Quatro golpes de Ataque Giratório deverão ser o suficiente para vitória!


MINI-CHEFE: CUEBALL



Dificuldade: Relativamente fácil
Itens necessários: Espada, Pegasus Boots
Esse é um mini-chefe bem interessante. Seu ataque básico é ficar correndo, ou deslizando, pelos quatro cantos da sala, literalmente... Equipe as Pegasus Boots e fique correndo para não ser pego por ele. Fique próximo das paredes ao centro da sala e procure emboscar o mini-chefe atacando-o por trás com sua espada, aproveite a velocidade das Pegasus Boots para cumprir este objetivo. Você também pode esperar em um dos corredores para que o mini-chefe se aproxime para, então, atacá-lo nas costas. Seis golpes deverão ser o suficiente para derrotá-lo...



CHEFE: ANGLER FISH

Muito bem! Hora de virar isca de peixe!
Armas necessárias: Espada, Flippers
Dificuldade: Fácil
Talvez esse seja o chefe mais fácil do jogo inteiro, simplesmente porque Angler Fish pode ser derrotado em questão de segundos! Ele possui o ataque de invocar peixes menores para lhe agredir e pode fazer uma bela cabeçada em você. Pedras podem começar a cair vez ou outra... Agora, se você for rápido o suficiente, você nem verá nada disso aparecer! Eis o que fazer: simplesmente use sua espada para atacar a luz pendurada na cabeça dele, enquanto procura nadar junto com ele, isto é. Se ele for para baixo, siga para baixo, e por aí vai. Procure manter a luta sob controle e você terá derrotado esse chefe. 

MINI-CHEFE: MASTER STALFOS

Tava demorando...
Armas necessárias: Espada, Bombas
Dificuldade: Relativamente fácil
Você lutará quatro vezes contra Master Stalfos. Acreditem, ele merece o nome "Master", especialmente quando comparado aos demais Stalfos do jogo... A primeira coisa a fazer é usar sua espada para atacá-lo algumas vezes, isso o fará se desmoronar. Assim que ele cair, coloque uma bomba perto (ou em cima) dele. Isso será o suficiente para machucá-lo. Mantenha essa estratégia três vezes e ele será derrotado. Os ataques dele: todos são perfeitamente defensáveis pelo seu escudo, então nem se preocupe. Ele sempre faz uma pose antes de atacar, o que é um aviso justo.



MINI-CHEFE: GOHMAS

Isso está ficando mais e mais estranho
Itens necessários: Hookshot
Dificuldade: Médio
Essa batalha vai requerer paciência... Gohma, as duas, vão ficar se movendo de um lado para o outro. Com o Hookshot, acerte-a no olho sempre que ela o abrir. Seis golpes serão suficiente. Ela sempre pára para abrir o olho, mas cuidado! Ela vai atacar com uma bola de fogo quando abrir o olho! Além disso, ela possui um ataque de atropelamento; ela vai fazer assim que ela começa a se tremer. Tenha cuidado com isso...


CHEFE: SLIME EEL

Sinto que vou precisar de um suco de maracujá...
Armas necessárias: Espada, Hookshot
Dificuldade: Relativamente difícil
Essa luta vai requerer MUITA paciência por sua parte. O ataque principal de Slime Eel é a utilização da calda em forma de massa. Essa calda vai ficar rodando pela arena, dificultando muito as coisas. Minha recomendação? Fique em um dos cantos da sala (qualquer um) e espere a cabeça de Slime Eel (que é o nosso alvo), aparecer próxima de você... Quando ela aparecer, seja rápido: use seu Hookshot para trazer a cabeça para mais perto e isso revelará o coração do chefe. Use sua espada e ataque esse coração o maior número de vezes possível. Repita essa operação até o chefe ser derrotado. Lembre-se, isso vai requerer paciência, então faça com calma e tudo ficará bem.


MINI-CHEFE: ARMOS KNIGHT

Não nos conhecemos de algum lugar?
Armas necessárias: Arco, Roc's Feather
Dificuldade: Relativamente fácil
A primeira coisa a se fazer: equipar o arco. Espere o chefe acordar e, quando ele o fizer, ele virá em sua direção. Use o arco para acertá-lo. Quando você o fizer, ele vai pular e acertar o chão com muita força. Use a Roc's Feather para pular e não ficar tonto com o golpe. À medida em que você vai acertando-o, o escudo dele vai desaparecer, junto de parte do capacete. Isso indica a quantidade de raiva que ele tem (ou não). No mais, evite contato com o chefe e tudo sairá bem. 12 flechas deverão ser o suficiente...


MINI-CHEFE: SMASHER

Aquilo é uma pokébola?!
Armas necessárias: Power Bracelet
Dificuldade: Médio
Smasher não se trata de um inimigo difícil. Na verdade, tudo depende de você. Você deve ter notado a esfera que ele carrega consigo e joga em você. Sim, é com aquilo que vamos derrotá-lo. Toda vez que ele jogar a bola, desvie e pegue-a usando o Power Bracelet. Smasher vai começar a correr. Jogue a bola nele e isso será o que vai derrotá-lo. Se você for rápido, você conseguirá pegar a bola sem parar, impedindo até mesmo que Smasher ataque! Quatro ou cinco golpes serão o suficiente.


CHEFE: FACADE

Mais um pra lista dos esquisitos
Armas necessárias: Bombas
Dificuldade: Relativamente fácil
Facade não é um chefe tão horrível como ele parece. Para essa luta você vai precisar de bombas, então eu espero que você tenha conseguido um número considerável. A luta se divide em duas partes. Na primeira, Facade não fará praticamente nada, no entanto, pisos assassinos vão surgir dos quatro cantos da sala (literalmente) para lhe atacar. Aproveite que Facade ainda está visível e coloque uma bomba no rosto dele. Isso o machucará. Enquanto desvia dos pisos, e, mais tarde, potes, procure colocar uma bomba no rosto de Facade sempre que ele aparecer. Caso o chefe persista até depois dos pisos e potes acabarem, ele vai começar a fazer buracos no chão, de forma completamente aleatória. Procure desviar deles, e, assim que Facade aparecer, bomba nele! Cinco bombas serão necessárias para derrotá-lo.


MINI-CHEFE: GRIM CREEPER

Isso está ficando cada vez mais louco...
Armas necessárias: Espada
Dificuldade: Fácil até demais
Grim Creeper é um mini-chefe curioso, e um pouco perturbador, mais pelo fato de ele ser fácil demais... O mini-chefe não vai lutar realmente de forma alguma, na verdade, tudo o que ele vai fazer é chamar um grupo de seis morcegos. Eles vão fazer uma formação e, então, vão atacar... E é aqui que você ataca. Veja a formação e faça a sua própria para atacar seus inimigos.
Luta acabada, e o chefe vai se sentir chateado e vai sair voando...



CHEFE: EVIL EAGLE

Que pássaro grande!!

"BAH! Eu não vou pegar leve! Eu farei você se arrepender de ter nascido!!"
Armas necessárias: Mirror Shield, Hookshot/Arco e Flecha
Dificuldade: Relativamente fácil
Evil Eagle é um chefe um tanto incomum na série... Na perspectiva 2D, você verá seu inimigo passando de lá para cá, diversas vezes. Seus ataques estão entre acertar você com penas, uma rajada de vento que poderá derrubar você da torre (o que o fará reiniciar a batalha) e a velha tática do atropelamento. Com o Escudo equipado, utilize-o sempre que Evil Eagle começar a fazer essas rajadas de vento, além de, dessa forma, bloquear as penas que ela joga em você. O ponto fraco do chefe é o bico, então, com o Hookshot ou o Arco em mãos, procure atirar no bico, sempre que seu inimigo passar. Seis golpes deverão ser o suficiente.

MINI-CHEFE: TURTLE ROCK

E eu achando que Resident Evil dava medo...
Itens necessários: Espada
Dificuldade: Fácil
Turtle Rock não é bem um mini-chefe, mas a surpresa fala mais alto... Tudo o que você precisa fazer é ficar acertando a pobre coitada na cabeça com sua espada diversas vezes até que ela seja derrotada. Ela tem algum ataque? Talvez, mas eu nunca deixei ela viver para executar algum, embora creio que ela possa dar uma cabeçada (ela quase deu, mas minha espada falou mais alto).



MINI-CHEFE: BLAINO

Aaaii PÁAAaaaaaraaaa!! 
Itens necessários: Espada
Dificuldade: Difícil
Blaino é o mini-chefe mais difícil do jogo. Como você deve ter notado: ele é um lutador de boxe. Derrotá-lo não vai ser moleza (nunca é...). Ele possui três ataques, além do dano por contato: um soco, que já é auto-explicativo, um grupo de socos, quando ele dá mais de um soco, sendo a quantidade variada e o super-soco, golpe tão poderoso que vai te chutar socar pro começo do calabouço. No entanto, se você tiver paciência, você vai derrotá-lo tranquilamente. Primeiro, com sua espada, prepare o ataque giratório. E fique andando de cima para baixo (com Blaino seguindo você). Quando Blaino começar a dar socos, ele vai ficar parado em um lugar só, nessa hora procure ir direto para as costas ou lado dele e solte seu golpe ali. O justo de Blaino é que ele sempre dá um aviso antes de fazer o super soco: ele vai mexer a luva dele em forma circunscrita. Quando ele fizer isso, saia do caminho! Com cuidado, paciência e um pouco de atenção, você poderá derrotar esse chefe!


CHEFE: HOT HEAD

FIRE IN THE HOLE!!
Itens necessários: Magic Rod, Roc's Feather
Dificuldade: Médio
Hot Head é o último Nightmare guardião! Para derrotá-lo, você deverá usar o Magic Rod. Ele possui apenas um ataque, que seria sair pulando de uma área para outra da lava. Mas esse pulo resulta em um splash, e se ele pegar você... Use a Roc's Feather para desviar sempre que necessário. Quando ele pular, use o Magic Rod para acertá-lo e ele vai ficar parado no ar por alguns momentos. Sem dó, continue a atacar. Eventualmente, ele vai começar a se jogar nas paredes, para, então, voltar à lava. Depois de golpes suficientes, ele vai sair do que parecia ser uma casca. Mais dois golpes e ele já era.



MINI-CHEFE: GIANT BUZZ BLOB

Algo me diz que isso será fácil...
Itens necessários: Magic Powder, Espada
Dificuldade: Relativamente fácil
Como ele mesmo diz, sua espada não é páreo para ele, antes que você faça alguma coisa. No caso, para machucar esse chefe, você deve colocar Magic Powder nele... Quando você fizer isso, ele vai começar a pular pela sala. Use sua espada para acertá-lo enquanto ele faz isso. Só tome cuidado com o golpe de trovão que ele solta vez ou outra. Repita essa operação até derrotá-lo.


MINI-CHEFE: DEKUDON

Hinox?! Não... espera... Hein?!
Itens necessários: Roc's Feather, Espada/Arco
Dificuldade: Pode ser difícil ou fácil
Dekudon é um tipo de versão de pedra de Hinox. Ele não joga bombas, mas acerta o chão com grande força, derrubando algumas pedras (e paralisando você no processo). O interessante é que essa batalha pode ser ou muito fácil ou muito difícil. Do jeito difícil, você pode se aproximar dele com cuidado e soltar um ataque giratório com sua espada. Do jeito fácil, basta você usar seu arco para matá-lo com duas flechas! Escolha o modo que preferir e boa sorte!



CHEFE: D. POON

Mas que $%#@ é essa?!
Armas necessárias: Espada
Dificuldade: Relativamente fácil
D. Poon é o último chefe da Color Dungeon, e ele faz jus a esse nome, especialmente por ele não possuir uma quantidade específica de vida. A luta inteira depende de sua velocidade. Existem diversas maneiras de derrotá-lo, embora eu tenha um truquezinho que vai deixar essa luta incrivelmente fácil! Eis o que fazer, Fique em um dos cantos superiores da sala. Lá, o chefe vai procurar prender você. É aí que a mágica entra. Comece a atacar com sua espada como se não houvesse amanhã! Pelo fato de você estar no canto, Link não vai dar um passo para trás toda vez que ele ataca! Em poucos segundos, D.Poon é derrotado. Se você quiser trilhar o caminho mais difícil, fique atacando-o em qualquer lugar da sala. Mas tenha em mente que você terá de aturar projéteis, inimigos e outras coisas. Ah! Se você demorar muito para acertá-lo, ele vai voltando à cor original, reiniciando a batalha.


CHEFE FINAL: NIGHTMARE

Mas o que...?!
É justamente como esperávamos. O chefe final se trata do pesadelo do Wind Fish. Derrotá-lo não será fácil, pois, além de ser bem poderoso, ele aparece em diversas fases... Vamos tratar de todas elas abaixo... Hora de acordar.

CHEFE FINAL 1: NIGHTMARE OF GIANT BOT


Armas necessárias: Magic Powder
Dificuldade: Fácil
A primeira fase de Nightmare é muito semelhante aos Gel's, só que ele não se divide e não pode ser machucado pela sua espada. Para machucá-lo, você terá de usar o Magic Powder. Três utilizações serão o suficiente. 

CHEFE FINAL 2: NIGHTMARE OF AGAHNIM


Armas necessárias: Espada
Dificuldade: Relativamente fácil
Essa batalha ocorre do mesmo jeito da de Agahnim em A Link to the Past. Nightmare vai ficar em um canto da sala e vai jogar uma bola de energia em você. Use sua espada para refletir a bola e ela voltará para o chefe, machucando-o. Acerte somente as bolas, quando aparecer algo no formato de uma estrela ou um X, saia do caminho, para não se machucar, pois esse golpe não pode ser bloqueado nem refletido. 

CHEFE FINAL 3: NIGHTMARE OF MOLDORM


Armas necessárias: Espada
Dificuldade: Fácil
Eis que Nightmare toma a forma de Moldorm, primeiro chefe do jogo. A diferença dessa batalha para a original é que não existem buracos para se cair. A ponta da calda do chefe é o ponto fraco, use sua espada nela e mantenha o ritmo até ter derrotado esse chefe. 

CHEFE FINAL 4: NIGHTMARE OF GANON


Armas necessárias: Espada
Dificuldade: Difícil
Ganon? Interessante... A batalha contra este chefe será idêntica à primeira fase da batalha contra o MESMO chefe em A Link to the Past. Ele ficará invocando morcegos de fogo pela sala (que já é apertada) e jogando-os em sua direção e, assim que todos eles saírem da tela, Nightmare vai jogar seu tridente em sua direção. Desvie da maneira que achar melhor... A dificuldade do chefe está no modo de acertá-lo. Você precisará fazer um ataque giratório para machucar o chefe! Repita essa operação até que ele morra.

CHEFE FINAL 5: NIGHTMARE OF LANMOLA


Armas necessárias: Espada
Dificuldade: Médio
Curiosamente, Nightmare toma a forma de Lanmola, chefe que enfrentamos no deserto. Para derrotá-lo, você só precisa... dar um ataque giratório na cabeça dele... Só isso!

Você deve agora pensar que o derrotou, certo? Estamos chegando lá, mas ainda falta uma última batalha... 

CHEFE FINAL 6: NIGHTMARE OF DETHL


Armas necessárias: Arco/Bumerangue e Roc's Feather
Dificuldade: Insanamente difícil
Eis a verdadeira batalha final. Nightmare está em sua forma mais poderosa e, mesmo para um jogador experiente, consegue ser uma grande dor de cabeça. Existem duas maneiras de derrotá-lo: a primeira é puxar seu arco e, enquanto desvia dos braços dele com a Roc's Feather, atira flechas no olho dele, sempre que este abrir. É um processo lento e bem difícil... Agora, existe um método mais fácil, que seria usar seu bumerangue para derrotá-lo com um único golpe! A parte difícil disto é que você tem que acertar o ponto certo. Escolha o método que mais lhe agradar e derrote este chefe de uma vez por todas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário