sexta-feira, 17 de junho de 2011

The Legend of Zelda: Inimigos principais #2

- Nota: a postagem abaixo está cheia de revelações do enredo (spoilers). Caso você não tenha interesse em saber o que acontece por nossa conta, NÃO leia esta postagem. -





Nome: ZANT
Primeira aparição: Twilight Princess
Zant faz parte de uma raça chamada Twili, que vive em um lugar chamado Twilight Realm, um tipo de dimensão alternativa. Zant sempre teve raiva de sua princesa: Midna, pois ela não tentava levar seu povo para fora do Twilight Realm, visando conquistar outros reinos. Movido por esse mesmo ódio (e um pouco de inveja), Zant procurou destronar Midna tentando falar aos Twili o quanto aquela vida era miserável e o quanto sua princesa deveria ser retirada. Vendo o desejo por poder de Zant, os Twili o renegaram. Chateado pelo seu fracasso, Zant foi para uma das varandas do palácio de Twilight Realm, onde começou a resmungar e até mesmo atacar a si mesmo. Durante esse momento, Zant percebeu que uma bolha gigantesca se aproximava. Esta o engoliu e, lá dentro, Zant encontrou a essência de Ganondorf. Ganondorf disse que colocaria seu poder em Zant e, seja lá o que Zant quisesse, ele iria querer também. Dessa forma, Zant conseguiu um poder inacreditável. Usando esse poder, Zant escravizou os Twili e transformou a Princesa Midna em um duende, expulsando-a da dimensão logo em seguida. 
Quando tinha o Twilight Realm em seu poder, Zant seguiu para o Light World, mais precisamente o reino de Hyrule. Temendo que alguém pudesse retornar ao Twilight Realm sem sua permissão, Zant destruiu o Twilight Mirror, a única ligação entre Hyrule e Twilight Realm. Com isso, apenas Zant teria o poder de ir e vir.
Com seu exército de escravos, Zant derrubou o reino de Hyrule e começou a afogar o território em uma nuvem negra de crepúsculo eterno. No entanto, Zant não teve sucesso em fazer isso com a província de Ordona, local mais ao sul de Hyrule. De lá, saiu uma defesa que ele não esperava: um jovem chamado Link. Zant logo percebeu que Midna, a princesa que ele havia banido, estava se aliando a Link para juntar as Fused Shadows, itens poderosos, a fim de derrotá-lo. Zant, então, jogou um certo item em Link para que este ficasse preso em sua forma de lobo e colocou Midna para ser presa no Light World, visando destruí-la. Além disso, ele pegou as Fused Shadows já coletadas por Link e Midna.
Com mais infortúnio para Zant, Link conseguiu encontrar a Master Sword e a usou para voltar ao normal, e Midna, por ação da Princesa Zelda, ficou capaz de sobreviver ao Light World, e ainda passou a entender como controlar o item que Zant deixou em Link. 
Zant e Link se reencontram em Arbiter's Grounds, uma prisão no deserto. Zant, com o uso de uma espada Twili, deu vida a um fóssil antigo, chamado de Stallord, confiante de que essa seria a batalha final de Link. Para sua surpresa, Link derrotou Stallord e, depois de saber como seguir ao Twilight Realm, coletou os três pedaços do espelho que Zant escondera.
Foi no Twilight Palace que Zant, Link e Midna se viram pela última vez. Zant explica porque fez o que fez, deixando claro que, além de seus próprios interesses, Zant também estava agradando a quem ele chamava de deus: Ganondorf. Zant e Link, então lutaram, resultando na vitória de Link. Derrotado, mas extremamente irritado, Zant se consolou falando que Ganondorf já havia retornado a Hyrule e, por ser seu deus, ele o ressuscitaria sem parar. Irritada com Zant, Midna usou uma pequena fração do poder das Fused Shadows que ela recuperara para punir Zant. No entanto, isso foi o suficiente para destruí-lo por completo.




Nome: MAJORA
Primeira aparição: Majora's Mask
Muito mistério rodeia Majora, o espírito selado na máscara conhecida como Majora's Mask. Pouco se sabe sobre essa criatura, só os pequenos detalhes que o jogo libera. O que se sabe é que a máscara era usada por uma antiga tribo, em rituais. No entanto, os males causados pela máscara foram tamanhos que a dita tribo, temendo a destruição do mundo, a selou nas trevas para sempre. 
Os séculos passaram e a máscara foi reencontrada pelo Vendedor de Máscaras. Achando-a interessante e adorando os sentimentos que ela lhe proporcionara, o vendedor ficou com ela. No entanto, ele acabou a tendo roubada pelo Skull Kid, um garoto da floresta. Por motivos desconhecidos, Majora permitiu-se levar pelo Skull Kid e o fez fazer diversas desgraças pela dimensão de Termina. Quando tudo estava dominado pelo caos, Majora fez com que o Skull Kid invocasse uma lua gigantesca e, dentro de três dias, ela cairia em Termina, destruindo tudo e todos que lá habitavam. 
Os planos de Majora começaram a ruir quando o jovem Link apareceu em Termina e começou a arrumar a bagunça criada por ela e Skull Kid. Quando Link chamou os guardiões de Termina, Majora abandonou o Skull Kid e entrou na lua, revelando que tinha como desejo devorar Termina. Link a seguiu e a enfrentou em seu próprio jogo. Mesmo com Majora tendo um novo corpo, ela não foi capaz de derrotar Link e morreu, deixando apenas uma casca para trás: a Máscara de Majora.




Nome: DARK LINK ou SHADOW LINK
Primeira aparição: Adventure of Link
Dark Link, ou Shadow Link, é uma versão sombria e maléfica de Link. Não existe nenhuma razão aparente para que Dark Link apareça, embora ele só surja em momentos que Link tem de mostrar auto-controle e capacidade para controlar a si mesmo. Em Adventure of Link, Shadow Link surgiu com o intuito de mostrar ao Segurador da Triforce se Link seria capaz de vencer a si mesmo e, assim, se mostrar digno de ter a Triforce. Em Ocarina of Time, Link se mostrava já cansado da enorme busca na qual ele havia se metido, e estava em um conflito interno sobre dever, ou não, continuar. Nesse contexto aparece Dark Link, que representa a parte de Link que está cansada. Dark Link apareceu bastante em outros títulos, mas sua aparição (com a exceção da primeira aparição, em Adventure of Link) sempre está envolvida em mistério...

Nenhum comentário:

Postar um comentário