domingo, 19 de junho de 2011

Detonando! The Legend of Zelda: Link's Awakening - Parte 10: Seguindo para a baía

E aqui estamos nós, em frente ao Angler's Tunnel. Bom, faremos mais uma longa viagem, então se prepare. Você deve estar na área indicada abaixo:


Eis o que faremos, use seus Flippers e nade pela área da esquerda (<--), entrando na primeira abertura que você vê. Existem dois peixes esculpidos na parede. Entre lá. Você estará em uma tela side-scrolling com três peixes, sendo um deles exageradamente grande. Fale com ele e ele vai se apresentar como Manbo, filho do Sun Fish. Ele perguntará se você possui uma Ocarina. Afirme e ele lhe ensinará uma música!




Com essa, você apredeu a tocar a música Manbo's Mambo! Saia da caverna e siga para a direita. Vá seguindo até você encontrar uma outra caverna. Quando você a encontrar, entre nela. Você estará na água e em uma área bem escura. Como você já deve saber: pressionar o botão B quando estiver na água para dar um breve mergulho. Nessa área, dê um mergulho próximo ao centro da sala e você encontrará um pedaço de coração! Veja a imagem abaixo para ter uma idéia melhor.


Bom, saia da caverna e siga para baixo e vá seguindo até encontrar as escadas. Suba nelas e siga para a esquerda (<--). Vá seguindo até encontrar outra chance de descer escadas e voltar à água. Faça isso e siga para a esquerda até não poder mais. Então, nade para baixo (note que você está próximo do castelo Kanalet). Vá nadando para baixo até não poder mais e você chegará na tela abaixo:


Enquanto está na área da figura acima, fique mergulhando por aqui para encontrar um novo pedaço de coração.

Bom, você deve ter notado que um fantasma está lhe seguindo, correto? Muito bem... Se você passar muito tempo com ele lhe seguindo, ele vai pedir para que você o leve para a casa na praia.

Antes de irmos ajudar esse pobre fantasma, daremos continuidade à nossa sequência de trocas, precisaremos continuá-la no momento.
Bom, faça-se o favor e siga para o portal que existe aqui perto (vai facilitar nossa viagem, e muito). Você lembra do portal dessa área, não é? Encontrando o portal, siga para Animal Village. Estando lá, procure as casas indicadas abaixo:


Entre na casa da esquerda e você deverá ver uma cabra. Fale com ela e diga "Yes" para ouvir o que ela tem a dizer... Você trocará a flor por uma carta. Muito bem, de volta ao portal, siga para a savana (primeiro local onde abrimos um portal). De lá, siga todo o caminho para a praia. Você ainda deve se lembrar, correto?

Estando na praia, siga todo o caminho da areia para a direita até você ser barrado por pedras. Tire-as do caminho e continue seguindo pelo caminho óbvio. Eventualmente você chegará a uma casa. Entre nela (seguindo os pedidos do fantasma). Entrando lá, o fantasma vai dar uma olhada rápida e fazer curtos comentários, finalmente pedindo para que você o leve até o seu túmulo. Faremos isso...

Retorne para o portal da savana. Estando lá, siga para cima e vá seguindo até encontrar aquelas árvores com rostos. Use sua Roc's Feather para pular para a parte esquerda e continue caminho até você encontrar umas escadas, protegidas por uma pedra. Retire-a do caminho e desça as escadas, só para subir as que estão à sua esquerda agora. Você vai parar em frente a um túmulo. Aproxime-se do túmulo para que o fantasma retorne a este, seguindo os agradecimentos dele. Então, nossa colega coruja vai, finalmente, dar as caras.

"Hoot! Já faz um tempo desde que nossos caminhos se cruzaram, rapaz. Você deve mergulhar nas águas da Baía de Martha para entrar em Catfish's Maw... Quanto mais próximo você chega do Wind Fish, mais difícil é o sono dele. Vá em frente! Hoot!"


Pontinho curioso. Antes de mais nada, aproxime-se do túmulo a ponto de tocá-lo. O fotógrafo vai dar as caras novamente. Veja o que ele tem a dizer e você terá outra foto tirada.

Foto #8 - Eu estava muito assustado!

Muito bem. Aproveitar que estamos aqui, desça as escadas ao sul, suba as escadas à sua direita e vá seguindo até encontrar uma área cheia de buracos, local onde encontramos um pedaço de coração no passado. Estando aqui, siga para a esquerda e você estará na Floresta Misteriosa. Siga para a esquerda sem parar até encontrar uma saída para cima. Siga por essa saída e você estará fora da Floresta. Siga para a casa que está por aqui e você encontrará Mr. Write. Fale com ele e entregue a carta que você recebeu há pouco.

Ele parece feliz. Afinal a letra é de...
...uma grande fã...?!

Bom, ignore isso e você receberá uma vassoura pelo seu trabalho. Daqui, siga de volta para Mabe Village. Procure a casa onde tem uma velhinha do lado de fora. Para detalhes, olhe no mapa abaixo:


Fale com ela e você trocará a vassoura por um anzol. Muito bem...

Daqui de Mabe Village, siga como se estivesse indo para o castelo de Kanalet (onde pegamos as folhas de ouro). No caminho, quando encontrar uma área que se divide em duas, siga pela área de baixo. Vá seguindo para baixo até encontrar uma área com água. Está vendo? Siga nessa área para a direita e desça as escadas, a fim de entrar na água. Quando entrar na água, vá nadando para a esquerda e, logo em seguida, para baixo. Vá seguindo para baixo até encontrar a ponte abaixo:


Siga para baixo da ponte (basta nadar até ela e mergulhar quando estiver bem próximo). Você encontrará algo como na figura:

Use a Roc's Feather para pular no barco

Fale com o pescador e ele trocará o anzol pela primeira coisa que ele pegar. Você receberá um colar. Excelente! Saia dessa área e volte a nadar pelos rios. Da ponte, siga para cima e, assim que puder, siga para a esquerda, para cima e para a esquerda novamente. Você achará uma garota nadando:


Fale com ela e ela pedirá o colar de volta. Entregue-o e ela lhe permitirá tirar uma... escama... dela (?!). Você fará isso automaticamente e verá que ela, na verdade é uma sereia. Bom... Ela irá embora...
Isso fecha as buscas opcionais dessa parte. De onde você está, siga para baixo uma vez. Você encontrará a entrada do calabouço.



Siga para a área onde Link está na figura e mergulhe com B. Vá nadando pela tela side-scrolling até encontrar uma saída. Com isso, você terá entrado em Catfish's Maw, nossa próxima parada!

<-- Preciso de uma toalha em Angler's Tunnel

Um comentário: