terça-feira, 31 de maio de 2011

SOBRE O BLOG: O que você deseja dos nossos detonados?

Fala galera! Aqui estamos com mais um Sobre o blog, dessa vez para fazer algumas explicações a cerca da atual enquete e para falar um pouco sobre a coluna Detonando!. Vai ser um Sobre o Blog bem curto, então, bom proveito!

1. Enquete 28: Você acha que os nossos detonados são claros?
Talvez muitos dos nossos leitores (ou seja, vocês), não chegam a votar nas enquetes que aparecem vez ou outra em nosso blog, mas eu gostaria de fazer um pedido: essa enquete é especial e vai afetar, e muito o conteúdo de detonados que possuímos no momento. Agora, vem a pergunta: porque perguntar aos leitores tal coisa? Saiba a resposta depois do
Eis o motivo: enquanto eu estava escrevendo a parte 8 do detonado do Link's Awakening, no caso, hoje, fiquei pensando se o que eu estava escrevendo conseguia ser claro o suficiente para que todos entendessem. E outra, não é a primeira vez que isso acontece. Já tem um tempo desde que eu comecei a ficar nesse conflito "Será que está bom? E se não estiver? Mas tem que estar, não é? Ou não?" e por aí vai...
Como eu acho que a coluna em questão: Detonando! é uma coluna feita para os leitores exclusivamente (não é para tirar satisfação nem para sair me gabando, nem para fazer uma discussão), creio que não há nada mais justo do que deixar que vocês leitores dêem suas opiniões! Você pode usar a enquete, se quiser, mas também pode falar nos comentários. Qualquer forma de expressão já me ajuda a saber o que está errado e o que deve ser consertado! Desde já, agradeço!

2. Coluna Detonando! e o seu futuro
Podem anotar aí: a parte 8 do detonado do Link's Awakening deve ser a maior parte até agora. Foram necessárias cerca de três horas para finalizá-la por completo. Com essa, percebi que detonados escritos são mais trabalhosos, mas conseguem dar uma melhor sensação de dever cumprido. 
Sim, quanto às subdivisões da coluna Detonando!: temos o detonado em si, guia de chefes e guia de itens, certo? 
Seguindo o modelo do nosso detonado do A Link to the Past, vou fazer o seguinte:
a primeira coisa a ser feita na coluna Detonando! é o guia do jogo em si, depois desse, vem o guia de mini-chefes, seguido pelo de chefes e, pra finalizar, o guia de itens (este que abrange TODOS os itens: armas, colecionáveis, opcionais) e, se necessário for, o guia de Sequência de trocas (esse só vai aparecer se o Zelda citado tiver uma sequência). 
Pra que isso? Simplesmente para deixar a coluna mais completa e abranger mais. Agora, o dito Guia Completo dos jogos pode não aparecer. Mas não se preocupem! Ele será substituído pelos Guias de Itens que tem como objetivo abrangir TUDO daquele jogo em questão de itens (que, querendo ou não, são importantes). Agora, calabouços opcionais (leia-se Color Dungeon ou Cave of Ordeals) serão analisados no próprio Guia do jogo, OK?

E você? Tem alguma sugestão? Quer fazer uma explicação para a sua escolha ou possível escolha na enquete? Quer falar alguma coisa a respeito? Manifeste-se nos comentários! Fiquem ligados e até a próxima!

Um comentário:

  1. até agora,na minha opinião,os detonados estão ótimos!eu já joguei metroid com um detonado em arquivo de texto(TXT manja?)que só falava:agora pra direita,esquerda,caia,pule....e sobrevivi!!um detonado tão detalhado como esse,com direito até a mapas,e na minha lingua,tá otimo!!

    ResponderExcluir