sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Super Smash Bros. - Samus e Planet Zebes

Id do jogo:
Samus Aran é a mais poderosa caçadora de recompensas na galáxia. Usando uma armadura especial criada pela tecnologia do povo pássaro (Chozo) para que ela possa executar habilidades acrobáticas ousadas. Samus persegue a forma de vida voadora, Metroid, pelo universo.

Id do Hyrule Map:
Samus é uma das personagens mais misteriosas da Nintendo e uma das (senão a primeira) primeiras protagonistas femininas da história dos videogames. Ela se destaca das demais por não possuir nenhum tipo de sex appeal durante seus jogos. Além disso, seu passado, que só foi fortemente revelado através do mangá da série, é um mistério forte para muitos que nunca foram atrás, pois os jogos não relatam nada. Apesar de ser uma mercenária, Samus tem um forte senso de justiça e vive à procura dos terríveis Space Pirates, uma raça que procura dominar o universo.



No jogo Super Smash Bros.:
Quem jogou qualquer jogo de Metroid não vai se assustar com as habilidades que Samus possui em SSB. Ela usa todo o arsenal que adquiriu nos jogos que protagonizou, como o charge beam, o screw attack e a bomba da morph ball, além de estrelar este jogo com sua Varia Suit.

Por usar uma armadura extremamente moderna, Samus possui uma queda alta na sua velocidade. Ela é lenta na hora que vai correr e seu ataque mais potente, o Charge Beam, demora a carregar e a ser atirado (embora quando carregado, pode ser extremamente perigoso e pode acabar com a alegria de quem ele acertar). Já seus demais ataques são rápidos e relativamente poderosos, embora boa parte deles seja mais eficiente para causar dano do que para jogar alguém fora.

Além disso tudo, este é o primeiro jogo no qual Samus aparece depois de 5 anos. Esta era a época em que a série Metroid tinha saído de cena...

Talvez por causa de seu terrível Charge Beam e de seu estágio um tanto difícil, Samus é a oitava oponente.


A batalha acontece no Planet Zebes, estágio que trás de volta muitos elementos dos jogos originais. A própria estrutura do lugar lembra muito os jogos de Metroid, como plataformas "flutuantes" e ácido no canto que sobe e desce.


O ácido é a mais potente armadilha do lugar e causará dano a quem tocá-lo. O fato de ele subir e descer constantemente impede que este estágio seja bom para quem não gosta de levar sustos mas abre o campo para aqueles loucos por um pouco de desafio na hora da batalha.


A única plataforma que sobrevive à influência do ácido é a plataforma superior, na qual todos os personagens vão se concentrar caso o ácido fique alto demais...

Planet Zebes é perfeito para quem quer lutar com desafio em um lugar pequeno.
Escrito por Davi Mendes Freitas (SDDH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário