sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Super Smash Bros. - Kirby e Dream Land

Id do jogo:
Kirby, que mede 8 polegadas, vem de uma distante, pacífica estrela.
Como sua aparência simples, ele é um personagem fácil de entender.
Justo a seus instintos, Kirby come quando ele está com fome e dorme assim que está cansado. Todavia, Kirby se mantém como um oponente formidável. Em adição a seus distintos poderes de voar e engolir, ele também tem a habilidade de copiar ataques inimigos para ação em constante mudança.

Id do Hyrule Map:
Kirby é o herói de uma terra chamada Dream Land, na qual ele vive se aventurando para impedir os planos do malvado Rei Dedede. Como na descrição do jogo, Kirby não possui nada de complexo. É um raro caso que acaba com o ditado "as aparências enganam". Kirby, por mais simples que pode ser, é um herói e dos bons, pois usa suas incríveis habilidades para derrotar qualquer um que tente acabar com a paz em Dream Land.



No jogo Super Smash Bros.:
Kirby tem a habilidade de voar e, para isso, ele puxa ar para que fique como um balão. Isso revela que Kirby é extremamente leve e, como este é um jogo de jogue-os para o outro lado do mundo, Kirby é uma presa fácil para personagens com ataques poderosos. Não será necessário muito para jogá-lo para fora do estágio, acredite. Portanto, ir com Kirby requer uma estratégia...

Já os golpes de Kirby não são deixados para trás em nível de competência. A bola rosa sabe se defender, e muito bem. Em seus ataques vemos a utilização de vários golpes usados nos jogos. O ataque com a espada, a transformação em rocha e, é claro, seu poder de absorver os poderes dos oponentes. No jogo, quando Kirby absorve um personagem, ele faz exatamente o que faz com seus inimigos normais: ele "ganha" um chapéu que mostra a habilidade que possui. O legal é que, em Super Smash Bros., ele ganha seja lá o que o personagem que ele absorveu tenha na cabeça. No caso de Link, ele ganha o gorro, da Samus, o capacete e por aí vai.

Agora, por ser MUITO leve, Kirby aparece com um time no sétimo estágio:

Dessa vez, são 8 Kirby's, 7 deles são certos de aparecer com as habilidades dos 7 lutadores normais e um deles pode aparecer só como Kirby ou pode aparecer com a habilidade de um dos quatro secretos.

A pancadaria acontece em Dream Land, um local sem muitas armadilhas e sem muitos obstáculos. O que pode atrapalhar é a árvore que irá soprar em alguma direção, visando jogar os lutadores para fora do estágio, assim como itens que estiverem no caminho. Isso não chega a ser um problema para os personagens mas, ver um item precioso cair do estágio pode ser algo muito triste...


O cenário é pequeno, mas bem detalhado e, para a surpresa de muitos, é excelente para batalhas mais competitivas. Sua falta de armadilhas e obstáculos relevantes deixa o jogador sozinho com seu próprio poder, permitindo assim mais força nas batalhas.


Além disso, a plataforma maior é a única na qual o jogador pode se segurar caso seja jogado para fora, aumentando muito o risco de vida que o lugar oferece. Ótimo para quem quer aprender a voltar com poucas chances de fazer isso...

Escrito por Davi Mendes Freitas (SDDH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário