quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Super Smash Bros. - Donkey Kong e Congo Jungle

Id do jogo:
Donkey Kong e Mario começaram como arque-rivais, mas eles acertaram as contas em anos recentes.
Hoje em dia, DK passa seu tempo procurando por bananas na selva ao invés de raptar belas damas.
Nos últimos anos, outros membros da família Kong se encaixaram na fama de DK, incluindo seu sobrinho favorito, Diddy.



Id do Hyrule Map:
De fato, Donkey Kong começou tudo sequestrando a namorada de um carpinteiro baixinho e bigodudo conhecido como Jumpman que, mais tarde, passaria a se chamar de Mario. Alguns anos depois, mais precisamente quando Mario começou a enfrentar Bowser, DK deixou de ser um vilão e passou a protagonizar jogos só dele. Os dois casos mais famosos foram Donkey Kong Country e Donkey Kong 64.
Aparentemente a Nintendo, tentando mostrar que DK e Mario nasceram no mesmo jogo, faz com que DK sempre apareça em jogos de esporte do Mario, tais como Mario Kart. Olhando para o próprio personagem: Donkey Kong é um personagem muito carismático e adorado por muitos fãs (dentre eles eu). DK parece ter problemas com seu avô, Cranky Kong, o que dá um toque de humor à história da série, mas ele sempre tem a seu lado o seu sobrinho Diddy Kong.
Assim como Mario, o pior inimigo de DK é um réptil, o rei dos Kremlings (jacarés) King K. Rool, que sempre rouba as bananas de DK e este tem que sair para resgatá-las.

No jogo Super Smash Bros.:
Basta uma olhada em DK para chegar à conclusão: o macaco é uma casa de força. Assim como parece, DK é extremamente poderoso e seu soco carregado (B) é muito perigoso para os oponentes. Seus golpes são muito fortes e, se usados corretamente, podem colocar todos os personagens em apuros.

Não é de se assustar que os ataques de DK sejam lentos. Sua força extrema é compensada por uma lentidão ao responder os controles, o que não é tão ruim, vendo a força que o símio tem! É claro, existem golpes que são rapidamente executados, mas não tem tanta força quanto os demais...
Por causa de sua força e de seu tamanho, DK é um personagem pesado e, acredite, jogá-lo para fora do estágio será difícil com um personagem pequeno e um pouco fraco.

Um duelo com DK não seria justo, dependendo do personagem que você usasse. Por isso, DK aparece em tamanho família na sexta batalha do modo 1P, o que lhe dá direito a dois aliados.


DK já era difícil de se jogar para fora e, agora que ele está gigante, será necessária uma porcentagem muito alta para jogá-lo para fora!

O cenário de DK não ajuda também, pois não tem armadilhas nem nada que possa ser usada contra os outros, mas tem algo que pode ser usado a seu favor! Só uma olhada no estágio já diz que o lugar foi feito baseado nas fases do jogo Donkey Kong Country.


Abaixo da plataforma principal, existe um barril à lá DKC, que pode lhe atirar na direção que ele aponta. Este barril pode ser usado a seu favor, levando-o de volta para a plataforma principal e, consequentemente, de volta para a batalha!


Claro, não vai adiantar nada se você não pegá-lo, então...
Escrito por Davi Mendes Freitas (SDDH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário