segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Super Smash Bros. Brawl - Zelda / Sheik

Zelda é a personagem que dá título à série The Legend of Zelda, na qual ela é a princesa do místico reino de Hyrule. Não é incomum que Zelda seja capturada ou enfeitiçada por algum vilão, pois ela geralmente se deixa levar, visando o bem estar dos cidadãos de seu reino. Nos jogos, ela possui poderes que a Triforce da Sabedoria lhe passou, mas nunca chegou a usá-los para batalha.

Deus, como essa garota tem classe!
Como Super Smash Bros. Brawl é um jogo de luta, Zelda tinha que saber fazer alguma coisa para não se manter em apenas tapas. O resultado: vemos toda a verdadeira capacidade da donzela que, em certas ocasiões, está sendo mais perigosa do que quem a capturaria.
Zelda, por usar um vestido, é extremamente lenta quando se fala em correr, mas tem certa velocidade para utilizar seus ataques. Certos golpes de Zelda exigem prática, enquanto outros são facilmente aprendidos...


-Dicas de Movimentos especiais
Os movimentos usados por Zelda são feitos com base nos feitiços de Ocarina of Time. Dois deles podem ser usados para ataque e um para lhe teleportar. Usá-los na hora certa fará uma grande diferença.

Nayru's Love, serve tanto para refletir ataques como para atacar quem estiver perto demais.
Din's Fire, requer um pouco de prática: segure o botão e mova-o para cima ou para baixo enquanto ele se move para frente. Ele não pode ser refletido!
Farore's Wind, seu salva-vidas. Vai lhe teleportar para seja lá onde você segurar no direcional
Como já foi dito, pratique os movimentos de Zelda e, quando você os aprender, você terá uma lutadora de grande potencial em seu controle. Todos os golpes dela são bons de se executar e alguns são letais, como seu chute voador.

Sheik é a personalidade escolhida por Zelda para se esconder de Ganondorf em "Ocarina of Time". Por ter um treinamento de Sheikah, possuir poucos equipamentos à disposição e, ainda, usar uma roupa extremamente leve e, pelo que parece, confortável, Sheik consegue se tornar na personagem mais rápida da série Zelda no jogo Brawl.

Você ama essa garota! Você sabe que sim!
Os ataques de Sheik são, em sua maioria, golpes como socos e chutes ninja, além de um ataque na qual ela joga agulhas e um tipo de espada-corrente. Sheik se destaca por ser a única transformação do jogo que pode acontecer quando o jogador quiser, não só Zelda pode se transformar em Sheik como a recíproca é verdadeira.
Sheik é uma boa personagem para acabar com grupos fracos rapidamente e sem risco de uma porcentagem grande (claro, isso ocorre com prática).


-Dicas de Movimentos especiais
Sheik é uma personagem rápida, com movimentos ainda mais rápidos. O problema é que você deve saber utilizá-la. Além disso, alguns dos golpes de Sheik não são tão utilizados, e estes podem ajudar muito no campo de batalha.

Puxe as agulhas...
e jogue-as no oponente horizontalmente no chão, ou diagonalmente no ar.
Um especial, quase uma referência a Super Castlevania IV. Puxe o chicote que Sheik carrega e segure o botão, mexendo ele em qualquer direção, acertando os inimigos ao seu redor.
ADMITA! Você não sabia que dava pra fazer esse último. A parte curiosa é que essa funciona muito bem e lhe mantém protegido de inimigos pela frente caso você fique girando o chicote em 360 graus. Vale a pena tentar esse último aí.

- Final Smash
O Final Smash de Zelda/Sheik é o mesmo. Ambas puxam um arco e atiram as Flechas de Luz. O golpe é 100% letal, pegou, matou. Por esse mesmo motivo, ele deve ser evitado caso você esteja lutando contra ela.

Zelda puxa seu arco e vai acabar com quem estiver na linha da frente...
Quando Zelda acerta, os inimigos voam em uma direção diagonal.
Quando Sheik acerta, eles voam na horizontal. 
O golpe só funciona se existir algum oponente na linha horizontal que se forma na frente de Zelda e Sheik. Procure fazer com que os três oponentes fiquem nessa linha e você ganhará uma bela duma vantagem. A única salvação deles é caso eles batam em uma parede e ricochetem para outra. Caso contrário, eles estão perdidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário