segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Super Smash Bros. Brawl - Ganondorf

Ganondorf é o mais famoso dos vilões da série The Legend of Zelda e é o mais presente, também. Nos jogos em que aparece, Ganondorf tem o poder de se transformar em um monstro parecido com um porco chamado Ganon.

Ganondorf, mostrando seu estilo!
Em Super Smash Bros. Brawl, Ganondorf faz parte do núcleo "perigoso" de personagens, visto que seus ataques (muitos idênticos ao do Captain Falcon) são extremamente poderosos e podem acabar com qualquer oponente, porcentagem alta ou não. Seus golpes são muito efetivos e, se acertarem, reze para não explodir fora do estágio...
Claro, tamanha força tem que ter um problema e é este: Ganondorf, devido a... seus músculos?!... é extremamente lento, tendo dificuldade até para correr! Obviamente, seus ataques tem o mesmo problema: apesar de serem muito fortes, são lentos para serem executados, dando uma dor de cabeça em Sudden Death's. Agora, só porque é lento, não quer dizer que ele possa ser subestimado.

-Dicas de Movimentos especiais
Os golpes de Ganondorf são poderosos, mas lentos. Ele é bem auto-explicatório porque seus movimentos lembram os de Captain Falcon, mas seus golpes devem ser usados mais sabiamente. Os golpes especiais dele quebram defesas, na boa parte, então não tenha medo de atacar o imbecil que está se defendendo!

Ui! Isso deve ter doído!
Com ou sem defesa, esse sempre funciona.
Pegue-os no ar para jogá-los diretamente ao chão. Só se lembre de fazer isso em um local seguro, ou esse golpe se torna em um movimento Kamikaze!
Mesmo que você não pegue seu oponente com o cima+B, ainda existe chance de acertá-lo com essa proeza de trevas saindo da mão! Isso é que é alcance!
Ganondorf é difícil de lidar, mas quando usado com atenção e cuidado, ele é o lutador mais perigoso que se pode ter.

-Final Smash
É curioso ver que os especiais de Zelda todos se baseiam em linhas, não é? No caso de Ganondorf, não é lá tão diferente. A diferença é que esse ataque tem um alcance perigoso. O vilão se torna em Ganon e destruirá seja lá quem aparecer em seu caminho!

O poderoso Dark Beast Ganon!
Sua transformação vai enterrar seja lá quem estiver no chão de bobeira.
E quem estiver na frente será paralisado e jogado para longe. 
O golpe de Ganondorf é mais fácil de ser executado, e, quando ele se transforma, não há muito o que fazer e sim, tentar desviar. Quem estiver ao seu alcance será derrotado, portanto, saia do meio enquanto ainda tem esperança de viver, sim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário