segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ocarina of Time: Quem é Sheik?

Muitos fãs de Zelda jogaram Ocarina of Time, e, todos eles saíram impressionados com o jogo, pois foi a primeira vez que viram Link, Zelda, Ganon e Sheik em 3D. Portanto... Espera um pouco...Sheik? Quem é Sheik?!

Durante uma certa parte de Ocarina of Time, Zelda aprende a se transformar em uma pessoa completamente diferente, afim de fugir de Ganondorf. A personalidade que Zelda escolheu foi Sheik, talvez o/a personagem mais polêmico da série Zelda. Não é fácil encontrar alguém que fale mal de Sheik, veja o porquê:


Pelo que se vê sobre Sheik, percebe-se que ela(e) foi muito bem treinada(o) nas artes de uma tribo secreta, os Sheikah (os ninjas de Hyrule). Sheik conhece várias habilidades e as utiliza bastante, pelo menos com Link. Curioso para saber mais sobre ela(e), Link tenta se aproximar de Sheik diversas vezes, mas ela(e) sempre escapa dele usando o velho truque de desaparecer misteriosamente.

Sheik deixa um toque de mistério por onde passa e, apesar de ter tido aparições brilhantes na franquia Super Smash Bros. e ter passado boas doses de ação no mangá de Ocarina of Time, Sheik ficou parada(o) no tempo, o que foi uma pena... (pessoalmente, ela bem que poderia reaparecer).

Mas, afinal, por que Sheik é polêmica(o)? Não é algo que deva se discutir, especialmente depois de termos visto o que vimos em Super Smash Bros. Brawl, mas o sexo de Sheik é um mistério. Em Ocarina of Time, temos tudo para acreditar que Sheik é um homem, mas ao olharmos o personagem em SSBB, a impressão é outra... Pessoalmente, Sheik tem características extremamente femininas e, para mim, é isso que ela é.

Além de nos ter proporcionado uma ótima impressão, Sheik conseguiu colocar na cabeça de inúmeros fãs mais perguntas sobre o que e quem são os Sheikah. Talvez essas perguntas nem sejam respondidas, mas, quem sabe?

5 comentários:

  1. pra mim é só a zelda fazendo cosplay!!!o verdadeiro mistério está em como uma mulher da tribo gerudo conseguiu gerar o ganon,já que na tribo só tem mulheres!!!!

    ResponderExcluir
  2. tem como jogar com sheik no zelda ocarina of time

    ResponderExcluir
  3. @Katriel, só se pode jogar com o Link na maioria dos títulos. E Ocarina of Time é um deles...

    ResponderExcluir
  4. Davi, o nivaldo levantou uma questão interessante que tenho duvidas. Se na tribo gerudo so tem mulheres, como elas se reproduzem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem simples, na verdade, e é respondido dentro do jogo. Se você usar a Mask of Truth, você pode falar com as Sheikah/Gossip Stones. Algumas delas afirmam que as Gerudo, em determinadas épocas, saem do deserto para procurar por "namorados" em Hyrule. Isso explicaria como elas ficam grávidas e tem filhos. :)

      Excluir