segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

The Legend of Zelda: Os três personagens importantes

Link
O herói de Hyrule, aquele que possui em sua mão esquerda o símbolo da coragem, um dos pouquíssimos heróis de video-game canhotos que existem. Link, sem dúvida alguma, é mais famoso por causa de suas roupas verdes e de seu aspecto élfico. Além de ser o único personagem da série que é jogável em todos os jogos e, na maioria das vezes, o único jogável de toda a série, Link também é uma espécie de herói silencioso. Pelo menos, Link não fala muito durante os jogos.
Link não é alguém que possui poderes muito específicos, visto que suas habilidades vão mudando conforme os jogos vão passando. O que permanece é a sua capacidade de usar qualquer arma e sua habilidade com a espada.
O visual de Link também não é muito constante. Link já passou por diversas transformações visuais, mas ele sempre é reconhecível: por causa de suas roupas.

Segundo a história do jogo, Link não é um personagem só: a ideia é que, a cada jogo que se passa temos um Link diferente, o que deixa a história mais fácil de ser contada e menos confusa. Cada Link possuía habilidades únicas, como, por exemplo: a capacidade de se transportar por dimensões, o poder de ir e vir no tempo, saber mudar estações de ano com o movimentar de um cajado, transformar-se em outras raças e, até mesmo, se teletransportar de um lugar para o outro.

Sua personalidade não deixa de ser um grande mistério, pois ele não fala! Embora possamos saber que ele é alguém extremamente corajoso e determinado, embora aparentar ser inicialmente muito preguiçoso, não podemos dizer muito sobre sua personalidade em si, visto que ela se altera conforme os jogos vão passando (e ele não fala!). O que já vimos dele em jogos anteriores: ele se importa muito com os amigos que tem, não fraqueja diante de uma batalha, por mais difícil que essa possa parecer e nunca desiste, além de fazer o que for preciso para ajudar alguém necessitado. Mas ainda sim é difícil comentar algo profundo de um personagem como ele.

Apesar de Link não ser o personagem mais aberto do mundo, ele vai sempre ser o personagem de The Legend of Zelda que nós, fãs, consideramos o mais importante da série, e que iniciantes e Noobs chamarão de Zelda.


Zelda
A personagem que dá nome à série, a dama em apuros, a adorada Princesa Zelda. Apesar de não ser uma personagem tão presente quanto Link, Zelda é uma personagem extremamente importante para a série.

Zelda não é do tipo de jogar conversa fora. Na verdade, ela costuma ser muito direta: diz o que precisa dizer sem enrolar, mas, ao mesmo tempo, consegue ser altamente gentil e cuidadosa com as palavras. Além disso, ela é muito culta e tem um pensamento rápido.

Outro aspecto notável é que, na maioria das vezes em que aparece, Zelda acaba sendo capturada, seja por Ganondorf ou por qualquer outro vilão que apareça. Ela não é capturada futilmente, ela geralmente se entrega, visando o que é melhor para seu povo, ou é pega de surpresa, geralmente por poderes que aparentam não ter uma brecha além de mesmo Link presente não consegue defendê-la como foi por exemplo em Minish Cap quando Vaati a Capturou.

Além disso tudo, Zelda é altamente carismática. Qualquer um que jogue vai sentir que isso é verdade...


Ganon(dorf)
O primeiro e mais importante vilão da série. Ganon é um monstro poderoso e, em muitos jogos, é o chefe final. Segundo a história, se é que podemos confiar nela, Ganon já foi o Rei dos Ladrões, chamado de Ganondorf. Ele vinha do deserto e, enquanto procurava pelo poder dourado, acabou se transformando em Ganon (usando a sua Triforce do Poder). Sua aparência foi bem escolhida, pois indica a gula que ele tem por poder.

Ganon é o que pode-se chamar de quase imortal, pois apesar das inúmeras derrotas que sofreu, muitas delas com ferimentos que matariam qualquer um, ele tem o costume de retornar, sempre com o mesmo plano em mente.

Em jogos mais recentes, Ganondorf parece ter aprendido a controlar sua transformação. Isso é notado quando se vê que ele pode se transformar quando bem entender, o que aconteceu em Twilight Princess. Ganondorf, assim como seu inimigo, Link, já passou por diversas mudanças visuais, especialmente quando se fala de sua transformação em Ganon.

Ganondorf é do tipo violento e traiçoeiro. Ele não liga para ninguém exceto dele mesmo. Não importa quem estiver no caminho, Ganondorf não hesitará em destruir essa pobre alma.

2 comentários:

  1. Bem explicado os textos , parabéns! Pelos personagens, Zelda parece ser um jogo sem muitas produções, mas no entanto, pelo que ouço de amigos, o jogo é elaborado e extenso.

    ResponderExcluir
  2. E ele não fala!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir