sábado, 8 de janeiro de 2011

Link's Crossbow Training


É difícil acreditar que muitos não gostem de Link's Crossbow Training simplesmente por ser um título diferente dos demais Zeldas, um... tiro ao alvo.

Pois, aqueles que falaram mal de Link's Crossbow Training deviam pensar duas vezes ou, pelo menos, jogar o jogo antes de falar o que quiser! Pois o jogo é simplesmente um ótimo jogo para qualquer um que goste do gênero e qualquer um que sempre quis jogar com Link fora da velha rotina de ataques com espada e escudo.

O jogo acontece em algum momento específico?
Link's Crossbow Training não tem história, mas parece ser uma sequência para os temas de Twilight Princess, lançado no ano anterior. Pode-se dizer que Link's Crossbow Training acontece depois dos eventos de Twilight Princess, quando as coisas finalmente ficaram mais calmas.

O que o jogo oferece?
Link's Crossbow Training tem em seu menu principal três opções de jogo: Score Attack, Multiplayer e Training. Como o nome do jogo já diz, você vai sair por aí com uma besta (crossbow) e vai atirar em todos os alvos que aparecem à sua frente em um tempo determinado e, em cada uma das opções, você irá fazer exatamente isso. Claro, os modos de jogo são um tanto diferentes.

Em cada modo, você poderá escolher uma seleção de fases, todas localizadas em locais importantes de Twilight Princess, sem nada de muito original. A diferença é que estas áreas estão cheias de alvos, prontos para serem destruídos.

Cada fase possui certas condições, muitas vezes bem simples de se entender, para que possam dar ao jogador mais pontos como, por exemplo: derrotar certo número de inimigos ou destruir certo número de alvos.


As fases também se dividem em seções, sendo as que mais aparecem Destroy all targets, Defender e Ranger. Em Destroy all targets, você estará em um modo de primeira pessoa e deve destruir os alvos que aparecerem no caminho. Defender, você está em um local fixo, não pode se mexer e deve derrotar diversos inimigos que vem aos grupos. Por último o Ranger, que é o que mais tem cara de Zelda: você terá a missão de derrotar todos os inimigos daquela área enquanto pode se mexer pelo lugar. Claro, você não poderá fazer isso com a maior tranquilidade do mundo: caso você se machuque seus pontos irão cair um pouco, sendo geralmente 100 pontos perdidos. Além disso, você ainda tem um cronômetro no topo da tela, dizendo quanto tempo falta para a missão ser finalizada. Você não perderá a missão caso o tempo zere e você não conseguiu completá-la, mas não conseguirá tantos pontos quanto conseguiria se tivesse completado-a...

O modo Score Attack dá medalhas àqueles bons o suficiente para consegui-las. A medalha de bronze requer 20000 pontos, a de prata 40000 pontos, a de ouro 60000 e a platina mais de 60000. Claro esses pontos só podem ser conseguidos quando acumulados, visto que no modo Score Attack são 9 "níveis de dificuldade", cada um com três fases e, no final dessas três fases, os pontos são contados e uma medalha é dada caso o jogador tenha adquirido pontos suficientes.

Agora, a medalha de bronze é fácil de ser adquirida na maioria das vezes, a de prata requer um pouco mais de mira, já a de ouro, você deve ter mãos firmes e uma mira de atirador de elite, pois conseguir 60000 pontos não é brincadeira, só fica pior quando a de platina é seu objetivo, pois conseguir mais de 60000, você tem que saber atirar sem errar uma única vez, ser rápido nos tiros e nas suas estratégias e por aí vai! Boa sorte atirador! Inclusive, este é um dos desafios do jogo. O jogo é desafiador quando se trata em conseguir o maior número possível de pontos. Existem missões que são bem difíceis, mas que não deixam de priorizar o espírito competitivo.



Trilha sonora? Extras? Vídeos? Tem algo assim?
Bom, não... A música do jogo é exatamente a mesma de Twilight Princess, com a exceção da música dos menus, que são originais e muito boas, diga-se de passagem.

O jogo apenas leva o jogador a lugares familiares com Link e seu novo brinquedinho, portanto não existe história ou qualquer extra, o que é uma pena.

O último problema para o jogo é que ele é extremamente curto, o jogador pode passar por todas as fases em pouco mais de uma hora. Mas, quando se vai conseguir ouro em todos níveis, aí a conversa muda de rumo.


Fechando: Link's Crossbow Training não é o maior e mais incrível título de Zelda que todos deveriam comprar, muito longe disso. Mas, para aqueles que querem uma mudança nas coisas e querem ver Link perambulando por aí com uma besta em mãos, o jogo está de braços abertos. É bem divertido e só cansa se for abusado...

3/4 - Muito Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário