sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Link's Awakening - Os Power-Ups

Quase todo Zelda tem uma coisa nova para adicionar à jogabilidade: seja o controle das estações em Oracle of Seasons, a contagem de três dias de Majora's Mask ou até mesmo a transformação em lobo de Twilight Princess. No antigo Link's Awakening, uma novidade como essas também surgiu mas, diferente das coisas permanentes que vimos em outros títulos, a novidade está por conta de dois tipos de Power-Ups: a Guardian's Acorn e a Piece of Power. Estes itens costumavam aparecer aleatoriamente, depois de um inimigo ser derrotado. Eles são verdadeiros salva-vidas, visto que seus poderes ajudam em uma hora crítica (e como ajudam!)
.


1. Guardian's Acorn
Não existe surpresa em se encontrar uma avelã caindo de um oponente derrotado. Em vez de surpresa, pode-se sentir um alívio, especialmente se seus corações estão em nível crítico. A Guardian's Acorn é um item defensivo, isto é, vai aumentar o número de golpes necessários para acabar com você (na língua de quem curte RPG, reduz o ataque de inimigos pela metade). Em ataques de inimigos fortes, mas com pouca energia, a Guardian's Acorn se mostra excelente, claro! Ela é ótima para aqueles que, mesmo com poucos corações sobrando, ainda pensam em se manter na luta.


2. Piece of Power
Para os mais ofensivos, é quase uma bênção cair de um inimigo derrotado um triângulo invertido, pois este é a Piece of Power. Com este poderoso item em mãos, o jogador irá ter mais força em seus ataques! Não só mais força surgirá, como também ela será o suficiente para jogar os inimigos à distância. Não precisa dizer que este item é mais interessante para aqueles que gostam de matar tudo o que vêem com a espada, sem pensar em qualquer outra coisa. Claro, existe sim um pouco de estratégia quando se tem mais poder. No entanto, a Piece of Power se mostra extremamente competente na hora da batalha contra os chefes. Estes se tornam bem mais fáceis de se derrubar quando tamanho poder é demonstrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário