quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Aparição de Link em outros jogos - parte 1

OK, alguém aqui já ouviu falar de intertextualidade? É quando ocorre em um texto uma referência a outro texto escrito por outra pessoa. Dentro da Nintendo, isso já aconteceu várias vezes, tanto que temos em jogos do Kirby, a aparição de Mario. Como esse blog fala sobre Zelda e tem o desejo de falar sobre os seus personagens, aqui vai uma pequena lista (ainda pouco detalhada, mas que será desenvolvida em breve) com algumas das vezes em que Link entrou quando não foi convidado.

1 - Donkey Kong Country 2: Diddy Kong's Quest (SNES)
Sem dúvida um clássico da Rare. Diddy Kong's Quest é a continuação do grande sucesso Donkey Kong Country. Pelo jogo era comum encontrar várias moedas gigantes com o símbolo "DK" em destaque. Ao derrotar o último chefe, Cranky Kong apareceria e veria quantas das moedas DK você teria conseguido. Caso você não conseguisse adquirir o suficiente, você veria os três personagens que mais conseguiram essas moedas. Estes personagens seriam Mario, Yoshi e Link:


Link estaria em terceiro lugar, com a possessão de 19 moedas (o que, se me perguntar, já é muita coisa). Caso você chegue em primeiro lugar, Link não estará mais presente no ranking.


2 - Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars (SNES)
Honestamente? Joguei alguns momentos de Mario RPG, mas não achei tão legal assim, embora muitos outros digam que o jogo é um clássico genial. Como minha opinião é irrelevante nesse momento, passemos em frente. Não sei muito sobre o jogo, o que eu sei é que Link tem uma aparição. Não me lembro como são as coisas... Depois de enfrentar certo chefe, você deve dormir no hotel de uma cidade específica. Ao acordar, você encontrará Link dormindo na cama ao lado. Caso você tente falar com ele, uma música muito familiar irá tocar, mas ele não responderá (como se Link falasse alguma coisa).


Parece que isso só acontece uma vez e não se repetirá durante aquele jogo. Você sempre pode recomeçar o jogo, sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário