quinta-feira, 19 de novembro de 2009

3 notícias novas


Vamos lá. Uma porrada de notícia...
NOTÍCIA 1 - Perguntas e Respostas da Official Nintendo Magazine
Eles explicam por que Hyrule não está mais inundada?
Bem, eles explicam por que o jogo se passa em terra, sim.
Comparando com Phantom Hourglass, qual faz melhor uso do DS como sistema?
Eu diria que Spirit Tracks. Assim como precisa usar a stylus para controlar Link e Zelda, você também usa bastante o microfone. Você vai precisar soprar no microfone para usar as Pan Pipes de Link e a arma whirlwind.
Algum detalhe da história se relaciona com outros Zeldas?
Sim, há reaparição de personagens tanto Wind Waker quanto de Phantom Hourglass.
Como é o enredo?
Esse é um dos pontos mais fortes em minha opinião. De todos os títulos do 'toon Link', esse facilmente é o mais sombrio e o conceito da Phantom Zelda é ótimo. Cole é um adversário memorável, há um bocado de fan service na narrativa e, no balanço geral, é um pacote muito bem montado.
Há novos inimigos?
Sim, numerosos, bem como alguns familiares.
Alguma sidequest? Se sim, mais que em PH/WW?
Eu dirira que tem uma quantidade similar a Phantom Hourglass.
O jogo é mais difícil que Phantom Hourglass?Um pouco, talvez?
Não é significativamente mais difícil em minha opinião, mas eu venho jogando Zelda há muito tempo. Talvez alguém que tenha começado na série com PH encontre mais desafio aqui.
Os controles são os mesmos que em Phantom Hourglass?
Bastante parecidos. Há algumas melhoras - está mais fácil rolar para a frente, por exemplo.
Você pode personalizar o trem?
Mais tarde no jogo você pode, mas não é um elemento tão significante como em Phantom Hourglass.
Em Phantom Hourglass havia batalhas contra chefes marinhos. Há algo similar em Spirit Tracks?
Sim, há chefes que você enfrenta do trem.
Há algum templo que você precise voltar de vez em quando como o Temple of the Ocean King em Phantom Hourglass?
Sim, mas você não precisa repetir nenhuma parte dele e não há limite de tempo. É um elemento bem, bem mais forte do que foi em Phantom hourglass.
O Phantom se junta a você em cada calabouço, ou só em um?
Phantom Zelda está sempre com você, mas só é jogável na Tower of Spirits, com algumas poucas exceções.
Você pode visitar a Castle Town?
Sim, você pode perambular por Castle Town.
Como é a música? É tão boa quanto ou melhor que em Phantom Hourglass?
Bem, essa é uma questão subjetiva! Eu gostei muito!
Este é o melhor Zelda portátil?
Não, mas é melhor que Phantom Hourglass.
Há tanta viagem de trem quanto havia de navegação em Phantom Hourglass?
Eu diria que a grosso modo tem o mesmo tanto.
Você realmente ativa o item whirlwind soprando? Parece muito esquisito!
Não me incomodou muito na verdade, mas posso imaginar que alguns fãs não morrerão de amores por isso.
Quão grande é o mundo comparado com Phantom Hourglass?
Tamanho bem similar.
Há o retorno de algum personagem além de Link e Zelda?
Sim. Você ouvirá sobre Niko de Wind Waker/Phantom Hourglass. Há outros também, mas não posso revelá-los ainda.
Há tesouros como o Goron Amber, Zora Sacales etc em Phhantom Hourglass?
Sim, há vários tesouros diferentes para colecionar.
Link encolhe nesse jogo como em The Minish Cap?
Não.
O que há para explorar (em PH você navegava para uma ilha e a explorava)?
Similar A`s ilhas, há várias estações pra Link descer de onde ele pode acessar vilas, calabouços, cavernas, mini-áreas e coisas do tipo. Algumas só podem ser encontradas em rotas ocultas e liberadas mais tarde no jogo.
Quantos calabouços há?
Cinco, mais algumas 'mini dungeons'.
Há um carteiro? Eu adorei o carteiro de Twilight Princess.
Sim, há um carteiro.
Você pode puxar a cordinha do apito do trem quando quiser?
Sim, você pode apitar até dizer basta. Na verdade essa é uma parte significante da jogabilidade em alguns pontos.
Você pode vestir túnicas coloridas alternativas ou outras roupas (além da de maquinista) a qualquer momento no jogo?
Não. Você veste a a túnica vermelha (N. T.: presumo que ele quis dizer "roupa de maquinista') por volta dos primeiros 45 minutos, e então vem a túnica verde padrão.
O jogo tem algum recurso extra para DSi?
Não.
Há o retorno de alguma raça? Alguma nova?
Sim, há raças que fazem seu retorno, bem como algumas novas. Novamente, sem spoilers aqui!
Há pedaços de coração para encontrar dessa vez?
Sim, vários pedaços de coração para pegar.
Você diria que esse jogo dá a sensação de uma sequência direta de Phantom Hourglass?Absolutamente, tanto no tom quanto no "feeling".
Em Phantom Hourglass os rupees não foram muito aproveitados. Os rupees em Spirit Tracks serão mais úteis?
Eu fiquei satisfeito em ver que os rupees ganharam melhor uso. Geralmente parece que as coisas são mais caras e há mais tesouros e itens para escolher.
Você pode descer do trem a qualquer momento?
Não, você só pode descer do trem nas estações ou quando solicitado por um NPC ao lado dos trilhos.
NOTÍCIA 2 - Novo Comercial de Spirit Tracks
Assista ao comercial clicando aqui.
NOTÍCIA 3 - Zelda Wii na E3 2010
O produtor de Zelda, Eiji Aonuma, revelou à Official Nintendo Magazine que a E3 de 2010 estará cheia de surpresas para Zelda Wii.
Quando perguntado o quão diferente esse novo Zelda será, Aonuma disse: "é algo que conversamos bastante com o sr. Miyamoto, e ele e eu concordamos que se seguirmos a mesma estrutura de novo e de novo, talvez não conseguiremos trazer surpresas novas para os fãs de longa data de Zelda".
"Portanto, nós estamos tentando algo novo em termos de estrutura para esse novo Zelda. Eu realmente espero que as pessoas fiquem surpresas com as mudanças que implementamos para essa versão de Wii", comenta Aonuma.
Aonuma também confirmou, novamente, o uso completo do MotionPlus. "Eu espero que possa mostrar algo na E3 do ano que vem e será algo que, com esperança, seja surpreendente", ele adiciona.

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