domingo, 25 de outubro de 2009

Majora's Mask - Guia de Máscaras

Editado pela última vez em 30/01/18

Uma das características mais marcantes de Majora’s Mask, e um dos pontos que fez o jogo famoso, foi o uso de máscaras como ferramentas não só para progredir pelos calabouços, mas, também para interagir com os personagens e o mundo de Termina.

Ao todo, são 24 máscaras que podem ser coletadas, uma pequena parcela delas sendo relativamente fácil de encontrar, e outras requisitando que você parta em uma jornada razoavelmente longa para consegui-las.
Para facilitar a organização, e, considerando que cada jogador pode ter sua maneira preferida de ir atrás de cada máscara, elas estarão listadas a seguir da maneira como elas estão listadas no menu do jogo (a versão do Nintendo 64, especificamente).

Postman's Hat



O Postman’s Hat é um dos prêmios que você pode adquirir lá para o final da busca opcional de Kafei e Anju. Para adquirir esta máscara, você precisa da Letter to Mama, que lhe é entregue no esconderijo de Kafei durante a tarde do terceiro dia.

De maneira que isso seja mais confortável, você pode fazer isso a partir das seis horas da tarde do terceiro dia.

Siga para os Correios, e fale com o carteiro, que estará sofrendo lá dentro por não encontrar espaço em sua agenda para fugir. Apresente a Letter to Mama para ele, e, com seu senso de dever surgindo, ele irá entregá-la. Siga-o até o Milk Bar, e, se quiser, assista ao encontro dele com a primeira-dama (você precisará da Romani Mask caso chegue no Milk Bar depois das dez da noite). Quando o carteiro sair, fale com ele, e você receberá a máscara.

Com o Postman’s Hat, você poderá olhar dentro das caixas de correio espalhadas em Clock Town, com uma delas contendo um Pedaço de Coração, e todas as outras contendo 5 rupees.

All-night Mask




Você precisará da Giant’s Wallet, que lhe permite carregar até 500 rupees de uma vez, para esta máscara. Você pode adquirir as duas carteiras salvando até 200 rupees no banco em Clock Town, e começando e concluindo a segunda Casa das Aranhas ainda no primeiro dia.
Você também precisará salvar a velhinha na ala norte de Clock Town à 1 hora da manhã do primeiro dia.
Feito tudo isso, basta visitar a Curiosity Shop, na ala oeste de Clock Town, às dez da noite do terceiro dia. Lá, a máscara estará à venda por 500 rupees.

A All-night Mask permite que você escute as histórias da idosa que mora no Stock Pot Inn sem dormir. Se você fizer isso, e responder apropriadamente às perguntas ao final, você ganhará dois pedaços de coração.

Blast Mask



Esta é uma das primeiras máscaras que você pode adquirir no jogo, simplesmente por não requerer nada de muito complicado.
Tudo o que você precisa fazer é ir para a ala Norte de Clock Town durante a noite do primeiro dia. Quando for 1 hora da manhã, uma velhinha carregando uma sacola será atacada e roubada por um ladrão de aparência pouco convincente. Impeça o ladrão com sua espada, e ele fugirá sem conseguir roubar nada. Como agradecimento, a velhinha vai lhe dar a Blast Mask.

Ter a Blast Mask é bem útil, visto que ela funciona como uma bomba de munição infinita (embora você precise esperar um pouco depois de cada explosão). Em tese, você deve se machucar toda vez que usar a Blast Mask (até porque é uma bomba amarrada bem na sua cara), no entanto, é possível se defender do dano levantando o escudo toda vez que você for explodir. Não faz sentido, mas, é o que é.

Stone Mask



Diferente de praticamente todas as outras máscaras, o lugar onde você adquire a Stone Mask depende de qual versão do jogo você está jogando, mas, o processo para adquiri-la é o mesmo.
Primeiro, tenha consigo uma poção vermelha pronta. Você também vai precisar da Lens of Truth, assim como precisará já ter resgatado Epona.

Na versão original, monte em Epona e siga a área inicial de Ikana, de onde é possível ir ou para o Canyon ou para o Cemitério. Nessa área, você também deverá ver um círculo de pedras. Se usar a Lens of Truth, você encontrará um soldado caído. Fale com ele, e lhe dê a poção vermelha quando ele a pedir. Como agradecimento, ele lhe dará a Stone Mask.
No remake para o 3DS, você precisará estar já no Forte das Piratas. No centro da região interior, onde há uma torre de observação, e várias piratas patrulhando, Tatl vai chamar atenção por ter ouvido alguém chamar. Use as Lens of Truth próximo aos caixotes abaixo da torre, e você verá o soldado. Fale com ele, e entregue a poção vermelha quando ele a pedir. Como agradecimento, ele lhe presenteará com a Stone Mask.

A Stone Mask é, em tese, um dos itens mais úteis do jogo, justamente por lhe deixar invisível para todos os inimigos, com a exceção de mini-chefes e chefes (e Deku Babas). Ela será muito útil na seção do Forte das Piratas, assim como em outros lugares para quando você estiver atrás de alguns itens, como o Palácio Deku.

Great Fairy Mask



Essa é uma das primeiras máscaras que você pode conseguir. Em Clock Town, uma Stray Fairy pode ser encontrada na Laundry Pool (ala sudoeste) durante o dia, ou na ala leste, durante a noite. Pegue essa fada (o que pode ser feito com ajuda da Deku Mask), e leve-a para a fonte das fadas na ala norte da cidade. A Grande Fada vai lhe recompensar com a Great Fairy Mask. Vale ressaltar que isso só poderá ser feito depois que você voltar no tempo pela primeira vez, e adquirir a Deku Mask.

A função da Great Fairy Mask é atrair as Stray Fairies localizadas dentro dos calabouços do jogo. Pode não parecer muita coisa, mas, considerando que você consegue recompensas bem interessantes ao adquirir todas as Stray Fairies, a Great Fairy Mask é consideravelmente útil.

Deku Mask



Esta é a primeira máscara que você vai adquirir no jogo, e é também a primeira máscara obrigatória. Tudo o que você precisa fazer é voltar no tempo pela primeira vez, e ir falar com o Vendedor de Máscaras dentro da torre do relógio quando for o primeiro dia novamente. Ele vai lhe ensinar a Song of Healing e, pra completar o serviço, vai lhe dar a máscara. Para mais detalhes sobre como melhor passar pela fase inicial do jogo, clique aqui.

Keaton Mask



Você precisará progredir bastante na busca opcional de Kafei e Anju para adquirir esta máscara. Ela lhe será entregue se você fez tudo direitinho, e falou com o dono da Curiosity Shop no esconderijo de Kafei durante a tarde do terceiro dia.

Essa máscara abrirá portas para que você se encontre com as Keatons, raposas de nove caudas que ficam escondidas em certos círculos de arbustos. Falando com elas, e respondendo corretamente às suas perguntas, dará a você um Pedaço de Coração.

Bremen Mask


 
Mais uma máscara que você pode conseguir praticamente de graça, e bem cedo no jogo também. Durante a noite do primeiro ou segundo dia, siga para a Laundry Pool (ala sudoeste da cidade). Lá, você encontrará Guru-Guru, um cara com um fonógrafo. Fale com ele, e simplesmente ouça o que ele tem pra dizer. Ao final, ele lhe dará a Bremen Mask.

A Bremen Mask é apenas necessária para se adquirir uma outra máscara, ou melhor, um capuz.

Bunny Hood



Você precisará da Bremen Mask para adquirir o Bunny Hood. Você deve seguir para Romani Ranch. Se quiser conseguir esse item cedo, basta ir para lá durante o terceiro dia. A enorme pedra que estaria bloqueando o caminho não estará lá nesse dia.

Nos fundos do rancho, bem distante da entrada, haverão duas portas, uma das quais está próxima a desenhos de Cuccos. Entre nessa porta.
Lá dentro, use a Bremen Mask para reunir todos os pintinhos. Quando todos eles estiverem juntos, eles crescerão e se tornarão em Cuccos.
Como agradecimento por suas ações, o cara responsável por eles vai lhe entregar o Bunny Hood.

O Bunny Hood parece esquisito em sua cabeça, mas, ele permite que você corra bem mais rápido. Essa velocidade extra é bem útil, e você, provavelmente, se verá aproveitando ela o máximo que pode.


Don Gero's Mask



Será necessário fazer o bebê Goron em Goron Shrine dormir com a Goron’s Lullaby para que possamos começar com esse. Quando fizer isso, use o fogo das tochas dessa “sala do trono” para acender as demais tochas espalhadas pelos dois andares. Fazendo isso corretamente, você vai perceber que o lustre começará a girar. Use o tapete escorregadio no segundo andar, como Goron, para ganhar velocidade e girar contra os vasos do lustre. Dentro de um desses vasos, se encontra um pedaço de pedra, em forma de carne. Como Goron, pegue esse pedaço, e retorne com ele em mãos para a Vila da Montanha (o mesmo lugar onde Darmani foi enterrado, e onde há uma única casa. Por lá, há um Goron, preso em uma plataforma bem alta, que está com fome. Aproxime-se dele e atire a pedra para ele.

Quando comer a pedra, ele ganhará forças e descerá. Como agradecimento, ele ainda vai lhe presentear com a Don Gero’s Mask.

Com essa máscara, é possível falar com os sapos que habitam em Termina (na vila da montanha durante a primavera, na Laundry Pool, no Pântano ao Sul, e mais dois que são mini-chefes em Woodfall Temple e Great Bay Temple). Ao falar com todos eles e reuni-los na fonte da montanha, durante a primavera, é possível fazê-los cantar por um Pedaço de coração.

Mask of Scents



Ao terminar o primeiro calabouço e salvar a princesa Deku, você terá a oportunidade de checar o que existe no lado esquerdo do Deku Palace (assumindo que você vem do pântano). Chegando lá, o Mordomo Deku irá lhe guiar por uma rota relativamente perigosa. Acompanhe-o sem perdê-lo de vista até o final, e você conseguirá a máscara.

Infelizmente, o uso dessa máscara é um tanto limitado, embora seja importante nas partes finais do jogo. Com essa máscara posta, é possível detectar cogumelos em algumas áreas do pântano, ou até em um dos quartos do Stock Pot Inn. Colocando um cogumelo em um pote, e levando-o para Kotake, na loja de poções do Pântano, dará a você uma Poção Azul de graça.

Goron Mask



Essa é uma máscara obrigatória, e você poderá adquiri-la logo quando receber as Lens of Truth. Logo quando sair da caverna onde ela é encontrada, você deverá ter notado uma sombra no chão. Use as Lens of Truth para encontrar um Goron fantasma, chamado Darmani. Fale com ele, e siga-o.

No final do percurso (que não é tão longo, mas que pode ser demorado, já que ele é um tantinho lento), use a Song of Healing para curar o sofrimento de Darmani, e o espírito dele vai formar a Goron Mask.

Romani Mask



Para adquirir esta máscara, será necessário, primeiro, realizar ajudar Romani em sua própria busca opcional em Romani Ranch. Se você conseguir ajudar Romani a enfrentar os misteriosos ladrões de vaca no primeiro dia, no segundo dia Cremia, a irmã mais velha de Romani, se mostrará disposta a ir até a cidade às seis horas da tarde. Fale com ela nesse horário (ela estará próxima ao criadouro das vacas) e arrume uma carona.

No caminho, vocês serão atacados por dois homens mascarados. Mantenha-os sempre longe, atirando suas flechas literalmente infinitas neles para mantê-los distantes, e, se você conseguir escapar deles (o que não é muito difícil), Cremia vai agradecer dando a você a Romani Mask.

Esta máscara lhe permite visitar o Milk Bar, na ala leste de Clock Town, a partir das dez horas da noite e, com isso, abre espaço para adquirir uma outra máscara.

Circus Leader Mask




Usando a Romani Mask no primeiro, ou no segundo, dia, entre no Milk Bar a partir das dez da noite. Lá dentro, fale com o agente da banda de Zoras, Toto, e aceite ajudá-lo. Você precisará, também, de cada uma das três máscaras de transformação. Use-as e siga as instruções de Toto, subindo no palco e ficando no lugar apropriado para cada transformação. Quando fizer tudo, Gorman, um dos únicos que está lá àquela hora, chama você e lhe dá a Circus Leader Mask como agradecimento.

Na versão original do jogo, essa máscara tinha pouco efeito e utilidade, servindo apenas para deixar os homens mascarados um tanto mais lentos e hesitantes na missão com Cremia. No remake, no entanto, ela abre espaço para uma busca opcional nova. Basta falar com Gorman durante a tarde do segundo dia em Stock Pot Inn (sem fazer todo aquele treinamento com Toto no dia anterior) com a máscara, e a busca vai se iniciar, finalizando com a aquisição de um novo pote. Para mais detalhes sobre essa busca opcional, clique aqui.

Kafei's Mask



Essa máscara é uma das primeiras que você pode adquirir. Depois que voltar no tempo pela primeira vez, e retornar a sua forma humana, siga para a Prefeitura, na ala leste de Clock Town, a partir das dez da manhã, e fale com a primeira-dama, Aroma. Ela lhe dará a máscara.

A Kafei’s Mask é a porta de entrada para iniciar a busca opcional de Kafei e Anju.

Couple's Mask



A Couple’s Mask é o prêmio final da busca opcional de Kafei e Anju. Se você quiser mais detalhes sobre como fazê-la, basta clicar aqui.

Essa máscara lhe permite parar a discussão interminável na sala do prefeito, na Prefeitura. Ao fazer isso, você ganhará um Pedaço de coração.

Mask of Truth




Adquirir a Mask of Truth não é exatamente difícil, mas, vai requisitar um tanto de paciência, em especial porque você precisará terminar a primeira casa das aranhas, no Pântano. Para mais detalhes, clique aqui.

Com essa máscara, se torna possível ler a mente de animais (em especial cachorros) e de algunas Gossip Stones. A única função útil, no entanto, é que você pode ler as mentes dos cães de corrida em Romani Ranch, e, dessa forma, escolher aquele que é mais confiante para que ele possa ganhar a corrida. Se você apostar dinheiro o suficiente, e vencer, você vai ganhar um Pedaço de coração.

Zora's Mask


 
Essa é a terceira máscara obrigatória. Você a adquire assim que chega na região de Great Bay e salva um Zora tatuado, chamado Mikau, que está boiando no oceano. Leve-o até a praia e ouça o que ele tem a dizer. Quando ele desmaiar de novo, toque a Song of Healing e o espírito dele vai formar a Zora’s Mask.

Kamaro's Mask



A partir da meia noite em qualquer um dos dias, um fantasma começa a dançar no topo de uma das árvores de pedra na região norte de Termina. A árvore em questão é bem maior do que as outras, e você pode acessá-la indo da parte superior dessa região. Usando a Lens of Truth, você consegue achá-lo. Fale com ele e toque a Song of Healing. Ele lhe ensinará a sua dança e passará para a vida pós-morte, mas, não antes de deixar com você a Kamaro’s Mask.

Com essa máscara, você pode ensinar as duas gêmeas que ficam praticando dança na ala oeste de Clock Town durante a noite. Seu prêmio por fazer isso será um Pedaço de coração.

Gibdo Mask




Essa é mais uma máscara obrigatória, embora ela não seja uma máscara de transformação. Para adquiri-la, você precisa passar pela primeira parte de Ikana Canyon. Mais especificamente, você precisa tocar a Song of Storms na caverna que fica atrás da casa musical. Ao fazer isso, retorne para a casa, e você perceberá uma garotinha se escondendo nela. Fique afastado por um instante (a Stone Mask tem grande uso aqui) e espere ela sair. Quando a garota se afastar o suficiente, entre na casa e vá para o subsolo.
No canto, haverá um armário e, desse armário, vai sair um homem mumificado. Toque a Song of Healing para curá-lo, e os males que o atormentaram vão tomar forma na Gibdo Mask.

Com essa máscara, você poderá falar com Gibdos, e isso será essencial para que você possa adquirir o Mirror Shield e prosseguir com o resto do jogo.

Garo's Mask


Vale ressaltar que, no remake, a máscara tem um visual diferente, mas, sua função é a mesma.

Apesar de obrigatória, essa máscara está um tanto escondida. Primeiro, você precisa já saber a Epona’s Song para que possa chamar Epona. Com isso, siga para a primeira entrada à esquerda de Milk Road (a estrada que leva a Romani Ranch). Você chegará em um rancho bem menor e bem mais suspeito. Montado em Epona, fale com um dos irmãos que moram aqui, e você poderá participar de uma corrida com eles.

Não é exatamente uma corrida difícil, mas, ela pode ser um tanto irritante de se passar, por conta dos vários obstáculos que estarão por aqui. Saindo vitorioso, você conseguirá a Garo’s Mask.

Essa máscara é a única que lhe permitirá passagem para Ikana Canyon mais tarde no jogo, sem falar que ela vai invocar os espíritos dos Garo espalhados por Ikana, cada um dando diferentes dicas e informações quando são derrotados.

Captain's Hat




No cemitério de Ikana, há um Stalchild gigante adormecido, chamado Capitão Keeta. Toque a Sonata of Awakening para que ele desperte e saia andando. Use seu arco e flecha para mantê-lo parado enquanto você se aproxima dele, derrotando as Stalchildren menores que vão aparecer, assim como passando pelas barreiras de fogo. Quando estiver perto o suficiente, ataque-o para que vocês comecem um duelo. Apesar do tamanho, ele não é muito desafiador, e você precisa apenas tomar cuidado com o ataque de pulo dele, no qual ele salta e se atira novamente no chão. Desvie disso e não haverá problema algum.

Ao final da luta, Keeta irá se desculpar e vai lhe pedir para tomar seu posto de capitão. Depois disso, um baú será revelado. Você pode pular para chegar a esse baú, ou usar o Hookshot. Dentro do baú, estará o Captain’s Hat.

Com esse chapéu, você poderá explorar o cemitério durante a noite, falando com os Stalchildren e pedindo que eles abram os túmulos que estão guardando (um túmulo diferente por noite). Nesses túmulos, você aprenderá tanto a Song of Storms, como poderá conseguir um Pedaço de coração e um pote (ou outro pedaço de coração, no remake).

Giant's Mask




Assim como a Stone Mask, o lugar onde a Giant’s Mask é adquirido depende da versão do jogo (e sua função também, curiosamente).

Na versão original, a Stone Mask está escondida em um baú que lhe será entregue no final do Stone Tower Temple, depois que você derrotar um monstro chamado Eyegore. Com ela, você poderá enfrentar o chefe Twinmold, ficando gigante e lutando do jeito de sempre.
No remake, no entanto, a Stone Mask só pode ser adquirida já na batalha contra o Twinmold. Você precisará derrotar o Twinmold azul com suas flechas. Quando ele morrer, a Giant’s Mask vai aparecer, e você poderá usá-la para lutar contra o Twinmold vermelho. A luta será um tanto diferente porque você estará atacando com socos, ao invés de usar uma espada e escudo.

Para mais detalhes sobre como enfrentar esse chefe, nas duas versões, clique aqui.

Fierce Deity Mask




Você precisará ter adquirido todas as demais vinte e três máscaras do jogo. Depois que tiver todas elas, entre na parte final, e faça os mini-calabouços de cada criança lunar, entregando todas as suas máscaras, com exceção da máscara de Deku, Goron e Zora. Quando todas as crianças tiverem ido embora, fale com o garoto usando a Máscara de Majora. Se você tiver entregue todas as outras máscaras, ele vai lhe dar a Fierce Deity Mask.

Essa é a máscara mais poderosa do jogo, capaz de derrotar os chefes com muita facilidade, especialmente os chefes finais. Dito isso, ela só pode ser usada nas salas de chefes, e não funciona em nenhum outro lugar.

35 comentários:

  1. Eu queria saber como pega o HookShot, vc pode me dizer? ORKUT:frangofired@gmail.com

    muito obrigado pelas dicas das mascaras!!!

    ResponderExcluir
  2. e se puder, me da uma ajudinha tambem no templo do Pico Nevado, porque eu to numa parte q precisa de uma chame... q até eu uso o GORON pra subir tipo uma torre com Duas Partes Azuis nela...


    se puder eu agradeço...XD

    ResponderExcluir
  3. kkk... só mais um pedido... me explica ae como eu pego o Giant Wallet... pq o macimo q eu consigo segurar dinheiro é 200 ruppes...vlww

    ResponderExcluir
  4. @jonatas
    você ganha o hookshot em Pirate Fortress, no oceano (sul) de Termina.
    Ainda no oceano existe uma das casas de aranhas, na qual você tem que matar todas as 25 ou 30 skulltullas que existem lá. Se você fizer isso antes do segundo dia, você recebe a giant wallet.
    Só não sei explicar muito bem a parte do Pico Nevado. Você vai precisar das Flechas de Fogo que você adquire lá dentro. É essa a pergunta?
    Espero ter ajudado e obrigado por comentar no Hyrule Map!

    ResponderExcluir
  5. explique melhor como pegar a mascara dos gigantes!!Ne que calabouço que pega ela??

    ResponderExcluir
  6. oi, Nem sou da staff mas vou tentar ajduar:

    no SNOWHEAD TEMPLE: depois que voce levanta a torre com partes azuis vc tem que subir os andares da dungeon até ficar de frente para uma dessas partes azuis e soca-la (na forma de goron)

    a GIANTS MASK: vc pega ela no templo do canyon, na torre de pedra. depois de derrotar o lider dos Garo ele libera o bau com a LIGHT ARROW (flecha de luz)se vc voltar pra fora do templo e acertar essa flecha na joia vermelha o templo vira de cabeçapara baixo, depois de passar pelo templo denovo (agora de ponta cabeça) voce enfrenta um "ciclope" que lança laser's, ele morre com duas flechas de luz no olho, então ele libera o bau da giants mask

    Ah, e só umas correções, a stone mask serve pra MUITO mais do que pegar o coração do pantano, serve pra não deixar as piratas gerudos verem voce e tambem para não ser atacado por alguns inimigos (como aquelas bolinhas pretas e brancas que revivem infinitamente) em algumas salas, tipo a dos espelhos no templo da torre de pedra.
    e a GIBDOS MASK serve pra fazer os mortos dançarem em vez de paralizar voce, as caveiras soldados do Rei da cidade do canyon tambem dançam ao ver essa mascara. Obrigado, Espero ter ajudado ^^

    ResponderExcluir
  7. aonde pega a mask gorom,e zora e gigants mask?

    ResponderExcluir
  8. quem quiser saber aonde pega fierce deits mask dentro da lua você vera um grupo de garotos com as mascaras dos chefões então jogue o jogo deles e vc também vera um garoto com a majora´s mask então fale com ele e lhe dará a mascara um AVISO!!!(só fale com ele quando terminar o game!!! e espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  9. oi gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. e a fierce´s mask só pode ser usada nas salas dos chefões e precisa de todas as mascaras para ganhar!!!!

    ResponderExcluir
  11. muito obrigada!ótima explicação, ajudou bastante ^^

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. onde pega o arco e flechas??

    responde aqui por favor!!

    ResponderExcluir
  14. Leonardo, o arco e flecha é um item obrigatório em Majora's Mask e você o consegue no primeiro calabouço, Woodfall Temple, logo após derrotar o primeiro mini-chefe.

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Para você conseguir o gancho (ou hookshot), você deve abrir um baú que fica escondido no Pirate Hideout, em Great Bay. O baú fica na sala onde fica a líder das piratas.

      Você deve espantar todas elas de lá primeiro. Pra isso, na sala superior, você verá uma janela (se for a primeira vez lá dentro, o jogo começa uma cena). Siga para ela e atire com seu arco e flecha na colméia para que ela caia e espante as piratas de lá.

      O Hookshot deve estar lá dentro.

      Excluir
  16. fale uma coisa como pega giant walet?

    respode aqui por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, a Giant Wallet você consegue em Great Bay (a área da praia).
      No primeiro dia, siga para a casa abandonada que fica na praia e entre lá. Lá dentro, derrote todas as Skultullas douradas ANTES QUE O PRIMEIRO DIA ACABE. Caso dê tudo certo, quando você for sair da casa, você vai se encontrar com um rapaz que lhe dará a carteira.

      Excluir
  17. voce perde as outras mascaras, pra ganhar a fierce deity? perde pra sempre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Na verdade, como se está na reta final, ao término da luta contra o chefe final, o jogo irá salvar. Mas, quando você reiniciar, você terá todas as suas máscaras, incluindo a Fierce Deity.

      Excluir
  18. quero detonado de skulltulas do mini game

    ResponderExcluir
  19. eu sei q pode ser meio besta a minha pergunta mas qual é o nome das mascaras que tem atras do happy mask elas tem nome pelo menos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As máscaras que o Happy Mask Salesman carrega são, em boa parte, bem aleatórias. Somente três delas fazem algum sentido. Uma delas é a óbvia referência ao mascote da Nintendo, o Mario. Uma delas parece ser uma tentativa de máscara do Shigeru Miyamoto, produtor da série. A terceira, que está próxima ao rosto do personagem lembra muito o rosto do Mirror Shield do Link, mas isso é assunto pra outra postagem...

      Excluir
  20. alguem ai sabe um hack para fazer o link usar a majora mask no rosto

    ResponderExcluir
  21. muito interessante, ajudou-me imenso para conseguir o captain's hat, ah, e já para os membros deste blog saberem, há uma versão de zelda majora's mask amaldiçoada, ou seja, já pesquisei sobre isso e diz que há uma pessoa que o tornou pirata que neste momento anda a icentivar os fãs de zelda a serem «terrorfãs» de zelda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato em saber que esse guia ajudou! E, sim! Nós conhecemos a boa e velha história do cartucho amaldiçoado de Majora's Mask! É um ótimo material para pesquisar e escrever um artigo ;)

      Excluir
  22. vlewpela ajuda...consegui tds as mascaras...obrigada... Angela

    ResponderExcluir
  23. tem que ter muita paciência para pegar todas as mascaras desse jogo ee conseguir a Fierce Deity Mask
    pqp ! demorei uns 5 meses para zerar esse e o zelda ocarina '

    ResponderExcluir