domingo, 4 de outubro de 2020

Detonado: Phantom Hourglass Parte 21 - O fim de Bellum

E este é o começo do fim. Depois de TANTO tempo, este guia se encerra com esta parte. Gostaria de agradecer a quem leu este guia até aqui, então sem mais delongas, mãos à obra. 


Siga para o templo, no caminho vai haver uma pequena cutscene com o Lineback.


Templo do Rei do Oceano VI


Agora no templo temos finalmente a capacidade de acabar com os phantoms. Basta esperar eles se virarem e atacá-los em suas costas. Já no B1, se fizer isso com os dois phantoms irá liberar um baú com um tesouro aleatório. Pegue a chave e siga para o próximo andar.

No B2, é interessante derrotar novamente os phantoms já que isso pode economizar um tempo e como em todos os andares aqui, nos renderá um tesouro. Um deles está de costas para a parede, só esperar um pouco ele se virar antes de atacar. Não esqueça de bater nos dois cristais no começo da sala para aparecer a chave. Pegue ela e siga ao próximo andar.

Aqui, mais uma vez derrote os phantoms. O baú aparecerá em cima de uma plataforma, suba na plataforma que tem dois switchs usados para ativar os pisos falsos da sala, e de lá use o gancho no baú. Pegue a chave e não a use nessa sala, lembre-se que nos poupará tempo depois. Apenas use o gancho para se jogar numa passagem na parte superior esquerda da sala e passar para a próxima sala.

No B4, claro, cuide dos phantoms tomando cuidado com os monstros que vão estar rondando pela sala de vigia. Se lembre de na parte esquerda do mapa usar a bomba na parede rachada para bater no cristal e pegar a chave, ou usar um bombchu. Depois, use um bombchu no buraco acima daqui para acertar outro cristal e cortar caminho. Abra a porta e siga ao B5. Do B5 podemos ir direto ao B6, não há nada de especial aqui.


B6: Apenas desenhe a triforce na porta vermelha e podemos seguir, você pode ainda derrotar os phantoms para ter mais um baú com tesouro.

B7: Dessa vez nosso baú vai conter uma parte de barco aleatória. Ataque o phantom à sul daqui e o desça as escadas para o B8. Use o caminho invisível na parte sul do mapa para atravessar ao outro lado, onde você pode derrotar outros phantoms. Suba essas escadas na direita e volte para o B7, onde você pode terminar de derrotá-los nesse andar e pegar o baú na parte noroeste. Na parte norte da sala, temos um cristal redondo, lembre-se de pegá-lo antes de voltar ao B8.

B8: Se ainda não tiver derrotado os inimigos aqui, você receberá mais uma parte de barco o fazendo. Na parte nordeste da sala use um bombchu no buraco para abrir uma porta mais acima. Siga por ela com o cristal em mãos.

B9: Coloque o cristal na grande área roxa na parte de cima da sala. Cuidado com os inimigos invisíveis dessa sala. Derrote o phantom para pegar o cristal quadrado e o use no pedestal à noroeste da sala para pegar o cristal triangular, e os coloque todos no pedestal, na ordem quadrado, circular e triângulo.

B10: Na entrada, lembre de usar o bombchu para ativar o cristal. Após derrotar os phantoms você pode ir na parte sudoeste onde há um switch enferrujado lá que você pode bater com o martelo. No baú resultante disso teremos um mapa do tesouro. Entre na parte interna da sala ou por uma parede que dá pra explodir na parte sudeste da sala ou subindo na haste e usando o gancho na parte sudoeste da sala e abra a porta trancada para seguir à próxima sala.

B11: Aqui é extremamente simples de derrotar os phantoms já que eles se teleportam até você se um dos olhos te ver. Aí você só precisa ficar na zona segura e esperar eles virem, então atacá-los nas costas. Derrotar os dois rende um Big Red Rupee. Não precisamos fazer mais nada aqui, apenas siga pelas escadas na direita para o próximo andar.

B12: Na parte direita temos um olho que vai atrapalhar muito nossa vida se não nos livrarmos dele antes, então você pode usar o martelo aqui para se jogar por cima da parede e ir acabar com ele. Depois volte pro início e bata no cristal para aparecer um baú com um mapa do tesouro. Porém depois de um tempo ele some, então seja rápido. Colete os cristais da triforce derrotando os phantoms e os coloque nos pedestais área roxa para seguirmos ao último andar antes do final boss. O que inclusive vai render um Big Gold Rupee.

B13: Aqui vão aparecer mais phantoms para obstruir o caminho. Se eles te virem vai ser muito difícil se salvar. Então a melhor alternativa é pegar o pote vermelho aqui em cima antes de descer e jogar no meio deles, então atacar um por um pelas costas. Depois que os derrotar aparecerão phantoms vermelhos, e então dourados. Apenas os derrote do mesmo jeito. Você também pode atrair a atenção deles com o barulho de itens como bombas ou o martelo. Depois disso, a porta vai abrir.

Ok eu não estava exatamente no meio. 


Aqui se você atravessar a ponte irá aparecer um portal. Você pode usar esse portal para voltar aqui quando quiser então pode voltar para se preparar ao máximo. Poções em especial são interessantes de serem compradas agora, ou qualquer outra coisa que você queira fazer no jogo, agora será a última chance.


Bellum


No começo, Bellum vai ficar no meio da água no centro da sala. Use o gancho para tirar as coisas roxas que estão grudadas nele. Até que você possa puxá-lo. Então o ataque com a espada. Depois de alguns golpes, ele vai subir, siga-o para o andar de cima e atire flechas nos olhos dele, ao acertar todas, ele vai descer novamente, use de novo o gancho e o ataque. Agora, ele repetir o processo, porém invés de descer ele irá subir para um andar mais alto, onde vai ficar um pouco mais difícil de acertar as flechas. Você pode se esconder atrás das colunas para facilitar. Após terminar, ele vai descer novamente, e Ciela irá recobrar seus poderes, podendo agora parar o tempo! Eu sugiro que para esta parte você ative a fada do poder se ainda não tiver o feito (e se tiver usado as gemas do poder para ganhar esse upgrade), já que é fácil desviar dos golpes dele nessa fase, e esse dano a mais nos permite acabar isso rapidamente.



Ciela vai soltar esferas douradas que te permitem parar o tempo. Quando tiver uma, basta apertar na ampulheta na parte debaixo da tela e desenhar uma ampulheta quando o Bellum passar na sua frente, assim parando o tempo e podendo o atacar enquanto isso. Quando for esperar outra esfera, fique próximo ao centro da sala e Bellum não vai te acertar.




Após isso, teremos uma cutscene e você será teleportado para o barco por Oshus. Tetra vai voltar ao normal, mas quando Link pode finalmente revê-la... Bellum a pega e vai para o Navio Fantasma. Bem, parece que ainda temos trabalho a fazer.

Depois da cutscene, Bellum vai possuir Lineback, e teremos que o enfrentar de novo. Esse monstro é similar a um phantom, teremos que o atacar pelas costas, porém o único jeito é esperar a Ciela enviar as esferas para que você possa então desenhar a ampulheta de novo e parar o tempo. Mas depois disso, você vai perceber que Bellum fechou seu olho, o impossibilitando de ser atacado. Depois disso, Ciela vai para trás dele para mostrar na tela de cima quando ele está vulnerável, mas ela é pega por Bellum, não podendo dar a energia para parar o tempo. Ataque Bellum com a espada até que ele abra uma brecha e o acerte no peito. Assim, ele vai enfraquecer e Ciela poderá te dar uma esfera. Espere ele abrir o olho como você pode ver na tela de cima e pare o tempo para atacá-lo. 


Os golpes de Bellum vão ficar mais complicados. Depois de você acertar alguns golpes de espada ele vai desviar e te atacar pelas costas. Desvie também e volte a atacá-lo para abrir uma brecha de novo. Repita o processo. No fim ele vai começar a girar pelo lugar atacando de uma maneira um pouco difícil de desviar, cuidado com isso. Após alguns ataques, finalmente teremos derrotado Bellum! Agora só nos basta ver os créditos, e até uma cutscene depois deles. Espero que esse guia tenha sido útil nesta grande jornada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário