Antes de fazermos isso, no entanto, podemos ir direto para o próximo templo e, depois que adquirirmos aquele Pedaço da Triforce e o item escondido por lá, poderemos sair e explorar o mundo com mais sucesso.
O próximo templo fica nas redondezas, e chegaremos nele bem depressa.
Para tanto, saindo do último templo, siga para o oeste, norte e leste, nesta ordem. Daqui, é só ir andando para o leste até você passar pela ponte que cruza o rio. Logo quando passar dela, siga para o norte, e você encontrará um pequeno cais.
Tocando nele, você vai ativar automaticamente a Jangada, o que vai lhe levar direto para o quarto templo.
NÍVEL 4 - COBRA
Este é, provavelmente, o templo mais desafiador até agora. Não se trata de um lugar com vários desafios impassíveis ou nada disso, mas, sim, da dificuldade de se conseguir algo com a derrota do inimigo predominante. Falaremos mais disso quando chegarmos lá.Primeiramente, entre na porta da esquerda. Derrote os Keese e adquira a Chave #1 para voltar à sala de entrada, pela qual você deve ir para o norte.
Logo aqui, você vai encontrar os Vires - diabinhos azuis que, quando derrotados, se dividem em dois Keese. A melhor arma para lidar com esses carinhas é o Arco e Flecha, já que isso é capaz de derrotar o monstro sem fazê-lo se dividir em dois Keese, contando como uma vitória de fato. No futuro, será possível eliminá-los usando uma espada, mas, essa espada é algo que só vamos conseguir pegar na próxima parte.
Lutar com eles sem usar o arco, no entanto, é um pouco chato, já que eles praticamente não deixam nada para trás quando derrotados com a Espada Branca, o que dificulta um pouco as coisas. Mas, caso você tenha o arco e flechas, tudo estará bem.
Pratique com eles, se quiser, e siga pela direita, onde você encontrará o outro grande obstáculo deste templo: salas escuras.
Como você já deve ter a Lanterna, basta usá-la uma vez para clarear toda a sala, permitindo que você veja que obstáculos estão à sua frente.
Pegue sua Bússola aqui.
Retorne para a sala anterior e siga para o norte. Mais Keese estarão à sua espera, protegendo a Chave #2. Lide com eles, pegue a chave e vá para a esquerda.
As próximas salas serão escuras, então, é bom manter sua Lanterna preparada. Tome cuidado com os Vires daqui, enquanto procura ir para o norte, onde você vai encontrar vários Zols e a Chave #3.
Da sala ao norte, siga logo para a direita, para que possamos procurar pelo tesouro do templo. Tenha em mente a estrutura dessa sala cheia de Vires e água; ela será importante em alguns instantes.
Na sala seguinte, da direita, você encontrará outro grande obstáculo (assumindo que você comprou o Escudo Mágico): os Like-Likes.
Essas bestas tubulares são absolutamente fanáticas por escudos, e vão devorar o seu se conseguirem pegar você. Caso você ainda esteja com o escudo inicial, não há o que temer, mas, quem tem o
Escudo Mágico provavelmente vai preferir lidar com esses monstros de maneira segura, já que não vão querer perder o seu escudo de 90-180 rupees (e, diferente dos jogos que vieram depois, você não precisará comprar outro Escudo Mágico se o perder aqui). Há também Zols e Bubbles, mas, eles não são um grande desafio a essa altura. Depois que despachar o que você pode, empurre o bloco do lado esquerdo para descobrir algumas escadas.
Desça por elas para conseguir a Escada.
É um item um tanto complicado de explicar, mas, que é rápido de entender depois que você o observa em ação. Com esse item, é possível formar uma pequena ponte entre dois espaços, assumindo que eles sejam pequenos o suficiente. Você pode testar isso logo naquela sala que eu falei que ia ser importante, já que é possível ir em uma linha reta com a Escada. Você vai entender assim que começar a usar.
Siga para a esquerda até não poder mais e, dessa vez, vá para o norte (usando sua escada para passar pelo trecho de água).
Tenha cuidado com os Vires enquanto se mexe para a porta da direita. Lá dentro, você poderá encontrar alguns Gels e o Mapa.
Lembre-se sempre de usar sua lanterna para enxergar em uma sala escura. |
É, não é lá um prêmio muito bacana, mas, é interessante.
Retorne por onde você veio (mas, já sabendo que você pode explodir todas as quatro paredes da sala secreta para ter uns atalhos), e siga pelo norte, dessa vez.
Você terá um encontro surpresa com outro Manhandla! Esse ainda não é o guardião do templo, e essa é a mesma luta de antes. Então, repita sua estratégia para eliminá-lo e prosseguir pelo norte.
Aqui dentro, um homem idoso vai lhe sugerir para "entrar na cachoeira", apenas lhe dando uma dica de como descobrir o caminho para o quinto templo. Falaremos disso na hora certa.
Seguindo pela direita, você encontrará alguns Keese e a Chave #4. Continue pela direita, mas, tome cuidado, porque você vai entrar em uma sala escura cheia de armadilhas! Ilumine o caminho para saber por onde ir sem se arriscar muito, e continue para o sul.
Essa é a última sala antes do guardião e, surpresa, ela está cheia de Vires. Elimine-os para que você possa mover o bloco esquerdo e abrir a porta para a sala do Guardião.
CHEFE: GLEEOK
É quase surreal pensar que dragões são uma criatura tão incomum de se encontrar em Zelda e que, quando eles aparecem, de fato, geralmente parecem estar mais próximos de dragões chineses ou orientais do que as feras europeias que tantas pessoas conhecem e admiram.
Gleeok é um raro exemplo do último.
Apesar de ter um corpão, o único ponto fraco de Gleeok são suas cabeças, que estão sempre se movendo, e disparam bolas de fogo com bastante frequência. Acertá-las não é bem difícil; a dificuldade da coisa está em atacar sem se machucar muito. Se você tiver todos os seus corações, e estiver capaz de disparar um raio da sua espada, essa luta praticamente se vence sozinha.
Cada cabeça não requer muito para cair, especialmente se você tiver a Espada Branca. Quando uma delas cai, no entanto, ela ficará rondando a parte superior da sala, disparando bolas de fogo. Pode parecer um problema, mas, isso lhe permitirá um pouco mais de espaço para atacar a outra cabeça. Lembre-se de não perder tempo com a cabeça flutuante, e essa luta vai acabar mais rápido do que você imagina.
Lembre-se, também, de tomar cuidado para não ficar no caminho de uma bola de fogo, nem de deixar as cabeças encostarem em você.
Com o guardião derrotado, pegue o seu Contêiner de Coração e siga para a próxima sala, onde o quarto Pedaço da Triforce espera.
Já estamos na metade do caminho.
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