Vamos descobrir a rota secreta para a Isle of Gust!
E conseguir um novo item...
Assim que ancorar em Molida Island, Linebeck vai dizer que no momento, não há qualquer forma de atravessar a névoa que cobre a passagem para a Isle of Gust, e vai-lhe perguntar se quer navegar (não acho que iriamos á essa ilha só para voltar ao mar...), então responda não. Se ir até a caixa de correio haverá uma carta de Astrid, nada muito importante, ela diz que pode lhe ajudar á saber para onde ir caso não saiba o que fazer no jogo.
Antes de qualquer coisa, em uma destas casas existe um baú dando sopa por aqui (se guie pelo mapa da imagem abaixo).
Depois de marcar todas as pedras, o seu mapa ficará que nem o da imagem á cima. Cruze todas as marcas no seu mapa e vai formar um X, ou uma cruz, vá no centro dela e use a shovel para cavar, um buraco vai aparecer (como o mapa não informa a localização exata, é abaixo da palmeira mais próxima do centro da cruz.
E conseguir um novo item...
Assim que ancorar em Molida Island, Linebeck vai dizer que no momento, não há qualquer forma de atravessar a névoa que cobre a passagem para a Isle of Gust, e vai-lhe perguntar se quer navegar (não acho que iriamos á essa ilha só para voltar ao mar...), então responda não. Se ir até a caixa de correio haverá uma carta de Astrid, nada muito importante, ela diz que pode lhe ajudar á saber para onde ir caso não saiba o que fazer no jogo.
Antes de qualquer coisa, em uma destas casas existe um baú dando sopa por aqui (se guie pelo mapa da imagem abaixo).
O baú contém um tesouro comum (qualquer hora direi para que eles são úteis...)
Por aqui também há um shop, os itens á venda são: Bombas, Flechas (não podemos comprar estes dois...) Poções (para restaurar sua vida), e uma Power Gem. Como as coisas aqui estão o olho da cara, provavelmente você não vai poder comprar muita coisa.
Todas as vendedoras são a mesma pessoa?
Na casa acima do shop fale com o cara que está lá (Romanos), que vai te ofender e á toda comunidade aventureira... Mas quando você estiver quase saindo desta casa, ele vai te chamar para se desculpar, e vai dizer que podemos encontrar pistas na caverna atrás de sua casa, que é o esconderijo de seu pai um aventureiro, (da qual a entrada está até obvia demais) entre pela passagem ao lado da casa dele.
Dentro da caverna, passando pelos monstros (ou matando-os) suba na plataforma (tem alguns keeses aqui, sugiro que os mate com o bumerangue) e vá pulando de plataforma á plataforma até chegar em terra firme. Aqui se perambular pelo local um pouco vai ver um monstro, um Zora Warrior. Eles são simples de se derrotar: Trace uma linha com o bumerangue até suas costas e ele ficará paralisado por um tempo, ataque-o nas costas, 4 ou 5 golpes devem ser o bastante. Eventualmente ele vai lançar fogo, mas o ataque é muito lento, e fraco, então não é nada para se preocupar. Depois de derrotá-lo cairá um Red Rupee e a passagem se abrirá.
Da passagem que se abriu siga pela trilha óbvia até chegar numa parte antes inacessível. Estoure a parede rachada com a bomba no chão: (aproveite para estourar os blocos que se pode explodir, vai facilitar a navegação por este local no futuro)
Na sala que se abriu abra o baú e vai receber o item Shovel! (Pá)
Com a Shovel podemos desenterrar tesouros debaixo da terra, um exemplo disso é essa parte do chão por aqui que está diferente do resto, se usar a pá nela (imagem abaixo), vai achar um Big Green Rupee. Agora toque no livro que está aqui perto para lê-lo.
Cave com a pá aqui
No diário que está nesta sala diz que este é o esconderijo do aventureiro (Avá, é memo?) e que existe outro esconderijo que ninguém encontrará a entrada (ironicamente ele registrou como encontrar a entrada aqui...), o único jeito de encontrá-la é traçando as linhas das pedras que ele deixou na ilha. Meio confuso não? Saia desta sala e suba as escadas para sair da caverna (á esquerda daqui) e verá uma pedra, marque-a em seu mapa.
Essas pedras contém apenas registros das aventuras desse cara.
Seguindo pelo caminho á esquerda daqui terá um baú, e pela direita chegaremos em outra pedra, marque-a também. Pule desta plataforma e estará perto de uma casa, na frente da casa á uma palmeira, se cavar na frente dela vai achar um Big Green Rupee, procure as outras pedras da ilha que estão perto das casas daqui, marque-as também.
Depois de marcar todas as pedras, o seu mapa ficará que nem o da imagem á cima. Cruze todas as marcas no seu mapa e vai formar um X, ou uma cruz, vá no centro dela e use a shovel para cavar, um buraco vai aparecer (como o mapa não informa a localização exata, é abaixo da palmeira mais próxima do centro da cruz.
Pule no buraco.
Nesta sala vai ter um baú com um mapa do tesouro, e um diário, leia-o. Aqui teremos alguns recados para Romanos. Veja o mapa acima do diário e anote em sua carta náutica do mar do noroeste. Ficará mais ou menos assim: (só que muito provavelmente, mais bonito)
Se seguir para a esquerda daqui, vai acabar encontrando uma porta com o sol desenhado, toque nela e ela não vai abrir, Ciela diz para marcar isso no mapa para lembrarmos quando precisarmos, mas acho desnecessário. Vá para a direita e pule para a entrada do esconderijo do pai de Romanos, saia daqui e vá para o porto, já podemos ir. Opcional (Courage Gem, e Heart Container): Ao sul da ilha Molida existe uma ilha secreta, a Spirit Island (Ilha dos Espíritos) para poder ter acesso á ela é só se aproximar de sua localização e ela será adicionada á sua carta náutica (para ter uma ideia mais exata de sua localização, está entre as três pedras que estão abaixo da ilha molida no mapa).
Por agora não há muito o que fazer por aqui, apenas podemos pegar um baú com a primeira Courage Gem.
Saia desta ilha e vá ao mar do noroeste. Siga a rota que marcamos em nosso mapa e sairá da névoa. Agora poderemos explorar essa área do mar. Por aqui há um barco de viajante, algo meio familiar para quem jogou o Wind Waker não?
Quando chegar encontrar o barco Ciela vai te perguntar se quer subir a bordo, responda sim.
Aqui teremos um copião do Link! Na verdade tá mais pra um impostor, pois ele se diz ser o herói que no caso seria o Link do Wind Waker. Ele vai achar que você é fã dele pelas suas roupas (ironia do destino). Ele vai perguntar se você quer um autógrafo (com um certo remorso, responda que sim), ele vai dizer que acabou o papel de autógrafo (¬¬), mas diz que vai recompensá-lo, e vai perguntar á você se não quer se tornar seu aprendiz diga que sim (com mais remorso). Depois disso fale com ele mais uma vez e ele perguntará se quer que ele o treine na arte da espada e responda sim. Ataque-o e de primeira ele vai perder (patético). E vai começar a lutar á serio. Ataque-o e ele vai cair de novo (patético duplo), e vai te dar um tesouro comum. Saia e entre no barco dele de novo, após falar com ele, ele vai te oferecer outro desafio, aceite e siga o mesmo esquema, mas agora será mais difícil (sugiro spin attacks). Ele lhe dará outro tesouro. Faça isso novamente e ele vai lhe propor outro jogo: Acerte-o o máximo de vezes possíveis antes que ele lhe acerte 3 vezes. Se conseguir dar 100 golpes ou mais vai receber um Heart Container! Se voltar aqui de novo e acertá-lo 200 vezes ou mais vai ganhar uma peça de barco.
Fim da parte opcional.
Agora vá para a Ilha com o emblema da sabedoria. Estamos finalmente na Isle of Gust! Exploraremos esta ilha na próxima parte.
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