Parece que os japoneses tiveram muita sorte. A Nintendo estará dando a todos aqueles que cadastrarem The Legend of Zelda: The Wind Waker HD, a trilha sonora em CD do jogo! Caso você não saiba, a trilha sonora foi remasterizada para a nova versão do jogo. Não se sabe se isso vai ser exclusivo do Japão, ou se virá de alguma forma para o Ocidente.
2. Remake de Twilight Princess ou Skyward Sword HD? Segundo Aonuma, por que não? (fonte)
Em entrevista com o site Polygon, Eiji Aonuma, que vocês já devem conhecer a essa altura, reafirmou que, antes de eles experimentarem o visual de The Wind Waker em HD, eles viram como ficariam Twilight Princess e Skyward Sword em HD. Eles acabaram decidindo pelo The Wind Waker por causa de seu visual belo, que não ficou tão realista quanto os outros. No entanto, Aonuma afirma que há uma pequena chance de eles fazerem algo semelhante com os outros dois jogos, mas não é nada que devamos ficar empolgados. Nas palavras do mestre:
Eu não posso dizer que a possibilidade de esses jogos serem feitos em HD é zero, mas agora eu preciso trabalhar no próximo jogo da série, então eu não tenho como fazê-lo (os jogos em HD) agora. Mas talvez, acontecerá se alguém (outra empresa, ou parte da Nintendo?) o fizer.
3. Aonuma explica a mudança de arte que ocorreu em A Link Between Worlds (fonte)
Os mais assíduos devem se lembrar que, durante a época da E3 2013, nós nos deparamos com a primeira arte oficial de A Link Between Worlds. Mais recentemente, foi revelada outra artwork, bem diferente da primeira. Em entrevista com a IGN, Eiji Aonuma explicou o porque dessa mudança, além de mais alguns detalhes, que você pode conferir abaixo:
IGN: Por que a arte mudou após a E3?
Eiji Aonuma: No Japão, este jogo é chamado de Kamigami no Triforce 2 (nota do editor: Triforça dos Deuses é o nome japonês para A Link to the Past) e nos Estados Unidos é chamado de A Link Between Worlds, então há um pouco de diferença nas imagens que criamos. Estamos posicionando ele como... acho que pode se dizer que é uma sequência do jogo.
Mas sobre a arte, se olharmos para o jogo original, você verá que a arte utilizada para divulgar o game não necessariamente batia com a que estava no jogo, porque a arte que usávamos para divulgar tinha um Link mais maduro, mais adulto. Então, quando você de fato o joga, é claro que, por conta da tecnologia da época, você não podia ver Link de forma bem detalhada. Digamos que essa diferença não era tão problemática. Porém, à medida que passamos a trabalhar no 3DS e desenvolver o jogo, descobrimos que podíamos ver Link [detalhadamente] nele.
Tenho que diz que quando criamos a arte do jogo para a E3, ainda não tínhamos finalizado como ela seria, então a imagem que vocês viram, a imagem exibida para E3, digamos que era quase que um "rascunho". Então, à medida que íamos nos aprofundando mais no desenvolvimento do jogo, finalizávamos a arte, olhávamos as cenas cinematográficas e como Link era representado no próprio jogo, nós então adaptamos a arte para se aproximar àquilo que é visto no jogo, assim removendo essa diferença que exista no jogo anterior. Também, a título de conhecimento, já que ainda não está finalizado, podemos ver mais mudanças daqui para frente. Por favor, entendam que o que vocês viram está realmente em desenvolvimento... Vocês estão vendo desenvolvimento vivo, em tempo real. Por favor, entendam o que essa mudança representa e que talvez vejamos mais mudanças também no futuro.
IGN: Há cenas cinematográficas em A Link Between Worlds?
EA: Para as pessoas que realmente querem entender a história e jogar o game pela história – isso é o que as motiva a jogá-lo – há certos elementos da história que você tem dificuldade em apresentar em uma perspectiva vista de cima ou, até mesmo, lateral. Então, há outras formas de visualização que acredito que podem ser chamadas de cenas parecidas com filmes ou cinematográficas no jogo, sim.
Será que o bracelete terá algo a ver com isso? |
IGN: O que o misterioso bracelete faz?
EA: Bom trabalho ao notar o bracelete. [risos] Muito bem. O bracelete é um item muito importante que ele [Link] obtém no início da aventura e é algo que será muito importante no decorrer da aventura. Eu não quero dar muitos detalhes, porque iria tirar a graça, mas digamos que ele está ligado à habilidade de Link se transformar em uma pintura... Eu não sei se iremos chamar de pinturas, desenhos ou fotos. Desculpe-me por não ter o termo correto. Tenho certeza que vocês verão materiais que chamarão de um jeito ou de outro, dando a correta terminologia.
IGN: Como A Link Between Worlds se conecta a Link to the Past?
EA: [risada nervosa] Desculpe, o pessoal de Relacionamentos Públicos está me dizendo para não responder a esta pergunta. [mais risos]
1- bem que poderiam colocar no encarte assim como fizeram no skyward sword...
ResponderExcluir2- Se pararmos pra pensar, qualquer Zelda poderia vir pro HD. Pra mim, ele deu uma resposta vaga...
3- Pense num jogo que esta me deixando com muitas expectativas. Que venha novembro...
Zelda em HD? Opa! Majora's Mask é seu nome! Por mais que o Skyward Sword e o Twilight Princess sejam fodas, o Majora's Mask merece seu espaço agora. Já tivemos um Remake de Ocarina of Time, porque não do jogo mais sombrio da série?
ResponderExcluirChega a ser engraçado, na epoca MM foi bastante renegado, diziam que nao prestava, que nao era uma sequencia digna de OoT. Mas MM foi o primeiro zelda que joguei e foi este jogo que me fez Fan pela serie. Fico feliz em ver jogadores que tem o mesmo pensamento que eu em relação a este jogo em particular. Seria muito nostálgico jogar em HD *-*
ExcluirMajora's Mask ganhou uma popularidade absurda de uns sete/seis anos pra cá. Até hoje me pergunto como isso rolou. Acho que é um jogo que só pode ser bem aproveitado por adolescentes e adultos. De qualquer forma, eu gostaria de um remake de Majora's pro 3DS (Wii U não rola porque eu ainda não tenho Wii U :P), mas nada pra agora. Deixa isso pra ano que vem ou pra 2015 mesmo. Até lá, a gente tem A Link Between Worlds e Wind Waker HD pra deixar a gente feliz. :)
Excluir