E surgiu novamente um daqueles rumores grandes tratando do ainda não anunciado Zelda U. Dessa vez, temos detalhes até demais de coisas como desenvolvimento, personagens, e até mesmo coisas como DLC e dublagem. Confira tudo depois da quebra.
Vão abaixo os detalhes:
- Este Zelda usará a mesma engine gráfica vista na demonstração na E3 2011. Esta Tech Demo é uma versão pré-alfa;
- O jogo será uma sequência direta de Twilight Princess;
- O título será Open World (mundo aberto). Os jogadores poderão explorar uma vasta e contínua Hyrule.
- Aproximadamente 70% dos membros equipe de desenvolvimento estão trabalhando para preencher o terreno, com o objetivo de torná-lo repleto de conteúdo, com mais side-quests, sub-dungeons e colecionáveis do que qualquer Zelda anterior;
- A respeito do tamanho desse mundo aberto, Eiji Aonuma, o produtor da série Zelda, deseja que seja próximo ao visto em Skyrim;
- Os controles de movimentos foram retirados. O jogo utilizará o GamePad e se baseará nos controles vistos na versão de Twilight Princess para o GameCube. Haverá um uso intenso da tela do GamePad de formas únicas;
- Haverá dez dungeons. Será possível jogar as cinco primeiras dungeons em qualquer ordem e somente quando estas forem finalizadas, será possível jogar as cinco últimas, também em qualquer ordem;
- O jogo possuirá uma característica que Aonuma chama de "Dungeon Paralela". Muita coisa deverá ser feita para completar as cinco dungeons. Resolver puzzles em um calabouço abrirá portas e fará com que o layout de outras seja alterado. Aonuma diz que jogar as cinco dungeons simultaneamente fará os jogadores se sentirem em um gigante Water Temple (o templo de água de Ocarina of Time);
- A princesa Zelda terá um profundo envolvimento na história. A princesa não foi muito aproveitada em Twilight Princess, mas muitos fãs declararam que gostaram das vestimentas detalhadas da garota. Aonuma quer corrigir esse problema, fazendo dela uma personagem tão elaborada quanto suas vestimentas;
- O jogo começou a ser desenvolvido no primeiro trimestre de 2010, quase dois anos antes do lançamento de Skyward Sword. O Zelda do Wii U estava sendo desenvolvido por uma equipe diferente da que estava envolvida com o título mais recente da série para o Wii. Porém, a equipe que trabalhou em Skyward Sword já está fazendo parte do desenvolvimento do Zelda U;
- Satoru Takizawa será o diretor do jogo. Ele já havia trabalhado como diretor de arte de Twilight Princess e Aonuma sente que, devido a experiência de Takizawa neste jogo, ele é o mais qualificado para dirigir um Zelda mais realista. Takizawa também trabalhou em outros jogos da série desde Ocarina of Time. Ele projetou Ganondorf e todos os chefes de Ocarina e de Majora's Mask, Ganondorf e os Moblins de Wind Waker, mas não teve muito envolvimento em Skyward Sword, já que ele deixou o projeto para se focar no Zelda do Wii U;
- O Zelda do Wii U trará um modo cooperativo online que funcionará como uma versão 3D de Four Swords e estará incluso como um recurso multiplayer à parte. Esse modo terá DLCs pagos e trará novas dungeons, itens, inimigos mais poderosos e túnicas diferentes;
- Todos os NPCs (personagens não-controláveis) serão dublados. Eles irão falar uma língua fictícia que irá representar o idioma Hylian;
- Aonuma reitera que o jogo deverá ser anunciado em 2014. Ele julga a E3 como a forma mais apropriada de divulgar o jogo e não em um Nintendo Direct.
Apesar de esses detalhes terem um pouco de base (como a admiração que Aonuma tem por Skyrim), ele ainda não deixa de ser muito suspeito. Até porque, a própria Nintendo já se manifestou ao dizer que o estilo da tech-demo 2011 do Wii U (mostrada na imagem acima) em nada tem a ver com o estilo do próximo jogo.
Além disso, os detalhes da adição de "dublagem" e de DLC's pagos não parecem corretos...
Eu sei que tudo isso pode parecer bem promissor para alguns de vocês, mas, não deem muito crédito...
Fonte: Nintendo Blast
Se for uma continuação de Twilight Princess, vai ter para a plataforma do GameCube?
ResponderExcluirAcho bem improvável, já que o GameCube não está mais em produção oficial pela Nintendo. O caso é que o jogo seja lançado apenas para o Wii U mesmo... Se bem que seria bacana ver um Zelda novo no GC. :D
ExcluirSeria legal, mas ele vai ficar assim destro por quê...?
ExcluirBoa pergunta... Acho que, por usar o Gamepad, o Link do Wii U vai ser canhoto de novo. Ao menos, o Link do novo SSB é canhoto. :)
ExcluirLegal, tomara que ele seja... :)
Excluira volta do Water Temple?!!? nãããão!!! kkk
ResponderExcluirmeo, eu amntenho aquilo que disse até que me seja provado o contrario!! a historia mostra que todas as tec demos apresentadas sobre Zelda, em nada tiveram haver com os jogos oficiais. e abandonar o controle por movimentos?? a Nintendo que é sempre tão inovadora, faria esse retrocesso?? no caso de Link Between Worlds foi necessario por causa da tela 3D do 3DS e o saudosismo do Link to the Past, algo totalmente justificavel. mas convenhamos, abandonar a experiencia de balançar o controle e se sentir empunhando a propria Master Sword?? muito controverso esse abandono....
ResponderExcluirConcordo com você quanto às techdemos, mas, eu ao menos, considero viável o abandono dos controles por movimento, já que a própria Nintendo percebeu que eles não foram tão bem recebidos... :(
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