quinta-feira, 13 de junho de 2013

Eiji Aonuma fala um pouco sobre Zelda, remakes, mudanças e mais



Em entrevista com a Engadget, Eiji Aonuma falou um pouco a respeito de diferentes tópicos relevantes para a série Zelda. Você pode conferi-los depois da quebra:



Sobre a necessidade de mudar:
Se nós não mudarmos, nós podemos morrer. Precisamos evoluir. As coisas precisam mudar. Precisam crescer.
Sobre a ideia de remakes:
Se eu continuar fazendo remakes, eu sinto que não vou crescer. Wind Waker HD ensinou o time de produção do que o Wii U pode fazer... Do que ele é capaz.
Sobre a fórmula de tentativa e sucesso
Sobre desfazer o molde ou mudar a fórmula, eu certamente ouço os pedidos dos fãs. As impressões dos fãs de que está começando a ficar o mesmo... Se nós mudarmos demais, eu também estou preocupado de que pessoas vão dizer "OK, não é mais Zelda se não tivermos essa fórmula?"
Sobre fazer jogos em HD
HD necessita de recursos - recursos na forma de dinheiro, na forma de pessoas... na forma de tempo. 
Sobre a estratégia "Dream Team" do N64
Sobre o Dream Team, eu não vejo algo daquele jeito acontecendo de novo. Porque, francamente... nós não sabíamos o que estávamos tentando fazer. E então nós trouxemos pessoas de fora para nos ajudar a fazer isso que não éramos claros... 
Como jogos são feitos
...o jeito que fazemos jogos é que somos muito cuidadosos. Somos minuciosos. Muito detalhados. Nós passamos um longo tempo analizando as diferentes partes de um jogo... quase que em nosso detrimento. Quase cuidadosos demais. Eu acho que a necessidade é que façamos decisões mais rapidamente, medir os riscos e ver no que dá.
Sobre a falta de jogos de VC no Wii U
Para as pessoas que já jogaram os jogos clássicos, você não pode simplesmente dar a eles algo que eles já experimentaram. Você precisa fazer algo especial, algo diferente. Isso é algo para o qual estou sempre consciente.
Sobre misturar as coisas e mudar com itens
Estamos tentando encontrar novas maneiras de jogar. Não só os tipos de itens que você pode encontrar, mas como você usa esses itens. Eu quero dar ao jogador mais liberdade. Eu quero que eles explorem mais. O conceito do item será completamente diferente do que você experienciou antes. 
Fonte: Nintendo Everything

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