terça-feira, 18 de junho de 2013

Aonuma fala sobre A Link Between Worlds, Zelda em um mundo moderno e remake de Majora's Mask


The Legend of Zelda: A Link Between Worlds chamou bastante atenção esse ano por acontecer no mesmo mundo de A Link to the Past.
Em entrevista ao site Nintendo Life, Eiji Aonuma explicou um pouco mais a respeito do jogo, incluindo o porque da escolha do mesmo mundo, além de falar um pouco a respeito de um possível remake de Majora's Mask. Para conferir a entrevista que relata esses detalhas, veja o resto da postagem depois da quebra.


Porque o mesmo mundo?
NL: Passando para A Link Between Worlds - Não existiram muitas sequências diretas de Zelda. O que o fez revisitar A Link to the Past?
Aonuma: A ideia é que queríamos fazer um Zelda visto de cima com o conceito de que de vez em quando, Link iria entrar na parede, e só então se tornaria em uma experiência 3D. Nós percebemos que, se usássemos este mundo do A Link to the Past, com a arquitetura e estrutura no lugar, nós poderíamos criá-lo muito mais rápido. Também tem muito mais a explorar naquele ambiente, então sentimos que aquele mundo seria um ótimo ponto de partida. Então, se dissermos que é uma sequência de A Link to the Past é mais fácil para os jogadores entenderem de onde estamos indo e nosso ponto de partida pra essa história. Também sentimos que aquela história estava  boa para ter uma sequência.

Porque a vista de cima
NL: Jogos portáteis de Zelda geralmente são vistos de cima, com a exceção da versão 3DS de Ocarina of Time. Isso é uma decisão estilística ou por causa das limitações da plataforma portátil?
Aonuma: A resposta, na verdade, é bastante simples. Em consoles de mesa, você geralmente está olhando para cima, e olhando para as coisas dessa perspectiva. De portáteis, você geralmente olha de cima para baixo, então é dessa forma que os jogos são representados. Mas, agora que você mencionou, talvez eu esteja olhando para as coisas de forma muito simplista!

Remake de Majora's Mask
NL: Os fãs costumam dizer que eles adorariam ver um remake 3D de Majora's Mask, assim como o de Ocarina of Time. Houveram rumores dessa possibilidade - esse ainda é o caso, ou você estará focando em jogos novos daqui pra frente?
Aonuma: Você ouviu rumores? [risos] Hmm, eu me pergunto! [risos]

NL: Eu ficaria muito empolgado. É um dos meus favoritos da série.
Aonuma: Majora's Mask é um jogo muito especial - é o verdadeiro hardcore que gosta dele. Se nós fôssemos fazer um remake dele, então nós não gostaríamos de decepcionar. Nós teríamos de colocar nosso coração e alma nisso. Então, você diz que ouviu rumores, mas eu devo dizer que é um compromisso e tanto fazer isso. 

Um Zelda nos dias atuais
NL: Você já considerou um tema bem diferente para o mundo de Zelda, como em uma era completamente diferente?
Aonuma: Eu não sei se estamos brincando quando fazemos isso, mas há vezes em que eu converso com o Sr. Miyamoto sobre colocar Link e Zelda no mundo dos dias atuais. Que tipo de gameplay teria? Que mudanças haveriam na apresentação da história? Mas eu honestamente não os imagino lá. Não é como se nós os colocássemos em um momento específico no tempo ou em alguma cultura específica. Se você observar o que acontece em jogos de Zelda tem uma mistura de coisas japonesas e coisas que podem ser consideradas como ocidentais. Também nos permite muita flexibilidade se você não define um período no tempo ou lugar na história para que ela aconteça. Eu não nos vejo fazendo mudanças drásticas, a não ser que dê certo com a história. 

Alguém acha que o caminho que Aonuma está demonstrando é bom para a série? Eu ao menos concordo com muito do que ele diz.

Fonte: GenGAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário