Então aí vai a mensagem..
Em Conclusão da Edição
Nintendo Co., Análise e Desenvolvimento de Entretenimento da Nintendo Ltd., Grupo de Desenvolvimento de Software
Produtor da série "The Legend of Zelda"
Eiji Aonuma
Felizmente,
fomos capazes de alcançar os 25 anos da franquia The Legend of Zelda.
Como símbolos de nossa gratidão a todos os que já apoiaram a série Zelda
até agora, temos realizado concertos sinfônicos em três cidades ao
redor do mundo, disponibilizamos o jogo "Four Swords 25th Anniversary
Edition" no DSiWare gratuitamente, e tivemos muitos eventos
promocionais. Mas pensei em preparar algo na forma de um livro, e foi
assim que decidimos publicar Hyrule Historia ~ Everything About The
Legend of Zelda ~ (Tudo Sobre The Legend of Zelda).
Este livro está organizado em quatro grandes seções. A primeira, "The
First Story" (A primeira história), é uma introdução para o novo jogo
Skyward Sword; o segundo capítulo, "The Full History of Hyrule" (A
História Completa de Hyrule), segue a ordem dos eventos da série Zelda
cronologicamente; a terceira seção,"Creative Traces" (Traços Criativos),
apresenta obras de arte de jogos anteriores, incluindo alguns esboços, e
a quarta parte é um mangá especial feito por Akira Himekawa, as autoras
principais encarregadas de criar o mangá da série Zelda.
Em particular, parte 3, "Traces Creative", contém vários documentos que
nunca foram mostradas ao público antes. A fim de incluí-los neste livro,
o pessoal que trabalhou na série Zelda teve que encontrar os documentos
antigos como se estivessem se escondendo na parte mais profunda de um
dungeon. Eu realmente aprecio isso.
Capítulo 2, "A História Completa de Hyrule", organiza a série em ordem
cronológica, então é mais fácil de entender, mas, desde o início, jogos
de Zelda foram desenvolvidos com a prioridade de se concentrar na
mecânica do jogo e não na história. Por exemplo, em Ocarina of Time, a
primeira parte da série na qual eu estive envolvido, o tema principal
foi como criar um jogo com controles agradáveis em um mundo 3D. Ou no
jogo de DS, Phantom Hourglass, o foco estava em ter controles
confortáveis com a stylus. Finalmente, no jogo mais recente, Skyward
Sword, nós nos concentramos em uma maneira fácil de movimentar a espada
usando o Wii motion plus.
Pensando dessa forma de desenvolver os jogos, pode ser correto dizer que
a história é um apêndice para isso. Acho até que a colocação de Skyward
Sword como a "primeira história" foi apenas uma coincidência.
Ao ler sobre "A História Completa de Hyrule," é possível que algumas
partes possam parecer contraditórias. Por exemplo, a raça Mogma ou o
item beetle (besouro) que aparecem na primeira história não aparecem em
qualquer outro jogo que acontece no futuro. Eu gostaria de pedir a todos
apenas para apreciar o livro e para terem a mente aberta, e pensar que
essas partes são do jeito que são por causa do modo como os jogos Zelda
são desenvolvidos.
Agora, permitam-me incluir algumas hipérboles aqui: eu sinto que o
desenvolvimento de tais jogos de grande porte como os de The Legend of
Zelda é muito semelhante ao que seria se aventurar no poderoso oceano em
tempos antigos. Cada jogo da franquia tem seu próprio tema, como eu
mencionei acima. Eu acho que é um sistema que ninguém contestou até
agora e ao mesmo tempo, é como olhar para um "continente" que ninguém
nunca visitou.
Ao sair do porto, você não tem uma única carta náutica. Você só tem com
você muitos poucos tripulantes, e toda a orientação é baseada em qual
direção parece ser boa, então em primeiro lugar é como embarcar e
navegar em um navio com um objetivo que você nem sabe ainda. Às vezes
você apenas fica a deriva, ou talvez sofra um naufrágio por causa de uma
tempestade. Ou você pode avistar o que pensa ser um novo continente,
mas quando você se apressa em direção a ele, descobre que na realidade é
uma pequena ilha deserta. E é então que você se perde.
No entanto, contanto que você não fique parado no mesmo lugar, pode
continuar a avançar pouco a pouco, e o continente que você almejava será
avistado no horizonte distante. Neste ponto, você pode adicionar mais
pessoas à sua tripulação, e todos juntos avançarem em direção ao
continente.
Isso é um processo muito divertido, tão divertido que você até esquecer
os momentos em que você encontrou uma tempestade e estava torcendo para
ficar longe dela. E se você conseguir chegar com segurança ao
"continente", as pessoas ao redor do mundo certamente ficarão felizes
... Esse é o maior prazer de criar jogos de Zelda.
O longo tempo de navegação para criar Skyward Sword, um jogo para
comemorar o 25 º aniversário da série Zelda, acaba de chegar ao fim. As
vozes daqueles que já jogaram, de todo o mundo, chegaram até nós.
Ouvimos comentários da sua admiração, e das suas críticas também. Todas
essas vozes tornam-se energia para a próxima viagem. Bem, para dizer a
verdade, nós já embarcamos em uma nova viagem.
Por favor, continuem a apoiar The Legend of Zelda.
Bem legal né, espero que este livro venha pelo menos para a América do Norte, se bem que não se pode ter muita certeza, já que até hoje não saiu notícia informando a respeito disso, mas a esperança é a última que morre
Enfim é isso, até mais...
Fonte: Nintendo Blast
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