Estamos já chegando ao final da nossa jornada, e, agora que temos a sétima Essência, não há muito o que fazer além de ir atrás da próxima, e última.
Logo quando você sair do Lorde Jabu-Jabu, e de ouvir a Árvore Maku dizer que não sabe onde está a última essência (ei, o desafio tinha que vir de alguma forma, hã?), você será abordado por um Zora, que estará tão impressionado com os seus atos dentro do Lorde Jabu-Jabu, que vai dar a você uma Escama Zora como um emblema de sua coragem e valor. Meio aleatório, mas, útil do mesmo jeito.
Iremos utilizar esse mesmo item já já. Na verdade, há várias coisas que vamos fazer já já. No entanto, eu gostaria de aproveitar esse próximo momento pra explorar alguns pontos opcionais que não vão ser só importantes, eles vão ser úteis também!
Pra começar, nós já podemos terminar a sequência de trocas (podíamos já tem um tempo, mas, eu sou um incompetente, então, he), além de podermos ir atrás de um escudo bem interessante. Se você quiser, pode pular esse próximo capítulo, mas, ei, você vai deixar pra trás algumas coisas bacanas...! Tá bom que são só duas, mas, enfim... VAMOS COMEÇAR!
TESOUROS EM LABRYNNA
Primeiro, vamos tratar da Sequência de Trocas. Já na parte anterior, eu lhe falei para encontrar a Maple e dar a ela aquele Livro Tocante que pegamos na última parte.
Em troca dele, você receberá um Remo Mágico no qual Maple trabalhou (mas, que ela abandonou porque nunca recebeu um elogio por ele... É, eu sei como você se sente, Maple).
Para esse aqui, você precisará voltar no passado, especificamente para aquele rapaz com quem você conversou para fazer uma jangada, bem mais cedo no jogo. Ele dirá que gostaria de entrar em uma competição, mas, ele está com um remo a menos. Dê a ele o que ele quer e, em troca, você vai receber um Ukulele do Mar.
Certo, esse instrumento vai requerer que você se mantenha no passado, mas, você precisará ir para um lugar que ainda não visitou. Não é longe, só é um lugar que você ainda não viu, mesmo... Vamos lá! Você precisará ir ao sul de onde a casa da Nayru ficará no presente. No caminho, inclusive, vai dar de cara com um grande buraco (que você pode ignorar completamente se nadar pelo oceano logo ao lado dele.
Mais à frente, haverá uma caverna onde mora um Zora idoso. Fale com ele e, em troca do Ukulele, ele vai lhe dar uma espada... Quebrada... Hmm...
ESPERA AÍ! NÓS CONHECEMOS ALGUÉM QUE CONSERTA COISAS! Você lembra do Patch? Sabe, o Patch! Aquele cara com quem falamos para consertar a Noz Tuni lá perto da Cidade da Simetria?! Siga para lá e fale com ele para que ele ofereça o mini-game de novo.
Caso você não lembre (eu entendo - faz tempo...!), o que você precisa fazer nesse mini-game é simplesmente empurrar todos os inimigos em qualquer um dos buracos, enquanto tem certeza de que o carrinho que cerca a arena não acerte o seu item.
Diferente da Noz Tuni, no entanto, que requeria que você derrotasse apenas quatro deles, você precisará derrotar, agora, doze inimigos. Mantendo sua calma, é uma tarefa bem possível, quase fácil, e um pouquinho tediosa.
Depois que fizer tudo isso, você finalmente receberá o seu prêmio, a Espada Nobre, ou Espada L-2, que é mais poderosa do que sua espada normal, e até dispara raios quando você está com todos os seus corações!
QUER MAIS ÚTIL QUE ISSO?! ... V-você quer?!?! Então simbora pro oceano de novo! Tem outra coisinha que eu esqueci de falar que você podia pegar (ei, esse guia é gratuito, você esperava o que?!).
O lugar que iremos acessar fica no passado, então, é ideal que você esteja nesse tempo antes de seguir...
Lembra que, quando estávamos indo até a Vila Zora, nós passamos ao lado da Ilha Crescente e só nos movemos para a esquerda depois de termos encontrado uma parede? Bem, é ali que você quer ir nesse momento.
Logo na intercessão, você poderá notar uma caverna à esquerda. Mergulhe para encontrar uma passagem subaquática, siga por ela e volte à superfície para poder entrar na caverna.
Lá dentro, você vai encontrar um Toukay segurando um escudo. Segundo ele, o escudo foi encontrado à deriva, e ele o pegou e ficou polindo-o desde então, esperando que seu dono aparecesse. É aqui que você vai conseguir o Escudo Espelho, ou Escudo L-2, que é capaz de rebater projéteis!
UM TESOURO E O SUBTERRÂNEO
Tendo feito tudo isso, ou não, é preciso que você retorne para a Vila Zora. Use as Gale Seeds para chegar lá mais rápido, se quiser.
Na Vila, siga para a entrada ao sul, e nade sem parar para a direita, até encontrar uma parte do oceano isolada por uma barreira, quase como se estivesse em uma altura diferente. Há também vários redemoinhos chamando atenção por aqui.
Lá, mergulhe para encontrar um Zora que estará no caminho de uma passagem. Ao falar com ele, o Zora vai notar a Escama que você tem consigo, e vai lhe deixar passar para o Mar das Tempestades. Ele diz que é um lugar horrível e traiçoeiro, mas, eh, ele foi vencedor do Campeonato de maior exagerado da escola, então, não se preocupe...
...
O que eu quero dizer é que o Mar das Tempestades é fácil, e você nem vai se estressar muito.
Bom, eis o que você precisa ter em mente: o Mar das Tempestades é, essencialmente, um grande espaço quadrado no meio do oceano, isolado por vários redemoinhos. Não há muito o que fazer aqui, a não ser nadar em busca de um grande navio pirata. E eu não estou brincando.
Navegando nesse canto dos mares está um navio pirata. Ele fica sempre indo no sentido anti-horário, então, basta se manter em movimento, que você vai encontrá-lo sem problemas (é bem provável que você dê de cara com ele nos primeiros dez segundos, inclusive!).
Entrando nele, você vai se deparar com uma tripulação literalmente esquelética. Ande um pouco pelo navio até encontrar o Capitão (que é o único membro com um chapéu de capitão pirata na cabeça - meio autoexplicativo, honestamente).
Ao falar com ele, o Capitão vai explicar que ele e sua tripulação estão presos, sem aparente chance de saírem do Mar das Tempestades. No entanto, ele logo vai perceber a Escama Zora que você tem consigo. Pelo que ele diz, ela é capaz de tirá-los daquela situação.
Em troca da Escama, você receberá o Olho de Tokay, que nós precisaremos usar dentro de alguns instantes...! O Capitão irá além, e vai mencionar que esse é um item essencial para se acessar uma tal tumba antiga, ou algo assim.
Logo, ele e sua tripulação irão embora para um lugar aí chamado Holodrum. Parece idiota.
Bom, se você veio prestando atenção até agora, é provável que já tenha uma noção de onde você precisa usar isso aqui. Caso ainda não seja óbvio, é na Ilha Crescente! O mesmo lugar que se tornará o terceiro calabouço no presente, no passado está fechado por não possuir algo em sua estrutura. Siga para a Ilha Crescente (nadando ou seja lá como você quiser ir para lá) no passado. Basta se mexer contra a estrutura para que o Olho seja colocado no lugar, e ela abra.
Ainda não é aqui que passaremos pelo próximo calabouço, a propósito. Ainda teremos de andar um pouquinho.
OS TESTES DO SUBTERR
Logo quando você entrar, uma voz vai lhe desafiar a mostrar sua coragem, sabedoria e poder. O que isso significa é que você vai precisar passar por uma pequena série de desafios antes de chegar ao próximo destino.
Nessa primeira sala, você precisará provar seu poder, derrotando todos os Gibdos que estarão por aqui. Depois que todos forem derrotados, uma passagem para a esquerda vai se abrir.
Sua coragem começará a ser testada logo na próxima sala, onde você precisará passar por um corredor de pedras bem estreito, enquanto desvia das armadilhas que estarão espalhadas por ele. Sua melhor aposta aqui é usar uma combinação da pena com as sementes de Pegasus para que possa desviar delas sem muitas preocupações. Você também precisará usar seu bracelete (ou a Espada L-2, agora que você a tem) e suas bombas para despachar quaisquer obstáculos que não as armadilhas. Se você for rápido, poderá lidar com eles sem se preocupar muito.
Então é ASSIM que a ansiedade se parece...! |
O maior desafio, no entanto, estará na próxima sala, já que ela é um grande buraco com caminhos invisíveis, e você precisará passar até chegar a uma escada que fica bem no centro superior. Enquanto é possível usar a pena para ir saltando até as escadas ao norte, e simplesmente ir na base da tentativa e erro, o site Zelda Dungeon tem uma alternativa menos arriscada:
- Comece saltando para o espaço ao norte da pedra que está à frente;
- Ande para o norte até ter apenas um espaço entre você e a parede do norte;
- Ande para a direita três vezes até ficar logo abaixo das escadas;
- desça as escadas.
Eu recomendo que você siga essa ideia aí de cima. Ela é mais esperta. Eu também recomendo que você cheque os detonados do Zelda Dungeon, eles são referência, cara!
Depois de uma passagem subterrânea extremamente linear (NÃO ESQUEÇA DA SUA PENA...!!!!), você vai aparecer de volta ao oceano. Nade para a superfície e empurre a estátua do meio para a esquerda. Ao fazer isso, uma passagem vai se abrir ao norte.
O seu último desafio antes do calabouço será esse pequeno labirinto que vai se estender à sua frente. Ele, em si, não é complicado. O problema está nos inimigos patrulhando esse lugar, que são Darknuts e, pior ainda, Lynels!! Mantenha-se distante e tenha cuidado. Isso é tudo!
Bom, caso você esteja com preguiça e não está a fim de passar um minuto dando uma volta, siga as direções a seguir para chegar ao seu destino: vá para o norte, esquerda, sul, dê a volta para voltar ao norte pela esquerda, continue pelo norte, direita, direita, sul, esquerda, direita pelo sul, sul de novo, dê a volta para subir pelo norte à esquerda, norte e esquerda. Você finalmente chegará na entrada do calabouço, onde é hora de nós... Entrarmos.
Level 8 - Ancient Tomb
Hora do último calabouço do jogo, e esse aqui é um tipinho especial. Ele não é exatamente difícil, nem muito complicado, mas, vai testar todas as habilidades que você aprendeu desde o começo do jogo. Só não precisa mudar a altura de água aqui, ainda bem!
As coisas já são simples logo de cara, quando você percebe que só tem um lugar para ir: para a frente!
Na sala seguinte, tome cuidado com os Ghini que estão voando por aqui e, se quiser, use suas Ember Seeds para acender as tochas e deixar o lugar mais claro. Isso não é necessário, no entanto.
O que é necessário é que você se aproxime de uma estátua, a mesma que fica no canto superior esquerdo da sala. Chegando nela, empurre-a para cima ou para baixo, e ponha um bomba no lugar em que ela estava para poder revelar uma passagem secreta...! Siga por ali.
Um grupo de Wallmasters estará preparado para lhe emboscar logo na próxima sala, então, tenha cuidado e elimine-os assim que entrar. Precisaremos do espaço para seguir por aqui.
Use suas bombas para navegar esta sala, destruindo quaisquer blocos em seu caminho, para chegar a dois pontos de interesse: um baú no canto inferior direito da sala, contendo a primeira Chave, e a passagem no canto inferior esquerdo.
Seu próximo desafio é um quebra-cabeça simples, mas, interessante. No caso, você precisará usar seus diferentes itens para ativar quatro botões espalhados pela sala. Os itens incluem o gancho, o cajado de Somaria, e o seu atirador de sementes (para acender uma tocha, não um botão). Com tudo ativado, basta que você fique em cima do botão que sobrou, e uma passagem vai se revelar no meio da sala, lhe levando mais para dentro da tumba, que é onde os maiores desafios vão surgir.
No andar de baixo, comece indo para o norte, tomando nota da passarela giratória pela qual você vai passar, e seguindo para a esquerda.
Despache os Ghini que estarão flutuando por aqui, e empurre o bloco no meio da sala para revelar mais uma escadaria. Desça-a para encontrar um baú com o Mapa.
Suba as escadas novamente, e prossiga pelo norte. Imediatamente à frente, há um baú com outra Chave. Abra-o e retorne para a primeira sala deste andar. Você deve ter notado que, por lá, havia um daqueles blocos de fechadura. Use sua nova chave para passar por ele.
Tome nota da outra passarela giratória no caminho, e prossiga para o sul, onde mais Ghini estarão voando. Você pode ignorá-los aqui, e seguir direto pela passagem à esquerda (ignorando a que está mais acima - voltaremos pra ela depois).
Passe pelo caminho linear até encontrar uma parede rachada ao sul. Exploda-a com suas bombas, e passe para encontrar uma sala cheia de armadilhas. Minha recomendação aqui é usar uma combinação das sementes de pegasus com a pena para desviar delas e fazer seu caminho para o sul. É provável que você ainda se machuque, então, não fique triste.
Bem, siga por esse caminho da direita para encontrar mais um baú com outra Chave, tomando cuidado com a armadilha vermelha que a estará guardando. Com isso em mãos, retorne para a sala que tinha duas passagens para a esquerda e, dessa vez, prossiga pela de cima. Ela lhe levará a um cristal que abaixará os blocos azuis espalhados pelo calabouço. Ative-o por enquanto, volte para a direita, e siga pelo caminho de baixo de novo, dessa vez para abrir o baú contendo a Bússola.
Siga novamente para a primeira sala deste andar. Com o cristal ativado, alguns caminhos diferentes se abriram. Prossiga pelo caminho do norte, e se deixe levar por onde der, até chegar em uma sala com alguns Stalfos. Um deles possui uma Chave, e só há uma maneira de pegá-la deles... Não, não é conversando de maneira civilizada como adultos. ISSO É UM VIDEOGAME!
Siga para o sul, e você vai reencontrar aquela primeira passarela rotatória que vimos antes. Suba as escadas à esquerda, e pressione o botão para ativar um pequeno atalho que vai lhe permitir dar algumas voltas na passarela sem ir a lugar nenhum. Pois bem. Siga pela passarela por cima, para que ela fique laranja, e dê a volta nesse pequeno atalho que você fez para ir de novo nela. Dessa vez, você irá para a direita, onde novos desafios aguardam...!
Na próxima sala, ignore a sala de cima por enquanto, e prossiga para o sul, que é onde você vai se deparar de novo com a segunda rotatória. Siga por ela, de maneira a deixá-la laranja, e dê a volta para chegar na sala ao norte daqui de novo (a primeira rotatória já deverá estar na posição certa para fazer isso).
Vindo aqui por cima de novo vai lhe levar para a direita.
A porta vai trancar logo atrás de você, então, não perca tempo em desviar das Ropes que estarão por aqui, sem falar do Beamos no meio da sala. Derrote todos eles (menos o Beamos - ele é invencível) e siga pela passagem ao sul.
Logo quando você entrar na próxima sala, eu vou lhe dar alguns minutos para você chorar no canto ao ver que tem uma sala gigante daquelas em que você precisa mudar a cor de todo o chão para prosseguir. Eu me juntaria a você, se já não estivesse fazendo isso no momento em que escrevo este guia.
Bom, essa é uma sala grande e cheia de voltas. Então, vou listar abaixo as direções que você precisa ir.
- 5 passos para a direita;
- 2 passos para baixo;
- 2 passos para a esquerda;
- 1 passo para cima;
- 2 passos para a esquerda;
- 2 passos para baixo;
- 4 passos para a direita;
- 1 passo para baixo;
- 3 passos para a esquerda;
- 1 passo para baixo;
- 2 passos para a direita;
- 1 passo para baixo;
- 1 passo para a direita;
- 1 passo para baixo;
- 3 passos para a esquerda;
- 1 passo para cima;
- 1 passo para a esquerda;
- 1 passo para cima;
- 1 passo para a esquerda;
- 3 passos para cima;
- 1 passo para a esquerda;
- 2 passos para cima;
- 1 passo para a esquerda;
- 3 passos para baixo;
- 1 passo para a direita;
- 1 passo para baixo;
- 1 passo para a esquerda;
- 2 passos para baixo;
- 2 passos para a direita;
- 1 passo para baixo;
- 5 passos para a esquerda;
- 1 passo para cima;
- 2 passos para a direita;
- 1 passo para cima;
- 1 passo para a esquerda;
- 1 passo para cima;
- 1 passo para a esquerda;
- 1 passo para cima;
- 1 passo para a esquerda;
- 1 passo para cima;
- 1 passo para a direita;
- 1 passo para cima;
- 2 passos para a esquerda;
- 1 passo para cima.
Se você não desistiu do jogo e o atirou pela janela, aproveitando seu súbito tempo livre para escrever aquele romance que você sempre quis fazer, você vai ver um baú aparecendo, e ele conterá o nosso último grande item: a Luva do Poder, ou o Bracelete L-2! Essa belezinha vai lhe permitir pegar coisas ainda mais pesadas, tipo sarcófagos...! Parece aleatório? Bem, não é. Não exatamente.
Agora que temos este item, retorne para a sala com uma passagem ao norte que nós ignoramos. Use uma chave para abrir a porta e passar.
Logo ao lado, você vai se deparar com um sarcófago (!!!) bem atirado no lado. Levante-o com seus PODERES CÓSMICOS E FENOMENAIS (a luva) e siga pelo caminho que será liberado.
Prossiga pelo caminho, indo logo ao sul quando tiver a chance. Nessa próxima sala, você vai encontrar alguns Darknuts, e, mais importante ainda, um cristal...! Lide com os Darknuts primeiro, porque esse cristal está conectado a um desafio interessante. Precisamos que os blocos azuis fiquem para baixo, mas, isso vai nos bloquear. A menos que...
Acerte o cristal enquanto está EM CIMA dos blocos vermelhos. Ao fazer isso, os blocos irão pra cima, com você junto!
Ande por eles cuidadosamente para o norte, tomando cuidado com os Keese na sala seguinte, e vá andando até passar pela passagem ao norte (use a pena se precisar pular de um grupo de blocos para outro). Prossiga pela esquerda sem parar, até encontrar escadas levando para o andar de baixo.
O próximo andar é onde o calabouço vai atirar seus últimos desafios, e esse vai ser um tantinho interessante.
O caminho inicial é bem linear, e vai levar você a uma arena, onde o nosso mini-chefe estará à espera!
MINI-CHEFE: BLUE STALFOS
E não é que a dona Ceifadora das Almas decidiu aparecer no meu joguinho de Zelda? Eu ficaria mais chocado, mas, bem... Meh... A estratégia contra ela também não é lá muita coisa. Na verdade, é fichinha se você já jogou outros Zeldas antes!
A Blue Stalfos vai preparar uma bola de energia, que ela vai disparar contra você. Tudo o que é preciso é rebater a bola com sua espada, de maneira que ela volte à Stalfos. Fique rebatendo até que ela seja atingida e assuma a forma de um morcego. Quando nessa forma, ela fica vulnerável a golpes mais diretos, e você pode se aproximar e acertá-la com sua espada. Caso você se deixe acertar, nosso pequeno herói vai reverter à idade de um bebê, e ficará vulnerável por alguns instantes...!
Agora, ela tem mais ataques do que só esse. Especificamente, ela tem um projétil que não só NÃO É uma bola, ele se divide em vários projéteis menores quando é acertado. Há uma diferença bem sutil no som que ela faz antes de cada ataque, então é uma boa ideia prestar atenção nisso, também.
Siga para o sul, tomando cuidado com os Wizzrobes que ficam por aqui, e comece a andar para a esquerda, até não poder mais. Nessa última sala, você deverá ver um prisma à esquerda. Use o gancho para trocar de lugar com ele, e suba as escadas.
Prossiga por esse caminho linear até parecer que não tem mais para onde ir. No caso, basta usar seu gancho para a direita, e você vai trocar de lugar com outro prisma! Desça as escadas, e siga para o norte, onde mais um corredor de blocos e armadilhas estará esperando.
Tente ir para o norte, onde outro baú com Chave está. Abra-o, e continue caminho para a direita.
Nessa próxima sala, você vai encontrar um baú com um destaque um tanto especial. Lá dentro, você achará o primeiro Tablete de Pedra, primeiro de quatro, isto é. Ele será importante dentro de alguns instantes, então, aguenta aí!
Siga pelas escadas no canto inferior direito para voltar à sala inicial deste andar. Siga pelo mesmo caminho que lhe levou ao mini-chefe, e faça como se fosse dar toda essa volta de novo. No entanto, depois da sala do mini-chefe, na segunda sala com Wizzrobes, siga para o sul.
A sala que você vai encontrar é onde colocaremos os Tabletes de Pedra que vamos encontrar neste andar. Você pode colocar o que acabou de achar, se quiser, mas, vamos nos focar em achar os outros primeiro.
Comecemos pela esquerda. Prossiga até encontrar um bloco com fechadura. Você ainda deve ter uma chave, então use-a aqui, e continue andando. Logo, você vai achar uma sala cheia de lava, com uma alavanca... Isso parece familiar. Deixe as sementes de pegasus prontas.
Puxe a alavanca até não poder mais, para que a lava da sala congele, e você possa atravessá-la. Como antes, isso não vai durar muito, então mova-se rapidamente para o outro lado! Logo na sala seguinte, você vai achar outro baú com o segundo Tablete de Pedra. Já foram dois.
Siga pelo resto do caminho, indo pela direita quando chegar na outra sala com lava (com a qual você mal vai precisar interagir).
Você chegará em uma sala com quatro sarcófagos e alguns Darknuts. Levante o sarcófago inferior esquerdo para achar umas escadas.
Do outro lado, empurre os blocos da esquerda para abrir espaço ao prisma do outro lado. Ignore esse que está mais perto, e mire no que está ao norte. Abra o baú contendo a Boss Key, e volte por onde veio.
Siga agora pela esquerda até encontrar outras escadas. Subindo por elas, você chegará na parte isolada de uma sala (que exploraremos em mais detalhes em um instante). Empurre o bloco colorido para baixo até não poder mais, e então para a esquerda, e o semáforo do outro lado vai abrir passagem.
Use a pena para pular pelo buraco que mantém essa área isolada e pule no carrinho que está logo ao lado! Você vai passar um tempo nos trilhos, e chegará em uma sala cheia dos ~ladrilhos da perdição~! Se você ainda tem um escudo consigo, levante-o e se defenda até que eles sejam todos destruídos. Daí, é só ir pela porta que vai se abrir ao sul.
Outro corredor de armadilhas estará à sua espera, esse um tantinho mais traiçoeiro do que os outros, já que ele atira armadilhas fora do seu campo de visão. Mantenha-se com a pena, e se prepare para pular a qualquer instante...! Vai dar certo demais.
Há um botão no canto superior direito da sala, que, quando pressionado, vai revelar uma passagem à direita. Siga por ela.
O próximo desafio é menos acolhedor: um cavaleiro de massa em cima de um campo de gelo. Mantenha sua distância, desviando da massa com saltos (já que a falta de atrito não vai lhe deixar fazer isso direito numa arena congelada), e ataque logo depois que ele atacar e estiver puxando a massa de volta. Quando ele cair, siga para o norte para pegar o terceiro Tablete de Pedra.
Use o carrinho à esquerda para voltar à sala com os ladrilhos e, de lá, retorne para a primeira sala do carrinho.
Dessa vez, siga para o norte, e você vai encontrar outra arena congelada, agora povoada daquelas criaturas em forma de vela. Desviar delas vai ser difícil, mas, acenda-as com seu atirador de sementes, e siga para a direita quando todas forem derrotadas.
Desça as escadas ao norte, e você chegará na área subaquática do calabouço. E, sim, isso quer dizer que o traje de sereia volta com força total!!
Nade até chegar em uma sala mais aberta, onde você precisa derrotar os inimigos para continuar caminho.
A próxima sala é enorme, e conta com uma grande correnteza. Siga ao norte até que possa pular nela e, cuidadosamente, nade para o sul. Quando mudar de tela, siga para a direita, e desça as escadas.
Nade pela caverna, indo pela passagem no canto inferior direito, e logo você vai submergir na sala com o último Tablete de Pedra!
Volte para baixo d'água, e siga pela passagem da esquerda, agora. Isso vai servir de atalho para aquela sala logo depois da da mini-chefe.
Daqui, mova-se até a sala onde os quatro tabletes vão ficar (esquerda e sul, se você esqueceu), e ponha todos os quatro no lugar.
Isso vai revelar a última escadaria bem no meio da sala. Desça por ela.
Seguindo por essa passagem, você chegará em uma área isolada e sem inimigos. Que alegria! À esquerda, você precisará usar alguns de seus itens numa ordem específica para chegar na sala do chefe. Use a espada para quebrar o cristal, uma bomba para destruir o bloco, o atirador para acender a tocha, e a luva para levantar o sarcófago. Hmm... Isso parece importante.
Siga pela porta para encontrar o chefe. E vai o aviso! Esse aqui é diferente.
CHEFE: RAMROCK
Esse é o último chefe do jogo antes da batalha final, e esse aqui é um caso interessante, já que ele passa por um total de quatro fases, todas elas requerendo itens diferentes. Quase sempre, no entanto, você precisará desviar tanto de projéteis que o chefe atira quanto de seu próprio corpo. Bom, vamos começar.
Na primeira fase, você precisará rebater as mãos do chefe com sua espada, de maneira que elas o acertem no caminho de volta. Isso em si não é difícil, mas, pode demorar um pouco, já que o Ramrock se amarra em ficar se mexendo rapidamente de um lado da sala pro outro. Há maneiras de remediar isso: você pode ficar mais perto e sempre com os dedos no botão da espada para atacar assim que ele fizer qualquer movimento, ou pode tentar atacar de um ângulo. Assim como em todas as demais fases, você só precisa acertá-lo três vezes.
Na segunda fase, Ramrock vai trocar as mãos por esmagadores, e as coisas vão ficar um pouco mais difíceis. O que você precisa fazer agora é atirar uma bomba bem no meio desses esmagadores. Eles vão acertá-la e a bomba vai explodir na cara do chefe, causando dano. O ponto certo para isso é trabalhoso, no entanto... A bomba precisa estar bem no meio, e não pode estar ainda quicando - ela tem de estar parada - para dar certo. Isso... Vai dar trabalho.
A terceira fase é um tantinho mais simples. Os esmagadores serão trocados por escudos e, agora, você precisará disparar sementes (as Scent Seeds, de preferência) contra a parede atrás dele, para que elas ricocheteiem e o acertem nas costas. Mexa com o ângulo, e se mantenha em movimento. O chefe vai atirar projéteis e lasers, então, se prepare para desviar!
A última fase pode ser a pior de todas, dependendo do quanto você já se machucou. Você precisa desviar das bolas de ferro do chefe. Logo quando você desviar, corra para a outra bola de ferro (que deverá estar parada) e puxe-a com suas luvas, até não poder mais, e, aí, solte-a para que ela acerte o chefe na fuça. A dificuldade aqui está no fato de que você precisa chegar bem perto para que possa fazer essa operação, e o dano por contato pode muito bem lhe pegar de surpresa. Isso sem falar da OUTRA bola de ferro, que chegará bem perto de acertar você algumas vezes.
Como você pode ver, é um chefe um tanto complexo, mas, que pode ser derrotado com perseverança e paciência.
Quando Ramrock for finalmente destruído, pegue o Heart Container e siga pela esquerda, onde a última Essência, a Estrela Cadente, estará à espera.
Finalmente temos todas elas...! Hora de finalmente enfrentar a Veran - pra valer, dessa vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário