domingo, 13 de setembro de 2020

Detonado Phantom Hourglass Parte 20 - A Espada Fantasma

 Bem, estamos chegando ao fim do jogo, e agradeço se você teve paciência até aqui! Então vamos terminar essa dungeon para conseguirmos logo nossa tão desejada espada.

Ande para cima por entre os cristais e vá pelo caminho da direita. Aqui temos um piso diferente do resto, o que indica que podemos explodir essa parede. Cuidado, por aqui temos um piso falso também. Aqui damos de cara com um buraco que não podemos atravessar. Lembra dos cristais no começo da dungeon? Bem, vamos usá-los agora. Coloque uma bomba apenas no cristal direito e corra o mais rápido possível pro buraco, já que assim que o cristal for ativado irá aparecer uma ponte. Aqui do lado, pise no swtich para facilitar esse caminho. Em cima, teremos que enfrentar alguns monstros.


Os monstros são a coisa mais simples do mundo. Dois Stalfos. Apenas os encurrale e os ataque com a espada duas vezes para finalizar o trabalho. Vá para o switch acima daqui, assim acendendo a tocha. Tem uma tocha do outro lado da sala, mas para ligá-la também teremos que voltar ao começo da sala primeiro. Então vamos lá. Coloque uma bomba no cristal da esquerda e vá por esse lado. Cuidado com mais uma das armadilhas no chão que temos aqui e vá até a plataforma flutuante. Use ela para alcançar mais um buraco que vai se tornar atravessável com uma ponte depois da ativação do cristal. Sugiro que coloque a bomba quando a plataforma flutuante mais pra cima na esquerda estiver começando a ir para a direita, pra quando ela dar a volta você ter tempo de chegar na ponte. Depois da ponte, temos um desafio igual ao anterior. Pise no switch para ligar a outra tocha e desligar os espinhos. Siga para a próxima sala.


Nessa sala temos várias coisas, mas não podemos ainda fazer nada. Apenas enfrente os stalfos e siga para as escadas na parte de baixo da sala. Na próxima sala também não podemos fazer muita coisa. Cuidado com esses jabutis (Shell Spinners) que vão tentar te atacar e vá para as escadas. Neste outro andar, temos alguns Rupee-Likes e alguns rupees espalhados por aqui. Na esquerda temos também um baú com um mapa do tesouro. Ande para sul e suba as escadas para ir pra o próximo andar.

Aqui, temos mais um desafio. Dois Stalfos e um Rupee-Like, talvez seja um pouco chato, porém nada difícil. Pegue sua recompensa com o nosso novo item, o martelo!
Agora nós podemos ativar aqueles switchs enferrujados com o martelo. E aqueles Shell Spinners de antes agora podem ser derrotados. Basta atacá-los com o martelo para deixá-los vulneráveis. Pegue o martelo e bata no switch na sala anterior para abrir um caminho cheio de alavancas. Basta pisar onde tem as marcações de pés e bater no outro lado com o martelo para ser jogado para frente. Faça isso até o fim do caminho, que nos levá para a sala anterior sem ter que passar pelos nossos amigos Rupee-Likes. Aqui, se livre dos Shell Spinners e ative mais este switch, para abrir um novo caminho. Vá por ele e pelas escadas, vamos voltar ao B1, porém em outra parte da sala.


Suba na plataforma da esquerda e empurre a rocha para abrir o nosso caminho. Siga para norte e, temos uma porta trancada que ainda não podemos abrir, então apenas vire à esquerda e teremos mais monstros para enfrentar. Temos aqui dois stalfos, que são derrotados com uma simples batida do martelo. Continue o caminho até o próximo andar.

Aqui temos dois switchs enferrujados, os ative e avance com cuidado pelo corredor. Abaixo daqui, temos um caminho em duas plataformas flutuantes, com dois Stalfos atirando ossos e vários switchs para acertar com o martelo. Vá aos poucos ativando todos eles e vá para sul, onde temos um baú com a última Courage Gem, outro mais à direita com uma Small Key e as escadas que cortam nosso caminho de volta para a sala anterior. Pise no switch para abrir a porta e siga o mesmo caminho de antes para o norte, abra a porta trancada e bata no triângulo, abaixando a água na sala.


Vamos agora para a parte oeste da sala, pule de qualquer plataforma para alcançar o piso inferior. Aqui teremos um puzzle onde há 9 quadrados com a letra X no chão, quando você bate neles, eles viram e se tornam um O. Seu objetivo é que todos sejam O, para isso, basta bater no do centro. Caso haja algum erro e não fiquem todos como O, basta ir virando eles com cuidado até conseguir, mas no geral é um puzzle bem simples. Vá para sul e use a alavanca aqui para subir na plataforma. Dê uma flechada no triângulo perto daqui para subir a água de novo e atravesse pelo tronco. Do outro lado, mais um puzzle...


Esse puzzle é igual ao anterior, porém no centro há um quadrado que já é um O, então bater no meio dessa vez não vai resolver. Fique batendo nos cantos até ter todos os quadrados com O ou X, desde que sejam todos iguais. Não é nada complicado, se você tomar cuidado pro impacto do martelo não pegar nos quadrados errados junto.


Passe pela ponte e olhe aqui perto para a esquerda para atingir aquele triângulo de novo, assim reduzindo o volume da água. Pule para a parte de baixo e desça as escadas. Aqui de volta no B2, mais um puzzle com os quadrados. Assim como na vez anterior, não importa se é X ou O, mas todos os quadrados devem estar iguais, o que vai criar uma ponte para a direita. Aqui temos escadas, suba-as.



Aqui na direita podemos ver 9 quadrados como anteriormente. Eles estão num padrão específico, como pode ver na imagem que teremos abaixo. Lembre-se desse padrão. Use a alavanca ao lado para subir, e subindo você vai chegar numa plataforma de onde podemos acertar um cristal à direita com o bumerangue, assim o virando para sul. Atire uma flecha nele para atingir um triângulo e aumentar o volume da água. Siga pela ponte criada até mais um painel de quadrados. Os deixe no padrão que vimos anteriormente para abrir uma passagem em outra parte da sala. Se quiser, pode acertar outra flecha no triângulo para abaixar a água e ver de novo o painel lá embaixo.


Com o volume da água baixo, pule daqui e vá para oeste com a alavanca para seguir à esquerda pelo novo caminho que abrimos. Pule da plataforma e na esquerda temos um baú com um Big Green Rupee. Suba na plataforma com piso azul à norte daqui e empurre a rocha até a alavanca. Bata na alavanca com o martelo para jogar a rocha na outra plataforma. Suba lá e empurre ela, fazendo ela quebrar a outra rocha. Abra o baú com a chave e use o martelo em mais uma alavanca para alcançar uma nova área.  

Vá para nordeste da sala e abra a porta trancada para prosseguir. Aqui temos umas escadas que nos levam ao B2, ainda não vamos por elas. Bata com o martelo na alavanca para jogar a rocha para cima e depois faça o mesmo com você. Repita o processo até chegar no ponto mais alto e empurre a rocha para a quebrar a outra. Prossiga até nosso baú com a Boss Key. Desça em direção sul até as escadas que vimos antes para chegar ao B2 novamente.



Aqui, largue a chave na plataforma flutuante e enquanto ela prossegue pela sala, fique atacando os Stalfos com o martelo, até chegar ao fim, onde temos finalmente nossa porta para a sala do chefe, use a Boss Key e prossiga pelas alavancas. No fim, desça as escadas. Leia a pedra para criar um portal até o começo da sala, se prepare como quiser e... Vamos ao nosso boss.


Boss: Eox, Ancient Stone Soldier


Primeiramente, citando os golpes dele, ele é bem mais tranquilo do que parece. Além dele ser lento, apenas se mantenha longe e ele não vai te alcançar com os ataques com as mãos, e ele também dispara flechas, mas desde que você não esteja parado elas nunca vão te acertar.

Nosso querido golem tem algumas áreas vermelhas no corpo dele, seu objetivo aqui é acertar essas áreas, mas para isso você tem que usar as alavancas aqui pra voar pra perto dele e bater nele enquanto no ar. Isso vai quebrar uma parte do corpo dele. As partes que você precisa atingir ele de costas, basta passar por debaixo das pernas dele e ele te perde de vista, te dando tempo para atacá-lo. 



Quebre até ele se desmontar todo e vão aparecer mais "botões" na parte da frente do corpo dele, dessa vez você tem que acertar todos no mesmo pulo de maneira rápida, tornando todos azuis. Assim o boss vai se quebrar de vez. Chegamos à terceira fase do boss. Aqui você apenas precisa esperar ele chegar perto da alavancar e usar ela para se jogar em cima dele. Bata no cristal azul com a espada. Repita mais uma vez e ele estará acabado.




Após isto, pegue seu último Heart Container no jogo e desça para conseguirmos nosso último metal puro também. Fale com o espírito do rei e ele lhe dará a Aquanine!

Power Gem #20: Após completar este templo o rei Mutoh vai nos enviar a última Power Gem por correio. Porém, você precisa reiniciar o DS para que isso aconteça, e provavelmente não vai ser instantaneamente.

Agora, após tanto trabalho, lembremos que podemos agora, fazer um upgrade opcional nas fadas. Temos todas as gemas agora, então apenas vá para a Spirit Island e use elas para aumentar seu dano causado pela espada com o espírito do poder, abaixar o dano recebido com o espírito da sabedoria e disparar raios de energia maiores com o espírito da coragem.

E finalmente... Vamos pegar essa Phantom Sword. Vá para a Zauz's Island e fale com o ferreiro. Ele vai pegar os metais e começar seu trabalho, porém, isso deve demorar um pouco. Vamos então para a caixa de correio, já que receberemos uma carta da Jolene. Ela te desafiará para uma última luta, para ocupar um pouco mais de tempo antes da Phantom Sword... Bem, vamos nessa. Vá atrás dela no mar, e comece uma luta. Ela tem as mesmas mecânicas das outras vezes, porém agora é mais rápida e resistente. Nada tão complicado, porém cuidado para não se atrasar em desviar dos ataques. Após isto, teremos um diálogo com o Lineback e Ciela sobre a Jolene, e depois podemos voltar para falar com o Zauz e pegar nossa nova espada. Mas... ele vai nos dar ela ainda incompleta. Ainda precisamos de um toque do Oshus para ter essa belezinha. Então vamos para Mercay.


Bem, falando com o velho Oshus ele vai finalmente terminar essa bendita espada, com uma cutscene até bem legalzinha.

E agora só nos resta ir ao templo aqui na ilha pela última vez. Se quiser fazer mais alguma coisa no jogo, o momento é agora. Na próxima parte iremos finalizar o jogo. Obrigado por lerem esse guia e até a próxima! Para qualquer dúvida ou correção, os comentários estão abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário