quinta-feira, 18 de abril de 2019

Detonando! The Legend of Zelda: Skyward Sword - A Canção do Herói

ALGUÉM ME SEGURE! Essa próxima parte do guia vai ser, potencialmente, a maior parte de guia que eu já fiz. Ao menos, parece que vai ser na minha cabeça.
Digo isso porque, agora, passaremos por um dos pontos mais divisivos de Skyward Sword, que é o que acontece ANTES dos últimos momentos do jogo, e também é uma das buscas mais longas, sem contar com calabouços.
Ah, é! Estamos chegando bem no final, mas, ainda precisaremos fazer algumas coisas antes de declarar esse jogo como terminado.

Acho que essa imagem define bem esses próximos momentos do jogo... Vocês verão porque...


Vamos aproveitar para coletar um Pedaço de Coração.
Logo quando você sair do Santuário de Fogo, siga novamente para o corredor onde você teve de jogar água em estátuas de sapo. No primeiro corredor (vindo do Santuário), use as luvas que você conseguiu dentro do Santuário em um dos buracos próximos à Estátua Gossip para ir ao subterrâneo. Chegando do outro lado, você encontrará o Pedaço de Coração esperando por você!

Agora sim, podemos prosseguir com a trama! Volte para uma estátua de pássaro, e retorne para o Céu. Aproveitando que estamos aqui, vou logo dizer o que você pode encontrar nos baús que você liberou com os últimos milhares de cubos da deusa que foram ativados enquanto estávamos na superfície.

Primeiro, vamos focar apenas nos que estão por fora da doma. Precisaremos entrar na doma, e manter nosso foco nela, depois, então, podemos simplesmente fazer isso quando for esse o momento.

No caso, dos três baús que estão na parte "aberta" do céu, apenas um deles é realmente interessante, contendo a Medalha de Rupees que, como o nome menciona, lhe permite encontrar mais rupees do que o comum. Os outros dois baús têm, em conjunto, um total de 600 rupees. O ponto interessante aqui é que essa medalha estará dentro de um baú relativamente bem escondido na ilha onde o Beedle vai dormir. Mais especificamente, você poderá notá-lo dentro de um lugar coberto. O ideal seria que você fosse a Skyloft, onde você poderia acessar a loja do Beedle, dormir na cama que ele tem lá dentro, e, durante a noite, ir direto para o baú. MAS, você também pode simplesmente pular de seu Loftwing enquanto está acima da ilha e manusear sua queda para cair bem dentro de onde o baú está. É possível, e BEM satisfatório de fazer!

Como estaremos recebendo um total de 600 rupees nessa galhofa toda, é uma boa ideia gastar um pouco do seu dinheiro para evitar desperdício. Minha recomendação é que você gaste um pouco atualizando seus itens, que tal? Acredito que, a essa altura, você é perfeitamente capaz de atualizar o Beetle uma última vez, para uma forma que vai mais longe, além de ter a aceleração embutida. Se quiser, pode também comprar algumas aljavas extras, o que é especialmente recomendado caso você não tenha uma maestria completa do arco ainda. A propósito, atualizando seus itens fará com que Fi lhe permita usar a função de busca para procurar por tesouro.



UMA REUNIÃO DIVINA


Seja lá qual for a sua escolha, vamos retornar rapidinho a Grooseland depois que você terminar. No caso, vamos logo continuar a nossa missão principal que é reativar aquele Portão do Tempo de que falamos ao que parecem ser ERAS atrás...!
Desça no Templo Selado na região de Faron e, logo quando descer, você provavelmente vai notar que há algo de... estranho por aqui.

Procure ignorar essa estrutura de madeira que apareceu como mágica, e siga para o Templo do mesmo jeito de sempre.

Logo que entrar, fale com a senhora, e ela vai lhe pedir para usar um Skyward Strike na pedra que, conforme vimos antes, de alguma forma, é um Portal do Tempo.
Assim que você subir no pedestal e carregar um golpe, tudo vai tremer, e aquele monstrinho chato que você derrubou há algum tempo estará na ativa, louco para atacar de novo.
Saia de dentro do templo, e desça para a parte mais funda do penhasco para que possamos enfrentá-lo de cara.

CHEFE: O APRISIONADO (FASE 2)



Essa batalha não será tão diferente da luta anterior. Na verdade, ela seria completamente idêntica se, enquanto você estava explorando calabouços, o Aprisionado não tivesse criado braços.
É, os dois novos membros do bichão também serão, provavelmente, a sua maior fonte de desafio, já que, com eles, ele será capaz de subir nas paredes do penhasco. Por sorte, ele precisa de um tempo para puxar o próprio peso, o que lhe dará uma quantidade razoável de tempo para ir até as mãos e cortar os dedos delas, do mesmo jeito que você faria com os pés!
A má notícia é que esse não é o único truque nas mangas novas do bicho. Agora, ele tem cérebro o suficiente para atirar você longe caso ele lhe sinta na cabeça dele.
A BOA notícia é que o Groose está aqui! Não muito depois de a luta começar, o Groose vai anunciar que sua arma, o GROOSENATOR (melhor nome de todos os tempos) está pronta, e que você pode usá-la sempre que ela estiver carregada. Pressionando o direcional de cima, você passará a controlar o Groosenator, e poderá mirar uma bomba enorme nas proximidades, ou na cara, do Aprisionado. Isso em si não causa dano ao chefe, mas, vai atordoá-lo como nunca, lhe permitindo subir na cabeça dele e reenfiar aquela bendita estaca que ele tem na testa.

Ufa, isso foi muita informação, então, vamos nos ater agora a uma estratégia para derrotá-lo.

Quando a luta começar, suba para um nível superior e espere o Aprisionado tentar fazer o mesmo com um dos braços. Mais ou menos a esse momento, Groose vai anunciar a disponibilidade do Groosenator (mas, não use-o ainda). Primeiro, aproveite que os braços do bichão estão levantados e corte os dedos das mãos dele. Sem ter como se segurar, ele vai desistir e tentar subir do jeito de sempre - a pé. É aqui que o Groosenator entra: dispare uma bomba bem na fuça do Aprisionado e, enquanto ele está atordoado, pule na cabeça dele (lembrando que você já deve estar em um andar superior para fazer isso sem dificuldade) e enfie a estaca nele pela primeira vez.
Daqui em diante, é só repetir o processo mais duas vezes. A tentativa de subir paredes é algo que o Aprisionado não tenta muito depois da primeira vez e, mesmo que ele o faça, o Groosenator geralmente fica pronto BEM antes de ele tentar de novo, lhe dando espaço para enfrentá-lo de uma vez.
Há também o método dos pés, que, agora, é um pouco mais perigoso, já que, a cada passo, o Aprisionado gera uma onda elétrica bem chatinha. O ideal aqui é usar o Groosenator para paralisá-lo e, então, correr para os pés. Dito isso, quando ele cair, você precisará descer um nível para que possa dar a volta para a cabeça, já que os braços do Aprisionado ocupam muito espaço, e lhe impossibilitarão de tentar qualquer outra aproximação.

Depois que o derrotar, desça para o fundo do penhasco, e sele o Aprisionado novamente. Com mais essa vitória em mãos, retorne para o templo e, finalmente, ative o Portal do Tempo com um Skyward Strike.

Isso vai iniciar um processo bem longo de cenas, cada uma delas tendo um impacto bem interessante na história como um todo. Não vou falar de tudo, mas, vou resumir o que acontece: o Groose não vai acompanhar você porque ele é uma pessoa melhor agora; no passado, a Zelda vai revelar que ela é, na verdade, um tipo de reencarnação da deusa Hylia (ela tendo abandonado sua forma imortal para que pudesse realizar seu plano), a Espada Mestre terá seu verdadeiro poder ativado, ela vai se selar no passado para impedir que o Rei dos Demônios, um bicho feio chamado Demise (que é a identidade original do Aprisionado) consiga a Triforce, ela vai lhe pedir para encontrar a Triforce - um poder antigo deixado pelas deusas da criação: Din, Nayru e Farore - para derrotar Demise e... É... Acaba aí.
No geral, é uma cena bacana, com momentos bacanas e tudo.
Mas, a melhor parte é, de longe, as caretas que o Link vai fazer durante praticamente todo o processo. Menos quando a Zelda se sela; aí ele faz uma expressão realmente dolorosa.

Depois que tudo isso rolar, a última grande busca do jogo terá início. E, bom, espero que você esteja se sentindo paciente, já que o jogo vai jogar suas últimas ideias mais experimentais na gente.

Voltando ao presente, a senhora do Templo Selado vai ressaltar que a localização exata da Triforce foi perdida há muito tempo. No entanto, ela acaba dando a dica de falar com alguém sábio em Skyloft. Eu acho que nem preciso dizer quem é, honestamente.

A BUSCA PELO GRANDE ESPÍRITO DOS CÉUS

EM SKYLOFT...


Retorne para os céus, e siga direto para Skyloft. Mais precisamente, para a Academia. Ah, só uma coisa! A essa altura do jogo, aquela busca opcional com o Fledge estará completa. Nós até a terminamos a algumas partes! Por isso, durante o dia, você poderá encontrá-lo na área próxima à ala de treinamento (aquele prédio isolado onde você pegou a espada no começo do jogo) e poderá jogar um mini-game maravilhoso para quem é fã do arco e flecha, e absolutamente horrível para quem não é!
Vamos explicar isso rapidinho!

Nesse joguinho, o que você precisa fazer é atirar nas abóboras que Fledge vai atirar no ar. Simples. A cada abóbora acertada, você ganha 10 pontos, para mais 10 pontos adquiridos toda vez que você acertar uma seguida da outra (maximizando em 50 pontos, com abóboras brilhantes multiplicando o valor por 2). Acertando mais de 150 pontos, Fledge vai lhe premiar com 50 rupees. Mais de 300 pontos, e seu prêmio será um tesouro comum. 500 pontos para conseguir um tesouro raro. Finalmente, 700 pontos vão lhe garantir um Pedaço de Coração.
Cada partida lhe custará 20 rupees, mas, mesmo que você não seja muito bom, é bem provável que você recupere o seu dinheiro facilmente.
Caso você esteja tendo problemas, há uma maneira de adquirir pontos bem mais facilmente do que o normal. No caso, o que você precisa fazer é apenas mirar bem próximo de Fledge (especificamente um tantinho para a direita superior dele) e atirar assim que você ver ele se abaixando para jogar uma abóbora. Isso, em si, requer um pouco de prática, mas, vai lhe garantir resultados mais rápido.

Enfim, chega de coisas opcionais, vamos resolver logo essa parada!
Siga para dentro da Academia e vá falar direto com o Gaebora.

Ao ser questionado sobre a Triforce, ele vai dizer que não sabe muito do assunto, mas, acredita que o espírito dos céus, uma criatura gigantesca chamada Levias, poderá saber mais - coisa que ele vai lhe dizer quando você for tentar sair da sala.
Conforme a recomendação dele, você deve ir falar com o Instrutor Owlan - aquele cara de cabelo branco que fica em uma sala cheia de plantas - literalmente a primeira porta à sua direita.

Falando com ele, você vai descobrir que Levias está fora de controle, aparentando estar sendo possuído por algo. Não, eles nunca explicam de onde isso veio ou como aconteceu.
Para lhe ajudar, Owlan vai lhe ensinar uma nova habilidade: o Ataque Espiral (ou Spiral Charge, que é como o jogo o chama).

Esse truque novo é algo que você poderá usar enquanto estiver com o Loftwing: essencialmente, isso substitui o ataque que você tinha pressionando o botão A. Owlan explica que é um tantinho difícil de controlar seu pássaro depois de realizar o ataque, já que você vai ganhar uma aceleração espontânea e, segundo ele, "maior do que todas as outras habilidades que tivemos até agora". Olha, pode até haver uma aceleração, sim, mas, dizer que é difícil de controlá-la é um exagero e meio.
Exagero ou não, você precisará passar por um pequeno treinamento.

Basicamente, Owlan vai lhe pedir para ir aos céus e acertar 10 alvos no período de 120 segundos. Pode parecer difícil, mas, na verdade, é uma tarefa bem simples, e bem fácil também. Você ficará dentro de uma pequena área, onde bem mais do que dez alvos estarão dispostos à sua frente. Use essa ocasião para sentir o movimento do Ataque Espiral, e quebre os dez alvos com ele.
Assim que você terminar, Owlan vai lhe permitir ir atrás de Levias. Mas, primeiro, ele recomenda que você dê uma passada na Lumpy Pumpkin, para falar com Pumm, o dono do estabelecimento que, segundo ele, geralmente faz oferendas a Levias.

UMA SOPA PARA O GRANDE ESPÍRITO

É, estaremos voltando para Lumpy Pumpkin novamente! Por isso, eu espero que você tenha sido uma boa pessoa e tenha terminado tudo para cobrir a sua dívida com eles. Caso não tenha feito isso, bem, não importa muito, na verdade...


Entre no estabelecimento e fale com o Pumm. Ouvindo sua explicação, e sabendo que você vai ajudá-lo a realizar sua oferenda, ele vai fazer uma sopa de abóbora como nunca antes para ofertá-la.
Depois que ele terminar, a Fi vai chamar o Scrapper, e chegou a hora de irmos de encontro a Levias.
A propósito, na parte de trás da ilha da Lumpy Pumpkin, você poderá encontrar Kina. Ao falar com ela, você vai ouvi-la dizer que gostaria de ter alguém para ajudá-la a plantar as sementes de abóbora. Falando que conhece alguém para ajudá-la, a Fi vai revelar mais uma das funções do sistema de busca: ela poderá rastrear a pessoa que precisamos trazer. Não faremos isso imediatamente, mas, é algo que cuidaremos, ainda nessa parte.

[Só mais uma coisa, que eu esqueci de adicionar na edição original - podem ainda existir dois Cristais de Gratidão avulsos por aqui: um no andar de cima do estabelecimento, e outro no espaço onde se guardam as abóboras do lado de fora - lembre-se de que é preciso que seja noite para que você possa pegá-los!]

UM ESPÍRITO E SEU PARASITA

Depois desse papo todo, você, que ainda não jogou e está apenas lendo este guia, deve estar se perguntando: "Mas, espera, ONDE está o Levias?!".
Bom, descobrimos isso ainda com o Gaebora! Levias está dentro daquela grande nuvem pela qual passamos já algumas vezes.

Voe para lá, e pouse naquela única ilha que tem um arco-íris. Scrapper, BEM mansinho depois daquela PORCARIA que ele nos fez passar antes, vai deixar a sopa no lugar, e vai fugir, achando o lugar perigoso. Dito e feito, é justamente perigo que estará a nossa espera!

Do mar de nuvens, Levias vai surgir, com um olhar bastante assustador, e vários tentáculos saindo de seu corpo. Depois de um rugido, você ganhará o controle para enfrentá-lo.

CHEFE: LEVIAS


Essa é uma das batalhas mais únicas de Skyward Sword, visto que você estará montado em seu Loftwing durante todo o processo. Infelizmente, é uma das batalhas mais curtas também, já que bastará acertar os quatro tentáculos (especificamente os OLHOS dos tentáculos - se isso faz sentido) para finalizar a briga.
O desafio aqui vem dos seguintes fatores: ACERTAR os olhos - estamos falando de alvos em constante movimento, afinal - e evitar tocar em Levias, que VAI causar dano por contato de um coração. Essa batalha é bem tensa no Hero Mode, por conta da quantidade de dano que você pode levar só de voar pro lado errado. No entanto, não é nada de absurdo, ou de MUITO difícil na primeira partida.
São quatro olhos, cada um em lugares diferentes. Acerte todos eles e FIM de jogo.
Aliás, mais pra fim de fase.

Depois que papocar os quatro olhos, voe para a carapaça óssea localizada na cabeça de Levias e pouse nela: é hora de enfrentarmos o parasita em si.

CHEFE: PARASITA OCULAR BILOCYTE


Se você acha que o Tentalus foi a última vez em que você precisaria acertar um olho gigante... Bom... Você não jogou muito Zelda, não é mesmo?
A luta contra Bilocyte é outra bem simples, mas, ela pode acabar requerendo uma boa quantidade de reflexos. Vamos começar.

Há apenas um ataque que ele vai realizar, e é esse ataque que você vai querer ver. No caso, e isso é realmente TUDO o que ele faz, Bilocyte vai disparar uma bola de... Erm... Uma bola. O que você quer fazer é rebatê-la ou para a esquerda ou para a direita, usando um golpe horizontal.
Rebatendo para qualquer um dos lados vai fazer com que a bola acerte uma das membranas na cabeça do chefe. Depois de "quebrar" as duas membranas, Bilocyte vai achar que ele é especial e vai deixar seu olho bem aberto para assustar você. Daqui, você tem duas opções simples: rebata a próxima bola com um ataque perfuratório, para que ela volte pelo mesmo caminho que ela veio e acerte o olho do chefe; ou, use o seu arco e flecha para disparar uma flecha bem na córnea do monstrão - uma estratégia um tanto mais arriscada, mas, que pode deixar o combate um tanto mais rápido.
Logo após essa primeira rodada, as duas membranas de Bilocyte vão retornar ao normal, e será preciso repetir o processo.
É válido dizer que, depois de punição o suficiente, o chefe vai começar a mudar de lugar para evitar a bola na cara. É mais ou menos aqui que seus reflexos serão testados, já que você precisará rebater a bola de maneira que ela siga na direção do olho (alertando que ele muda de posição logo depois de disparar seu primeiro tiro); se você está com o arco e flecha, bem... não muda muita coisa, honestamente, já que dá para acertá-lo antes mesmo que ele dispare a primeira bola.

Depois de apanhar o suficiente, Bilocyte será destruído, e Levias voltará ao normal.

Agora que está curado, o grande leviatã vai lhe explicar como encontrar a Triforce, reforçando que, para tanto, será necessário aprender a tal "Música do Herói", e que, para aprendê-la, você precisará da ajuda dos dragões que estão em Grooseland.

É, e adivinha só, nós já conhecemos um deles!

Quando Levias terminar sua explicação, você poderá pular dele e chamar seu Loftwing.

Aliás, ainda há três baús dos Cubos de Deusa para se descobrir aqui, não é mesmo? Ótimo! Dentro desses baús, você poderá encontrar outra Medalha de Rupee, um Saco de Bombas e, finalmente, um Pedaço de Coração. Há também um baú comum na mesma ilha com o baú da Medalha, esse contendo um tesouro raro em seu interior.

A CANÇÃO DO HERÓI

Essa é a parte mais experimental de que falamos antes.
Conforme Levias explicou, precisaremos conversar com os dragões da superfície. O problema é que não será tão simples quanto simplesmente IR até eles e pedir a música. Na verdade, se você é uma pessoa atenta, sem dúvidas notou que nós nem sabemos onde estão dois dos três dragões!
Ou melhor, VOCÊ não sabe ainda onde eles estão (ou... sabe... e... bom).

Eis o que nós vamos fazer! Em tese, é possível ir atrás dos dragões em virtualmente qualquer ordem. No entanto, tendo em mente um glitch SAFADO presente na versão original do jogo (que, essencialmente, bloqueia o seu progresso se você fizer as coisas em uma certa ordem), tal glitch não estando mais corrigido, ou com possibilidade de correção, visto o fechamento do Wii Shop Channel no começo de 2019, vamos passar por essa parte da maneira em que eu geralmente faço.

É mais ou menos assim: vamos começar indo para a Floresta Faron, nos arrastaremos no Vulcão Eldin e, finalmente, exploraremos a região de Lanayru. Basicamente, a mesma ordem, em que viajamos para esses lugares na primeira vez.
Lembrando que você PODE ir atrás desses elementos na ordem que preferir; esta é, apenas, a ordem com a qual eu estou mais familiar.

Então, vamos começar voando para Faron.

O DILÚVIO DE FARON

 

UM REENCONTRO DESAGRADÁVEL

Logo quando você conseguir chegar em Faron, Fi vai ressaltar que vocês estão incapazes de ir direto à floresta, já que há algo bloqueando acesso às estátuas de pássaro. Estranho, mas, tudo bem...
Se você pousar na área próxima ao Templo Selado, poderá ver que tem alguma coisa bloqueando o caminho comum.
Mais do que isso, logo quando você pousar, Groose vai aparecer, alertando que o Aprisionado está para escapar novamente!
É, vamos ter de enfrentar aquele saco de dentes OUTRA VEZ!

Corra para a fonte do selo, como de costume, e se prepare para mais um embate.

CHEFE: O APRISIONADO (FASE 3)

O que? Tá de saco cheio da gente? POXA, EU NÃO FAÇO IDEIA DE COMO É ESSE SENTIMENTO!!


Essa é, possivelmente, a batalha mais tensa contra o Aprisionado. E, não, não é só porque ele ganhou um rabo, o que significa que você não pode passar por entre as pernas dele.

Logo essa primeira parte da luta é MUITO parecida com a que fizemos antes. A diferença é que o Groosenator já estará pronto desde o começo.
É uma boa ideia ficar um andar acima do Aprisionado e acertá-lo com o Groosenator, para já deixá-lo paralisado e atacar o selo na cabeça dele.
Depois dessa primeira parte, no entanto, as coisas se complicam um pouco: o Aprisionado vai revelar sua capacidade NADA conveniente de voar. Obviamente, você não terá como subir nele nesse estado.

Essa é a parte em que você grita: "AI, CAR@!#@$$!!!"

Mais uma vez, no entanto, o Groosenator chega para salvar o dia!
Mesmo que você tenha usado a máquina de Groose para acertar o chefe, ela estará pronta para ser reutilizada logo. Assim que ela estiver pronta, dispare uma bomba na cabeça do bichão, para vê-lo cair lá do alto direto para a parte mais funda. Desça até lá e enfie aquele selo na cabeça dele!
Logo que se recuperar, o Aprisionado vai tentar voar de novo. Eu não estaria nada preocupado SE A QUEDA DELE NÃO TIVESSE CAUSADO UM ESTRONDO QUE DERRUBOU O ACESSO DE GROOSE ÀS BOMBAS PARA O GROOSENATOR!
Sem muita escolha, Groose vai lhe chamar para ir até o topo.
É aqui que a parte tensa chega.
Você precisará ir para o topo, mais precisamente, onde Groose está, o mais rápido possível! Achar ele não é um problema: ele está nos trilhos do Groosenator, logo em frente ao templo. No entanto, lembre-se que você estará correndo contra o Aprisionado. Use os jatos de ar para chegar lá rapidinho (eu recomendo os três jatos no nordeste - eles lhe deixarão logo de cara na porta do templo, lhe permitindo um caminho super rápido, e super tranquilo, até o Groose).
Uma vez perto de Groose, ele vai apresentar a sua ideia: atirar VOCÊ contra o monstro. Parece louco, mas, é digno de uma tentativa!
No caso, você irá se mirar como se fosse uma bomba, e precisará cair bem na cabeça do Aprisionado. O problema maior aqui é que, se você errar, suas chances de impedir o monstrão de chegar ao templo serão minúsculas.
Por conta disso, mire cuidadosamente, para que você possa ir direto na cabeça do bichão. Feito isso, corra até o selo, acerte-o, e veja o Aprisionado ser preso pela ÚLTIMA vez.

É, isso aí, essa será a nossa última batalha com o Aprisionado! Quando ele for preso, complete o selo.

Agora que essa nova fase terminou, você pode ir falar com a senhora do templo, e ela vai explicar que ouve um grande dilúvio na floresta Faron, e que o mesmo só não aconteceu com o Templo Selado por conta de um selo que ela realizou nos arredores.

INUNDAÇÃO MUSICAL

Entendendo que você precisará chegar em Faron de todo jeito, Groose vai lhe dar uma mãozinha, lhe disparando na direção da floresta com o Groosenator.


Olha, você não precisa ser muito esperto para perceber que tem algo diferente aqui. Toda a floresta está submersa, com a única planta fora d'água sendo a grande árvore. Por sorte, aparentemente ninguém morreu - ao menos, nenhum dos Kikwis morreu.
Você pode tentar falar com eles, e tudo, mas, o seu objetivo, de fato, é entrar na Grande árvore, já que é de lá que toda a água está vindo, aparentemente.
Nade até a base da árvore (a mesma passagem pela qual você entrou na primeira vez) e, lá dentro, nade para fora d´água.

Quando você o fizer, você será confrontado por Faron, que vai se revelar como a responsável pelo dilúvio, vendo essa como a maneira mais efetiva de se livrar dos monstros que estavam na floresta. Apesar de ela notar o seu progresso por meio de sua espada, ela também vai se mostrar bastante desinteressada em cantar para você sem que, primeiro, haja um teste.
O que é esse teste? É o que você vai fazer pelos próximos dez a vinte minutos.

Essencialmente, Faron vai disparar por toda a floresta inundada um monte de girinos musicais (porque eles parecem notas musicais, HAHAAHAHAHAHAAQHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!), e sua tarefa será coletar cada um deles.

Honestamente? Essa é uma tarefa bem simples, já que eles estarão localizados em todas as áreas principais da floresta. A maioria deles, inclusive, se encontrará em grupos, e se estenderá por toda uma área.
Há dois detalhes a manter em mente: o primeiro deles é que, como eu disse antes, os girinos estarão divididos em grupos. Isso significa que os membros de cada grupo nunca estarão longe um do outro, estando na mesma área.
O outro grande detalhe é que, depois de pegar um membro de grupo, será preciso pegar os outros rápido, senão, o que você pegou vai se libertar. A boa notícia é que um ataque giratório (aquele em que você balança o Nunchuk) vai servir para puxar girinos próximos a você, basicamente garantindo que você colete alguns deles. Certos grupos, inclusive, estão em formação circular, sendo o uso do ataque essencial para pegá-los!

O maior desafio será você manter sua paciência no lugar, já que você estará nadando durante todo o processo; isso significa que, além de ter de lidar com os controles de nado, você também precisará tomar cuidado com o seu oxigênio. E isso me lembra: há duas bolhas debaixo d'água. A primeira delas é aquela clara, a mesma que você deve ter visto antes; a segunda, no entanto, é uma roxa, e essa TIRA seu oxigênio! Então... É...

O que mais...? Ah, sim! Depois de coletados alguns girinos, alguns Craniocs começaram a nadar próximos à superfície. Parece um problema, mas, na verdade, não é nada de muito preocupante, visto que você pode ignorar esses carinhas direto.
Somando a isso, depois de ter coletado a maioria deles, Bucha, o ancião dos Kikwis, vai lhe chamar, dando a sugestão de usar a função de procura da Espada Mestre para localizar os carinhas, coisa que você pode fazer para encontrar os que estarão sobrando (que, muito provavelmente, serão os solitários).

Só mais uma coisa! Eu recomendo que o primeiro que você pegue seja um que está preso debaixo de uma vitória-régia. Tipo, o que você quer fazer é seguir pelo caminho da árvore até aquele galho que fica apontando para a floresta. Basta pular de lá para a água abaixo e libertar o carinha. 

Como você pode ver, essa é uma parte um tanto demorada, mas, não é nada de muito complicado. Na verdade, é bem simples! E tem mais: todos os girinos que você pegar ficarão marcados no mapa, de maneira semelhante às lágrimas de luz no Reino do Silêncio, lhe permitindo ver que lugares você pode ignorar, e que lugares você deve priorizar. Basta lembrar que todos eles estão na floresta, e não estarão em nenhuma área fora dela (como se você PUDESSE sair dessa área a nado, honestamente)
Depois que conseguir todos os girinos, você não só vai ouvir a musiquinha que eles representam, como também poderá voltar à Grande Árvore, e falar com Faron para mostrar que você passou no teste.

Satisfeita com seus atos, ela vai cantar a primeira parte da música, antes de drenar a água da floresta, deixando-a do jeito que estava antes.
Além disso, o lugar também estará mais pacífico, com menos monstros andando no lugar. Que maravilhoso.

Agora que nós terminamos nossa missão aqui, chegou a hora de retornarmos aos céus. Dessa vez, vamos voar para Eldin.

A ERUPÇÃO DE ELDIN



Voe para Eldin e pouse lá. Nada de ruim poderá acontecer, certo?  ERRADO!!
Logo quando se aproximar da superfície, o vulcão entrará em erupção, e causará uma onda de vento tão forte que fará o nosso herói cair e ficar inconsciente.

Quando acordar, você descobrirá que está em PÉSSIMOS lençóis: você não só estará preso, como também estará sem NENHUM dos seus itens!! É, parece que os Bokoblins foram espertos dessa vez. Eles até te deram uma surra, te deixando com apenas dois corações! ... Babacas.
Você pode quebrar os potes da jaula para conseguir alguns corações, mas, logo, logo, vai perceber que esse lugar é um tanto apertado demais... Isso e, bom, nós precisamos recuperar tudo o que foi roubado!

Basta dar alguns passos aqui dentro para que Plats, aquele Mogma que nós conhecemos no Santuário de Fogo, dê as caras e lhe devolva as Luvas de Mogma. Use esse item para cavar no buraco destacado e passe pelo subterrâneo. Antes de seguirmos em frente, vou só alertar que você precisará fazer isso algumas vezes, mas, que, em todos os casos, as estruturas das áreas subterrâneas é extremamente simples - avisarei quando chegar em alguma parte que seja realmente digna de menção.

Pois bem, estando do lado de fora, você pode correr para a cabaninha à esquerda para recuperar seus corações sentando em um banco, ou ir para o lado direito, que é onde queremos ir agora.

Andando um pouco, você encontrará uma estátua de pássaro e, com certeza, vai perceber o quão... escuro está o céu. Isso tem a ver com a erupção e toda a fumaça saindo do vulcão.
Então, você com certeza percebeu que a estrutura geral da região está a mesma, só que com mais Bokoblins, VÁRIAS grades de ferro, e algumas outras coisas.

Obviamente, lutar com os Bokoblins NÃO é uma opção: você não tem NENHUM de seus itens para ajudar! Por conta disso, e eu quero que você mantenha isso em mente pelo resto de nossa viagem, evite ser visto por eles! Se algum Bokoblin lhe ver, ele vai chamar uma pedra enorme para cair em sua cabeça, tirando o total bem doloroso de dois corações.

Bom, andando mais um pouco, você vai se reencontrar com Plats. Depois de conversar com você, e ele falar basicamente o que eu disse no parágrafo anterior, ele vai marcar em seu mapa a localização de todos os seus itens que estão nessa área do vulcão. Infelizmente, não é tudo, mas, será o que teremos para passar por aqui.
Depois dessa, ele vai embora.

Olha, devo dizer, essa é, provavelmente, uma das partes mais bacanas do jogo. Sem dúvida um dos pontos altos de Skyward Sword, já que requer de você uma série de habilidades bem diferentes das que você provavelmente teve de usar até agora.

Pois bem, vamos por partes, sim?

DO GUST BELLOWS AO CHICOTE

Vamos começar com a primeira parte. Suba pelo lado que você ainda não foi e, logo de cara, você vai encontrar um Bokoblin patrulhando a área. Nem pense em confrontá-lo! De novo, você não tem como se defender. Ao invés disso, espere ele ir o máximo que puder para longe e, quando ele estiver de costas, corra por trás dele. Diferente de virtualmente todo jogo que envolve mecânicas assim, os Bokoblins só veem e ouvem o que está diretamente na frente deles. Pelo menos aqui.

Passado esse primeiro obstáculo, caia para a parte da esquerda (que é onde fica a entrada da caverna dos Mogmas). Cave no primeiro buraco à sua frente, e siga pelo subterrâneo até o outro lado. Você precisará usar as bombas daqui para explodir certas pedras, mas, de novo, nada de desafiador.


Do outro lado, apenas saia para a superfície e continue andando. Logo, você encontrará outro obstáculo prevalente dessa área: uma torre. Como você pode ver, ela está totalmente iluminada e, se você entrar no raio de luz... Você sabe o que acontece. Ao invés disso, cave no buraco que está fora desse raio. No subterrâneo, há um Moldorm que você, provavelmente, vai querer despachar antes de seguir em frente.
Siga para a saída e, dela, suba a plataforma à sua frente para abrir o baú e conseguir o seu primeiro item: o Gust Bellows! Use-o para secar a pedra derretida que lhe bloqueia passagem para as plataformas superiores e, agora, siga por essa passagem.

No topo, você precisará passar por dois Bokoblins que, surpresa, são bem fáceis de driblar. Faça isso, parando entre eles para descansar no banco se você achar necessário, e, ao final DESTE percurso, os Clawshots estarão lhe esperando!
Nem perca tempo e os use nos Peahats que estão voando praticamente em cima de você.

Use-os para cruzar a lava e chegar à vegetação do outro lado. Ao invés de subir a vegetação, DESÇA por ela, caindo naquele pedaço de terra logo abaixo. Seguindo-o até onde der, você, com certeza, vai notar as plataformas flutuando na lava. Pule em uma delas e vá pelo fluxo. Na PRIMEIRA oportunidade que você tiver para pular para a direita, faça isso! Isso será logo antes de as plataformas lhe deixarem lá na entrada de todo esse processo - coisa que você não quer.

Aqui, seja cuidadoso com o Bokoblin e drible-o indo para a esquerda, onde você notará uma trepadeira com duas bombas ao topo. Suba nela - usando o Clawshot para alcançá-la (eu REALMENTE não preciso dizer isso, não é mesmo?) - e pegue uma das bombas. Seu objetivo aqui será levar essa bomba até a torre que está ao final da descida da direita. Atire a bomba na torre (lembrando que você PRECISA estar fora do raio de luz) e veja a mesma caindo com a explosão.
Isso vai lhe deixar liberado para abrir o baú e recuperar o seu perfeito Chicote.

Suba por onde você veio e, agora, cruze a ponte ao lado das bombas. Use o chicote para acordar o Peahat do outro lado da grade, e, finalmente, use-o para atravessar usando um Clawshot nele.

Logo aqui há uma estátua de pássaro, mais do que ideal para que você salve o seu jogo! Acredite ou não, ainda temos o que fazer!

O ESTILINGUE E O CHICOTE

Use uma das bombas que estão aqui próximas para explodir as duas rochas bloqueando seu caminho para o lado direito. Sim, estaremos usando o atalho para ir ao topo da montanha, já que a rota comum está fora de acesso.

Quando chegar no topo, o jogo vai lhe apontar para o Plats, mas, não falemos com ele ainda!
Ao invés disso, siga o caminho que lhe levaria para o Templo da Terra.

Chegando perto dele, o jogo vai lhe apontar para um grupo de Peahats indo rio abaixo.
Siga para eles, mas, não os use. Ao invés disso, pule em uma das plataformas que estão cruzando o rio.
Em cima delas, você navegará até duas ilhotas isoladas, uma com algumas bombas e outra com uma torre e um baú. Adivinha o que você precisa fazer aqui: pegue uma bomba em uma ilhota, pule na plataforma que estiver passando e atire a bomba na torre para fazê-la cair. Feito isso, abra o baú para recuperar o Estilingue. É, eu sei que não o usamos desde o começo do jogo, mas, ele terá uma boa utilidade em instantes!

Use os Peahats para voltar à área anterior, e siga na direção do Templo da Terra.

Eis o motivo de não termos passado por aqui antes: um Bokoblin está de tocaia: ele recebeu as ordens do chefe e CARAMBA, ele quer garantir aquele salário! Atire uma balinha de estilingue nele que ele ficará tonto o suficiente para você passar, no entanto...
Se você estiver sem balinhas, há um buraco dentro de uma das cabanas dessa área onde você pode recuperar sua munição facilmente.

Repita o mesmo processo com outro Bokoblin que estará mais à frente (tomando cuidado com os ChuChus que vão aparecer para lhe atrapalhar), e siga para a torre que estará mais à frente.

Precisaremos entrar no buraco que está dentro do raio de luz, então, atire outra balinha, agora no Bokoblin que está no topo da torre, para desativar a luz, e lhe permitir passagem. Cave ali e, mais uma vez, tome conta do Moldorm antes de ir para o outro lado.
Logo quando você voltar do subterrâneo, abra o baú para conseguir o seu Saco de Bombas de volta. Use o jato de ar daqui para ir a uma área mais alta, de onde você pode atirar uma bomba para explodir a torre e lhe permitir passagem tranquila.

Agora que todos os seus itens foram recuperados, corra de volta para onde Plats estava.

Use as bombas para explodir as pedras bloqueando as passagens. Finalmente, siga caminho para a Cratera da Montanha. Ainda bem que seus brincos não foram roubados, hã?

A ESPADA E O DRAGÃO

Logo quando você entrar na cratera, você encontrará a Espada Mestre lhe esperando bem comportadinha. Também há um baú logo à frente dela contendo 5 rupees, se você quiser.

Depois de se reunir com a Fi, siga pela passagem à direita, que é onde há, além de alguns Spumes roxos, um lago de lava, plataformas móveis e um Cubo da Deusa, o qual acredito que já falamos antes.
Agora que sua espada está com poder total, um Skyward Strike seu correrá a distância necessária até aquele cubo, então, ACERTE-O COM ELE, CARAMBA!

Quando tiver feito isso, suba em uma das plataformas que estão passando, e aproveite o passeio até o outro lado - tomando conta para que nenhum dos Spumes lhe acerte com CURSE!!! é claro...

Enfim, quando estiver em terra firme, prossiga pelo caminho óbvio à sua frente, mas, NÃO entre na passagem que estará aberta, e óbvia, BEM NA SUA CARA. Precisaremos de todos os nossos itens para passarmos por ali. Então, ao invés disso, pule para a passagem da esquerda e siga por ela.

No meio do caminho, você encontrará uma pequena sala com algumas daquelas "plantas com água" que vimos no Santuário de Fogo.
Vou logo recomendar que você pegue uma e a leve consigo porque, mais à frente, outro riacho de lava estará bloqueando o caminho. Crie uma plataforma com a planta e passe por ele.

Do outro lado, despache os Bokoblins (e os Keese que vão se meter no caminho). Acho que não mencionei isso antes, mas, com força total, a Espada Mestre absolutamente DESTRÓI qualquer oposição que não seja um chefe. É tanto que Bokoblins vermelhos nem conseguem mais se defender dos ataques sem ficarem completamente vulneráveis logo em seguida.

Depois de despachar seus inimigos, abra o baú nas proximidades para readquirir todos os seus itens! Yaaaay!

Agora, vamos atrás do dragão. É, tinha um dragão para procurarmos, lembra?
Obviamente, não poderemos ir pelo caminho que viemos, então, siga para a entrada da Cratera.
Use uma de suas bombas para desbloquear a passagem superior - já que a inferior terá uma grade.
Faça do mesmo jeito de antes: sala dos Spumes, suba em uma plataforma e curta o passeio até o outro lado, podendo seguir pela passagem que você ignorou antes.

Quando entrar, corte as três cordas usando sua espada e o Arco / Beetle. O portão vai descer, e você poderá encontrar o dragão do fogo, Eldin; provavelmente o personagem mais irrelevante do jogo todo, já que você NUNCA vai precisar falar com ele de novo, a não ser que queira ouvir ele contando algumas histórias.


Entrar em seu lar será mais do que o suficiente para convencê-lo a cantar a segunda parte da Canção do Herói e, logo depois que ele o fizer, Eldin vai pedir desculpas pela erupção, e vai abrir os céus para que você possa voltar para casa.

MAS, NÓS NÃO VAMOS VOLTAR PARA CASA, NÃO É MESMO?!

UM DESVIO PELA CAVERNA DOS MOGMAS

Antes de sair de Eldin, eu vou recomendar que você siga para a Caverna dos Mogmas. Você lembra onde é, certo? Fica perto da entrada do vulcão, e tudo...
Quando for entrar, dê uma investida para pular com braços e pernas abertos e, dessa maneira, controlar sua queda.

Faça isso para que, quando você estiver em queda livre, você possa se controlar para pousar bem na plataforma isolada mais ao norte, que é onde o líder dos Mogmas, o Guld - aquele Mogma barbudo que nós também conhecemos no Santuário de Fogo.
Ao falar com ele, e ouvir que ele gostaria de se aposentar, dê a sugestão de levá-lo para o Céu.
É, lembra que conversamos com a Kina mais cedo? Pois é!

Fi vai chamar o Scrapper para levar Guld para acima das nuvens, e, agora, sim, você poderá sair do vulcão.

Quando fizer isso, voe para a ilha da Lumpy Pumpkin, e fale com a Kina (que continua do lado de fora). Depois de um diálogo um tanto tolinho, ela vai lhe agradecer MUITO por sua ajuda, resultando em 5 Cristais de Gratidão a mais.
Isso, eu gostaria de ressaltar, é apenas uma das buscas de "trânsito" que faremos no futuro. Na verdade, não olharemos nada disso nessa parte ainda, já que ela já está longa até demais... No entanto, isso será o nosso foco já na próxima parte. Então... É...

Agora que isso foi realizado, chame seu Loftwing e voe para a região de Lanayru.

A DOENÇA DE LANAYRU



OK, vamos começar pousando na PRIMEIRÍSSIMA área de Lanayru. Eu recomendo essa parte porque é aqui que vamos reencontrar Golo. Use o Clawshot para chegar à altura dele e bater um papinho. Depois de uma breve conversa (e de uma adição de 100 rupees ao seu bolso, assumindo que você tenha feito aquela doação antes), mantenha-se nessa altura e siga caminho por ela. Você encontrará um grande abismo contendo vários alvos de Clawshot. Adivinha só o que você precisa fazer...!

Do outro lado, siga caminho para retornar às Cavernas de Lanayru - a mesma área que nos levou até o Mar de Areia.
A diferença é que, agora, a passagem que Golo estava bloqueando antes agora estará completamente desocupada. Caso você esteja indeciso, é aquele buraco na parede bem no meio da caverna.
Atire uma bomba por dentro do buraco para explodir a pequena parede de pedra, e siga caminho pela passagem nova.

Você chegará no Desfiladeiro de Lanayru, que é tão morto quanto todos os outros lugares desse deserto. Até mais, se duvidar...

SONDANDO A PEDRA DO TEMPO



Pois bem, nessa área inicial, realmente não há muito para fazer. Você pode ir até o esqueleto do dragão, e tudo, mas, como você deve estar imaginando, não vai ter muita conversa entre vocês dois...

Não, o que você quer fazer é focar naquela área à sua direita (vindo da entrada). Há uma plataforma pela qual você pode pular para ir ao outro lado, mas, ela está bloqueada por pedras.
Use seu Beetle para pegar uma das bombas em cima dos cactos e exploda as pedras, passando pelo caminho que você vai liberar.

Logo no outro lado, haverá uma porta trancada e um tablete de pedra falando sobre como você precisa da permissão de Lanayru para passar. Isso é uma dica sobre o que você precisa fazer a seguir.
Ande por esse trecho de terra até o final dele e observe o penhasco logo atrás de onde o esqueleto do dragão está. Percebe que tem algo brilhando por lá? É a Chave que nós precisamos!
Use o Beetle para pegá-la e abra a porta trancada.

Você terá de passar por alguns Peahats para cruzar um penhasco, e isso vai levar a um carrinho de mina com uma pedra do tempo nele.
Então, você lembra daqueles momentos em áreas anteriores nos quais você precisava acompanhar uma pedra do tempo em um carrinho? Pois é! Faremos algo idêntico àquilo, só que em uma escala bem maior.
A parte desafiadora daqui, honestamente, é se manter no ritmo do carrinho, o que significa saber como reagir a tudo o que vai aparecer de maneira rápida. Claro, ainda estamos falando de Skyward Sword, o que significa que você não vai ter MUITA dificuldade. Estou ressaltando isso para dizer que, basicamente, você sempre terá tempo, e espaço, para lidar com os obstáculos que vão aparecer de maneira bastante confortável, salvo algumas exceções, e é nelas que vamos focar.

Fale com o robô recém-reativado para que o carrinho comece a se mover.

Na primeira rodada, não há nada de muito ruim: o carrinho vai transformar o caminho de areia movediça em terra firme, e o que você precisa fazer é lidar com os inimigos que vão aparecer, todos eles se tratando de Bokoblins e Deku Babas (há uma Quadro Baba no meio das coisas, mas, com sua espada em seu atual nível, ela não é diferente de uma Deku Baba comum). Na maioria dos casos, bastará atirar um inimigo para fora do raio da pedra e eles deixarão de ser uma ameaça imediatamente.
Ao final do percurso, pressione o botão que vai aparecer para abrir a porta, e começar a segunda parte.

Essa segunda parte é bem tranquila: você precisará andar nas plataformas que vão surgir no penhasco, enquanto a pedra segue pelos trilhos. Há alguns Bokoblins, mas, nada de mais.
Ao final, algumas trepadeiras vão se formar na parede logo acima da porta onde a pedra vai parar, então, use seus Clawshots para ir até lá e pressionar o botão na plataforma para a qual elas levam.
Tranquilo? Excelente!

Agora, chegaremos a uma parte um tanto menos amigável...
Toda essa caverna tem um grande penhasco, o que significa que você precisará navegar por plataformas inicialmente. Vá seguindo por elas à medida em que elas forem aparecendo. Logo, você precisará usar seu Clawshot em uma trepadeira na parede para acessar um botão. Ative-o e se prepare para a segunda fase.
De onde o botão está, você poderá ver uma grande trepadeira se materializando na parede. Você precisará se prender nela (com o Clawshot, lembre-se), e ir seguindo para a esquerda. Será necessário usar as frutas de energia se você não quiser cair para o abismo.
Há também a preocupação parcial com os jatos de vento que sairão das paredes pelas quais você precisará passar, mas, nada que um pouco de cuidado não resolva.
Ao final dessa parte, haverá mais um botão a ser pressionado em uma plataforma.
Hora da terceira fase, e essa será bem mais tranquila. Basicamente, você usará seus Clawshots para navegar pelas estalactites, só podendo transitar de um para o outro quando eles entrarem no raio da pedra. Apesar de essa parte da caverna estar ocupada por vários Keeses elétricos, nenhum deles vai conseguir chegar perto de você, já que eles não podem acessar o raio da pedra. Quando estiver no final da caverna, mire na trepadeira da parede para seguir para a próxima área.

Você vai chegar em um corredor bem estreito, mas, sem surpresas (não contando os ChuChus que vão cair do teto). No meio do caminho, você será bloqueado por uma grade, e precisará do chicote para ativar a alavanca do outro lado.
O resto do caminho não é nada especial, apesar de haver várias armadilhas que começarão a se mover no momento em que estiverem dentro do raio da pedra.
A parte mais interessante chega no final desse grande corredor, que é quando você irá se deparar com uma pequena passagem à direita, logo antes de uma grade fechada. Aqui, faça do seguinte modo: espere o carrinho com a pedra parar na grade e, então, corra pela areia movediça para entrar nessa passagem, pegando as frutas de energia todas separadinhas aqui para evitar que você fique sem energia e seja consumido pela areia. Logo ao final, estará uma alavanca na parede. Você também pode tentar entrar nessa passagem antes que a pedra chegue perto da entrada, já que isso vai gerar um bloqueio elétrico enquanto ela estiver por perto.
Seja como for, retorne ao lado da pedra.

A próxima parte da caverna é cheia de Beamos, Bokoblins e um Sentrobe. Não há nada lhe bloqueando aqui, no entanto, salvo um Beamo que ficará no meio do caminho do carrinho, e mais dois ao final, um deles bloqueando a alavanca para a próxima área.

Ainda está comigo? Ótimo! Estamos quase acabando!
Essa próxima parte é mais um penhasco, e você precisará andar nas plataformas que vão se materializar. Nada demais. Só tome cuidado com as Deku Babas que vão aparecer nas aberturas entre as plataformas! Despache-as para passar com segurança e, FINALMENTE, o carrinho chegará ao seu destino, estendendo seu alcance e revitalizando o dragão!

UMA PODEROSA DOENÇA, E UMA PODEROSA CURA

Não será preciso falar com Lanayru para entender que ele não está em boas condições... Na verdade, ele está tão doente que se encontra incapaz de cantar. Pode parecer um problema, mas, isso é algo que poderemos resolver sem praticamente nenhum esforço!

Colocando essa imagem mais pra você saber como ele é.


Logo em frente à estátua do pássaro, você notará que uma ponte foi formada por influência da Pedra do Tempo. Cruze a ponte e o pequeno desfiladeiro para chegar a uma área isolada com uma árvore seca. Cruze a areia movediça para chegar mais perto da árvore, e ative a pedra do tempo que está debaixo de um montinho de areia. Isso vai nos permitir interagir melhor com o lugar.
Fale com o robô, se quiser, mas, o que você quer fazer é desenterrar a semente (que vai se tornar a árvore seca, ironicamente conhecida como a Árvore da Vida) plantada ali.
Apesar de um protesto breve, o robô vai entender suas intenções e vai deixar claro: plantá-la com sucesso na região de Lanayru é impossível.
Atrás de onde a semente estava (na parte de baixo, isto é), você também poderá encontrar um Cubo da Deusa, que eu recomendo que você ative.

Retorne para a estátua de pássaro (usando o Beetle para ativar a pedra do tempo que está no carrinho) e volte ao Céu.

Bom, já que não podemos plantar a semente em Lanayru, é melhor irmos para o lugar com mais vida que existe em todo o jogo. Já sabe onde é?

Voe para o Templo Selado, na região de Faron, e entre por lá.

Lá dentro, Groose estará em uma clareira, e falar com ele vai lhe dar a dica de que estamos no lugar certo. No entanto, como você já deve saber, nenhuma planta vai crescer IMEDIATAMENTE após ser plantada. Na verdade, isso é um processo que pode durar anos.
Hmm... Se tivéssemos uma maneira de pular no tempo... Bom... Nós temos!

Use o portão do tempo para voltar ao passado. Falando com Impa, ela vai confirmar sua ideia.
Siga para a clareira onde o Groose estará no futuro, e plante a semente ali.
Agora, volte para o presente, e veja como isso terá resultado em uma Árvore da Vida saudável, e com uma frutinha muito bonita já pronta para ser colhida!

Role na árvore para coletar a Fruta da Árvore da Vida.

Com ela em mãos, voe de volta para o Desfiladeiro Lanayru e vá falar com o dragão. Depois de comer a fruta (que é bem maior do que aparentava), Lanayru estará mais do que saudável de novo, e vai cantar para nós!


Quando ele terminar, prepare suas coisas, que vamos voltar para o Céu.

A CANÇÃO NO CÉU 

Voe de volta para a nuvem cúpula. Lá, além de Levias, estarão os dois baús que você ativou recentemente, eles contendo uma Aljava pequena e um Pote Vazio. Ambos estão em uma ilha na qual você precisará acessar o subterrâneo para alcançá-los! Há um Moldorm lá dentro, então, seja cuidadoso.

Pois bem, voe para Levias e pouse na carapaça óssea dele. Aproxime-se da cabeça dele e, depois de ouvi-lo cantar a sua parte, os três dragões vão surgir e cantar todas as suas partes juntas, revelando, assim, a Música do Herói. E, devo dizer, essa é uma parte muito bacana.

Com isso, terminamos essa busca enorme, e chegou a hora de fecharmos essa parte do guia.
Na próxima, nós vamos não só procurar pela Triforce, como também vamos passar um bom tempo conversando com as pessoas de Skyloft, terminando o maior número possível de buscas opcionais. Na verdade, se não terminarmos TUDO na próxima, teremos terminado a boa maioria.

Certo. RUMO À TRIFORCE!!!! ...n-na próxima parte...

As fontes das imagens foram referenciadas em seus respectivos títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário