domingo, 10 de março de 2019

Detonando! The Legend of Zelda: Skyward Sword - O Santuário de Fogo


No que diz respeito à estrutura básica do jogo, é seguro dizer que este é o último calabouço tradicional de Skyward Sword. Esta será a última vez que estaremos em um lugar assim, caçando chaves, pegando mapas e… Bem, é. Não significa que já estamos no final do jogo, no entanto! Isso pode parecer um spoiler e meio, MAS, ainda teremos bastantes coisas para se fazer depois que isso acabar.
Espero que você já esteja super acostumado com os controles do jogo a essa altura, porque nós estaremos utilizando-os em uma grande diversidade de maneiras!


FIRE SANCTUARY

Mogmas, lava e buracos


Vamos começar indo para a frente, onde você vai encontrar a primeira grande característica do lugar!

Apenas a alguns passos da entrada, você encontrará uma poça de lava impassável. Ou melhor, ela SERIA impassável se não fosse pela planta que está pendurada logo acima dela. Acertando-a com qualquer um dos seus itens de longa distância (leia-se: estilingue, clawshot, arco e flecha, ou o Beetle) a fará cair e gerar uma plataforma temporária na lava. Ela não vai passar muito tempo disponível, então seja rápido quando passar por ela. Alguém mais teve flashbacks do Wind Waker?

Logo mais, você vai encontrar um rio de lava. Apesar de ser possível ver o outro lado dele, você provavelmente vai perceber que tudo o que há do outro lado é uma porta trancada…

Acerte a planta pendurada acima do rio e você terá um resultado um tanto diferente.

A plataforma criada não só vai passar mais tempo disponível, como ela também será levada pelo fluxo do rio, sua durabilidade chegando ao fim quando ela terminar o passeio.

Suba nela enquanto ela está perto, e se deixe levar pelo rio, aproveitando o passeio, praticando yoga, lendo um livro, e jogando DARK SOULS no seu Switch… Tudo isso enquanto você tenta desviar das FLECHAS QUE UM BANDO DE ARQUEIROS BABACAS VAI FICAR ATIRANDO EM VOCÊ!!!!!

Use seu escudo para se defender das flechas, ou, simplesmente atire uma flecha neles antes que eles possam fazer o mesmo com você!

Ao final do passeio, passe para a terra firme, e prossiga pelo caminho apresentado, despachando quaisquer Bokoblins no caminho, seja para conseguir umas flechas, seja pelo simples desejo de VINGANÇA…!!! Você precisa fazer isso, a propósito, se quiser destrancar o caminho para o lado com a porta trancada que vimos antes.

Ao final do percurso, você encontrará um baú contendo a Chave #1, uma abertura para uma plataforma com alguns potes para você recuperar munição e corações, e uma passagem para o lado oposto do rio.

Caindo nessa parte, você vai se deparar com um Mogma de barba. Esse cara, chamado Guld, não só vai revelar que ele é o responsável por inventar as Digging Gloves que você vem usando desde o começo do jogo, como também vai comentar algo sobre duas estátuas e sobre como é importante pular na boca da estátua que está dormindo… Coisa que você NÃO precisa ouvir, porque eu estou escrevendo um guia descrevendo exatamente isso!!


Depois de falar com Guld, use sua chave na porta trancada, e siga para o lado de fora.

Desse lado novo, não há muito o que fazer além de salvar o seu jogo e ver o que está lhe esperando no horizonte. Então, simplesmente prossiga pelo corredor (dando uma boa olhada no templo que se estende à sua frente) para a próxima porta. No caminho, você vai se deparar com um novo grupo elemental de Keese. Essas versões esqueléticas deles são bem irritantes, por se tratarem de ser Keese Amaldiçoados, que, adivinha só, disparam CURSE!! na sua cara. Seja cuidadoso ao despachá-los, já que, como já discutimos antes, esse status é insuportavelmente inconveniente. Há também dois Bokoblins no final do corredor, mas, a essa altura, eles são tão ameaçadores quanto uma formiga perdida.

Você entrará em uma área especial, e que precisaremos revisitar no futuro próximo. Lembre-se disso, sim?



Logo que entrar, siga para a esquerda, se quiser abrir um baú contendo 20 rupees. Seguindo pelo caminho que você ignorou antes, você encontrará uma plataforma gradeada logo acima de uma piscina de lava. Nadando na lava, há um novo inimigo que, por não podermos enfrentar diretamente agora, iremos evitar, é o Magmanos.
Esses monstros em forma de mão não são comuns, por sorte, MAS, não deixam de ser um tanto irritantes.
Por isso, corra direto para a pedra que está solta no meio da grade, sim?
Como o Magmanos é uma mão, ele vai reagir como uma mão e vai segurar a pedra, levantando-a até a altura de uma plataforma para a qual você pode pular. Faça isso (correndo, de preferência, para ela, garantindo), e você encontrará uma trepadeira pela qual você poderá subir.

Faça justamente isso, e você encontrará mais uma trepadeira, dessa vez guardada por um Bokoblin verde. Despache-o rapidamente, e você verá outra trepadeira. ANTES de você subir nela, tome cuidado, pois há um Bokoblin verde do outro lado dela. Eu recomendo, inclusive, que você o despache de longe com um arco e flecha.

Logo do outro lado, você poderá já pular para uma parte inferior, onde há uma porta. Há também uma grade logo atrás de um buraco. Ignore essa última parte, e siga pela porta.

Você chegará em um corredor maior, onde você enfrentará um Lizalfos. Mas, este não é um Lizalfos comum! E sim, um Dark Lizalfos! ADIVINHA QUAL É O STATUS QUE ESSE BICHO DISPARA EM VOCÊ?!

ESTE É O MOICANO DO TERROR!!

Por sorte, ele se comporta como um Lizalfos comum, o que significa que você pode passar por ele BEM facilmente.

Depois de derrotá-lo, vá para o lado oposto da ponte, e passe pela nova porta.

Essa nova sala é daquelas na qual você precisará resolver algumas coisas antes de prosseguir de fato. A boa notícia é que não são muitas coisas para se fazer.

Primeiro, eu recomendo que você despache os dois Cursed Spumes que estão na lava. Segundo, eu digo que você pode disparar o Beetle nos buracos que estão nas paredes, não só para adquirir um número bem generoso de rupees, como também para pegar uma bomba avulsa. Pegando essa bomba, leve-a para a estátua que está à direita da sua posição (eu recomendo que você exploda a bomba logo na boca da estátua, para garantir uma explosão efetiva).

Ao fazer isso, você irá ativar um fluxo de lava no rio. Por que você fez isso? Para acertar aquela planta logo acima de você, e criar uma plataforma que poderá se mover de um lado para o outro.
Suba nela e siga até o outro lado da sala, onde um par de Bokoblins arqueiros estará à sua espera.
Despache os dois, e siga pela porta destrancada daqui.

Na próxima sala, você vai achar um Mogma em uma situação pouco agradável: ele estará amarrado logo acima de um monte de lava. Ele vai confundir você com um dos Bokoblins (como virtualmente TODOS os outros fizeram a essa altura, honestamente), e vai mandar você embora.
Não podemos fazer nada por ele, por enquanto, então, você pode seguir pelo corredor à direita, usando o Gust Bellows para eliminar as partes de rocha derretida (e podendo ganhar um rupee no processo). Faça isso até o final do corredor, onde você vai encontrar um baú contendo a Chave #2. Com ela em mãos, volte para a sala anterior, e destranque a próxima porta.

Você chegará em uma área cheia daquelas plantas de antes. Como elas estão à nossa altura, você deverá perceber que também pode interagir com elas usando sua espada. Com um golpe de penetração, você pode carregar uma consigo até atirá-la balançando sua espada.
Andando pela sala, você poderá encontrar dois baús: um menor contendo 20 rupees, e outro, um tanto maior, contendo um Tesouro Raro.
Seu foco nessa sala, no entanto, é atirar uma das plantas naquele sapo que está logo acima da barreira de fogo que você, SEM DÚVIDAS, percebeu.
Ao fazer isso, a barreira será dispersada, e você poderá seguir pela passagem aberta.

Há uma estátua de pássaro nesse corredor aberto, além de vários Keese amaldiçoados, então, tome cuidado se for salvar o seu jogo!

Depois da porta ao final do corredor, você chegará em uma área MUITO parecida com aquela que vimos mais cedo: um chão gradeado logo acima de uma piscina de lava, onde dois Magmanos estarão nadando.
Agora, não temos escolha: realmente será preciso despachar esses bichos. Por sorte, teremos espaço e recursos para lidar com eles.

MINI-CHEFE: MAGMANOS


No começo da luta, você vai querer correr direto para uma das pedras que está na arena. Especificamente, corra para a que está mais à frente, já que, quando levantada por um dos Magmanos, ela lhe deixará de frente para uma das plantas que você veio usando até agora. Quando estiver lá, pegue a fruta e caia novamente na arena.
Se mantenha em movimento para evitar ser atacado pelos mini-chefes, e contra-ataque assim que eles se mostrarem visíveis atirando a planta. O contato com a água vai fazê-los se transformarem em pedra, deixando-os completamente vulneráveis a ataques. Sendo rápido, você precisará de apenas três ou quatro golpes para derrotá-los.
Vale dizer que, como são dois alvos, você precisará repetir o processo pelo menos uma vez até que os dois estejam abatidos.

Quando derrotar os dois Magmanos, a lava nesta área vai secar, e o Mogma que vimos antes, ainda acorrentado, vai parabenizar você da outra sala. Agora, nós temos como ir ajudá-lo!


Siga pela porta que está à sua altura (e que foi destrancada junto de outra quando você foi vitorioso) e, descendo as escadas, você não só encontrará alguns buracos para se cavar, como vai achar uma alavanca. Ative-a para descer o Mogma (que se chama "Silva"), e, como agradecimento, ele irá lhe entregar as Mogma Mitts, uma versão atualizada das luvas de escavação que você veio usando durante todo o jogo, embora a sua utilização possa ser vista como MUITO BOA ou MUITO RUIM.





Existem alguns buracos aqui perto. No mais distante deles, você vai fazer mais do que apenas cavar: o Link vai entrar para o subterrâneo, permitindo que você explore uma pequena área enquanto se move um tanto devagar, e podendo usar apenas as luvas como forma de defesa (o que você vai fazer balançando o Wiimote).

Nessa primeira área subterrânea, aproveite para se acostumar um pouco com os controles e a velocidade. Aproveite, também, para descobrir que, em certos lugares, você precisará empurrar bombas se quiser explodir certas pedras mais resistentes (enquanto que as pedras comuns podem ser destruídas com um simples golpe de suas luvas novas).
Siga para o outro lado, de onde você poderá sair, chegando na área central da sala em que você enfrentou os Magmanos (especificamente, onde eles estavam antes).

Aqui, procure por um pouco de rocha derretida próxima a uma grade fechada, sim? Use o Gust Bellows para tirá-la do caminho, e aproveite para cavar no buraco que vai aparecer.
Uma vez no subterrâneo, pressione o botão vermelho da alavanca que estará à sua frente (mais um detalhe novo para se ter em mente para o futuro próximo). Isso removerá a grade do caminho, abrindo espaço para uma passagem nova, e pela qual você vai querer passar.

Ao final dessa nova passagem, você abrirá a porta para o lado de fora, novamente e, daqui, você tem duas opções: você pode retornar para a sala onde encontrou o primeiro Magnamos, derrotá-lo, e conseguir caminho para adquirir um item, ou seguir em frente, enfrentando um grupo de Bokoblins arqueiros e deixando o item para trás.
...
...
Vamos começar com o item!

Logo quando você chegar nessa nova área, siga pela direita. No corredor, além de um Bokoblin azul, você também encontrará um botão. Ao pressioná-lo, a grade à sua frente será aberta, lhe dando acesso ao corredor onde você enfrentou o Dark Lizalfos de antes.

Daqui, siga para a sala onde ainda há um Magnamos (basicamente, a porta mais afastada de onde você está).
De onde você aparecer, atente para uma passagem à esquerda, onde haverá aquela grade e espaço de escavação que mencionamos antes.
Cave, pressione o botão para abrir a grade, e saia logo em seguida.

Seguindo pela passagem aberta, você vai encontrar uma área cheia das plantas com água. Pegue uma delas e desça para enfrentar o Magnamos.
Uma vez que ele for derrotado, a lava será drenada, lhe dando espaço para acessar um pequeno túnel ainda em sua altura (e que seria inacessível por conta da lava).
Ao final deste túnel, haverá uma porta levando a um baú, que estará contendo um Pote, por incrível que pareça.

Estranho? É, eu sei...

Retorne para o corredor de onde você veio, sim? Você pode seguir pela área onde estão as plantas com água (basta correr na direção da escada para subir nela de novo).

Pois bem, onde estávamos? Ah, sim!
Os Bokoblins arqueiros!
Como precisaremos de espaço para fazer isso de maneira apropriada, despache os três arqueiros à frente de longe. Deverá haver mais um logo acima de sua posição atual, mas, você pode ignorá-lo até ir ao outro lado.
Use o Clawshot para chegar do outro lado (tendo em mente que, se você quiser, pode cair no buraco para encontrar uma Parede da Deusa, além de algumas bombas que você pode carregar consigo) e siga pela porta nova.

Na próxima sala, você vai encontrar outro Mogma amarrado. Este cara, chamado Bronzi, vai pedir sua ajuda imediata, prometendo uma informação bem bacana em troca. Isso é o que nós vamos ver...!!!

Você pode explorar um pouco dessa sala, se quiser, mas, fora do seu objetivo principal, realmente não há muito o que ver...
O seu principal objetivo é ir ao subterrâneo e mudar a posição das duas grades que estão por aqui. Uma vez embaixo da terra, eu recomendo que você ative primeiro o botão à direita, seguindo com o que estará à esquerda. Você ainda deverá ter espaço mais do que suficiente para retornar ao ponto de entrada.

De volta à superfície, siga pelo caminho que você liberou para encontrar outra planta de água. Pegue-a com sua espada e corra para aquele sapo que você provavelmente notou próximo ao Bronzi.
Siga pela passagem liberada, e você encontrará uma alavanca que, adivinha só, vai libertar o nosso amigo Mogma se for ativada. Faça justamente isso.

SURPRESA! Bronzi vai bancar o grande babaca, e vai dizer que não vai contar coisa nenhuma! Isso... Até ele perceber as luvas que você está usando. Reconhecendo-as como as de seu irmão, ele vai desenterrar um baú contendo o seu Mapa, seguindo com a informação de que há uma passagem secreta nesta mesma sala.
Depois de um breve momento onde o Silva vai aparecer e ver a situação, você terá o controle de novo, e poderá buscar por essa passagem secreta.

Uma breve observada no mapa, e você provavelmente vai notá-la. Caso ainda não consiga, é a parede do lado oposto de onde o baú com o mapa está. Ponha uma bomba em posição para vê-la explodindo e, como resultado, ver uma nova passagem.

Cave no buraco que estará do outro lado para ir ao subterrâneo, onde você precisará enfrentar um dos desafios mais... éé.... interessantes do jogo.

MINI-CHEFE: MOLDORM


Escondido em algumas áreas subterrâneas, os Moldorms estão dentre os inimigos mais difíceis de lidar em Skyward Sword. Não porque eles são difíceis em si, mas, por conta das limitações que você precisa aturar enquanto está no subterrâneo.
Assim como suas encarnações em outros jogos, o ponto fraco deles estará na ponta do rabo. Diferente das outras encarnações, no entanto, eles atacarão você assim que você entrar em sua linha de vista. Você pode usar isso para sua vantagem, se escondendo logo que ele lhe ver, e contra-atacar assim que ele passar.
Tal batalha requer um pouco de prática, para que você possa entender onde dá para se esconder, o que conta, e o que não conta e, mais importante, o ritmo necessário para acertá-lo sem problemas. Por isso, não se preocupe, mantenha-se atento e receptivo, e você poderá passar por essa batalha sem problemas! Inclusive, embora não seja necessário derrotar ESTE Moldorm, eu ainda recomendo que você o faça para que possa praticar, e ter uma ideia melhor do que fazer quando tais lutas se tornarem obrigatórias (o que, surpresa, não vai demorar).


Do outro lado da parte subterrânea, você vai emergir à frente de um baú contendo a sua Chave #3. Estamos progredindo!

Retorne para a sala onde havia uma porta trancada (leia-se, a mesma sala onde você enfrentou os dois Magmanos).

Pode não parecer, mas, estamos já na reta final do calabouço. Ainda faremos algumas coisas, mas, estamos bem perto do chefe (mais do que você imagina!).

Nessa próxima área, a última área aberta do calabouço, a propósito, siga pelas escadas até o rio de lava, onde você deverá acertar uma planta d'água pra criar uma plataforma e cruzar o rio. Nada de novo até agora, certo?

Continue andando, e você entrará em outra área, esta contendo um Bokoblin e alguns Keese roxos. Despache-os da maneira que achar melhor, e siga pela direita, dando a volta pela sala, até você encontrar outra grade bloqueando o caminho. Cave no buraco próximo para ir ao subterrâneo.

Logo de cara, Link vai notar a presença de um novo Mogma (e um bem diferente de todos os outros que vimos até agora). Você também poderá perceber que há um botão controlando a grade que vimos antes, certo?
Ative-o, mas, ao invés de voltar para o ponto de partida, continue no subterrâneo para tentar falar com o Mogma. Basta apenas alguns passos para que ele feche a grade (e, efetivamente, tranque você com ele). Continue caminho e, assim que ele lhe perceber, ele vai começar um pequeno desafio.


Será preciso capturar esse Mogma novo se você quiser manter aquele portão aberto... Para tanto, a melhor estratégia é dar um jeito de pegá-lo de surpresa.
Vamos falar sobre isso, rapidinho: o Mogma aqui vai ficar andando pelo subsolo a esmo, e, enquanto pode ser possível que haja um padrão em seus movimentos, eu mesmo nunca precisei me preocupar com tanto!

Existem duas coisas a se ter em mente nessa parte: a primeira é que o Mogma é mais rápido do que você, então, não será possível simplesmente ir atrás dele até conseguir alcançá-lo. A segunda coisa é que ele sempre vai correr até o botão da grade para fechá-la caso você tente mexer nela. Tendo tudo isso em mente, você poderá criar uma estratégia para encurralar o Mogma ou pegá-lo de surpresa.
Mesmo SEM uma estratégia, no entanto, continua sendo mera questão de tempo capturá-lo e seguir em frente.

Depois que capturar o Mogma, que se chama Plats, ele não só vai perceber que você NÃO é um Bokoblin, como vai compensar seus esforços fazendo duas coisas: abrindo a grade para que você possa seguir em frente, e desenterrando um baú contendo um Pedaço de Coração! Meio estranho, mas... OK!

Siga pelo novo caminho, tomando cuidado com o Spume na lava e os Keese que voam por aqui. Derrube a planta d'água que está logo acima desse rio de lava, e suba na plataforma para cruzá-lo.
Feito isso, despache os Bokoblins arqueiros daqui, e siga para um buraco localizado logo atrás dessa estátua de salvar o jogo (eu dei nome para essa versão das estátuas...? Não faço ideia...).

Você entrará em um subsolo BASTANTE linear. Siga por ele, tendo em mente a sua estrutura...
Ao final do percurso, você será levado a uma bomba de frente para uma pedra que só pode ser explodida. Faça o óbvio e empurre a bomba para a pedra.
Quando isso acontecer, no entanto, o jogo vai lhe segurar onde você está para mostrar o que vai acontecer: aquela pedra estava mantendo toda a lava para fora dessa área. Agora que você a explodiu, o lugar será invadido pela lava.

Eu preciso dizer para você correr desesperadamente para o ponto de partida dessa área? Acredito que não.
O que eu PRECISO dizer, no entanto, é que você NÃO se preocupe com aquela fruta de energia mais afastada; você não terá tempo para chegar até ela mesmo...
Além disso, eu também recomendo que você não gaste toda a sua energia num movimento só. Assim que ela estiver prestes a acabar, pare de se movimentar rápido, e fique apenas com sua velocidade comum, enquanto espera ela ser recuperada.

Você estará a salvo na superfície, e, mais boas notícias, a lava que você liberou vai gerar um bom fluxo no rio logo abaixo, permitindo que as plataformas criadas nela se movimentem!

De onde você saiu, siga para a esquerda, e você encontrará uma grade com um botão. Pressione-o para ganhar acesso fácil ao início dessa sala. Saia pela porta de volta para o lado de fora.

Da mesma forma que antes, acerte a planta d'água e siga pela plataforma até o fim do rio, tomando cuidado com os Spumes no caminho.

Subindo as escadas que se apresentarão a você, haverá um total de três caminhos novos. Dois deles, no entanto, são irrelevantes no momento! O que você quer fazer é seguir pela sua direita (logo em frente à estátua de Pássaro que tem por aqui).

É por aqui que aquele enigma apresentado pelo Guld, lá no começo do Santuário, vai entrar em jogo.
No final de uma escadaria, você terá a opção de cair em dois espaços, cada um tendo uma estátua.
Corra e caia (literalmente, você precisa ser capaz de manusear sua queda) no da esquerda, que é onde há uma estátua de olhos fechados.  Chegando mais perto, você verá um caminho de... vidro? Eu acho? Enfim, haverá um caminho formado pelo qual você vai deslizar e, dessa forma, chegar em outra parte do Santuário.

Prossiga pelo caminho linear (parando para descobrir uma Parede da Deusa logo depois da primeira escadaria) e, logo mais, você ficará trancado com dois Dark Lizalfos. O maior risco dessa luta é ser afligido com Curse!! Caso isso seja aconteça, sua melhor aposta é manter-se desviando de todos os ataques deles até os efeitos passarem.
Mais uma vez, no entanto, eles continuam sendo Lizalfos, o que significa que bons reflexos são mais do que o suficiente para despachá-los tranquilamente.

Quando os dois baterem as botas prossiga para a próxima sala,  onde você vai se deparar com uma grande escada em espiral. Apesar de haver uma Parede da Deusa no fundo da escada, não há muito o que ver aqui...
Apenas vá subindo, derrotando os Keese que forem aparecendo...

Logo, logo, você chegará a uma seção quebrada da escada. Aqui, você poderá usar seus Clawshots em algumas trepadeiras localizadas nas paredes para acessar os degraus mais altos. Dito isso, há também como achar um baú contendo um Tesouro Raro por aqui. Basicamente, enquanto estiver na trepadeira mais alta dessa parte, mire para o lado direito com seus Clawshots para visualizar um buraco na parede. Basta ir para lá com seus itens e abrir o baú.

O resto da escada não tem mais nenhum desafio, então, tudo o que você precisa fazer é ir subindo, pulando pelos buracos, de vez em quando, até chegar ao topo, onde você passará por uma porta lhe levando para uma sala BEM importante.

Lá dentro, você precisará fazer um quebra-cabeça simples. Está vendo as estátuas distribuídas pela sala? Está notando que cada uma delas parece ter um número específico de "asas"? O que você precisa fazer é simplesmente cavar para o subterrâneo em um buraco próximo e, uma vez lá embaixo, pressionar os botões referentes a cada estátua, usando o número de asas de cada uma como sua ordem: comece com a que tem uma asa, siga para a que tem duas, a que tem três, e por aí vai.
Você pode, inclusive, pressionar o botão Z enquanto está no subterrâneo para visualizar a superfície, o que vai lhe ajudar a identificar que botão representa que estátua.

Não fique muito confortável, no entanto!
No momento em que você pressionar todos os botões na ordem correta, você ficará preso com um Moldorm. Diferente daquele que você enfrentou antes, esse aqui é obrigatório!

Lembre-se das táticas que nós comentamos antes, e você conseguirá abatê-lo sem problemas. Feito isso, a propósito, não há mais nada de relevante nessa área, então, você pode voltar para a superfície, e abrir o baú que você destrancou para conseguir os Cristais Misteriosos, a chave que nos levará para o chefe.


Daqui, siga pela porta pela qual você ainda não passou, e você estará de volta ao lado de fora do Santuário.
Remova as grades com a ajuda do botão logo ao lado, e siga novamente para a área onde a estátua de pássaro estava.

Agora, não há mais o que fazer senão ir direto para o chefe, então, siga para lá, sim? Especificamente, estou me referindo ao caminho logo atrás da estátua de pássaro.

Apesar de seu formato abstrato, os Cristais que você acabou de adquirir estão dispostos de maneira perfeita para caber como uma "chave" onde eles precisam. Você só precisará deixá-los de cabeça para baixo e virá-los algumas vezes.

Quando a porta do chefe estiver aberta (a última porta do chefe pela qual precisaremos passar, vale dizer), siga para descobrir que coisa HORRÍVEL enfrentaremos dessa vez!

Oh, é só o Ghirahim de novo... OK.
Antes da luta contra o chefe, no entanto, vamos descobrir que o Ghirahim sabe da existência de outro Portão do Tempo, e que ele irá caçá-lo incansavelmente. Isso é um problema? Com certeza. Então, vamos enchê-lo de pancada!

CHEFE: DEMON LORD GHIRAHIM


Apesar de querer bancar o ameaçador depois de falhar basicamente toda vez que o encontramos, essa segunda luta contra o Ghirahim não é muito diferente do que tivemos de lidar antes. Na verdade, é basicamente a mesma coisa, só que com algumas condições diferentes.
Durante a primeira parte do confronto (que é quando ele vai tentar tomar a espada de você), Ghirahim vai manter alguns diamantes ao seu redor, efetivamente reduzindo o espaço que você tem para acertá-lo. Mesmo assim, não é nada muito difícil de lidar: basta ser cuidadoso na hora de golpear.
Nas primeiras partes, ele vai começar com apenas dois diamantes, mas, à medida em que ele for se machucando, ele vai aumentar o número para quatro. De novo, isso reduz o seu espaço para ataque, mas, não é nada muito complicado.
Vale ressaltar que, depois de alguns golpes, ele sempre vai se afastar, e há a chance de ele disparar os diamantes contra você (coisa que dá para rebater facilmente usando seu escudo), antes de trazer mais diamantes para sua defesa.

Depois que apanhar o suficiente, ele vai puxar duas espadas e, agora, o confronto fica mais interessante, embora ainda parecido com o que você teve de fazer antes. A maior diferença é que a batalha ficará mais próxima com o que você costuma fazer com um Stalfos: ele irá manter as espadas erguidas em determinadas direções, e você precisa atacá-lo de forma que não acerte as espadas dele.
Fora isso, há mais dois ataques novos: no primeiro deles, Ghirahim traz os diamantes de volta e os atira contra você. No entanto, você pode usar sua espada para rebater todos eles de volta (basta golpear de acordo com a forma em que os diamantes aparecem: golpes horizontais contra uma fila horizontal, golpes diagonais contra uma fila diagonal, etc.). Ele também pode cercar você com diamantes, coisa que você rebaterá com um ataque giratório. Vale ressaltar que quaisquer diamantes rebatidos causam dano nele.
O segundo ataque é um salto que ele vai realizar vez ou outra. Quando ele o fizer, CORRA. Se afaste rapidamente da área onde você está, ou você será acertado em cheio. Ao invés de arriscar, corra até ver o Ghirahim caindo do teto e prendendo suas duas espadas no chão, ficando, então, completamente aberto a um contra-ataque.
São apenas alguns golpes bem dados para que ele seja derrotado novamente.

Cansado de perder para um garoto em treinamento, Ghirahim vai se frustrar e sair correndo para... Algum lugar.
Pegue o Contêiner de Coração que vai aparecer, e siga para a próxima sala, onde a última das chamas o aguarda.

Absorvendo esta chama, sua espada finalmente atingirá a sua forma completa, tornando-se, assim a Espada Mestre.

Na próxima parte, retornaremos para a floresta, onde poderemos destrancar o Portão do Tempo e, quem sabe, reencontrarmos a Zelda!
...
Alguém lembrava dela? Bom, É ISSO QUE VAMOS FAZER NA PRÓXIMA PARTE! ATÉ LÁ!!

Fonte das imagens: Zelda Wiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário