sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Detonando! The Legend of Zelda: Oracle of Seasons - A cor do outono

Você está pronto para adquirir o último poder do Bastão das Estações e, assim, ficar um passo mais próximo da salvação de Din e do mundo?! E-está? Oh....

Acho que eu preciso explicar como você pode fazer isso, então! SENTA QUE LÁ VEM A HISTÓRIA!



SOBRE FLORES E BOMBAS NO SUBTERRÂNEO


A boa notícia é que, dessa vez, não precisaremos ir a nenhum lugar muito distante, nem nada disso! Na verdade, o que queremos está bem perto de onde começamos nossa jornada. Retorne para a vila de Horon, para que possamos começar! Mais precisamente, retorne para onde você falou com Impa pela primeira vez. Lembre-se que você tem aquelas maravilhosas Gale Seeds, que teleportarão você para dentro de Horon. Use-as se achar que a jornada até lá poderá ser muito longa.

De lá, é possível chegarmos à região conhecida como o Eyeglass Lake. A entrada para onde nós queremos ir fica imediatamente ao sul da casa de Malon, que foi onde conseguimos o Lon Lon Egg... Alguém ainda lembra disso...?
OK, vamos assumir que muitos de vocês não lembram, e vamos explicar direitinho como chegar lá. Indo da casa onde a Impa está escondida, siga as seguintes direções: Direita, Cima, Cima, Direita, Baixo. Você deverá chegar no lugar abaixo:


Pule pelos buracos e ande pelo lago congelado. Siga para baixo e para a direita, e você chegará ao lugar onde queríamos ir esse tempo todo!
Graças aos Flippers que conseguimos antes, você poderá nadar por aqui. Faça isso, evitando aquele peixe dos infernos que estará por perto, e suba nessa plataforma que estará bem ao meio da tela. Com a mesma confiança que você teve para chegar até aqui, pise no portal para Subrosia...!

Você chegará na região "industrial" de Subrosia. É aqui que os subrosianos trabalham com diferentes minérios para diferentes fins. Se você quiser, explore essa região o quanto quiser, mas, o seu objetivo principal deve ser seguir sempre ao sul do portal por onde você entrou. Fazendo isso, você entrará em uma área cheia de lava, e com um vulcão em erupção esperando você na entrada. Isso que é uma recepção EXPLOSIVA!!!! .... Desculpa.

Para prosseguir aqui, você precisará de dois itens muito importantes! A Roc's Feather, que você já vem usando há um tempo, e o seu bom-senso, que eu ESPERO que você tenha usado sem medo de ser feliz durante toda a sua vida!
Digo isso porque essa área está cheia de lava, com apenas alguns lugares onde você pode ficar. Basta você ir pulando de lugar em lugar, lentamente seguindo pelo oceano de magma (que não é bem lava, mas, eu já escrevi lava umas quinze vezes, então vai servir... EU SEI O QUE ESTOU FAZENDO!) da maneira mais segura possível, que é não caindo nele. Devido à quantidade de lava, no entanto, é possível que você acabe entrando na ilusão de que certos lugares estejam muito longe para apenas um pulo! Se esse for seu medo, não se preocupe! É apenas uma ilusão de ótica. Lembre-se que sua Roc's Feather permite que você pule pelo equivalente a um buraco! Observe, por exemplo, a primeira seção a seguir:


Na imagem, as duas setas indicam exemplos de lugares por onde você pode pular. Devido tanto à quantidade de lava quanto ao formato da terra segura, você pode ficar confuso e achar que não consegue realizar o salto... Bem, você consegue sim!

Ao final do percurso, você deverá encontrar um objeto curioso aparentemente enterrado no chão. Use o seu bracelete para puxá-lo da terra, e você descobrirá que se trata de uma Bomb Flower! Eita! Mas, espera, isso aqui não é um item que você pode usar!
Se você é um veterano de Zelda, provavelmente está se perguntando porque precisamos de uma Bomb Flower se nós já temos um saco inteiro de bombas a nosso dispor, não é mesmo? Bem... Aparentemente, Bomb Flowers que nascem em Subrosia são consideravelmente mais poderosas do que bombas comuns! Mas, disso você já sabia!

Agora que temos esse item, poderemos retornar ao Templo das Estações e ganhar o nosso próximo, e último, poder.
Para fazer isso, no entanto, passaremos por algo um tanto... Estranho... Digo mais em um sentido técnico do que literal.
Digo isso porque existe uma forma de irmos direto para o Templo daqui, mas, se fizermos isso, teremos de usar o caminho longo para voltar para o Eyeglass Lake quando sairmos de Subrosia... Um tanto bizarro, mas, vamos logo tomar o caminho mais simples.

A partir da entrada dessa área de lava (onde o vulcão estava), siga para a esquerda, para cima, e para a esquerda de novo. Você deverá encontrar a área mostrada a seguir:


Aqui, você pode levantar aquela pedra que está bem ali, no meio de todos aqueles buracos e, do espaço que ela deixou, saltar para o outro lado, usando aquela combinação mágica da Roc's Feather com as Pegasus Seeds. Ao fazer isso, basta seguir pelas escadas ao norte na tela seguinte, pular pela pequena pocinha de lava, continuar pela direita, e você retornará ao Templo das Estações!

Quando estiver por lá, siga para a ala nordeste do Templo, a mesma que está bloqueada por um pequeno riacho de lava (o mesmo que pode ser pulado por você, literalmente).
Passando dali, você chegará na entrada da Torre do Outono, que é onde o nosso próximo objetivo está. O problema é que essa entrada também estará bloqueada por algumas pedras bem resistentes. Por sorte, existem dois Subrosianos aqui que sabem o que precisa ser feito. Fale com o que está usando uma bandana, e ele pegará a sua Bomb Flower para explodir as pedras. Tudo vai acontecer bem rápido, então, cuidado para não piscar e perder essa cena épica!
Quando tudo acabar, ele vai agradecer a sua ajuda, e vai sair de cena. Aproveite que você não ficou cego por aquela explosão e entre na torre.

Aqui dentro, você precisará pular por alguns trechinhos de lava para chegar às escadas do outro lado, então, faça isso. Prossiga pelo caminho de sempre, e você dará de cara com o Espírito do Outono.


A Brisa do Outono será dada ao Bastão das Estações, e, finalmente, você terá o controle de todas as quatro estações! ... E bem na hora, porque só poderemos entrar no próximo calabouço se tivermos esse quarto poder.

Falando em poder, nós já temos tudo o que precisamos para ir ao nosso próximo destino! Mas, acredito que poderíamos fazer um pequeno desvio para continuar com aquela sequência de trocas básica que começamos antes. Se você não tiver interesse, venha comigo para o próximo tópico!

ALGUÉM PRECISA DE UMA PANELA DE FERRO?

Vamos, bem rapidinho, passar por aqui e continuar a nossa sequência.
Assumindo que você esteja bem na entrada do Templo das Estações, siga para a esquerda sem parar. É um longo caminho, mas, bem simples, também. Quando você chegar a um vulcão, você perceberá que o caminho para a esquerda continua, só que dividido por um rio de lava. Passe pela ponte desta tela, de maneira que você fique na parte superior do rio, e continue indo pela esquerda, pulando pelo riacho de lava que vai estar em seu caminho na tela seguinte. Siga para a esquerda mais uma vez, e, desta vez, vá para o norte, mais uma vez pulando o outro rio de lava que vai aparecer.

Com todo esse esforço, você chegará a esta casa:


Entrando aqui, fale com o Subrosiano e, além de descobrir que ele é um baita chefe, capaz de cozinhar uma tal sopa, você também descobrirá que o que está impedindo ele de fazer uma para nós é justamente uma panela. Por sorte, você tem aquele Iron Pot bacana que conseguimos há um tempo atrás. Entregue-o para o subrosiano, e ele fará uma Lava Soup (!). Com isso em mãos, terminamos nossas obrigações em Subrosia, por enquanto! Por isso, escolha o seu portal favorito (assumindo que ele esteja acessível no momento) e saia daqui.

OS COGUMELOS DE PEDRA

Se você foi atrás da Sequência de Trocas ou não, é importante que você retorne para Eyeglass Lake, então, faça isso do jeito que lhe for mais conveniente. Para referência, volte para o primeiro lugar daqui, mesmo (leia-se, aquela tela onde parte do lago está congelada, e havia dois buracos impedindo a passagem antes). Dessa tela, desça para a parte congelada do lago e siga imediatamente para a sua direita. Você ganhará acesso a uma área nova, que lhe levará direto para o próximo calabouço, além de estar um tanto infestada de monstros chamados Leevers, criaturas que vivem no subterrâneo e saem quando sentem uma presa por perto (mas que não são lá muito resistentes, então você precisa tomar mais cuidado mesmo com o posicionamento deles).

Daqui, é basicamente uma linha reta até o calabouço, mas, temos um pequeno problema, logo na entrada, também. Se você for olhar do que se trata, vai perceber que alguns cogumelos de pedra estarão bloqueando a passagem, e você não poderá entrar!
Bem, foi pra isso que nós pegamos aquele poder de Outono antes de chegarmos aqui! No caminho para o calabouço, você deverá ter percebido a existência de um tronco perfeito para mudarmos as estações. Volte para ele e faça exatamente isso, mudando a estação para o Outono, dessa vez.

Quando estiver na estação certa, volte para a entrada do calabouço. Aliás, na tela anterior à do calabouço, você agora deverá notar um grupo de arbustos cercando um pequeno pedaço de terra. Se você usar sua pá nessa área cercada, você poderá encontrar um espaço para plantar Gasha Seeds. Enfim, de volta ao objetivo!
Na entrada do calabouço, você perceberá que os cogumelos não são mais de pedra (ou seja lá o que raios aconteceu pra eles ficarem tão impossíveis de passar). Agora, eles podem ser levantados tranquilamente com uso do bracelete!


Faça justamente isso e entre no calabouço! ... Ah, e não siga pela passagem ao sul, agora, sim? Se fizer isso, você vai acabar reiniciando a estação dessa área, impedindo que você possa levantar os cogumelos e obrigando você a fazer todo esse último percurso de novo.

E isso conclui essa parte! Na próxima, exploraremos todos os segredos da Caverna do... Unic-unicórnio...? QUE RAIOS DE NOME É ESSE?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário