segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Twilight Princess - Guia de Pedaços de coração [ATUALIZADO]






Segue uma versão nova do nosso guia de Pedaços de Coração, dessa vez com imagens e com um estilo um pouco mais amigável do que antes.
Em Twilight Princess, é necessário adquirir cinco pedaços de coração para que se adquira um novo contêiner. No total, existem 45 pedaços de coração, totalizando nove contêineres inteiros. Parece muito trabalho, mas, na verdade, muitos deles são simples de se encontrar. Inclusive, todos os calabouços do jogo têm um total de dois pedaços cada um.
Para facilitar organização, os pedaços foram categorizados de acordo com a região em que são encontrados. Para ver se você pode pegar um pedaço ou não, basta ler os requerimentos. Vale ressaltar que alguns deles, mesmo sem nenhum requerimento especial, exigirão que você já tenha tido certo progresso no jogo.
Além disso, também foram inclusos os mapas das diferentes regiões e calabouços que você enfrentará. Abaixo dos mapas dos calabouços, há uma legenda explicitando o andar que você estará vendo. Boa caçada!

PROVÍNCIA ORDON______________________________ (1 pedaço)

  
001 - Ordon Village


Requerimentos: Epona (pós-introdução)
O único pedaço de coração de toda a província se encontra no rancho de Ordon Village, e só pode ser adquirido quando você tiver recuperado Epona após os eventos iniciais do jogo. O melhor momento para vir aqui pegá-lo é quando você for falar com Bo para conseguir as Iron Boots.

Montado em Epona, siga para o rancho e fale com Fado. Seu objetivo é ajudá-lo a levar todos os vinte bodes para o estábulo em menos de três minutos. Ele lhe dará o pedaço de coração quando você ajudá-lo.

PROVÍNCIA FARON_______________________________ (9 pedaços)



001 - Faron Woods


Requerimentos: Lanterna
Muito provavelmente, este será o primeiro pedaço de coração que você coletará no jogo inteiro, e o melhor momento par adquiri-lo é logo no começo, quando as crianças correm atrás da macaca Rosa, já que você terá de passar pelo lugar onde o pedaço se esconde, de todo jeito.

Na região mais ampla da floresta, siga para um canto do mapa que fica a nordeste (noroeste, na versão do Wii). Você deverá encontrar uma pequena caverna com duas tochas apagadas e um pequeno baú no meio delas. Acenda as duas tochas e um outro baú, maior do que o já existente, vai surgir. Abra-o para adquirir seu pedaço de coração.


002 - Faron Woods
 



Requerimentos: Dominion Rod
Durante a caça às estátuas de corujas, você deverá retornar a Faron Woods para pegar aquela que está logo à frente da "loja" de Coro.
Para conseguir um pedaço de coração, o que você precisa fazer é levar a estátua (com a ajuda de seu Dominion Rod) até um buraco raso que está presente por ali. Quando fizer isso, torne-se em um lobo e use a estátua para pular até uma região isolada da floresta, onde um baú com o pedaço de coração estará esperando.

Forest Temple - Andar Único


003 - Forest Temple



Requerimentos: Clawshot, caso não seja adquirido na primeira viagem ao templo.

Na grande sala vertical do templo, você deverá encontrar um monstro conhecido como Deku Like bloqueando uma pequena área com um baú. O que você quer fazer é subir até o ponto mais alto possível dessa sala (aproveite que está procurando pelos outros macacos para fazer isso), onde você encontrará uma descida que leva diretamente à boca do monstro. Logo perto, haverá um bombling, uma daquelas criaturas que se comportam como bombas. Paralise-o com sua espada e carregue-o até o ponto logo acima do Deku Like, soltando-o antes que ele exploda. Se feito corretamente, o Deku Like irá comer o bombling e irá explodir no processo, liberando sua passagem para este pedaço de coração.
Vale ressaltar que, se você não conseguiu pegar esse pedaço de coração logo no começo, você só poderá retornar a esta sala depois de adquirir o Clawshot em Lakebed Temple.

004 - Forest Temple


Requerimentos: Gale Boomerang; Clawshot, caso não seja adquirido na primeira viagem ao templo.
Uma das salas adjacentes à do pedaço anterior contém um grupo de monstros bem irritantes, chamados Tile Worms, e quatro tochas, algumas delas apagadas. Depois que você adquirir o Gale Boomerang do mini-chefe Ook, retorne para esta sala e apague todas as tochas usando o vento do bumerangue. Isso deverá fazer com que os degraus em determinada parte da sala sejam derrubados, dando passagem a um baú, contendo o outro pedaço de coração.
Vale ressaltar que, se você não conseguiu pegar esse pedaço de coração logo no começo, você só poderá retornar a esta sala depois de adquirir o Clawshot em Lakebed Temple.

005 - Hyrule Field


Requerimentos: Gale Boomerang
Logo após o término do Forest Temple, já é possível adquirir um outro pedaço de coração. O mesmo pode ser encontrado nas folhas de uma árvore, próximo à ponte que fica no centro dessa região. É possível encontrá-lo com muita facilidade se você seguir em linha reta da saída de Faron Woods até a ponte.
Devido à altura em que o item se encontra, será necessário usar o Gale Boomerang para descê-lo.


006 - Sacred Grove
 

 
Requerimentos: Bombas
Na primeira área onde você enfrentou o Skull Kid como Wolf Link (a região de Lost Woods que leva diretamente ao campo de Sacred Grove), é possível ver uma grande rocha, que pode ser destruída por bombas. Exploda-a, extermine o Poe que vai aparecer e cave onde a pedra estava para encontrar uma área secreta. Lá dentro, acabe com todas as Baba Serpents para descobrir um baú contendo seu pedaço de coração.

Temple of Time - Quinto Andar


007 - Temple of Time




Requerimentos: Dominion Rod
Quando você estiver no caminho de volta para a entrada do Templo, você estará acompanhado do melhor de todos os amigos: A Estátua com um F$@%%$@ Martelo Gigante. Uma das salas pelas quais você terá de escoltar sua amiga, A Estátua com um F$@%%$@ Martelo Gigante, começará com ela ficando do outro lado de uma barreira elétrica; para referência, essa é a mesma sala na qual você enfrenta, pela primeira vez, os Dinolfos, monstros reptilianos extremamente bem protegidos. O que você precisa fazer aqui é guiar sua amiga, A Estátua com um F$@%%$@ Martelo Gigante, até um botão que se encontra bem no meio da sala (vide imagem).  Quando ela pressionar o botão, a barreira elétrica irá embora, e você poderá desativar seu controle na sua amiga, A Estátua com um F$@%%$@ Martelo Gigante, para passar para o lado dela e abrir o baú com seu pedaço de coração.
Caso você esteja RETORNANDO ao templo, basta usar o Dominion Rod para controlar uma das "cabecinhas" metálicas que estão do outro lado da barreira elétrica. 

008 - Temple of Time




 
Requerimentos: Dominion Rod
Depois de ter iniciado sua escolta d'A Estátua com um F$@%%$@ Martelo Gigante, é possível entrar novamente na sala onde você adquiriu uma chave para continuar da sala redonda gigante (onde haviam vários Lizalfos no fundo, e várias mini-skultullas (aquelas aranhas pequenas) dentro de um círculo.
Ao entrar aqui após o início da escolta, você terá de enfrentar vários inimigos aracnídeos. Elimine-os para deixar essa parte um pouco mais fácil. Depois disso, subas as escadas do lado oposto à porta e você deverá encontrar uma cabeça metálica isolada por uma grade. Use o Dominion Rod para guiá-la pelo corredor isolado até o final, onde ela deverá pressionar um botão.
Pegue outra cabeça que está aqui pela sala e atire-a no outro corredor isolado. Faça o mesmo processo de antes e, quando ambos os botões estiverem pressionados, um baú com seu pedaço de coração aparecerá.

009 - Temple of Time / Sacred Grove


Requerimentos: Dominion Rod

Na região passada do Temple of Time / Sacred Grove, siga para o lado direito da escadaria (esquerdo, no Wii) e use o Dominion Rod que você adquiriu para remover a estátua de coruja do caminho. Siga pela passagem revelada e abra o baú para receber seu novo Pedaço de Coração.

PROVÍNCIA ELDIN________________________________ (15 pedaços)

Goron Mines - Primeiro Andar
001 - Goron Mines

Requerimentos: Iron Boots
Logo após você adquirir o primeiro pedaço da Boss Key em Goron Mines, você será levado para uma sala onde você deve andar pelo teto usando as Iron Boots.
O que você quer fazer aqui é ir para a seção ao nordeste do mapa (noroeste na versão do Wii), onde um baú estará encostado. Saia das botas de ferro para abri-lo e adquirir seu pedaço de coração. Próximo a ele há uma continuação do material eletromagnético, permitindo que você retorne ao seu objetivo sem atraso.

Goron Mines - Segundo Andar

002 - Goron Mines

Requerimentos: Iron Boots
O próximo pedaço está na sala inundada, a mesma onde você enfrentou alguns Beamos e Bulblins. Na região norte da sala, logo à sua esquerda (direita, na versão do Wii), há o material eletromagnético, permitindo que você suba a parede e se aproxime daquele baú que estava um tanto alto de mais antes. Abra-o para adquirir o pedaço de coração.


003 - Kakariko Village

Requerimentos: Arco e flecha (Goron Mines completa)
Depois que você completar Goron Mines, será possível fazer uma série de outras coisas em Kakariko, incluindo pegar seus primeiros pedaços de coração aqui.
Siga para a torre de observação, o prédio mais alto da vila, acessível pela loja de bombas de Barnes. Uma vez no topo, você poderá encontrar Talo que deseja ver o uso de um arco e flecha. Concorde em ensiná-lo e faça o pequeno tiro ao alvo que virá a seguir.
Os dois primeiros alvos não deverão ser problema, mas, o terceiro deles, um bastão que fica logo ao lado de Talo, no topo da torre, poderá ser um problema, especialmente para aqueles que estiverem jogando nas versões originais do jogo; a versão HD facilita o processo, mas, não muito.
Se você acertar os três alvos, Malo, que também estará presente, vai lhe dar o pedaço de coração.


004 - Kakariko Village



Requerimentos: Bombas; Arco e flecha; Gale Boomerang
Próximo à fonte do espírito Eldin, você deve ter visto o que parece ser uma passagem bloqueada por grandes pedras. Logo acima, há ainda algumas outras pedras, escondendo algo bem valioso. Faça a mistura de Bombas e Flechas (seguindo as instruções que Barnes dará a você em uma carta) e atire uma flecha-bomba nas pedras, revelando um pedaço de coração à toa. Use o Gale Boomerang para trazê-lo até você.

005 - Kakariko Village



Requerimentos: Bombas; Iron Boots
Logo abaixo das pedras mencionadas anteriormente, há também pedras que podem ser destruídas bloqueando uma passagem. Detone-as e passe pela passagem que elas estavam cobrindo; você chegará à parte superior da fonte de Eldin. Siga até a parte funda e afunde nela, com auxílio das Iron Boots. Se você ainda não tem a Zora Armor, seja rápido aqui em baixo e abra o baú que deverá estar bem próximo a você: isso vai lhe dar o pedaço de coração. Não esqueça de tirar as botas e nadar para a superfície antes de se afogar!

006 - Hyrule Field (Kakariko Gorge)


Requerimentos: Gale Boomerang

Este pedaço pode ser adquirido a qualquer momento depois de se ter libertado Eldin do Crepúsculo. É um pedaço relativamente fácil de se encontrar, mas, darei instruções específicas para ajudar ainda mais. Vindo do campo de Faron, siga para a direita (esquerda, na versão do Wii) e atente para as formações rochosas no meio do abismo que corta essa área. Em cima da mais alta dessas formações estará o pedaço de coração. Use o Gale Boomerang para pegá-lo.

007 - Hyrule Field (Kakariko Gorge)


Requerimentos: Bombas; Lanterna
Próximo das formações rochosas mencionadas antes, há uma grande pedra bloqueando uma caverna. Depois de explodir a pedra, é possível explorar a caverna onde, além de vários rupees e um Poe, há também um pedaço de coração. Para adquiri-lo, será preciso acender duas tochas com sua lanterna, então, procure economizar no combustível antes de chegar lá.

008 - Hyrule Field (Kakariko Gorge)


Requerimentos: Double Clawshot
Na mesma região onde você pegou o coração 006 de Eldin, use os Double Clawshots no alvo mostrado na imagem e, dele, atire em outro alvo na parede e, da parede, atire nas vinhas trepadeiras imediatamente à frente. Navegue pelas vinhas até o baú com seu pedaço de coração. Para voltar, apenas suba as vinhas de novo, use o suporte no final para mirar em outras vinhas e, delas, subir de volta.

009 - Death Mountain


Requerimentos: -
Após trazer luz à Província de Eldin e de ter limpado o mal das Goron Mines, é possível adquirir este pedaço de coração.
Indo da entrada por Kakariko Village, suba a montanha e fale com o primeiro Goron, que deverá estar próximo a algumas plataformas metálicas que levam para mais adiante. Conversando com ele, aceite a ajuda dele para subir a montanha e suba nas costas dele. Quando fizer isso, vire-se para a parede mais próxima da montanha (que deverá ser à sua esquerda, vindo da entrada de Kakariko; direita no Wii) e tente agarrar a extremidade de cima quando você for atirado. Feito isso, suba a montanha indo por esse caminho superior, sem jamais descer dele. Eventualmente, você deverá encontrar uma passagem na parede à esquerda (direita no Wii). Passe por ela e, lá no fundo, estará o seu próximo pedaço de coração.


010 - Hyrule Field (Eldin Province)


Requerimentos: Bombas (arco e flecha opcional)
Logo na saída de Kakariko para o grande campo onde você enfrentou o Rei Bulblin pela primeira vez, há essa área avermelhada. Entre as formações, é possível ver uma grande pedra bloqueando uma rocha na qual você pode subir. Siga por ela, subindo nas rochas que forem acessíveis, e você deverá encontrar um grande buraco, com vinhas à frente, e uma pedra logo acima das vinhas. Atire uma bomba na pedra (ou use a mistura de bombas e flechas para mais segurança) e pule para pegar nas vinhas. Suba e prossiga pelo resto do caminho. Ao final, você encontrará um baú isolado à distância. Basta andar até ele e abri-lo para pegar seu pedaço de coração.

011 - Hyrule Field (Eldin Province)


Requerimentos: Clawshot, Iron Boots
Na região diretamente ao norte da Grande Ponte de Eldin (a mesma que foi "transportada" no começo do jogo), existe uma área superior à direita (esquerda no Wii) que só pode ser acessível com o Clawshot. Use esse item para subir nela e prossiga por ela sem descer, até encontrar uma caverna.
Assim como a caverna que você viu do outro lado da Província, essa aqui é um tipo de "mini-calabouço", no qual você deverá pular de várias plataformas acima de um grande lago de magma, usando as Iron Boots para poder se salvar e seguir caminho. Ao final dela, logo na saída, você encontrará um baú com o pedaço de coração.

012 - Hyrule Field (Eldin Province)


Requerimentos: Spinner, bombas
Após adquirir o Spinner, é possível ir atrás de um pedaço de coração que fica próximo da Hidden Village, logo após a pequena ponte que liga a Grande Ponte de Eldin com o campo norte de Hyrule.
Lá próximo, você poderá encontrar um rastro para o Spinner. Use-o para ir até uma porção isolada do penhasco, onde um buraco estará escondido. Assuma a forma de lobo e cave por ali.
Dentro do buraco, você precisará derrotar alguns Stalfos para que o baú com seu pedaço de coração apareça.


013 - Hyrule Field (Eldin Province)



Requerimentos: Dominion Rod
Durante a caçada às estátuas de corujas, você pode controlar a estátua que está na Grande Ponte de Eldin e levá-la para o outro lado da ponte, onde há uma área na qual ela pode ser "empurrada" e usada como plataforma. Faça justamente isso, e siga para a passagem do outro lado, pegando seu pedaço de coração dentro de um baú por lá.

014 - Hyrule Field (Eldin Province)


Requerimentos: Muitos rupees
Em dado momento do jogo, você pode começar a doar dinheiro ao Malo Mart (o que geralmente pode começar a acontecer depois de você adquirir a Master Sword). Após doar um total de 1000 rupees, o Ancião Goron que fica à frente da loja vai lhe falar sobre um parente que faz negócios em Castle Town, mas, que, por conta da ponte recém-destruída (e reconstruída por suas doações), ele parou de trabalhar. Depois dessa conversa, fale com o Goron mencionado (que deve estar sentado logo à frente da ponte no oeste (leste, no Wii) de Hyrule Field (vide mapa na imagem para referência). Depois de falar com ele, volte a Kakariko Village e fale com o ancião. Ele lhe dará a tarefa de levar um barril de água quente para o Goron.
Seu objetivo aqui é carregar o dito barril a pé, sem deixá-lo quebrar ou esfriar. Para ter certeza de que esta tarefa não será mais dolorosa do que o necessário, procure seguir próximo ao desfiladeiro até a dita ponte, soltando o barril (soltando mesmo, não tente simplesmente puxar uma arma ou jogar o barril, senão ele será quebrado) para lidar com os dois Bulblins que estarão no caminho (mais os pássaros gigantes que, honestamente, não deverão ser muito problemáticos se você se manter em movimento). Se o barril quebrar ou esfriar, você deverá voltar para Kakariko e falar com o Ancião de novo.
Quando você conseguir (o Goron falará com você para confirmar), atire o barril no Goron que será rejuvenescido e lhe dará (acidentalmente) um pedaço de coração. Yaaay...?

015 - Hidden Village



Requerimentos: -
Uma vez que Ilia tenha recuperado a memória, você poderá retornar à Hidden Village e iniciar um mini-game um tanto... infame.
O que você quer fazer é ir para perto de onde estava a última pedra de uivo. Por ali, fica uma Cucco relativamente amigável. Ao conversar com ela em forma de lobo, você terá a escolha de "brincar" com os gatos da vila. Por brincar, eu quero dizer falar com cada um deles.
É um total de 20 gatos, todos espalhados pela vila, e, se você falar com todos os 20 (o que vai requerer boa memorização de sua parte), você poderá pegar um pedaço de coração na porta da casa de Impaz.

 PROVÍNCIA LANAYRU_____________________________ (10 pedaços)


001 - Lake Hylia


Requerimentos: Bombas; lanterna
Este pedaço de coração pode ser adquirido a qualquer momento após a liberação da província de Lanayru do Crepúsculo.
Na terra firme ao sul do Lago Hylia, é possível ver uma pedra bloqueando o caminho para uma caverna. Use uma bomba para fazê-la explodir e você terá acesso a uma das cavernas mais longas do jogo. Lá dentro, além de encontrar muitos rupees (e carimbos, na versão HD), você também poderá encontrar um pedaço de coração, escondido por duas tochas que precisam ser acesas. É uma caverna bem longa, no entanto, o que significa que você precisará gerenciar bem os seus recursos, como o combustível da sua lanterna, suas flechas e bombas. Siga preparado, e você sairá daqui como um herói rico (e mais saudável também!).

002 - Lake Hylia


Requerimentos: Rupees... E paciência

Logo depois de você retornar Lanayru para a Luz, fale com o palhaço Frye que estará em uma ilhota artificial. Pagando dez rupees, você será atirado do Lago direto para uma casa logo acima, que conecta com o campo de Hyrule. Nessa casa, é possível encontrar outro palhaço simpático que, por 20 rupees, vai deixar você pegar uma Cucco e pular de volta para o lago, podendo receber mais dinheiro no processo. Seu objetivo, no entanto, é pular e ir em direção àquela outra ilha artificial. A ilha está dividida em diferentes "andares", por assim dizer, cada um contendo um baú com prêmios diferentes. O seu foco é pular no andar mais alto (logo abaixo da plataforma giratória que também tem um baú). Nesse andar, há o baú com seu pedaço de coração. Pode ser um pouco difícil pegar o jeito para pousar no canto certo, mas, com prática, se torna menos difícil.

003 - Lake Hylia


Requerimentos: Clawshot, Lanterna
Uma vez que você tenha um Clawshot em mãos, entre na fonte do Espírito Lanayru. Seguindo por quaisquer caminhos circulantes da fonte, use o Clawshot para se prender a vinhas que estão crescendo na parede oposta. Suba-as e siga o percurso até encontrar uma porta de formato circular. Passando por ela, será possível encontrar dois baús pequenos e duas tochas apagadas. Acenda as tochas com sua lanterna para fazer o baú com seu pedaço de coração aparecer.

004 - Lake Hylia


Requerimentos: Estar em forma de lobo
Para adquirir este pedaço de coração, é necessário que você já tenha acesso livre à forma de lobo. O que você precisa fazer é procurar um dos pontos da grama em forma de pássaro em Lake Hylia. Próximo a elas, vai surgir esse pequeno pássaro amigo, conhecido como Plumm. O que você quer fazer é jogar o jogo dele, no qual você deve voar pela conexão entre o Lago e o Rio Superior, enquanto estoura os balões em forma de melancias, laranjas e morangos, sendo os últimos os que mais dão pontos. Ao conseguir estourar o mesmo tipo de balão que você estourou antes, seus pontos são duplicados, isso acontecendo até você estourar 10 balões idênticos, onde o valor não se multiplica mais, mas, continua sendo acumulado. Por exemplo: se você estourar uma laranja (6 pontos) seguida de outra laranja, você adquire 12 pontos. Estoure de novo para receber 24 pontos, e por aí vai.
Se você adquirir um total acumulado de 10.000 pontos, você ganha um pedaço de coração.
Apesar de os morangos serem, de longe, o balão que mais vai lhe dar pontos, minha recomendação chave é que você vá atrás das laranjas: não só elas são maiores (e mais fáceis de acertar), elas também estão em lugares bem menos perigosos de alcançar do que os lugares onde os morangos estão. Pode não parecer que elas deem muitos pontos, mas, acredite, depois que você sai multiplicando os seis pontos iniciais, conseguir 10.000 pontos é só uma questão de tempo (e um tempo bem confortável, diga-se de passagem).

005 - Upper Zora River

Requerimentos: -

É possível adquirir este pedaço de coração logo após libertar Lanayru do Crepúsculo. Uma das áreas turísticas em Zora's River é Hena's Fishing Pond, bem próximo à entrada do jogo da canoa. Lá dentro, no meio do lago, é possível ver um pedaço de coração na estrutura rochosa. Para pegá-lo, é necessário que você encontre um meio de se aproximar dele. Dito isso, na versão de Wii, era possível pegá-lo usando o Gale Boomerang, mas, na versão HD, isso aparentemente mudou, já que o bumerangue parece não ter alcance para chegar até lá. Neste caso, o que você pode fazer é alugar uma canoa com Hena para se aproximar do pedaço de coração e pegar o pedaço usando a vara de pescar. É um pouco mais trabalhoso, mas tem um efeito interessante no final.

Shiuuuuuu!
006 - Castle Town


Requerimentos: Muitos rupees
Logo da entrada oeste (leste no Wii) da cidade central de Hyrule, é possível ver um homem idoso pedindo auxílio monetário em nome de caridade. Se você doar a ele uma quantidade acumulada de 1000 rupees, você será presenteado com um pedaço de coração. Isso... Requer muito dinheiro de uma vez, então... Espero que você tenha uma carteira cheia (ou muita paciência).

Lakebed Temple - Segundo Andar

007 - Lakebed Temple



Requerimentos: Clawshot
Logo depois de adquirir o Clawshot, é possível pegar um pedaço de coração bem na sala central, onde se encontra aquela escadaria móvel. Siga para a parte mais alta da escadaria e, usando o Clawshot, procure olhar um pouco acima do lustre. Você deverá estar vendo um de quatro alvos. Prenda-se a qualquer um deles para achar um baú, com seu pedaço de coração, acima do lustre.

Lakebed Temple - Primeiro Andar



008 - Lakebed Temple



Requerimentos: Clawshot
O melhor momento para adquirir este pedaço é quando você está prestes a enfrentar o chefe do templo. Depois que todos os lados do calabouço estejam despejando água, siga para a sala central e faça a escadaria girar de forma que seu lado mais baixo esteja ao leste (oeste na versão de Wii). Isso deverá fazer a água descer para aquela sala que lhe guiou até o Clawshot. Siga para ela e você verá que a água na sala ficará mais alta. Aproveite isso para usar a ponte que ficará boiando, dando espaço à região da sala que não era possível acessar antes.
Uma vez lá, pressione o botão que está por ali para abrir um portão mais à frente. NÃO saia do botão ainda! Ao invés disso, use o Clawshot para se prender a um alvo que está do outro lado do portão aberto. Você será puxado de maneira segura e rápida, ultrapassando o portão antes que ele feche. Aproveite para abrir o baú que está bem aqui para adquirir o pedaço de coração.
Para sair daqui, basta mirar no alvo que está no teto dessa área da sala.

009 - Hyrule Field



Requerimentos: Spinner
Depois que você adquirir o Spinner, siga para a fenda entre as regiões norte e oeste (leste no Wii) do campo de Hyrule. O que você precisa fazer aqui é usar o Spinner para seguir pelos rastros das paredes. É um pouco difícil, especialmente se você não for muito rápido (como eu), mas, ao final, estará um baú com seu pedaço de coração.

010 - Hyrule Field (Lanayru Province)


Requerimentos: Ball & ChainQuando você tiver em mãos o poder deliciosamente destrutivo (e pesado) da Ball & Chain, siga para a região norte de Hyrule Field, na região avermelhada próximo à entrada do Domínio Zora. Nessa área, há uma grande pedra que pode ser destruída. De lá, você pode entrar na caverna, onde uma parede de gelo estará bloqueando o caminho (dando a você oportunidade mais do que plena para usar sua Ball & Chain). Feito isso, tudo o que você precisa fazer é resolver os quebra-cabeças em três salas diferentes, de maneira que os botões fiquem pressionados. É um tanto trabalhoso, mas, não é um quebra-cabeça muito difícil. Depois que os botões estiverem pressionados em cada área, um portão se abrirá, dando a você a oportunidade única de pegar o pedaço de coração dentro de um baú.


DESERTO GERUDO ________________________________ (3 pedaços)



001 - Bulblin's Fortress


Requerimentos: - ...Tá bom, a espada. Mas, você não precisa que eu lembre que você a traga, certo?

Essa pode ser feita pela primeira vez que você entrar no forte. Na verdade, até recomendo que você faça isso mesmo.
No meio do forte dos Bulblin, e bem próximo a onde um Bulblin com uma chave fica dormindo, os monstros estarão assando um Bulbo para jantar (o que É meio mórbido quando você percebe que eles servem de montaria, mas, enfim). Tudo o que você tem de fazer é deixar o açougueiro agressivo que se esconde em você sair e atacar o Bulbo assado até que ele exploda, liberando o pedaço de coração.

Arbiter's Grounds - Primeiro Andar


002 - Arbiter's Grounds

 
Requerimentos: Clawshot

Na sala onde os quatro fantasmas roubam o fogo das lanternas, siga para o lado direito (esquerdo no Wii) da escadaria onde as tochas estão apagadas. Você deverá encontrar um baú logo à frente de dois alvos para o Clawshot. Use o item para ir até lá e pegar seu pedaço de coração. Para voltar, basta usar as plataformas acima da areia movediça.

Arbiter's Grounds - Subsolo 2 (B2)


003 - Arbiter's Grounds
 


Requerimentos: Spinner
Você terá de passar por essa sala de todo jeito, mas, em sua empolgação para continuar o calabouço e experimentar seu brinquedo novo, é possível que você ignore esse pedaço completamente.
O que você tem que fazer é, durante a primeira sala onde o Spinner é altamente necessário (sem contar a sala anterior ao mini-chefe), você chegará na região mostrada na imagem. O que você quer fazer é apenas abrir aquele baú na frente da estátua.

MONTANHA SNOWPEAK ___________________________ (3 pedaços)

Snowpeak Ruins - Segundo Andar


001 - Snowpeak Ruins


Requerimentos: Bombas, Clawshot
No topo da sala onde você enfrenta dois grandes Freezards presos em jaulas, há uma seção do chão que está bem fragilizada. Exploda-a com uma bomba e você ganhará acesso a uma sala pequena com um pedaço de coração no baú. Para sair daqui, basta usar seu clawshot na direção do buraco que você criou.


002 - Snowpeak Ruins
 


Requerimentos: Ball & Chain
Na área superior da entrada do calabouço, use a Ball & Chain para acertar os lustres e fazê-los balançar. Isso é obrigatório para progressão no caso do primeiro lustre; no primeiro lustre, vire-se para a direita (esquerda, no Wii) e repita o processo com os dois outros lustres, tomando muito cuidado com os Ice Keese que adoram voar por aqui, indo até o baú do outro lado, onde você achará seu pedaço de coração.


003 - Snowpeak

 
Requerimentos: -
Após você ter terminado o calabouço Snowpeak Ruins, suba de volta para o topo da montanha (onde você encontrou Yeto pela primeira vez), e você encontrará Yeto e Yeta de bobeira. Falando com eles, você receberá a oferta de ter uma corrida de "snowboard" com um deles até a entrada das ruínas. Primeiro, você deverá correr com Yeto, e ele é relativamente fácil de vencer. A segunda corrida, no entanto, é contra Yeta, que utiliza um atalho bem perigoso na segunda metade do percurso, o que faz dela uma oponente a respeitar. A única forma de derrotá-la é pegar o mesmo atalho, presente logo à esquerda (direita, no Wii) após as árvores (você precisará pular para subir em um pequeno "batente" de neve). Siga com cuidado, não caia, e mantenha controle para ter vitória. O pedaço de coração será dado a você quando o casal for derrotado.

CIDADE NO CÉU ___________________________________ (2 pedaços)

City in the Sky - Segundo Andar

001 - City in the Sky


Requerimentos: -
Na mesma sala onde você enfrenta uma Deku Baba gigante, há uma área relativamente longa, cheia de plataformas bem estreitas, uma na qual você precisará se mover pendurado, e vários Keese (que devem ser eliminados antes de você tentar prosseguir; para facilitar sua vida). Siga esse caminho até o final, onde você deverá encontrar um pedaço de coração à sua espera.

City in the Sky - Terceiro Andar

002 - City in the Sky
 


Requerimentos: Double Clawshots
Logo após a grande sala onde você deve usar os Clawshots para ir passando de seção a seção com ajuda dos Peahats, há uma outra área, um pouco mais escura, e bem mais alta, na qual você deve usar os Peahats para chegar a uma sala do outro lado. Ao invés disso, no entanto, seu objetivo deve ser pegar uma fileira de Peahats paralela (acessível quando você já estiver vendo o último que lhe leva à próxima sala; basta olhar para trás brevemente), que vai lhe levar de volta à sala anterior, só que em um ponto diferente. Nesse ponto, há um baú com seu pedaço de coração dentro.

REINO DO CREPÚSCULO ____________________________ (2 pedaços)

Palace of Twilight - Primeiro Andar

001 - Palace of Twilight
 

 
Requerimentos: Sol / Master Sword
Assim como o segundo pedaço desta região, é possível adquirir este pedaço de coração em dois momentos: um quando você está levando o Sol de volta para a entrada, outro depois de você já ter levado dois Sols para a entrada e a Master Sword ter se enchido de luz.
Para ambos, eu recomendo que você espere até a parte da espada, visto que é possível fazê-los de maneira muito mais calma, sem ter de se preocupar com aquela mão dos infernos que fica perseguindo você.
Na primeira sala da ala leste (oeste, no Wii), existem várias "cascatas" de sombras, as quais podem ser dissipadas com um Sol ou a Espada Mestre. Na última cascata à esquerda (direita, no Wii), existe um baú escondido logo atrás, acima de um batente. Dissipe as sombras daqui e use o Clawshot para chegar até o baú (acerte o alvo logo atrás dele) e abri-lo para adquirir seu pedaço de coração.


002 - Palace of Twilight


Requerimentos: Sol / Master Sword
Faça esse com a Master Sword, é bem mais simples. Na primeira sala da ala leste (oeste, no Wii), aproxime-se do lado direito (esquerdo, no Wii) da "piscina" de sombras, dissipando-as à medida em que for andando. Com a espada em mãos, uma plataforma de luz irá se formar logo à sua frente. Aqui, basta subir nela que você chegará no baú com seu último pedaço de coração. Caso você tente fazer isso com um Sol, será preciso esperar um pouco para que a plataforma se forme (o que não é uma boa ideia, visto a mão que estará logo atrás de você).

Nenhum comentário:

Postar um comentário