sábado, 8 de julho de 2017

Aonuma fala sobre feedback e fan service

Dependendo da forma como é implementado, interpretado, ou os dois, fan service pode ser algo muito, muito bom, ou muito, muito forçado.


Em entrevista ao site GameReactor, Eiji Aonuma, o atual produtor da série Zelda, comentou sobre como sua equipe vem ouvindo ao feedback recebido por Breath of the Wild, e também falou quanto a sua posição em relação a fan services, destacando que excesso do último pode fazer um jogo completamente sem gosto. Veja o que ele tinha a dizer abaixo:

"[Recebemos o feedback] De maneira excelente, é claro. Mas, eu percebo que durante esses quatro meses eu não parei de trabalhar no DLC, então nos mantivemos ocupados e nunca sentimos que nosso trabalho estava terminado e que era hora de analisarmos. Uma coisa é certa: pelos últimos quatro meses, nos focamos nos sentimentos do jogador, analisando seu feedback e possivelmente mudando pelo DLC o que eles não gostaram. Dito isso, nós ainda estamos cautelosos com fan-service, porque fan-service demais pode fazer o jogo ficar sem graça. O que eu gostei durante esses quatro meses foi ver os jogadores e as formas, às vezes únicas e inesperadas, de eles jogarem nosso jogo. Porque, na verdade, nós criamos um jogo dizendo que eles iriam jogar como nós queríamos, ou pelo menos eles sabiam como eles iriam jogar. Mas quando você vê no YouTube como algumas pessoas usaram o conteúdo que nós criamos, ficamos extremamente surpresos. Nós não esperávamos aquele tipo de uso."

Breath of the Wild está disponível tanto para o Wii U quanto para o Nintendo Switch. O jogo recebeu, recentemente, seu primeiro DLC, e mais conteúdo extra será lançado até o final do ano.

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