segunda-feira, 17 de abril de 2017

Detonado: Zelda - Phantom Hourglass - Parte 16: A raça do fogo.


Como dito em nosso último detonado, agora, como um goron com plenos direitos, podemos atravessar o caminho do labirinto no norte da ilha, que nos levará ao nosso primeiro metal puro, nos aproximando mais de derrotar Bellum!


Fale com Gongoron (o garoto goron que está do lado do Chefe) e ele vai sair correndo, você terá que alcançá-lo, ele está no penhasco à oeste da ilha, como ilustrado na imagem:
Depois siga-o até a entrada do labirinto, ao leste da ilha.
Suba por este caminho até uma passagem bloqueada, mas tem duas paredes rachadas, brincadeira de criança! Destrua primeiro a rachadura da esquerda. Mesmo tendo bombas, uma economia sempre é bom, mas se preferir pode explodir tudo á base das bombas, eu o faço pelo largo espaço para bombas atualmente na mochila pelos upgrades feitos durante o detonado.Agora tem duas opções: Ir por baixo ou seguir reto para a esquerda, se ir para baixo, só vai achar mais bombas caso estejam faltando, para a esquerda, no entanto, terá um switch para tirar os espinhos de outra parte do labirinto. Se seguir até o fim do caminho da direita, vai acabar em um baú com um Big green Rupee. Volte um pouco e vai ver um olho no chão do outro lado de uma parede, e note que nas outras rachaduras haviam os mesmos olhos. Coloque uma bomba ali!
Agora onde existiam espinhos (que tiramos com o switch) nos espera uma Power Gem! Siga em frente neste caminho e vai achar um Like Like. Sugiro matá-lo com bombas, o que não se mostra uma tarefa difícil. Depois disso teremos um switch para criar uma ponte de atalho conectando o começo da ilha à esse ponto. 
Agora podemos seguir até a nossa próxima dungeon. Vamos para o Templo Goron!

Templo Goron

Logo de cara aqui se vê uma pedra dizendo algo meio óbvio mas bem dito: "Se afaste das areias movediças". Se tentar passar por elas vai perder um pouco de sua vida. Então por enquanto só mantenha distância.
Vá para a parte leste da sala e aqui temos um switch que desativa os espinhos do caminho, mas como este não vai ficar quando sairmos, mova essa estátua para cima dele (Armos). Esse monstro que aparece também em outros jogos da série são como estátuas até que Link se aproxime e você tenha que matá-lo usando algumas bombas. Mas este em especial é só uma estátua para nossa sorte.
Continue a avançar pela dungeon. Aqui teremos uma porta de aspecto diferente, porém não podemos fazer nada agora. Continue para oeste e terá um olho agora inútil e mais um Armos, infelizmente dessa vez ele irá nos atacar. Derrote-o com uma bomba e o coloque sobre outro switch. Agora aquela porta estranha lá atrás se abrirá.
Siga por essa porta e derrote mais um Armos, colocando sob outro switch. Aparecerá uma ponte em outra parte da sala. Volte para perto do segundo switch. Cave no solo rachado próximo e teremos um gêiser. Vá para aquela pequena ponte e de lá jogue uma bomba no cristal de baixo, agora corra para o baú que apareceu. Terá um mapa do tesouro.
Agora siga pela ponte até oeste, onde teremos mais dos nossos amigos Armos. Derrote os dois para desbloquear a porta abaixo. Siga aqui para a esquerda e pise no switch para desativar os espinhos, dando rápido acesso até a entrada do templo por aqui. Lembra do olho que nós vemos agora a pouco na dungeon? Daqui dá para acertá-lo. Vai aparecer um baú com um Red Rupee
Daqui vá para a esquerda e teremos uma parede rachada. Exploda-a e siga por ela. Aqui dá para ver que tem outra entrada logo ao lado, então vamos encontrá-la usando mais bombas.
Vá pelo segundo buraco e siga até mais um desafio. Aqui só precisa usar o bumerangue e a espada para derrotar duas caveiras e seguir para leste da sala. Aqui temos Gongoron, que está preso na dungeon. Atrás de você vai aparecer um "Eye Brute", para derrotá-lo é simples, acerte seu olho com uma flecha e enquanto estiver atordoado acerte-o diversos golpes de espada.
Agora podemos controlar Gongoron (apertando no simbolo no topo da tela de baixo irá trocar de Link para Gongoron e vice-versa) vá para o sul e teremos alguns Rock Chuchus. Toque nos rock chuchus para quebrar sua defesa, e depois derrotá-los da mesma forma e os espinhos irão sumir, vá para lá com Link, o caminho é guardado por dois Like Like's, sugiro matar com flechas ou bombas para não ter contato. Agora permaneça em cima do switch e mude para o Gongoron. Role com ele até o outro lado do buraco à sul e pise no switch, aparecerá um baú na plataforma perto de Link, mude para Link e abra o baú. Teremos uma Bombchu's Bag.

Bombchu's são bombas que você pode traçar uma rota da qual ela vai seguir. Perfeita para ativar cristais e fazer outras ações na areia movediça, ou simplesmente em lugares que normalmente Link não poderia alcançar.

Agora que os espinhos perto de Gongoron sumiram, vá para sul e aqui teremos novos inimigos. Porém eles morrem facilmente com golpes de espada ou rolamento do Gongoron. Derrote todos e um novo caminho será desbloqueado para Link, passe por mais algumas dessas cobras, mate todas para desativar os espinhos próximos (também aparecerá um baú com um tesouro) e no fim teremos um buraco na parede, faça o bombchu passar por este buraco e acertar o cristal na areia movediça.
Preste bem atenção na tela de baixo.
Agora Gongoron vai seguir outro caminho e vamos novamente seguir solo. Suba as escadas à esquerda e mate o Blue Chuchu para facilitar. Use um bombchu para acertar o cristal e criar uma ponte que facilita o acesso à entrada da dungeon.
Volte pelas escadas ao B1 e agora desça as escadas abaixo para o B2. Aqui derrote o Like Like e retire a pedra que esconde um buraco. Siga à norte e teremos um cristal. Se posicione ao lado dele e use um bombchu para passar pelos buracos e explodir outro cristal, em seguida acerte com a espada o ao seu lado, lembre-se de se preparar para golpear o cristal ao seu lado ao mesmo tempo que o bombchu explodir enquanto ele ainda não termina sua rota. Os espinhos à direita vão ser desativados, siga para o andar de baixo. Aqui mate todos os monstros para aparecer um baú com um red rupee. Á noroeste daqui teremos um cristal vermelho, e perto dele uma parede com um buraco por onde pode passar um bombchu. Faça o bombchu passar pelo buraco e chegar no cristal, enquanto ele faz seu caminho, bata no cristal para manipular os blocos azuis e vermelhos e tirá-los do caminho do bombchu. Agora siga pela direita e teremos mais Armos. Derrote todos e os coloque nos switchs para desbloquear a passagem. Siga para as escadas.
Aqui pise no switch à oeste para ativar a ponte e depois vá para o desafio ao leste. Aqui vamos enfrentar mais alguns Eye Brute. Siga a mesma tática anterior para derrotá-los (Flecha no olho e depois golpear com a espada). Continue a avançar pela dungeon até avistar um cristal, ele abaixará os espinhos à norte, mas logo eles vão voltar... Siga até próximo deles e use um bombchu para ativar o cristal, então assim que o bombchu chegar ao seu destino, passe dos espinhos.
Na próxima área use bombchus e flechas para matar todas as cobras e aparecer um baú com um tesouro, acerte também os dois cristais nos cantos para aparecer um baú em outra parte da sala. Use o bombchu para acertar novamente o cristal e desativar os espinhos como mostrado abaixo.
Abra o baú e teremos a chave mestra da dungeon. Volte para a sala anterior usando as escadas ao sul com ela.
Temos então agora nosso caminho para o boss. Salve e desça as escadas, leia a pedra para ativar o portal, siga pelo portão e chegue então, à sala do boss.

Boss: Dongorongo, Armored Lizard
Preparem-se, pois essa é de fato, uma das batalhas mais difíceis do jogo. Primeiramente, procure ficar próximo as paredes, e quando ver que Dondorongo irá investir contra Gongoron desvie na hora certa e comece a atacá-lo pelos lados com Gongoron (apertando nele quando estiver do lado dele, rolar não funcionará), derrubando ele. Mude então para Link para fazer um bombchu entrar por sua boca, então repita o processo até que seja derrotado, lembre-se de que quando o simbolo para mudar entre Link e Gongoron estiver dizendo que link está em perigo você precisa trocar para o Link para matar a criatura que o perturba, depois volte imediatamente à Gongoron.
Gongoron irá subir as escadas para pegar o metal puro, porém quando você atravessar a ponte, ela sumirá e a porta se trancará, Dondorongo voltará à combate.
Agora procure desviar de seus ataques de fogo e quando Dondorongo estiver aspirando ar, joga uma bomba nele (se não o fizer ele irá disparar uma rajada de fogo), ele engolirá a bomba e vai cair, ataque a esfera azul que surgiu em suas costas. Repita o processo até matá-lo, caso não tenha bombas, pode matar os monstros menores para suprir essa necessidade (lembrando que nem sempre podem aparecer bombas) ou usar as flores bomba pela sala. Ao derrotá-lo, pegue o Heart Container e suba para o próximo corredor, onde teremos o primeiro metal puro, a Crimsonine.
Agora vamos até a casa do Chefe Goron, use a luz azul para sair daqui rapidamente. O Chefe Goron irá lhe agradecer, deixar ficar com o metal puro e dar um Big Red Rupee.

Podemos finalmente seguir na história sem precisar passar pelo Templo do Rei do Oceano (Apesar de que ainda vai ser preciso visitá-lo depois), então seguiremos direto para o segundo metal puro na próxima parte do detonado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário