sábado, 28 de janeiro de 2017

Resultado da Enquete "Qual dos jogos a seguir só pode ser terminado se o jogador fizer uso do escudo?" + Resposta correta

A nossa última enquete contou com uma ideia um pouco diferente daquilo que nós costumamos fazer; leia-se: fazer uma pergunta de trívia sobre a série Zelda. Devo admitir, foi divertido acompanhar as escolhas dos nossos leitores. Na verdade, foi tão divertido que acredito que isso poderá ser repetido no futuro. Por isso mesmo, fiquem de olho nas futuras enquetes para outras perguntas assim!



Agora, vamos logo ao que interessa, que são os resultados da enquete!

PERGUNTA: Qual dos jogos a seguir só pode ser terminado se o jogador fizer uso do escudo?
ITENS:
A) Twilight Princess - 4 votos (28%)
B) Ocarina of Time - 5 votos (35%)
C) The Legend of Zelda (NES) - 6 votos (42%)
D) Skyward Sword - 2 votos (14%)

E a resposta correta é... B) OCARINA OF TIME!

Se você quer saber porque essa é a resposta correta, confira o resto da postagem depois da quebra! Cuidado para possíveis spoilers!!

Explicação da resposta: O motivo por Ocarina of Time ser a resposta certa para esta pergunta é simples: ele conta com uma sessão inteira na qual o uso do escudo é essencial para que o jogador possa seguir em frente. Me refiro, é claro, ao Spirit Temple, no qual o Mirror Shield, o último escudo do jogo, deve ser usado constantemente para iluminar alavancas em forma de Sol e espelhos.

Twilight Princess, apesar de ter interatividade com o escudo (em especial o de madeira, que pode ser queimado se entrar em contato com o fogo) nunca exige que o jogador use o escudo para se defender, sendo perfeitamente possível terminar o jogo inteiro sem nem erguer o escudo para se defender.

O Zelda do NES, apesar de ter garantido a maior parte dos votos, também não conta com um uso obrigatório do escudo. Sim, você está com ele equipado a todo instante, mas, em nenhum momento você precisa, de fato, se defender de ataques, sendo completamente possível (altamente provável, até) que você termine o jogo sem quase nunca ter sequer defendido algum ataque com seu escudo.

Skyward Sword, por mais que conte com a maior interatividade com escudos possível (estamos falando de barras de durabilidade, atualizações, etc.), não tem uso obrigatório de escudo em momento algum, sendo possível não só derrubar quase todos os inimigos do jogo (se não todos os inimigos do jogo) apenas com sua espada, como também não existem quebra-cabeças que contem com o escudo como sua peça principal. Na verdade, se você quiser, pode muito bem guardar o escudo no bolso de trás e jogar o resto do jogo sem nunca ter de tirá-lo da bolsa.

E isso foi a nossa primeira enquete comentada! Alguma sugestão para que pergunta podemos fazer no futuro? Não deixe de comentar, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário