terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Detonando os chefes! The Minish Cap

Nota: Essa lista contém spoilers (revelações sobre o enredo) do jogo The Legend of Zelda: The Minish Cap, no caso quantos e quais chefes. Leia por sua conta e risco!


Itens necessários: Espada, Gust Jar
Dificuldade: Relativamente fácil
Esse chefe não é muito difícil quando se sabe o que fazer. O problema é que atacá-lo vai deixar você um pouco vulnerável. Devido a seu tamanho "colossal", esse ChuChu comum pode se mostrar como um inimigo e tanto. Eis o que fazer, fique a uma boa distância e use o Gust Jar na base/pé dele. Perceba que, à medida que você vai sugando, a base dele vai diminuindo. Caso ele se aproxime, pare de usar o Gust Jar e se afaste (use o botão R para rolar e sair rapidamente). Quando ele estiver com a base pequena o suficiente, ele vai começar a pender de um lado para o outro, tentando cair em cima de você. Espere ele perder o equilíbrio e cair para começar a atacá-lo no rosto (em qualquer parte que não seja o pé). Depois de alguns golpes, ele se levantará novamente e começará uma série de pulos. Fique sempre em movimento, e usando o botão R para rolar e sempre sair de seu alcance. Repita a operação mais algumas vezes até derrotá-lo.

Itens necessários: Canne of Pacci, Espada
Dificuldade: Relativamente médio
Gleerok não será algo muito fácil de se enfrentar. Na verdade, você precisará ser um pouco rápido e deverá ficar atento a todos os movimentos do chefe. A primeira coisa a fazer é começar a dar uma volta em torno da poça de lava, evitando assim as bolas de fogo que o chefe vai atirar. Está vendo a casca nas costas do monstro? Aquele é o seu alvo. Dê uma volta, tentando ficar em um bom ângulo para usar o seu Canne of Pacci na casca. Com isso, a casca vai cair, de ponta a cabeça, nas costas do chefe, paralisando-o. Quando ele estiver paralisado, use a cabeça e o pescoço dele como ponte para as costas. Lá, ataque com sua espada a "gema amarela" sem dó nem piedade. Quando o chefe começar a tremer, significa que ele vai afundar na lava. Nesse momento, saia já das costas dele e retorne para terra, pois a lava vai começar a inundar a sala inteira, além de um grupo de pedras começar a cair do teto; para evitar contanto com a lava, fique nas extremidades; e para evitar as pedras, mantenha-se em movimento. Quando a mesma voltar a seu estado original, ponha-se em movimento, pois Gleerok vai soltar uma feroz rajada de chamas que vai cobrir boa parte da sala (você pode usar a espada para se livrar do fogo que já está no chão da sala). Nesse meio-tempo, evite atacar a casca dele, já que a mesma não sairá de lá até ter esfriado (note que ela está vermelha). Somente quando a casca ficar na cor preta, você pode usar o Canne of Pacci para repetir essa operação. Repita mais algumas vezes até que o chefe seja, finalmente, derrotado.


Itens necessários: Espada, Arco e flecha, Mole Mitts
Dificuldade: Médio
É quase certeza que os jogadores de The Wind Waker sentiram uma enorme semelhança deste chefe com Gohdan. Curiosamente, a luta com Mazaal é bem semelhante também. O chefe atacará usando suas duas mãos, tentando esmagar você de diferentes formas. Use o arco para acertar as esferas rosa nas mãos e, assim que acertar, aproxime-se e ataque sem piedade. Com alguns golpes, aquela mão ficará inutilizada. Repita o processo com a outra e Mazaal ficará inativo. No entanto, a luta ainda está longe de acabar. Use um dos portais para ficar em tamanho Minish e entrar na boca de Mazaal. 
Aqui dentro, você encontrará um grupo de seis colunas, sendo que uma delas está destacada. Ataque justamente essa com sua espada. Com golpes suficientes, você será jogado para fora. 
Do lado de fora, retorne ao seu tamanho normal e enfrente Mazaal do mesmo jeito de antes. No entanto, tenha cuidado com um raio que ele pode usar, já que o mesmo vai lhe tornar em Minish no mesmo instante que lhe tocar. Caso isso aconteça, apenas use o portal. Repetindo a operação, entre em Mazaal novamente, mas você notará que a área está cheia de terra. Use as Mole Mitts para que você possa procurar pela coluna destacada e, então, atacá-la. 
Repita essa operação mais um pouco até que o chefe seja, finalmente, derrotado.
 
Itens necessários: Espada, Fire Lantern
Dificuldade: Médio
Não é o chefe mais difícil do mundo, mas ele será uma grande dor de cabeça se você não souber o que fazer. A primeira coisa a fazer aqui é ficar atento ao que ele está fazendo. Notou que ele está cuspindo pedras, certo? Use sua espada para rebatê-las diretamente nele. Para isso, fique em um ângulo vantajoso e golpeie essas pedras! Com alguns golpes, ele congelará toda a área e sua "cauda" ficará exposta. Procure seguir até ela e use a Fire Lantern para queimá-la! Só tome cuidado com a ação de sugar tudo ao seu redor que o chefe fará. Será um pouco difícil acompanhá-lo. Caso tenha dificuldades, apenas afaste-se um pouco, pare por um segundo e preste atenção na forma como o chefe se mexe... Com apenas um "golpe" da lanterna, o pobre coitado vai ficar em chamas e vai começar a bater no que estiver na frente. Afaste-se dele, e tenha cuidado com as pedras que ficarão caindo a toda hora. Quando o gelo derreter, voltaremos a algo parecido com a fase inicial... Só que, dessa vez, o chefe tentará lhe sugar. Fique afastado dele o tempo todo, para evitar ser encurralado, e golpeie as pedras de volta quando elas aparecerem. Mais uma vez, três golpes de pedras e o gelo retornará... Queime a cauda dele com a lanterna e o processo se reiniciará. Mas, mais uma vez, o chefe terá uma nova carta na manga... Ele vai expelir um gás que escurecerá toda a sala. Use a lanterna para iluminação, e fique atento aos movimentos do chefe, que tentará lhe esmagar contra a parede. Desvie dele e das pedras que ficarão caindo por um tempo e, eventualmente, a sala ficará clara de novo. Rebata as pedras contra ele mais algumas vezes para derrubá-lo de vez!


Dificuldade: Relativamente difícil
Armas necessárias: White Sword, Roc's Cape
O próprio nome Gyorg já deve ter matado vocês por dentro... Apesar de não ser o peixe demoníaco de Majora's Mask, esses Gyorg's conseguem fazer jus à dificuldade lendária do original, embora ainda não cheguem a seus pés. No entanto, esta batalha será incrivelmente caótica, já que muitas coisas estarão acontecendo ao mesmo tempo mais à frente, e você terá de ficar atento a tudo... 
Você cairá em cima de um Gyorg azul (macho). Rapidamente, ele passará por um vermelho e maior (fêmea). Pule para a vermelha, e a batalha vai começar... O truque com a vermelha é bem simples, na verdade: ela vai abrir um de seus oito olhos em certa ordem. Use os painéis que estão nas costas dela para se clonar na mesma ordem. Então, siga até os olhos e ataque-os sem dó nem piedade. Minha recomendação é que você seja feroz nesses ataques. Golpeie como se não houvesse amanhã! Com golpes suficientes, ela morrerá e um macho vai aparecer. 
Pule nas costas dele e comece a preparar um Spin Attack para golpeiá-lo quando um dos olhos dele abrir. Só tome cuidado com a cauda que ele vai usar para atacar. Use a Roc's Cape para desviar dela. Com golpes suficientes, você chegará em uma fêmea. Aqui, repita a operação de antes, tendo em mente que você terá de aturar inúmeros projéteis sendo atirados em você. Ataque do mesmo jeito de antes e, mesmo que seus clones desapareçam durante os ataques, continue golpeando, visto que isso parece dar dano do mesmo jeito. Quando ela morrer, pule no macho e ataque os olhos dele também, tomando cuidado não só com a cauda, mas também com os Gyorg verdes que vão aparecer, só para atrapalhar. Eventualmente, pule na fêmea e continue lutando, sempre aguentando as inúmeras investidas do macho, assim como seus projéteis. Quando ela morrer, siga para o macho e destrua-o. Então, pule na próxima fêmea, que deve ser seu último obstáculo... É uma batalha longa e difícil, mas fique sempre atento ao que está acontecendo, desviando dos principais ataques e lutando com toda a ferocidade que você tem e você será (finalmente) vitorioso.
 
 

Dificuldade: Difícil
Armas necessárias: Espada e Gust Jar
A batalha contra Vaati não será fácil... Você deve ter percebido que o ponto fraco dele aqui é aquele olho que ele tem no abdômen... A única forma de fazê-lo vulnerável é destruindo os pequenos olhos que circulam o chefe. Com um golpe apenas, eles caem. No entanto, Vaati ficará atirando diversas bolas de fogo e, de vez em quando, uma esfera negra que lhe proíbe movimento por alguns instantes e machuca você. Tudo isso pode ser protegido pelo escudo, mas o desvio também é recomendado... Quando os olhos forem derrotados, Vaati ficará vulnerável. Ataque-o o máximo que puder e afaste-se logo depois. 
No segundo momento, quatro olhos vão surgir e agora, eles tem o poder de atirar lasers. Para isso, eles ficarão parados, então aproveita a chance para destruí-los rápido. Vaati também irá se teleportar de vez em quando, então procure sempre estar ao norte dele, não só para desviar dos golpes dele, mas para facilitar o acesso aos olhinhos quando eles forem atirar. 
Mantenha-se sempre atento aos movimentos de Vaati, atacando os olhos dele rápido (em alguns momentos, eles vão circular o chefe em um sentido horário, permitindo que você destrua um por um sem sair do lugar). 
Num último momento, os olhos estarão protegidos por uma esfera negra. Use o Gust Jar para retirar essa proteção, e acabe com eles!
Com mais alguns golpes, e mantendo essa operação, você irá derrotar Vaati!

 

Dificuldade: Difícil
Armas necessárias: Espada, Arco
Neste primeiro momento da luta, desvie dos golpes de Vaati, que incluem jogar alguns espinhos no chão... Destrua os mesmos se estiver precisando de corações e munição para suas flechas... Falando nisso, puxe seu arco e atire nas esferas que circulam o chefe. Quando você descobrir quatro esferas vermelhas, use os painéis daqui e crie clones na mesma formação que elas. Siga para elas e golpeie com suas espadas o máximo que puder. Depois de algum sofrimento, Vaati vai recuperar as esferas e a batalha vai reiniciar... Use o arco para encontrar as esferas vermelhas no corpo de Vaati e continue a briga do mesmo jeito de antes... 
Repita essa operação até você sair vitorioso!
 

Dificuldade: Difícil
Armas necessárias: Espada, Cane of Pacci
A batalha final! Aqui, Vaati vai usar todo o seu poder para nos deter, e faremos o mesmo contra ele!  Na primeira fase, fique atento aos movimentos do chefe... Assim que ele enfiar o braço no chão, e o mesmo surgir, use o Cane of Pacci para paralisá-lo. Com isso, use o portal que está por aqui e diminua seu tamanho... Entre no braço e, lá dentro, destrua a criaturinha com o olho vermelho incandescente (o que mais brilhar). Quando o mesmo for destruído, saia do braço e volte ao tamanho normal... Repita essa operação no outro braço do chefe. Dentro do braço, use sua lanterna para enxergar melhor e ver o que raios está acontecendo... Então vá e destrua o monstrinho daqui...
Quando ambos os braços forem destruídos, retorne ao seu tamanho normal.
Hora de mudar nossas estratégias... 
Siga para os painéis da área e crie três clones. Então, logo após o ataque, o chefe irá criar quatro esferas de energia com os quatro olhos que estão à sua frente. Crie os clones e fique bem à frente dos olhos para, assim que eles atirarem, você e seus clones rebatam as esferas de volta para eles. Se feito certo, o chefe ficará imobilizado e vulnerável a ataques. Golpeie sem medo de ser feliz! Após alguns instantes, o chefe irá retornar à sua pose e a batalha vai continuar. Mantenha essa operação, protegendo-se dos ataques e rebatendo com seus clones, até que o chefe seja derrotado. Será difícil e muito chato, mas você vai conseguir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário