quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Detonando! The Legend of Zelda: Majora's Mask - Parte 9: Ajudando os outros (3/3)


 Estamos na reta final, e, agora, seria ótimo nos equiparmos com mais alguns pedaços de coração. Dessa forma, estaremos completamente prontos para enfrentar o Skull Kid e dar um chute naquela cara dele.

Nas últimas duas partes, nós conseguimos adquirir todas as máscaras do jogo, e, além disso, nos metemos a pegar alguns pedaços de coração. Na parte de hoje, nós vamos usar as máscaras que conseguimos para pegar os tais pedaços. Como nós não fizemos isso antes, com várias máscaras, pelo menos, vai ser possível adquirir uma quantia bem interessante de novos pedaços de coração... Eu acho... Como este é um guia básico, não vamos cobrir exatamente TUDO, mas, ei, isso que vamos fazer hoje já deve ajudar bastante.

Antes de mais nada, um dos pedaços de coração do jogo aparece quando a quantidade de rupees que você tem guardada no banco de Clock Town chega a 5000. Por isso, enquanto for pegando os outros pedaços desta parte, procure acumular o máximo de dinheiro que puder, sempre deixando tudo ao banco quando a carteira estiver cheia ou quando você voltar no tempo. Existem vários baús espalhados por Termina (e até por Clock Town) que têm grandes quantidades de dinheiro, então, talvez, você vá querer passar por elas.

Bem, vamos começar...

PEDAÇOS DE CORAÇÃO EM CLOCK TOWN____
Vamos pegar logo aqueles que estão mais próximos de nós. Têm quatro que serão bem simples de adquirir.
Para o primeiro deles, nós vamos precisar do Postman's Hat, que pegamos na última parte. Com ela, tudo o que você precisa fazer, tudo mesmo, é checar uma das caixas postais separadas pela cidade. Em uma delas, estará o pedaço de coração que você tanto deseja!!

No caso, a caixa postal da imagem foi a sorteada no meu jogo.
O único truque é que o pedaço de coração sempre muda de caixa, dependendo do jogo, por isso, se você não encontrá-lo de primeira, basta ir olhando as demais caixas na cidade. Ele está ali, em algum lugar! Caso você não ache, não se preocupe! Você vai ganhar um rupee por cada caixa que você checar! Econômico!

Agora, siga para a ala norte da cidade, com a Keaton Mask (que nós também pegamos na última parte) preparada. Siga para aquele grupinho de arbustos que existe perto do escorregador.


Aqui, usando a Keaton Mask, use um Spin Attack para se desfazer do mato todo de uma vez. Quando todas elas desaparecerem, uma Keaton (uma raposa amarela de três caudas) vai aparecer. Fale com ela para iniciar um breve questionário sobre o que você viu no jogo até agora (incluindo uns detalhes bem nojentinhos). São apenas cinco questões que ela fará, e, se você responder a todas elas corretamente, você ganhará outro pedaço de coração. Para facilitar a vida de vocês (já que as perguntas são aleatórias, e as possibilidades são inúmeras), clique aqui para acessar a lista completa de perguntas e respostas. Não digito aqui porque o guia ficaria IMENSO e sem necessidade, ainda por cima...


Agora, vamos terminar o que temos de fazer aqui em Clock Town, logo. Espere até as 10:00 AM para ganhar acesso à prefeitura. Tem algo que nós FINALMENTE podemos fazer.
Quando estiver lá dentro, siga para a porta da esquerda, e você chegará à sala do prefeito. Ponha a Couple's Mask (que, adivinha, nós pegamos na última parte) e fale com algum dos presentes.


A máscara causará choque a todos, e o prefeito Dotour finalmente conseguirá finalizar a discussão, explicando que as pessoas devem escolher o que fazer a seguir.


Em agradecimento, ele dará a você um novo pedaço de coração.


Vamos aproveitar que estamos na ala leste da cidade, e vamos fazer uma pequena visita ao observatório. Fale a senha para o garoto Bomber, entre, chegue ao observatório, e peça para olhar no telescópio.
O que você quer fazer aqui é, assim que você puder mexer no telescópio, olhar um pouquinho para a esquerda, e um pouquinho para cima. Você deverá ver algo como no espaço da imagem a seguir.


Nesse ângulo, um Business Scrub deverá aparecer. Pode ser meio difícil de fazer isso na versão do N64, mas, procure segui-lo com o telescópio, até ver que ele vai entrar em um buraco ali perto.


Depois de vê-lo entrar no buraco, saia do telescópio. Tenha em mente que você vai precisar de, no mínimo, 100 rupees para essa próxima empreitada (clique aqui para saber uma forma de como arranjar 100 rupees fáceis). Saia para Termina e entre no mesmo buraco que você viu o Business Scrub entrar (ele está bem à frente do observatório, não tem como errar).
Lá dentro, vá falar com ele (ele estará escondido no meio da grama), e, furioso, ele vai lhe ofertar um pedaço de coração por 150 rupees. Podemos diminuir esse preço. Diga "não", e o preço vai se reduzir para 100 rupees. Compre agora.


Isso praticamente fecha Clock Town para nós... A propósito, você está economizando o dinheiro como eu falei? Espero que sim!

TERMINA (ÁREA OESTE)___________
Agora, vamos dar uma passadinha no lado oeste de Termina. Acontece que tem um pedaço de coração lá que nós poderíamos ter pego milhões de anos atrás, mas, porque a pessoa que vos escreve é um jegue sem tamanho, acabamos não pegando...
Siga para a parte já com areia e procure por uma pedra bem grande, logo na entrada do Great Bay.



Quando encontrá-la, exploda-a de alguma maneira (Bomb Mask, bombas, ou dando umas porradas com a Goron's Mask) e entre no buraco que você vai descobrir.

Lá dentro, dê um jeito nas Aqua Babas (para que elas não atrapalhem) e use seu Hookshot, ou o arco, para destruir as colmeias que estão no teto dessa caverna.
Em uma delas, estará o nosso próximo pedaço de coração.



TERMINA (ÁREA SUL)___________________
Vamos agora pegar OUTRA coisa que poderíamos ter pego assim que conseguimos a Stone Mask. Siga para a área sul de Termina, mais ou menos na entrada do pântano (onde você pode ver uma árvore esquisitona, dois caminhos, um deles levando para uma galeria de tiro ao alvo, e o Tingle). Olhe para aquela árvore esquisitona e sinistra. Lá em cima, tem um pedaço de coração.


Existe um morcego bloqueando o caminho, mas você pode tirá-lo de lá com uma flecha ou com seu hookshot. Por conta da quantidade de morcegos, é melhor que você equipe a Stone Mask quando for subir pelas vinhas da árvore, para garantir que nenhum deles vai lhe impedir de chegar ao topo. Pegue o pedaço de coração e desça.

[~]

O CORO DOS SAPOS________
Vamos aproveitar que todos os calabouços já foram terminados para poder cuidar dessa aqui. Será uma busca relativamente longa, mas, nada de tão longo ou complicado como foi a busca do Kafei e da Anju.

Para deixar as coisas mais simples, eu recomendo que você siga para Snowhead e acabe com a raça do Goht de novo. Faça ele em pedacinhos para que a primavera retorne para as montanhas. Você pode prosseguir com a busca sem fazer isso, mas, de todo jeito, você vai ter de derrubar o Goht, então, é melhor fazer logo.
Com a primavera de volta, você deverá perceber um pequeno sapinho em um lago próximo, não é mesmo? Você pode falar com ele usando a Don Gero's Mask, e vai ouvir falar sobre o coro dos sapos, que deveria se reunir ali, mas que está incompleto... São um total de cinco sapos (incluindo o que já está ali), e nossa missão é reunir todos eles!
A propósito, você deve se lembrar que os mini-chefes Gekko (que apareceram nos calabouços de Woodfall e Great Bay) se tornavam em sapos comuns quando derrotados, não é mesmo? Adivinha só, eles contam, também. Prepare as fadas para ir pegá-los também.
Os locais são sempre os mesmos, então, vou colocar a localização de cada um deles logo abaixo. E, não, você não precisa fazer na ordem que eu vou colocar agora. Fale com todos eles usando a Don Gero's Mask para que eles sigam para as montanhas.

1. O primeiro deles pode ser encontrado na ala sudoeste de Clock Town.


2. No meio do pântano, na área sul de Termina.


3. Dentro de Woodfall Temple. Ele aparece depois que o mini-chefe Gekko é derrotado.


4. Dentro de Great Bay Temple. Ele aparece depois que o mini-chefe Gekko é derrotado.


Quando os sapos forem reunidos, retorne para a lagoa nas montanhas e, usando a Don Gero's Mask, fale com os sapos. Eles irão cantar uma música e, ao final de tudo, irão lhe presentear com mais um pedaço de coração.


A DO DINHEIRO_________
Existem vários outros pedaços de coração que você ainda pode adquirir no jogo, como aquele dos cachorros lá em Romani Ranch (acessível durante os três dias), que usa a Mask of Truth para escolher qual é o cachorro mais confiante e colocá-lo em uma corrida; outro nos buracos de Termina (no qual se deve tocar uma música só, qualquer uma, para deixar pedras gigantes com certas cores e, se todos os buracos com pedras gigantes as tiverem com a mesma cor, o pedaço de coração aparece), além dos dois mini-games em Clock Town (um na ala leste, no qual o jogador deve jogar como Goron e chegar a um baú numa sala de obstáculos, e outro na ala oeste, onde se podem pagar 10 rupees para participar de um treinamento de espada, na casa ao lado dos correios, e se devem executar apenas Jump Attacks nas toras de madeira para ganhar)... O problema é que, se eu fosse falar de como se pega cada um deles, não só este guia ficaria incrivelmente longo, como, também, eu ia pirar e iria fazer terapia por dois anos.
Não, isto aqui é um guia básico, e, como tal, é melhor nos focarmos apenas na missão principal (e as máscaras, no caso deste jogo). Esta última parte, eu achei importante fazer, não só para compensar a imensa demora que foi criar cada uma das partes do guia, como, também, para deixar você melhor preparado para os males à frente (e, vai por mim, vai ser uma zoeira sem tamanho). Quanto aos outros pedaços de coração, não se preocupe, um guia à parte será feito no tempo certo (em especial se houver grande demanda).

Bom, vamos só pegar o último pedaço de coração dessa parte... Você conseguiu pegar dinheiro o suficiente para ter 5000 na conta? Não? Hmm... Então, permita-me compartilhar com você um outro modo de ganhar dinheiro rápido:

BAM-BAM-BAM-BAAAAAM-BAM-BAM-BAM-BAM-BAM-BAAAAM-BAM-BAM-BAM-BAAAAAM....

Isso aí! Dodongos soltam um dinheiro NOJENTO quando são derrotados e, em pouquíssimo tempo, você já deverá ter 500 rupees na sua carteira, especialmente se você usar a Great Fairy Sword (que foi um presentinho que ganhamos quando terminamos o Stone Tower Temple).

Na verdade, você pode aproveitar essa oportunidade para pegar um outro pedaço de coração por aqui na parte norte de Termina. Eu acabei de ver que, realmente, isso não foi explicado no nosso guia e, puxa, mesmo depois de tudo aquilo que eu falei lá em cima, estamos tão perto, e vai ser tão fácil de pegar, que, dane-se, vou colocar aqui também. É um lindo bônus!

Aqui na parte norte, perto de um Dodongo bem pequeno, você vai encontrar um buraquinho dando bobeira. Entre nele.


Lá dentro, você vai dar de cara com DOIS DODONGOS GRANDES. Usando o equipamento que você já tem (no caso, suas duas espadas fazem maravilhas aqui), acabe com os dois (coletando os rupees que eles deixam no processo). Quando os dois forem nocauteados, vai surgir outro baú, este, agora, contendo seu pedaço de coração.
Importante ressaltar que isso pode ser feito até lá no comecinho do jogo, quando você ainda tem três corações. O negócio é que lutar com essas duas bestas e sobreviver o suficiente para matar um deles pode ser complicado...

OK, agora volte à sua coleta de dinheiro, sempre deixando o dinheiro no banco quando sua carteira estiver muito cheia.
Além de Dodongos, você também pode ir atrás dos ReDeads localizados em Ikana Castle, já que, quando eles caem, soltam vários rupees cada um. Acaba sendo mais rápido do que ficar indo atrás dos Dodongos (embora não seja tão divertido quanto).
Eventualmente, você conseguirá chegar a 5000 rupees.


A propósito, isso também faz com que seja desnecessário depositar mais rupees, já que o banco, aparentemente, tem como limite apenas 5000... Estranho.

E, com essa, nós finalmente podemos dar uma pausa. Vou terminando esta parte do guia por aqui. Prepare-se, porque, na próxima, nós vamos parar a lua, e mostrar ao Skull Kid quem é que manda.
Até a próxima, pessoal!

Ajudando os outros (2/3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário