terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Discussões: Que elementos poderiam ser adicionados em Twilight Princess HD?



Então, ano passado, Twilight Princess HD foi o último grande anúncio relacionado a Zelda. Depois de especulação durante MESES, o jogo teve uma recepção... pouco... atraente... Por assim dizer... O maior problema, aparentemente, foi a aparente "falta de novidades" no trailer, que não nos mostrou nada de novo, fora aquele amiibo maravilindo e a linda boxart.
Apesar de eu ter gostado do anúncio (o que está me fazendo analisar todas as possibilidades para justificar pagar o que será, sem dúvida alguma, mais de R$350,00 em um jogo), a falta de falar mais sobre o que a nova versão do jogo vai oferecer realmente me pegou, mas de uma boa forma.
Andei observando um pouco alguns vídeos de curiosidades do Twilight Princess, e várias coisas me fizeram pensar: "não seria legal se isso fosse adicionado no TPHD?!".

Bom, pensei bastante, e, caraca, acho que consegui montar uma breve listinha de coisas que eles poderiam adicionar na nova versão. É claro: provavelmente 90% do que vou colocar aqui é apenas sonho que não vai se realizar, mas, ei, a parte divertida de esperar um jogo chegar é, justamente, tentar adivinhar o que vai ter de novo. Você pode conferir minha lista de coisinhas que poderiam aparecer no jogo logo depois da quebra.


1. O Miiverse aparecer de forma dinâmica dentro do jogo.
Quando terminaram o desenvolvimento de Twilight Princess, os desenvolvedores lá da Nintendo decidiram encher o mundo do jogo de Mii's. Forma interessante de desestressar, de fato, mas, ainda mais, forma muito interessante de expandir o jogo e ser uma forma de utilizar o Miiverse no jogo!!

Talvez vocês lembrem do método de Tingle Bottles do Wind Waker HD, que foi uma forma excelente de fazer os jogadores se comunicarem em lugares diferentes. Como não tem oceano no Twilight Princess, eles bem que poderiam fazer algo parecido dentro do jogo.


Talvez encher o mundo de Mii's, por mais legal que possa parecer, seja distrativo demais. Então, que tal deixar aquela mecânica de cartas mais fácil de acessar e aberta a esse tipo de coisa? Considerando o quão popular e divertido o Miiverse é, seria um crime não colocarem isso.

2. Lembra daquela vontade de ter música orquestrada, Nintendo?
Twilight Princess deveria ter tido sua trilha sonora completamente em orquestra; não estou dizendo o que eu acho, a Nintendo realmente analisou a possibilidade, embora tenham acabado por decidindo que o jogo não precisava disso.
Mas, bom, o jogo foi lançado há dez anos, já, então seria bacana remasterizar a trilha sonora inteira com uma orquestra. Poxa, boa parte da trilha sonora de Twilight Princess tem uma qualidade inacreditável, que realmente parece uma orquestra mesmo sem ser!



Imagina só como ela poderia ficar com instrumentos reais! Se eles atualizaram a música do Wind Waker HD, por que não do Twilight Princess?

3. Pra que os Amiibos iriam servir


Foi dito no vídeo de anúncio que os Amiibo's seriam utilizados no jogo. No entanto, fica a pergunta: como eles iriam funcionar? Sim, existe a função em Hyrule Warriors, mas aquele é um estilo de jogo muito diferente.
Sabemos que o jogo terá um Amiibo próprio, na forma do Wolf Link com a Midna, então, fica a pergunta: pra que ele vai servir?!
Vendo um pouco as funções de diferentes Amiibos para outros jogos, algumas funções vieram à minha mente... A que me pareceu mais plausível foi, justamente, a de adicionar diferentes desafios. Quem sabe, o jogo não vai contar com um modo em que o jogador deve passar por diferentes quebra-cabeças e combates, indo de acordo com os Amiibos que ele colocar no Gamepad? Aparentemente, todos os Amiibos da série Super Smash Bros. (Link, Toon Link, Zelda, Sheik e Ganondorf) serão compatíveis, junto com o Wolf Link, então, talvez, pode ser que cada um faça o jogador passar por diferentes situações. Afinal de contas, Twilight Princess tem uma variedade interessante de jogabilidade: não deveria ser difícil criar diferentes desafios ao jogador.



4. Suporte ao Wii Remote


 A versão de Wii do Twilight Princess abriu as portas na série para os controles por movimento, e essa, apesar de polêmica, foi uma introdução muito boa. É claro que muitos jogadores ainda prefiram o método clássico de jogar Zelda, mas, convenhamos, ter a opção de usar esse modo de jogo seria absolutamente fantástico, deixando a experiência mais completa (já que a versão HD, pelo que já foi mostrado, pretende seguir o estilo criado pela versão de GameCube).

Existem diversos outros elementos que poderiam ser adicionados à versão HD do jogo para torná-la mais digna de compra, especialmente para aqueles que já gastaram seu dinheirinho valioso em alguma das versões anteriores do jogo. Infelizmente, não consigo me colocar para pensar em mais nenhuma aqui... Então, deixo essa tarefa para vocês! Que outros elementos deveriam aparecer em Twilight Princess HD que o deixariam mais interessante? Deixem seu lindo comentário, e até a próxima!

Artigos relacionados:
- Seria Zelda U uma sequência de Ocarina of Time?
- Que outros gêneros poderiam ser explorados?
- Como fazer um bom filme de Zelda (OPINIÃO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário