sábado, 9 de janeiro de 2016

Criações Fã #49

Acorda, Saria!! O Criações Fã voltou!! FECHEM OS OLHOS, CRIANÇAS!!

Eu tinha prometido num grupo que ia usar esse gif no Criações Fã. Me falaram que seria ofensivo, mas... I. DON'T. CARE. I LOVE IT!!

Nada melhor do que o período de aniversário pra poder voltar com essa coluna maravilhosa! E, melhor ainda, a longa ausência me permitiu abrir novos horizontes pra coluna, e ver como a gente pode deixá-la mais completa e mais bacana pra se ler! Então, sem mais delongas (porque eu sei que vocês querem apagar esse gif da cabeça), vamos ao que interessa!

Imagens

Como sempre, vamos começar nossa lista de produções fã magníficas com algumas imagens magníficas! Muitas dessas apareceram pra mim pelo meu feed de notícias do Facebook, e, caramba, praticamente todas elas eram magníficas, então eu fui atrás. Confira a lista toda a seguir.

Essa primeira foi criada por Txikimorin, e é a coisa mais próxima de uma cena de animação de Zelda que você vai ver por enquanto. Não só o estilo artístico é maravilhosamente caricato, as cores dão a entender que tudo se trata de uma imagem de uma animação vindoura. Olha, se pegassem o estilo de Txikimorin e utilizassem assim em uma animação de Zelda, eu que não ia reclamar!


Nossa próxima imagem explora os personagens e tons de Twilight Princess. A produção de bellhenge nos mostra, além dos tons laranja claro tão fortes que existiam nas principais partes do jogo, um estilo tão legal de se ver, que, honestamente, é um crime não estar moldurado na parede do meu quarto. O estilo do artista também é bem fiel à direção de arte do jogo, com todos os traços onde deveriam estar, e, novamente quanto às cores, faz uma bela mistura de claro com escuro.



Quem gosta da Linkle? Todo mundo, né? É claro! BayneezOne gostou dela também, e fez essa imagem bem interessante. A perspectiva é interessante, já que não é algo que vimos com muita frequência na coluna... Além do traço bem aquém daquele da personagem em Hyrule Warriors Legens, a imagem também conta com cores bem vivas e chamativas, do tipo que praticamente te força a olhar a imagem com mais atenção. Boa pedida!


Se a última imagem foi colorida demais, você vai adorar a imagem de onmyous, que apelou para um tom mais sóbrio, e uma imagem completamente banhada de tons cinzas, dando um quê estático e um tanto ameaçador. Para completar, os dois olhos vermelhos do nosso Dark Link aqui brilham através do cinza, ficando fáceis de ver, e criando toda uma aura sobrenatural. Perfeito, se me perguntar.


Mas, vamos sair de algo tão sombrio, e vamos analisar as belezas da vida. Que tal a Zelda de Juri the dreamer? Um dos exemplares mais interessantes do nosso pacote, esta Zelda tem um quê realista muito interessante. Isso e as cores mais sóbrias e acinzentadas criam toda uma atmosfera de classe e charme à imagem, mesmo que esta seja tão simples.


Se você acompanha produções fã de Zelda, é provável que ainda lembre de EternaLegend, que criou várias imagens fantásticas de Zelda: as mais marcantes sendo suas interpretações de eventos de Majora's Mask. Bom, neste trabalho, vemos o que foi chamado de um "jovem Ganondorf". Consigo ver o jovem, e também consigo ver o perfil de um homem de autoridade, um príncipe, prestes a ser rei, de fato. O olhar sério e sóbrio dele também adicionam a toda essa autoridade.

 Agora, vamos à minha favorita, que já até virou imagem para um pôster (e um BAITA pôster). Nela, Asashi-Kami tenta nos apresentar sua visão do embate entre o Herói do Tempo e o lendário Volvagia, um dos momentos mais memoráveis de Ocarina of Time. Não só o dragão está com um estilo diferente e muito interessante (mais parecido com um dragão da obra tolkiana do que um dragão chinês, como no jogo), como o Herói está carregando armas de cunho bem mais realista, também. Tipo, olha só pro MARTELO! O trabalho se utiliza muito bem dos vários tons de vermelho, laranja e preto que possui, nos provendo com uma imagem quente, sombria, e absolutamente digna de uma moldura. Prova de que os melhores artistas não precisam dispor do arco-íris inteiro para criar uma obra-prima.

Vídeos
Cansado de imagens? É, eu também... Então, vamos dar uma olhada em outros tipos de produções! Primeiro, vamos falar de alguns vídeos que eu tive a sorte de encontrar em minhas "viagens" pela internet!

James Farr e a série Star SMASH Wars.
Você gosta de Star Wars? Você gosta de falar sobre Star Wars? Não? Então, é possível que esse vídeo mude a sua opinião.
Produzido pelo animador James Farr, o vídeo abaixo é uma baita paródia de Star Wars, utilizando todos os grandes ícones da Nintendo. Obviamente, se estamos falando disso, é porque tem Zelda no meio (oh, e como tem). Para evitar que a postagem fique muito pesada (até porque, ela já vai ficar enorme), vou apenas compartilhar abaixo o vídeo Super SMASH Wars: A Link to the Hope, o primeiro deles. Existem ainda mais quatro vídeos parodiando os Episódios V e VI da franquia do cinema. A paródia estará em inglês, mas, ainda bem, você não precisa se preocupar muito com as falas, já que o grande foco do vídeo, mesmo com os poucos diálogos, é a ação. Confira o vídeo, em toda a sua glória, abaixo, e, se puder, dê uma olhada nos outros, também!!



Forgehouse Films - Link to a new world
OK, vimos uma animação, então, agora, vamos dar uma olhada em algo bem diferente, hã? Achei esse próximo vídeo há algum tempo, mas nunca tive a chance de assisti-lo até recentemente.  Link to a new world  é uma produção fã bem peculiar: ela mistura dois universos da Nintendo e os coloca no meio de um apocalipse zumbi. Tolinho, eu sei... No entanto, o vídeo é muito bem produzido, com bons efeitos especiais, uma boa produção geral, e coração e cabeça suficientes para que possa ser visto como um bom divertimento. Obviamente, já que tem zumbis no meio, ele tem cenas perturbadoras para pessoas de estômago fraco, ou até mesmo crianças mais jovens, então sugiro discrição, OK? Aproveite!



Player: Piano - Legend of Zelda: Live Action Teaser
Enquanto buscava por alguns vídeos para colocar na coluna, acabei me deparando com o "teaser" que você vai poder ver logo abaixo. Eu já tinha cruzado passos com esse vídeo no passado, mas, lembro que, por algum motivo, eu não tinha gostado muito do que vi. Hoje, vendo ele de novo, não sei, achei que seria bacana dar uma chance e trazer à coluna. Mesmo que o vídeo seja um tanto curto, ele ainda tem um quê de aventura e de charme que são inegáveis. Confiram o vídeo logo abaixo.



Fangames
Não fique tão empolgado... Isso aqui não é lá grande coisa, mas é bem legal.
Um rapaz chamado Ben Purdy decidiu fazer o impensável: ele fez um DEMAKE do Zelda original. Para você que não faz ideia do que raios é um demake, permita-me demonstrar com duas imagens:

Imagem do jogo original
Imagem de Zelda Dungeon
Demake do jogo
Imagem também do Zelda Dungeon


É isso mesmo que você acabou de ver: uma versão AINDA MAIS primitiva do Zelda original! E ela pode ser jogada no seu navegador de internet, agora mesmo, de graça!
Interessante, sem dúvidas, e definitivamente deveria ser experimentada, nem que fosse só um minutinho de partida.
Pelo pouco que eu joguei, o overworld do jogo estava intacto, com todos os segredos no lugar (só que bem mais fáceis de acessar, isto é, abertos pra você). Há um número pequeno de inimigos, mas isso já era esperado, assim como um pequeno número de ações. Os calabouços do jogo foram severamente reduzidos: tendo agora apenas uma sala, que já tem o pedaço da Triforce só esperando você chegar e pegar, sem chefes nem nada.
Existem várias outras alterações, mas a natureza do jogo justifica todas elas. Admito que não fui muito longe, mas me parece ser uma boa distração, caso você esteja esperando o tempo passar ou coisa do tipo.

Notícias de fangames
Epa! Que é isso?! Uma seção nova?! Não...
Na verdade, isso aqui é uma ótima forma que eu encontrei para melhor dividir quando vamos falar de um fangame que já foi terminado e está disponível de alguma forma, e um fangame que ainda está em produção. Essa aqui é, também, a resposta à nossa última enquete: já que vamos falar sobre notícias de fangames, não há melhor lugar do que na coluna Criações Fã (pelo menos, vai ser assim até ficar mais fácil encontrar notícias assim). Temos uma notícia nova hoje!

3rd Quest - Novo calabouço, imagens e vídeos
Na nossa última edição, eu havia mencionado a existência de um baita projeto fã, simplesmente chamado de 3rd Quest. Desde aquela última menção, aparentemente, o projeto conseguiu andar pra frente.
No dia 31 de outubro de 2015, o jogo teve sua primeira versão disponível para download. Nessa versão (que foi chamada de "demo" por alguns), você pode andar em duas áreas originais do jogo: o Dread Gulch e o calabouço Earth Labyrinth. Ao invés de ser um chato e mostrar um monte de imagens a vocês, eu vou, ao invés disso, colocar o trailer que eles também lançaram, que mostra essas duas áreas de maneira bem interessante (até porque, as imagens saíram dos vídeos). Confira!



Além desse vídeo maravilindo, os produtores também decidiram publicar algumas novas imagens para comemorar o Ano novo e o progresso que o projeto teve em 2015. Você pode conferir duas logo abaixo, e o resto delas clicando aqui.


 Nos resta agora torcer para que 2016 seja um baita ano, e que eles consigam avançar fortemente no projeto! Está bem promissor, e, pessoalmente, eu vou tentar aquela demonstração assim que tiver a chance!

Outros projetos fã
Putz, isso é uma nova seção?! Bem... Mais ou menos...
Acho que lá pra edição #41, quando eu comecei a deixar essas colunas mais cheias de conteúdo, eu havia colocado algumas produções a mais no meio, mas, ficou meio desorganizado e eu não sabia onde colocar... Nesta sessão, nós vamos explorar notícias de projetos fã diferentes, coisas como ideias no Kickstarter, bonecos, esculturas, e qualquer outra coisa do tipo que não tenha a mão oficial da Nintendo. É, talvez não sejam bem produções fã, mas são coisas que não são feitas pela Nintendo, então, teoricamente, são feitas por fãs. Argh, sei lá! Você pode olhar e ver do que se trata pra liquidar todas as dúvidas!

LEGO Zelda pode ser uma realidade com a sua contribuição
Já tem um tempo considerável que surgiu a ideia de transformar Zelda em um set de LEGO. No entanto, por um mundo de motivos, a ideia nunca passou pra frente, mesmo tendo o conhecimento de tanto a Nintendo quanto o grupo LEGO.
Agora, no entanto, isso tudo pode virar realidade! O site LEGO Ideas está com a ideia submetida, e de uma forma bem charmosa, devo acrescentar. Vou postar duas imagens agora para você ter uma noção de como eles estão sugerindo.



Peguei apenas as duas mais charmosas, mas você pode conferir o resto delas no site (que terá sua URL disponível ao final desta notícia). O conjunto consistiria de umas 379 peças, e, como você deve ter observado pelas imagens, seria baseado no primeiro calabouço do Zelda original, contendo a entrada do calabouço, sua parte interior, um octorok, um Stalfos, e o badass que definitivamente-poderia-retornar-no-próximo-jogo Aquamentus. Ah, e o Link também, obviamente. Se você tem interesse em fazer deste projeto uma realidade, você pode mostrar seu suporte indo ao site e clicar no botão de "Support". No momento em que escrevi isso, ele contava com 699 pessoas e, creio eu, com certeza vai precisar de mais gente do que isso para permitir que o projeto siga em frente. Pense a respeito, e vai fundo!

Site LEGO Ideas
(P.S.: Você precisa ter uma conta no LEGO Ideas para apresentar suporte.)


Figma A Link Between Worlds
Provavelmente, você conhece o grupo Figma: foram eles que fizeram aquele boneco SUPERPOPULAR do Link de Skyward Sword. Bom, recentemente, eles anunciaram que vão voltar a trabalhar em um projeto da série Zelda. Dessa vez, eles pretendem transformar em boneco ninguém menos do que o Link de A Link Between Worlds! Você pode checar as imagens abaixo:



Além do que você viu nas duas imagens, o boneco também contará com o Hookshot, o Tornado Rod (parte dele), um maimai, uma bomba, um jarro, um ruppee verde e um stand bidimensional com a sua forma de pintura (embora, aparentemente, a maioria desses acessórios é exclusivo de uma edição especial). Não creio que nenhuma data de lançamento já tenha sido anunciada, então, fiquemos de olho!

E nossa coluna relativamente longa fica por aqui. Eu sei que deixei vocês esperando pra receber esse aqui, então, espero que tenham curtido essa edição! Muito obrigado pela sua paciência, pela sua atenção, e que você tenha grandes produções em 2016! Não se esqueça que você pode mandar sua produção pra gente! Basta mandar para o nosso e-mail e dar o sinal, que nós postamos!
Valeu pessoal, e até a próxima!!

OUTRAS CRIAÇÕES FÃ:
- Mapa de The Wind Waker recriado em LEGO
- Creatures of Hyrule é nova produção de Jared Potter
- La Majora #1

Nenhum comentário:

Postar um comentário