sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Detonando! The Legend of Zelda: Majora's Mask - Parte 6: Águas lúgubres [3/3]



Ei, adivinha só!! Como eu tinha dito na última parte, vamos aproveitar esse momento pós-calabouço para ir melhorando nossa vida. No caso dessa parte, nós vamos aproveitar para fazer algumas coisas que não fizemos em Great Bay.
Na próxima parte, vamos dar uma volta em Termina, para pegar alguns pedaços de coração que podemos pegar em locais pelos quais já passamos (o pântano, as montanhas e por aí vai), além de dar uma explorada pelas casas de aranhas.
Por isso, se você veio aqui apenas para continuar o progresso do jogo, paciência, iremos lidar com isso só depois de ver tudo o que temos para ver. Além disso, vai por mim, quanto mais coisa você tiver, melhor.

Você não ouviu, Tatl?! Vamos pegar algumas coisas, antes!!
E, como eu disse da última vez, há muita coisa acessível apenas antes da derrota de Gyorg. Por isso, eu recomendei que você voltasse no tempo. Se você fez isso, prossiga pelo caminho A. Se você ainda não voltou no tempo, nem quer fazer isso agora, siga pelo caminho B. De todo jeito, você vai ter de passar pelos dois, então escolha por qual você vai começar.

CAMINHO A: ANTES DO GYORG_

Vamos fazer logo as coisas mais importantes. Lá no começo de nossa aventura pelo oceano, nós passamos por uma área chamada Zora Hall. Foi tudo bem breve e tudo mais, mas você com certeza se lembra. Aquele é o nosso objetivo, então vá andando.

BANDOA DE ZORAS__________________
Em Zora Hall, existem várias salas de interesse, todas bloqueadas por diversos Zoras. Cada sala vai ter um membro da banda Indigo-Go, aquela banda de Zoras a quem Mikau e Lulu pertencem. Os Zoras das portas vão deixar você passar caso você esteja na forma de Zora, achando que você é o guitarrista Mikau (embora você não tenha nenhuma tatuagem, e esteja todo de verde). É até legal porque visitar algumas dessas salas vai expandir bastante a história dos Zoras, especialmente da Lulu (cujo quarto está bagunçado pra burro).

Pois bem, vamos, primeiro, para a sala do nosso baterista, que também era o quarto de Mikau. Existe algo que poderemos aprender por lá.

Fale com esse carinha pra que ele te deixe passar.
Além de uma referência ao A Link to the Past, você também estará vendo o baterista da banda, chamado Tijo (é sério, esse é o nome dele, pelo menos de acordo com esse site). Você pode falar com ele para ouvir um pouco de fofoca de Zoras (que servirá para aumentar um pouco a trama), mas não é para isso que estamos aqui.
Puxe seu hookshot e mire para uma árvore (mais precisamente no galho coberto de musgo) que estará bem acima de onde o Tijo está ensaiando para sua eventual carreira solo.


Indo lá em cima, você vai encontrar um diário dando bobeira, o diário do Mikau. Leia-o (usando a máscara Zora, já que, aparentemente, Link consegue entender outra língua quando muda de forma) e você descobrirá que Mikau esteve escrevendo uma música nova com seu colega, o baixista Japas).
Junto a essas informações, você será apresentado a uma série de notas para seus instrumentos. Elas serão de extrema importância para o que vamos fazer agora, então eu sugiro que você as anote.
... Por que eu estou dizendo isso? Vou colocar elas logo abaixo.

NOTAS #1



NOTAS #2


OK, com esse conhecimento em mente, vamos dar o fora daqui. Saia dessa sala, e siga para a que está imediatamente à sua direita (do ponto de vista de quem SAI da sala). Nessa nova sala, conheceremos o próprio Japas, que, só pelo cabelo, tem cara de quem faz muito sucesso com as damas Zora (digo isso, mas... tem alguma dama Zora fora a Lulu em Termina? Huh...).

Japas!!!

Você pode iniciar uma conversa com ele se quiser, mas a ideia é que você puxe o seu instrumento como Zora, o que vai fazê-lo empolgadaço para iniciar um ensaio com você. Nesse momento, toque as primeiras notas que você encontrou no diário de Mikau. Japas vai seguir com mais uma série de notas, e entra a sua deixa para tocar a segunda série de notas que encontramos no diário.
Japas vai acompanhar logo em seguida, finalizando as músicas e, aparentemente, dando o toque final à música que eles vêm tentando compor.



É, até parece que essa foi uma viagem e tanto, mas ADIVINHA, isso não é tudo. Japas vai comentar sobre como a música ficou boa, mas que ele não está muito seguro de que o líder da banda, Ewan, vai gostar muito de saber que eles andaram compondo sozinhos.

Bom, hora de resolver esse problema. Siga para a sala de Ewan, que está um pouco afastada dessas que visitamos há pouco.
Lá dentro, vá direto para ele, mas sem estar usando a máscara Zora. Fale com ele, se quiser, mas a ideia é que você mostre a ele a música que Mikau e Japas compuseram. Para ajudar, você pode conferir as notas logo abaixo:

PARTE #1 > > \/ A A \/ > A
PARTE #2 < < > \/ \/ > < \/

(*você saberá que fez direito quando a última nota tiver um tom de eco ao final)


Quando ele ouvir as músicas, Ewan vai experimentar no seu piano... órgão... teclado... é... E vai adorar. Para tomar a música de suas mãos, ele vai lhe dar um pedaço de coração. Putz, não é à toa que o Tijo iniciou, semanas depois, carreira solo! Esse líder é uma fraude!


Muito bem, o que mais temos de ver? Oh, já sei!

OS CASTORES PIRADOS____________
Vou admitir, essa próxima parte não requer, exatamente, que você apareça antes de lidar com o Gyorg, mas vamos aproveitar o fio da meada para fazê-la agora. Ou, pelo menos, é o que vamos fazer já já...

A primeira coisa que precisamos fazer é ir para a área sul da praia, essa mesma onde fica localizado o Zora's Cape, só que, na costa mesmo. Nade até lá e siga o rio que chega ao oceano. Vá até o final, onde você verá uma grande cachoeira e uma lagoazinha bem funda.


Afunde, e, lá embaixo, você terá de lidar com vários esqueletos de peixe um Like-like. Cuide deles para encontrar mais um pedaço de coração.

OK, agora saia da água, e procure por uma árvore caída na praia, ainda na área sul, mesmo. Suba nele, para que você possa ter altura o suficiente para alcançar uma árvore localizada em uma plataforma acima de você.

Dependendo do horário no jogo, é possível que o sol seja um pouquinho chato com a sua visão, que nem ele foi comigo. Por isso eu estou usando a imagem do tronco. Mas, na posição que o Link está, basta puxar o hookshot e mirar para cima.

Use o hookshot nela e, de lá, vá usando o hookshot em diversas árvores que estão espalhadas por aqui. No caminho, você vai encontrar um baú com 20 rupees, também. Pegue-o se puder, pois precisaremos do dinheiro mais à frente.

Ao final do percurso, você deverá chegar a uma caverna, e é nela que você quer entrar.


Você chegará em uma área aberta, com um lago imenso logo abaixo. Pule nele, e se aproxime do castor que está nadando de um lado pro outro como se ele não tivesse mais nada pra fazer (mais especificamente, use o Z-targeting nele). Só você chegar perto, ele vai dar uma de introvertido sociopata e vai nadar até o fundo. Afunde e fale com ele.


Aparentemente, Mikau tem uma história com esse castor, e uma história bem feia. Ouça o que ele tem a dizer e, no final das contas, ele vai lhe desafiar, em troca de um pote. Uau, saber o que você vai ganhar é, surpreendentemente, novidade...
Pois bem, aceite o desafio!!

DESAFIO DO CASTOR #1____
Espero que você saiba nadar direitinho como Zora, porque você vai precisar dessa habilidade aqui. Tudo o que tem a fazer é seguir o castor, nadando por dentro das boias que estarão no percurso. A grande dificuldade é só não ficar muito para trás, já que se você se atrasar demais, já era. No entanto, as boias são bem fáceis de atravessar, e o percurso, no geral, não é lá tão ruim.
Caso você não consiga, não fique triste, veja como uma forma de ir se familiarizando com o terreno, e a localização de cada boia (isso e não é tão absurda quanto a DROGA DOS MINIGAMES DO DK64!!!!!!). Sim, as boias nunca mudam de posição, então você tem como memorizar cada uma.
___________________________
Curiosidade, aparentemente o programa que eu estava usando bugou o jogo, fazendo o timer da corrida ir MUITO mais rápido do que deveria, deixando impossível que eu termine a corrida, por mais impecavelmente que eu performe... Por isso, vocês não verão fotos minhas aqui... Essa aqui, eu peguei no Zelda Dungeon.

Após o desafio, o castor vai ficar chateado, mas não vai lhe dar o pote. Então, o irmão dele vai aparecer, e vai repropor o desafio, que, agora sim, vai valer o pote. Huh, estranho.

DESAFIO DO CASTOR #2__
Esse é, basicamente, o mesmo de antes, só que com menos boias para se atravessar. Na verdade, eu acho esse bem mais fácil do que o anterior, vai entender...
________________________

Depois de derrubar os dois, você finalmente vai ganhar o pote, e finalmente vai poder sair daqui! Só uma coisinha, na versão 3D do jogo, passar no primeiro desafio já lhe garante o pote; o segundo desafio vai lhe passar um pedaço de coração. Achei que seria uma boa comentar.

______________________________________________________
ANEXO: CASTORES NO 3DS
Se você está jogando o jogo pelo 3DS, esse mini-game terá um resultado um pouco diferente para você.
No caso, terminar o Desafio #1 já vai ser o suficiente para você conseguir o pote. O Desafio #2 continua presente, mas você ganhará um pedaço de coração se completá-lo.
______________________________________________________
[~]


CAMINHO B: DEPOIS DO GYORG___
OK, agora nós podemos ir direto no Gyorg e acabar com ele de novo. Faça isso para que o oceano volte ao normal. O negócio é que você deve fazer isso antes da noite do segundo dia, ou não poderemos pegar o próximo pedaço de coração.

Depois de fazer isca de peixe do Gyorg, siga para a parte norte da praia, aquela que tem duas casas no litoral. Perto da costa, acredito que você estará vendo uma área de terra seca que se estende para dentro da água.

Imagino que a descrição acima tenha sido um tanto confusa para alguns, então, eis aqui uma imagem mostrando a parte que estou falando. É aquela parte quase da cor da parede bem à frente (e parte mais para dentro do mar de acordo com o mapa).

Ao final dela, acredito que você deverá estar vendo um barco. Pule nele, e você será levado para um arquipélago de ilhas relativamente altas. Puxe seu hookshot quando estiver próximo da única ilha que tem uma palmeira nela. Use o hookshot para ser levado até a palmeira. Ali, fale com o pescador que está dando bobeira.


Fique atento àquela árvore bem ali.


Ele vai lhe propor um mini-game bem interessante, ao custo de 20 rupees (a quantia que você provavelmente achou enquanto subia na colina para ver os castores há pouco). Aceite o desafio, se tiver o dinheiro. Para fazer isso, basta pular até a ilha que está no centro das demais, bem em frente ao pescador.

MINI-GAME: PULANDO AS ILHAS__
Esse é um dos mini-games mais simples do jogo todo. Tudo o que você tem a fazer é pular para a ilha que tem uma tocha acesa. Faça isso, e você ganha um ponto. Ganhe 20 pontos e você vence o jogo. O único cuidado que você realmente precisa ter é o de pular a distância certa (ah, e evitar cair, mas isso é tão óbvio que quase não conta, não é?). O tempo que ele vai te dar, dois minutos, é bem mais do que você vai precisar, então vá de forma confortável.
Ah, sim, eu NÃO recomendo o uso da Bunny Hood aqui, especialmente porque ela pode fazer seus pulos irem alto demais, o que pode fazer o jogo terminar mais rápido do que deveria.
_________________________________

Quando você sair vitorioso, o cara vai lhe dar o seu Pedaço de coração.



_________________________________________________
ANEXO: QUANTO AO MINI-GAME DO PESCADOR
Como vocês podem ter visto pelas imagens, o mini-game do pescador ocorre, aparentemente, durante o dia. O negócio é que, em outras partidas que eu tive no jogo, o mini-game ocorria exclusivamente na noite do primeiro e segundo dias.
Por causa disso, fiquei com uma baita dúvida em relação ao tempo. Em minhas pesquisas, encontrei informações conflitantes a respeito disso tudo, com alguém dizendo que só era possível chegar aqui durante o dia OU durante a noite.
Eu fiz um teste, e vi que o barco que lhe leva à ilha do pescador está disponível também durante as 18:00. Me parece que é possível jogar esse mini-game do primeiro dia ao final do segundo dia, e isso é tudo o que posso dar a vocês em relação a tempo.
_________________________________________________

[~]

É, também, nessa que nós terminamos essa parte! Ainda tem várias coisas que podemos pegar em outros lugares de Termina, mais especificamente Woodfall e Snowhead, e nós vamos aproveitar que não vai tomar muito tempo para fazermos isso na próxima parte. Além disso, na próxima parte, faremos os desafios das casas de aranhas! Como disse um grande homem, vai ser "SUPIMPA"!... argh...

Águas Lúgubres [2/3]

Nenhum comentário:

Postar um comentário