domingo, 22 de fevereiro de 2015

Detonando! The Legend of Zelda: Majora's Mask - Parte 5: Rancho vs. Cemitério (2/2)



Vamos ver... Nós recuperamos a nossa égua, protegemos um bando de vacas de serem abduzidas por aliens e nós também impedimos o assalto a uma carruagem leiteira.
Aproveitemos que a adrenalina ainda está alta e vamos continuar catando alguns itens!

Eu sei que alguns de vocês já podem estar ficando impacientes e querem ir correndo pra próxima parte importante do jogo, mas o que vamos fazer hoje vai ser bem útil. Antes de iniciarmos, faça a si mesmo um favor e arranje uma poção vermelha, sim? Tem uma loja na ala oeste da cidade que a vende por 30 rupees. Precisaremos dela logo, logo... Aproveite e, caso não tenha feito ainda, diminua a velocidade do tempo, já que nós precisaremos aproveitar cada segundo aqui...

Nosso próximo destino fica acessível a partir da ala leste da cidade, onde encontraremos a trilha para Ikana. Nós não vamos entrar naquela área propriamente dita ainda, mas já vamos explorar os arredores. Então, eu espero que você goste de filmes de terror... Estaremos em um hoje! MUA-HA-HA-HA-HA-HA-HA-HA!!

__O SOLDADO SEM SOMBRA____________
Siga para a região leste de Termina Field, onde você acha os Bombchu reais (eu ainda não acredito que isso é pra valer). Minha recomendação é que você siga logo com a Epona (tocando Epona's Song para chamá-la). Siga com ela, e você chegará perto do cânion, onde existe um mundo de cercas (e é por isso que nós só podemos entrar aqui com ela).

Você vai precisar acelerar para que a Epona consiga pular pelas cercas... Você pega o jeito rápido...

Cavalgue com Epona para pular as cercas e chegar ao outro lado. Aqui, o caminho se "divide" em dois. Temos uma pequena passagem à esquerda (que é perfeitamente acessível) e uma área bem alta... Não siga para nenhuma delas ainda... Primeiro, saia de Epona e use as Lentes da Verdade em um círculo de pedras ali próximo. Você deverá encontrar um soldado sentado.


Fale com ele. O rapaz, chamado de Shiro, vai explicar que caiu ali (anos atrás) e ficou pedindo ajuda por muito tempo, mas nunca conseguiu chamar atenção (como ele passou esse tempo todo vivo, eu não faço ideia). Quando ele pedir, dê a ele a Poção vermelha que você comprou antes.

Pressione START aqui, selecione a poção e... AH, VOCÊ JÁ SABE O RESTO!
Finalmente com nova energia, ele vai se erguer e presentear você com uma das máscaras mais úteis do jogo! A Stone Mask!


Com essa belezinha, você ficará invisível aos olhos de praticamente todos os inimigos (exceto chefes e mini-chefes). Ela vai ser incrivelmente útil em algumas partes, você vai ver! Ou... não ver... AH, SEI LÁ!

Vamos agora para a próxima parte do plano! Das duas passagens da área, siga para a abertura mais baixa da esquerda, aquela que você pode subir.


__O RESGATE DO SOLDADO KEETA__________

Chegaremos em Ikana Cemetery, e, caramba, como esse lugar é perturbador! Passaremos boa parte da... parte... aqui.
Primeiro, eu quero que você esteja com seu arco preparado. Segundo, eu quero que você siga até a área mais distante, onde você deverá estar vendo um Stalchild gigante deitado.


Chegue perto dele e toque a Song of Awakening, aquela, que nós aprendemos lá em Woodfall.
Quando você fizer isso, o rapaz vai levantar e vai seguir andando.

AH, QUALÉ CARA! MINHA MÚSICA NÃO É TÃO RUIM ASSIM!

MINI-CHEFE: CAPTAIN SKULL KEETA
Nosso objetivo é fazer ele perceber a gente... Ele vai ganhar certa distância quando você já estiver apto para ir até ele. No caminho, você será impedido por uma barreira de fogo e dois Stalchildren vão dar as caras. Elimine-os rápido (usando o arco no mini-chefe pra que ele não vá muito longe), e a barreira vai cair. Vá o mais rápido que puder até o chefe, sendo bloqueado por outra barreira e dois Stalchildren de novo... Fique sempre usando o arco no Keeta se quiser que ele não ande muito, permitindo que você chegue perto mais rápido. Quando você chegar nele, dê-lhe uma espadada daquelas que arranca pedaço. Isso vai iniciar a segunda fase.
As coisas são mais simples agora: ataque, ataque e ataque. Fique atento aos movimentos do chefe, para desviar sempre que possível. Em dado momento, ele vai dar um salto alto e desaparecer de vista, se afaste do local rápido para que ele não caia em você. Repita toda a operação até ele se render.

Após o embate, Keeta vai se apresentar como o capitão do exército de Ikana, de uma guerra há muito passada. Após alguns momentos de diálogo, ele vai lhe pedir que diga a seus soldados (os Stalchildren) que a guerra acabou.
Em um momento um tanto tocante (que MERECIA UMA MÚSICA), ele vai fazer continência e perguntar a você, o seu novo mestre, se ele tem permissão para ir. Link vai responder a continência, e o Capitão Keeta finalmente irá para o além.



Após esse momento, o baú, lá do outro lado da ponte quebrada, vai ser liberada.

Suba aqui e pule daqui para o outro lado da ponte.
Pule para o outro lado (de preferência usando a Bunny Hood) e abra o baú para conseguir outra máscara, a Captain's Hat. Com esse capuz, nós poderemos falar com os Stalchildren da região, sem que eles deem uma de sociopatas e comecem a lutar com a gente. Bando de grosseiros...


Espere até a noite, ou toque a Song of Double Time...

__A NOITE DOS MORTOS VIVOS______________

Quando a noite cair, os Stalchildren vão povoar o cemitério, e nós vamos aproveitar isso... Usando o Captain's Hat, se aproxime dos que estão circulando um dos túmulos.


Converse com um deles, qualquer um, e, quando receber as opções, diga "Open the grave". Apesar de relutantes, os soldados vão obedecer e abrirão o túmulo... Destruindo a lápide... É... Claro...

Faça como esses malucos, e caia lá dentro. Siga pelo caminho (quebrando os potes se quiser conseguir munição de flechas e magia), e você chegará em uma sala entupida de morcegos. Use a Stone's Mask se quiser tranquilidade, e elimine todos eles. Quando acabar, vai aparecer um baú contendo 50 rupees... Útil!

Depois dessa, use as Flechas de Fogo nas tochas daqui. Isso vai fazer com que a porta trancada aqui se abra. Passe por ela...

Oooooooooooooooooh boy...

MINI-CHEFE: MOTHERFUC(@#!G IRON KNUCKLE
Caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaara, se você jogou Ocarina of Time antes, com certeza lembra desse filho da p@*#! Dando um ataque nele, ele vai começar a lutar.
Iron Knuckle é um inimigo bem lento, mas uma pancada sua é capaz de ceifar nada menos do que quatro corações seus. Você tem que se manter atento a ele a todos os momentos, senão você PERDERÁ MUITA VIDA!
A ideia por trás dele é simples: ataque ele sempre que puder, mas, acima de tudo, valorize sua defesa. Como os golpes deles são lentos, você vai perceber quando ele está prestes a fazer um golpe (muito devastador).
Depois de alguns golpes, a armadura mais dura dele vai ceder, e ele vai dar uma pausa sempre que levar um golpe (ficando bem mais fácil, na verdade). Mantenha-se em um ritmo constante, lutando com ele e atacando o mais rápido que puder, para evitar que ele sequer ataque. Com mais alguns cortes, ele vai cair.

Quando o Iron Knuckle morrer (o que não deve demorar se você estiver com a Gilded Sword), uma cortina vai se abrir logo atrás dele.

CARACA! SERÁ QUE EU DERRUBEI ALGUÉM RELACIONADO AO BATMAN?!

Você será introduzido a um fantasma amigável, de nome Flat (e que parece um tanto com o Luigi). Ele vai permitir que você aprenda uma música, por ter libertado a alma dele, e também para que você a apresente ao irmão dele (que nós conheceremos só bem depois). Suba as escadinhas e vá ler a inscrição.

Sem paradoxos de tempo dessa vez!!

SONG OF STORMS: A, \/, /\, A, \/, /\

Ao ensinar a música, ele irá embora, agradecendo a você.
Pois bem, isso é tudo por enquanto, vamos dar o fora daqui!

__EI, EU ACHEI UM PEDAÇO DE CORAÇÃO____

Espere até a noite do segundo dia, quando mais Stalchildren vão aparecer... Essa parte aqui é BEM opcional, mas vamos fazer já que já estamos aqui...


Siga para o novo grupo de Stalchildren que estão circulando uma lápide, e repita o processo do dia anterior. Quando eles detonarem a lápide, pule nela atrás deles.

Chegaremos em outra área, perto da tumba de antes.

Putz véio, já precisa usar as Lentes aqui!

Siga pelo caminho, e mantenha tanto a Lente da Verdade (para vermos melhor) e a Stone Mask (só pra seguirmos tranquilamente) preparadas. Siga pela primeira porta, e chegaremos a um corredor, cheio de inimigos invisíveis (e uma outra parte invisível). Use as lentes para saber onde eles estão, e sair tomando conta de um por um.
Logo ao final do trajeto, o caminho se dividirá em dois. Siga pelo caminho da esquerda, e você terá de colocar uma bomba na parede, se quiser passar. Faça isso e siga. Passe pela porta e... SANTA MACACA DE NOVO NÃO!


MINI-CHEFE: SUPER MOTHERFUC@&#!G IRON KNUCKLE BRANCO PLUS!!!
É isso aí, outro desses chatos, só que de armadura branca. O processo com ele é exatamente o mesmo do anterior, sem exceções. Defensiva ágil vai te ajudar a vencer.

Quando esse aqui cair, vai aparecer um baú logo, com este contendo nada menos do que um Pedaço de coração. Ei, eu disse que ia ser bem opcional! Não olha pra mim assim!


Terminamos por aqui, então saia de novo!

__E. A. POE E O SEU TESOURO__________

Estamos quase acabando, falta só mais essa (compre ou arranje algumas flechas se estiver com poucas). Espere até a noite do terceiro dia, e vá para o terceiro grupo de Stalchildren rodeando um túmulo.


Faça o mesmo processo de antes e entre na "tumba".

OK, esse lugar é um pouco... Diferente...


Aqui dentro, você vai encontrar um mané chamado Dampé. Quem lembra dele, levanta a mão! Yay!

Ele vai explicar que está procurando um tesouro secreto daquela área, e vai sugerir que vocês procurem juntos (diga "Yes", a propósito). Então, deixa eu explicar como isso aqui vai rolar...

Você terá de ficar próximo de Dampé. Tipo, BEM próximo. Se afaste demais e ele vai se perder e vai começar a andar em círculos. Use o Z-targeting nele para que você possa guiá-lo enquanto olha pra ele.
O que você tem de fazer é simples: basta guiá-lo a uma das porções de areia espalhadas por aí. Quando ele chegar lá, fale com ele e peça a ele que cave. Se você tiver sorte, vai surgir um foguinho azul no ar. Com MUITA sorte, os foguinhos vão estar na areia do chão. Caso contrário, você terá de acompanhar Dampé para os níveis superiores, o que é um pouco chato, mas bem simples de entender também. Ah, e a propósito: tem Wallmasters aqui, então ouça bem pra derrubar um assim que ele chegar.

Você está procurando por isso aqui...

Quando você conseguir três foguinhos, eles vão se unir e revelar algo bem grande, o que vai fazer o Dampé correr pela vida dele. E lá vamos nós...


MINI-CHEFE: BIG POE
É, esses caras passaram de distrações para mini-chefes. Genial, eu sei! A luta com eles é um pouco diferente de enfrentar Poes regulares, então preste atenção.
Basicamente, ele vai ficar se teleportando de uma área a outra, e você tem que ficar procurando por ele, embora o padrão seja bem claro (ele sempre vai se teleportar atrás de você, por exemplo). Sempre que achá-lo, já vá desviando do golpe dele! Quando ele para de atacar, vai ficar dando umas voltinhas antes de desaparecer de novo. Acerte com uma flecha nesse momento.
Repita isso algumas vezes (acho que umas cinco) até ele morrer! Pela... segunda vez...

Quando ele morrer, vai aparecer um baú, contendo mais um Pote! Yay!

Considerando a raridade desses potes em Zelda, não me surpreende ser um tesouro!

Saia daqui indo pela mesma trilha que o Dampé tomou, e você vai parar na casa dele, onde poderá encontra-lo se tremendo até as bases debaixo da cama... Nossa...

E isso fecha a nossa caça aos itens! Na próxima parte, nós finalmente vamos seguir direto para a próxima região em perigo... Só aviso logo, vai ser uma parte bem complicada...

Rancho vs. Cemitério (1/2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário