domingo, 4 de janeiro de 2015

O pior de Hyrule - Itens inúteis

Tem muitos itens inúteis em Zelda... E ninguém pode negar, porque todo mundo já encontrou algum item que não sabia pra que servia, ou serviu uma vez, ou nunca serviu de jeito nenhum.

Eu tinha pensado em fazer uma lista dos dez mais inúteis, mas, depois de pensar um pouco, eu achei essa aproximação desnecessária, então decidi que seria melhor falar sobre alguns itens de forma mais solta. E, bem, é isso que nós vamos fazer!



Vamos começar falando de um dos Zeldas mais ~dark~ que existem, Twilight Princess! Então, você tá andando em Arbiter's Grounds e tudo mais, se divertindo, até você encontrar o item chamado Spinner. Você usa ele, termina o calabouço e tudo mais. Show... Você vai usar ele de novo? Pois é... Não... Ou... Quase sim...?

O Spinner é um item bem inútil dentro da série Zelda inteira porque seu uso é imensamente limitado. Você só vai usá-lo mais umas três vezes antes de nunca mais ter de usá-lo de novo e, devo lembrar, você o pega praticamente na METADE do jogo! Alguém mais entendeu porque ele é tão... sem uso?

O Spinner também aparece em Hyrule Warriors, mas lá ele SERVE DE ALGUMA COISA!

Sabem o Mirror Shield? Caramba, que item show, né? Ele arrasa no Ocarina, no Majora's... E o Wind Waker, caraca o Wind Waker, usa ele de forma espetacular, mesmo que você não use muito a parte refletora, ele ainda é um escudo e tanto! Aí... Chega o Minish Cap...


Apesar de o escudo ainda funcionar como um escudo refletor, me diz, pra que serve aquela coisa?
Digo isso porque você só pode pegar o item DEPOIS que você TERMINAR o jogo! Isso mesmo, só depois de ver os créditos finais e ter aquele triângulo no seu save, você pode ir atrás do escudo! Mesmo que ele funcione, o Mirror Shield de The Minish Cap é, de longe, um dos itens mais inúteis da série Zelda, já que você só pode usá-lo depois que não precisa mais dele.

Outro item que passou pela minha cabeça foi a Fierce Deity's Mask, já que você só a consegue no finalzinho do jogo já. Mas, aí, eu pensei melhor e vi que não é bem o caso. Ela ajuda pacas a pegar vários pedaços de coração e pode ser muito útil em várias side-quests menores, daquelas que precisam que os chefes de cada lugar tenham sido derrotados. Então, com isso em mente, preferi deixar ela pra lá... por enquanto...

Agora, vamos falar daquele que é o pior dos itens inúteis de Zelda, pelo menos até hoje. Imagine que você está jogando Ocarina of Time, sim? Se divertindo, achando o jogo SUPIMPA, até que você chega em Gerudo's Fortress e encontra a zona de treinamento dos Gerudo. Você vai, sobrevive a todos os desafios DESGRAÇADOS que você tem de lidar e tudo mais... Aí, depois de horas de sofrimento você consegue as Ice Arrows. Aí, eu pergunto: "pra que raios eu vou querer as Ice Arrows em um jogo que NÃO PRECISA DAS ICE ARROWS?!?!".


Apesar de esse tipo de flecha funcionar, ele não tem nenhuma utilidade dentro do jogo. Nenhuma sala vai requisitar esse tipo de flecha nem nada. É um caso muito parecido com o Mirror Shield do Minish Cap, mas, diferente dele, você precisa passar por um mini-calabouço inteiro pra poder conseguir a droga das flechas. Em outras palavras, você se mata para conseguir uma coisa que não vai usar.

Bom, e esses são três itens inúteis na série Zelda. Vou terminar essa postagem dizendo que, mesmo que eles sejam inúteis, ainda é bacana ver a quantidade de itens aumentando no inventário... Não, espera, mudei de ideia, é uma @#$&*!#!!!!!
Mas, e você? Que itens você considera inúteis em Zelda? Deixe seu comentário abaixo dizendo quais são eles!

Agradeço aos sites nintendonews.com e Zelda Wikia pelas imagens do Spinner e das Ice Arrows, respectivamente.

Para ler mais (para aqueles que são loucos o suficiente para descobrir onde pega alguns desses itens):

Nenhum comentário:

Postar um comentário