terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Detonando os itens! The Wind Waker HD: Encontrando a Swift Sail

Você já jogou o The Wind Waker, você, em algum momentinho que fosse, já pensou: "Puxa vida, velejar é tão legal! Mas eu bem que queria uma maneira para acelerar esse processo..."?? Sorte a sua! Porque a versão de Wii U do jogo tem uma função exclusiva que vai aliviar suas tensões! Apresentando a SWIFT SAIL!



A Swift Sail é, como eu acabei de falar, um item exclusivo da versão HD de The Wind Waker. Conseguir o item não é necessariamente obrigatório, mas ele vai servir de grande ajuda na sua jornada. "Por que?", você pergunta? Simples: essa vela é capaz de dobrar a sua velocidade nos mares e, além disso, ela sempre gera ventos favoráveis, matando aquela necessidade de trocar a direção do vento com a Wind's Requiem toda vez que você precisa dobrar.


Adquirir o item não é nada difícil. Tudo o que você precisa fazer é ir para a Windfall Island durante a noite. Vale lembrar que isso só será possível DEPOIS que você conseguir todas as três pérolas das deusas. Quando estiver lá, suba a ilha pela entrada, e você vai querer entrar logo na primeira porta vermelha que você encontrar.



No interior dela, você vai achar o bom e velho vendedor Zunari, o mesmo cara que lhe vendeu a vela regular no começo do jogo. Fale com ele e escolha participar do leilão que vai acontecer naquela noite.

Link não resistiu e tirou um selfie com o Zunari... Droga Link! Custa levar isso a sério?!

As regras para o leilão são bem simples. Depois que o item for apresentado, os participantes terão um minuto para ofertar diferentes quantias de dinheiro. Para fazer uma oferta, você deve pressionar o botão A até que a barrinha, localizada no canto inferior da tela, seja totalmente preenchida. Quando isso acontecer, você poderá ofertar sua quantia; só lembre de ofertar algo que você possa pagar. O item será vendido para aquele que, ao final do leilão, tenha ofertado a maior quantia em dinheiro. Sabendo disso, você deve fazer ofertas sempre que puder para garantir sua vitória ao final.

O problema é que, ao final do leilão, você pode acabar pagando um preço beeeeeem alto. Mas alto MESMO. Existe um certo truque que lhe permite manter sua oferta como a mais alta, mas, ainda assim, sem ser cara demais para o seu bolso. E ele não é, digamos, ilegítimo, então pode ficar relaxado. Você nunca terá a chance de ser o primeiro a ofertar, certo? Então observe as ofertas feitas pelos demais participantes. Geralmente elas são em torno de 3 rupees ou 4 a mais, no começo, podendo ficar bem maiores dependendo da raridade do item ou da progressão do leilão. O truque é ofertar uma quantidade aproximadamente 20% maior.

Ao fazer isso, o resto dos participantes ficará tão impressionado com a sua oferta que suas mentes não irão funcionar direito e eles irão passar uns dez segundos em choque. Você, então, deve aproveitar a deixa para encher a sua barra bem rápido, mas sem completá-la. Deixe-a bem alta, mas sem enchê-la muito (uns 75%~80% dela já estão bons) e, assim que os outros voltarem ao normal, termine a barra e faça outra oferta, apostando algo como 15 ou 20 rupees a mais, para deixá-los zonzos novamente e repetir o processo.

Essa é uma boa estratégia para evitar que o preço "saia de controle", mas não é à prova de falhas... Ainda é possível que, nos milésimos de volta aos sensos, algum dos outros participantes pode acabar fazendo uma oferta que lhe roube o prêmio no último segundo. Por isso, não desanime se você perder. Por algum motivo, esses idiotas devolvem os prêmios pra pagar mais por eles de novo... Não, isso não é piada.

O grande truque aqui é ter muito dinheiro e muita paciência. Digo isso porque os itens são colocados de forma aleatória, podendo ser um Joy Pendant, um mapa de tesouro (dois deles, na verdade), um pedaço de coração e a Swift Sail. Claro que você não precisa comprar todos os itens. Basta pressionar o botão B a qualquer momento do leilão (que não seja durante as falas, é claro) para dar meia volta e sair.

A Swift Sail terá seu preço inicial de 100 rupees, e, considerando possíveis imprevistos, prepare-se para gastar 200 rupees ou mais nela. Faça o possível para manter os demais participantes tontos, mas saiba manejar bem, senão você pode acabar perdendo no último segundo (vai por mim, isso é possível).

Se tudo ocorrer de acordo com o plano, você ganhará a vela e poderá sair velejando no dobro da velocidade, praticamente como um torpedo, ou algo assim... Apesar de poder ser bem pesado na carteira, ainda é um item genial e que você vai querer pegar. Além disso tudo, considerando a hora que ela se torna disponível, é bem difícil não apreciar o trabalho lindo dessa vela linda.

#Eu#amo#velejar. (Véio, que besteira... Peço desculpas...)

Para ler mais:
- Potes de A Link Between Worlds  (guia)
- Espadas de Majora's Mask (guia)
- Secret Seashells em Link's Awakening (guia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário