quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Majora's Mask 3D: Aonuma fala sobre produção do jogo e mais

Hoje, não só surgiram duas lindas novas imagens pro Majora's Mask 3D (que vocês verão no decorrer da notícia), como o mestre Aonuma também falou um pouco sobre o processo de desenvolvimento do vindouro remake. Fora esse, também teremos outros detalhes, mas veremos tudo a seu devido tempo.

1. Aonuma e Majora's Mask 3D
Em entrevista à publicação japonesa Famitsu, o atual produtor da série Zelda revelou que teve alguns problemas iniciais com o desenvolvimento de Majora's Mask 3D.
A ideia do remake começou logo que Ocarina of Time 3D havia terminado seu desenvolvimento. Miyamoto, inclusive, foi quem mencionou a sequência no portátil, pensando que ela "seria melhor que o original, já que é possível colocar o jogo no Sleep mode a qualquer momento".



A princípio, Aonuma não gostou da ideia. Uma das razões foram as dificuldades que ele teve de enfrentar no desenvolvimento da versão de N64. A outra foi seu medo em alterar alguns pontos importantes.

"Se fizéssemos o remake, é provável que muitas partes precisariam ser mudadas."
Depois de um tempo, o mestre decidiu reconsiderar a ideia e foi rejogar o clássico. Enquanto fazia isso, ele percebia que algumas alterações gerariam certos benefícios, que iriam facilitar um pouco quando os jogadores jogassem.
O produtor revelou, então, que, no desenvolvimento original, muitas partes do jogo esperavam que o jogador já tivesse terminado Ocarina of Time antes de jogá-lo (Woodfall Temple, alguém?)

 Leia o resto dessa e outras notícias depois da quebra!


"Falando especificamente, partes que eram convenções e não eram explicadas foram alteradas, e desafios de que você se dava conta ao repetir muitas vezes foram modificadas para serem mais fáceis de entender."
Se alguém reclamar de spoilers, eu dou uma surra.


Os desenvolvedores evitaram simplificar a experiência do jogo, mas procuraram "facilitar" alguns pontos, dando dicas aos jogadores. Ato semelhante, inclusive, foi feito no Ocarina of Time 3D. No entanto, é válido mencionar que uma das batalhas contra chefe do jogo foi modificada (muito possivelmente a luta contra Gyorg, que é tido como um dos chefes mais difíceis e injustos da série). Também foi mencionado que o jogo terá um modo de pescaria inédito, ao menos ao meu ver, em "dois lugares". Uh-huh...

2. Zelda Wii U, atualmente
É, o grande Aonuma também falou sobre o esperadíssimo (e pouquíssimo revelado) Zelda U. De acordo com ele, o jogo está ainda mais bonito do que aquilo que foi visto na E3 2014.
Ele também mencionou que a equipe está querendo adicionar um estilo de jogo novo, no qual o jogador, ao se deparar e fugir de bestas como aquela mostrada no trailer de anúncio, deverá criar estratégias de como derrubá-lo. O produtor e a equipe têm se esforçado para gerar situações onde o jogador vai pensar:
"Se um inimigo como esse aparecer, como ele pode ser derrotado?"
Quando perguntado sobre quando saberíamos mais do jogo, Aonuma disse acreditar que veremos mais na E3 2015.

3. Amiibos de Toon Link, Zelda e Sheik terão suporte em Hyrule Warriors (fontes 1 e 2)

E agora, uma notícia menos chamativa, mas que ainda assim é boa de saber (tanto que eu estou publicando!).
Os Amiibos de Toon Link, Zelda e Sheik terão suporte em Hyrule Warriors. Apesar de Zelda e Sheik não terem sido especificados (muito provavelmente trarão algo como Rupees, materiais e, talvez, armas), Toon Link já foi desmistificado.
Aparentemente, a versão cartum do herói de Hyrule também permitirá desbloqueio do Spinner.


E... É isso...
O que você acha de tudo isso? Curioso com Majora's Mask 3D? Sedento por Zelda U? Estranhando Toon Link? Deixe seus comentários abaixo!

Ah, e pra ninguém dizer que eu só penso em Zelda:

Splatoon e .gif! Quer melhor que isso?!

Para Ler mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário