sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Super Smash Bros. for 3DS - Primeiras Impressões



Acho que sempre houve um tabu quanto a Super Smash Bros. dar as caras em portáteis. Por mais que as pessoas neguem isso, eu imagino que muita gente sempre foi temerosa... Certas coisas não parecem que casam, e a tela geralmente pequena dos pequenos consoles também não ajudava...
Aí bate a pergunta: dá certo mesmo um Super Smash no 3DS? Para certa surpresa minha: sim, dá certo.

Apesar de os japoneses já terem o jogo há uma semana, nós desse lado do ocidente temos que esperar mais um pouco para que possamos jogá-lo. No entanto, as vendas super-expressivas do jogo (que já ultrapassaram um milhão) já mostram que as coisas estão favoráveis. E, nessa sexta-feira (19), saiu uma demonstração do jogo no eShop do 3DS, pra vermos se realmente vale o nosso suado dinheirinho. Agora, podemos dizer nós mesmos que o jogo, se estiver do jeito que está a demo, está arrasando.

Super Smash Bros. é sempre divertido. O original ainda cativa (apesar de muitos não o curtirem tanto quanto antes), e Melee e Brawl ainda são usados para competições de torneios ou caseiras.
Olha, pra ser bem honesto, eu tô completamente perdido aqui nessa introdução, então vamos parar de perder tempo e ir direto ao assunto.

Super Smash Bros. for 3DS é bom, mas bom MESMO. Se a demo é alguma indicação, essa versão nova do jogo bate de frente com o Brawl, e é porque é só uma demo. Então, eu acho que ainda não tinha feito nenhum "Primeiras Impressões" só com demo de jogo, pelo menos não aqui no mapa, então vamos começar falando em tópicos.


Limites da Demo

Eu acho que é importante mencionar isso primeiro, certo? Isso não é o jogo completo, então não tem nem 1% do conteúdo do jogo, ainda mais considerando que é Smash, e caiu nas mãos de Masahiro Sakurai. 
Eu tive a permissão de jogar com cinco personagens, apenas. Três deles são veteranos bem-amados do público: Mario, Pikachu e Link, e os outros dois são novatos, também amados: Mega Man e Villager. 
Só tem também acesso a um modo de jogo, e "um" estágio: o agora tradicional Battlefield, tanto em sua versão regular como em uma "ômega" (que simula a Final Destination). 

Bom, com isso fora do lugar, vamos falar dos quesitos mais importantes.

Controles

É meio estranho no começo, mas os controles do jogo no 3DS são muito bons. São todos responsivos, do jeito que tem de ser, tem respostas rápidas, e, caramba, simplesmente são bons de mexer. É até prazeroso jogar essa belezinha...
Tudo funciona como o Classic Controller / Controle de GC no Brawl (e Melee, suponho), só que sem o uso da segunda alavanca. Em outras palavras, é melhor do que jogar no Wii Remote.

Som

Olha, disso eu gostei. As dublagens parecem ter sido alteradas, ao menos levemente, para os veteranos. O Link está com uma voz um pouco mais próxima do de Skyward Sword, assim como eu ouvi um grunhido novo vindo do Charles Martinet no meio da pancadaria. Isso é bom porque me faz perceber que é uma versão nova do jogo.
Em termos musicais, no entanto, não dá pra dizer muita coisa, já que não se tem muito o que ouvir, mas as trilhas presentes estão energéticas e bacanas.

Gráficos

Estão lindos, sem menos. O jogo é muito bonito, e chama ainda mais atenção rodando a lisinhos 60 fps, mesmo com o 3D ligado. É uma maravilha de ver, ou quase... 
O jogo está com animações novas, que dão toda uma adição nova de certo drama, e mantém as coisas com aquele arzinho de novo. Os visuais dos personagens estão ótimos, e as poses de vitória ao final de cada partida, somada com um trabalho de câmera bem feito, dão aquela onda de "UAU, VENCEDOR! É ISSO AÍ! VAMOS DE NOVO NESSA C¨$#!@%##%!".


O único ponto fraco nisso é que a telinha do 3DS (normal, lembrando), deixa as coisas um pouco pequenas demais. Dá pra jogar, e não atrapalha muito na porrada, mas, de boa, pode dar uma dor de cabeça chata depois... Fica o aviso. Talvez seja melhor no 3DS XL e, de todo jeito, é um incentivo pra pegar também a versão do Wii U, quando esta sair.

Jogabilidade

Não tem muito o que dizer... É Super Smash Bros., e é tão bom quanto você imagina que seja... Na verdade, tem muita coisa que deixa ainda mais interessante. Alguns Assist Trophies são muito bacanas, e tem uns itens com efeitos incrivelmente revigorantes, como o Bullet Bill. De certa forma, os itens tem um efeito muito melhor que o do Brawl, e me devolvem um pouco à época em que o original ainda era O jogo. 
Os itens estão ótimos, os Final Smashes continuam efetivos e muito bons e, é claro, você se sente bem jogando. Cada porrada dada é um sorriso no rosto, e, por mais estranho que seja falar isso, jogar esse jogo é uma delícia. Os cinco personagens escolhidos são muito, muito bons, e você pega o jeito fácil, fácil, deixando as coisas ainda melhores.

Comentários extras

Olha, não sei quem culpar, se é coisa da demo, ou algo assim, mas o jogo demorou um pouquinho pra pegar, com um loading que demorou uns... 15~20 segundos? Não sei, só sei que deu medo. Talvez seja necessário pra deixar o jogo rodando nos trinques, mas admito que é um pouco medonho... Se é o hardware ou o software, eu não sei, então não sei como reclamar... 

Ainda temos, o quê, duas semanas, pro jogo chegar? Bom, contanto que você não estoure os 30 usos da demo (ou se você tiver aquela infinita que veio do Club Nintendo), acho que dá pra aguentar até lá. Eu, pelo menos, estou muito ansioso pra continuar a pancadaria, e, dessa vez, jogar com os personagens novos e veteranos.

Não sei vocês, mas pretendo pegar essa belezinha no dia 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário