domingo, 24 de agosto de 2014

Easter Eggs de Zelda em outros jogos.

Olá leitores do Hyrule Map! Como vão todos vocês? Antes de mais nada peço desculpas pelo tempo que fiquei afastado do blog, tive alguns probleminhas no meu computador, mas agora estou de volta para postar oque eu mais gosto! Curiosidades de Zelda!

Todos nós sabemos que Zelda tem muitos Easter Eggs, como o Mario atrás da janela no Ocarina of Time, a sala secreta de Chris Houlihan em A Link to the Past... Mas hoje ,vou falar sobre Easter Eggs de Zelda em outros jogos, referências que outros jogos fizeram a série Zelda.


Um herói morto?

Começando por um clássico, Final Fantasy de Nintendinho. Na versão americana do jogo há um cimitério com um túmulo escrito Here Lies Endrick, na tradução, Aqui jaz Endrick. Já na versão japonesa, está escrito Aqui jaz Link, se é uma referência ninguém sabe, mas oque se sabe é que não existe nenhum personagem no Final Fantasy que se chama Link. Isso se manteve nos remakes do jogo, sinistro, não é?



O Herói do Tempo no Reino dos Cogumelos.





É muito comum achar referências á Zelda nos jogos do Mario, e vou citar a vocês alguns dos mais famosos.



No jogo Super Mario RPG: Legend of the seven Stars para Super Nintendo, existe um quarto onde podemos encontrar o Link dormindo, aliás, Link dorminhoco! Sempre dormindo...




Indo para um jogo mais recente, Super Mario 3D World concorreu ao título de Game of the Year pela VGX, e em uma fase, existe uma saída secreta onde o jogador deve acender duas tochas, ele será levado a um lugar cheio de blocos luminosos no chão. Ao acender todos os blocos podemos ver Link em 8 bits, e ainda toca o tema de Zelda no fundo! Sério, eu me emociono quando ouço o tema de Zelda.



No mundo 3 do jogo Super Mario Bros. 3, existe uma clara referência á Zelda. A musica do mapa é um Remix da Great Fairy Fontain Theme, ouça a música logo abaixo:



EDIT: Na verdade, Super Mario Bros. 3 lançou antes de A Link to the Past, que foi quem colocou a música na série, ou seja, Mario fazendo referência a Zelda, muito obrigado ao Davi que me avisou isso.

No fantástico Super Mario 3D Land de Nintendo 3ds, há uma forte referência no mundo 5-2. Além da fase ter uma vista de cima, lembrando os jogos 2D de Zelda, no final ao o jogador acender todas as tochas da sala, toca a tão conhecida música de mistério resolvido da série Zelda. Confira o vídeo logo abaixo:


Master Sword em Infamous?

No jogo Infamous: Second Son de PlayStation 4 existe mais um suposto Easter Egg, eu confesso que não achei muito uma referência à Zelda mas vale a pena citar. No jogo existe um personagem chamado Eugene, que é um viciado em videogames e tem o poder de se transformar em anjos pixelados. No seu quarto podemos ver uma espada que muitos dizem ser a Master Sword. Eu não achei muito parecida (ate porque se repararem bem essa espada tem duas pontas, e a Master Sword não) mas... enfim, confira uma imagem dela logo abaixo:


Link no Donkey Kong

Em Donkey Kong Country 2, na tela de pódio, podemos ver o Link ali em cima, logo abaixo podemos ver o tênis do Sonic.



E em Donkey Kong Country: Tropical Freeze, na loja do Funky Kong, além de vermos um escudo muito semelhante aos escudos de Zelda, se Liga só no que o Funky fala:



Link o... piloto de Fórmula 1?

Isso mesmo! Olha só quem deu uma passada no jogo F1 Race de Game Boy, após o fim da corrida, olha só quem aparece no meio das meninas:


The legend of Duty: Ghosts?

No jogo Call of Duty: Ghosts, existe uma sala onde podemos ver vários troféus, e um deles é em formato de um Rupee, veja:



E para finalizar, vamos falar não de um jogo, e sim de um desenho animado. Olha o prefeito de As meninas Super Poderosas jogando Zelda. Eu sei que tem muito marmanjo que assistia isso.


E por hoje é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado dos Easter Eggs, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário