quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Detonando os chefes! A Link Between Worlds

Nota: Essa lista contém spoilers (revelações sobre o enredo) do jogo The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, no caso quantos e quais chefes. Leia por sua conta e risco!



- Yuga

Eastern Palace
A luta contra Yuga é relativamente simples na verdade, mas tenha em mente que você precisa ter o arco a esse ponto. Nem tente se aproximar de Yuga, ele vai se tornar em uma pintura e fugirá para o outro lado da sala. Não... O que você quer é acertá-lo de longe. Fique exatamente à frente dele, sempre à espera que ele fique parado. Ele vai soltar alguns ataques, mas você pode impedi-lo de fazer isso acertando-o com seu arco! Sempre dê duas flechadas quando for atacar. Isso irá paralisá-lo e impedi-lo de fazer algum ataque. Caso ele ainda o faça, eles não são difíceis de desviar, basta ter atenção.
Repita a operação, desse mesmo jeito, até ele cair.

- Moldorm


Tower of Hera
Um dos maiores nêmesis dos jogadores de A Link to the Past está de volta, só que um pouco mais fácil. A ideia é a mesma: ataque a ponta da calda do monstro com sua espada. Mantenha-se na defensiva, e procure golpear somente quando o chefe estiver de costas para você. Não existem paredes nessa arena, então você não poderá se transformar em uma pintura para desviar dos golpes...Tome extremo cuidado. Caso você caia, basta subir novamente, que o chefe continuará com a mesma quantia de vida que você deixou nele.

- Margomill


House of Gales
Você precisará do Tornado Rod nessa aqui. E, bom, esse cara não vai facilitar sua vida nem um pouco... Ele não possui ataques letais. Tudo o que ele faz é tentar empurrar você para fora da arena. Você NÃO quer isso. Use o Tornado Rod quando ele vier em sua direção para que você consiga subir nele e ficar logo ao lado de seu olho. Ataque com sua espada como se não houvesse amanhã!!
Depois de alguns golpes, o chefe vai ganhar mais camadas e vai soltar gás pra jogar você pra longe. Afaste-se dele o máximo que puder, e mantenha-se afastado até os gases acabarem. Você deve ter notado que, agora, ele está alto demais para que você possa usar o Tornado Rod, certo? Use sua espada para ir quebrando as camadas extras que ele adicionou. Quando ele voltar ao tamanho original, use o Tornado Rod novamente e repita a operação. Você ainda terá de lidar com ele mais um pouco, repetindo essa última parte, até ele cair. Prossiga, sem medo, e valorize sua defesa!

- Yuga 2


Hyrule Castle
A luta contra Yuga será bem diferente aqui. O mago vai criar cópias de si mesmo e vai sair pela sala. A ideia é acertar o Yuga real, e não as cópias. Se você acertar o errado, a cópia se tornará em um soldado, e Yuga vai fazer um ataque bem poderoso. Você pode descobrir o verdadeiro pelo brilho no cajado dele. Procure acertar o verdadeiro o máximo que puder, sim? À medida em que ele for apanhando, os seus golpes vão ficando maiores e mais letais, então cuidado.

- Arrghus


Swamp Palace
Mais um que os fãs de A Link to the Past devem reconhecer. Arrghus está do mesmo jeito que estava no passado. Você vai precisar do Hookshot nessa briga. A primeira coisa a fazer é usá-lo para puxar as pequenas bolhas com inimigos e atacá-las com dois golpes de espada para que elas caiam. Depois que todas forem derrotadas, o chefe vai entrar em berserk e vai sair correndo pela sala. Use sua espada para atacá-lo, normalmente. Eventualmente, ele vai cair.

- Stalblind


Thieves' Hideout
Também conhecido como Blind 2.0, Stalblind é uma versão com visual mais ameaçador que o Blind do SNES. A primeira coisa a fazer é fazê-lo levantar seu escudo de pedra (ataque-o, apenas). Quando ele fizer isso, torne-se uma pintura nele. O chefe vai levar o escudo às costas, procurando você. Saia do escudo e ataque-o pelas costas (UH!, que golpe baixo!). Refazendo isso algumas vezes, ele vai usar a cabeça e jogar o escudo fora (morto esperto!). Aqui, ele está 100% vulnerável para ataque, mas estará mais perigoso também. Mantenha-se na defensiva, e ataque-o sempre que ver uma abertura. Eventualmente, ele vai retirar a própria cabeça para que ela atire lasers em você (Dejà Vú?). Continue a estratégia, só se protegendo o máximo possível. Com mais alguns golpes, ele cairá.

- Zaganaga


Desert Palace
Oh boy... Esse é um chefe chato... Não difícil, mas chato... Você deverá usar o Sand Rod se quiser ter uma chance contra o chefe. Use o Sand Rod para criar pilares de areia até onde o chefe for. Você saberá só de seguir o rastro dele pela areia movediça. A operação não muda muito à medida em que a batalha vai mudando. Na verdade, o truque fica por conta de diversos inimigos que vão aparecendo para te atrapalhar. Mas, calma, a situação não melhorou ainda! Depois de muitos golpes, o chefe vai ficar bem mais rápido! Procure manter sua velocidade, se equilibrar na areia, e mantenha-se na defensiva. Com tudo isso, você se sairá bem!!

- Grinexx

Turtle Rock
Outra surpresa... Mais ou menos... Para essa luta, você vai precisar do Ice Rod. Na primeira fase da luta, o chefe vai aparecer em partes por baixo das aberturas no chão. Use o Ice Rod para congelá-lo por cima, e repita essa operação, tomando muito cuidado com os golpes dele, ou da própria lava.
Depois de apanhar bastante, ele vai cansar e vai pular para cima da arena. Agora, a cabeça dele está vulnerável a ataque, mas você ainda pode usar o Ice Rod para congelá-lo. Nessa fase, ele terá um ataque bem poderoso, no qual ele vai entrar no casco e vai explodir. Não tente resistir... Corra! Depois de mais alguns golpes, ele cairá!

- Dharkstare

Ice Palace
ÔMININOLINDO! Esse chefe vai requerer sua paciência, e o Fire Rod. A primeira coisa que ele vai fazer é se proteger com uma enorme camada de gelo. O ataque principal dele é um tipo de triângulo de gelo, que, caso formado, vai congelar o que estiver dentro dele. Sempre fique atento a ele e corra para não ficar no meio. Você deve usar o Fire Rod para ir derretendo a camada de gelo no chefe. Quando ela for derretida, ele estará vulnerável. Ataque com sua espada, ou com o Fire Rod se quiser. Depois de sofrer bastante, ele vai recriar a camada de gelo. Repita essa operação algumas vezes, até que a camada fique maior e o chefe mais poderoso, podendo criar dois triângulos de gelo, ao invés de um. Continue atacando, até ele cair.

- Gemesaur King

Dark Palace
Uh, esse é bom, e você vai precisar de bombas! A primeira coisa a fazer (depois de você trocar suas calças), é jogar bombas nele. Caso a bomba acerte os cristais dele, eles explodirão e se transformarão em rupees (que você pode pegar, se quiser). Você deve atirar bombas continuamente até a máscara dele quebrar. Quando isso acontecer, ele vai deixar a sala escura (DARK palace... oh...), e vai iniciar uma investida violenta. Use a lanterna para acender as tochas da sala (uma no canto superior esquerdo e outra no canto inferior direito) e deixá-la clara novamente. Aqui, ele ficará vulnerável. Ataque o máximo que puder na jóia da testa dele. Então, repita a operação, até ele cair.

- Knucklemaster

Skull Woods
Argh... Eu odeio esse. Aqui, a habilidade de virar pintura será sua melhor amiga. A primeira coisa que o chefe fará é fechar-se em um punho e voar em sua direção. Vire pintura e o monstro vai acertar a parede, ficando vulnerável. Saia da parede e golpeie-o o máximo que puder. Depois de alguns golpes,o chefe vai tentar lhe acertar de cima. Procure desviar o máximo que puder, MAS, muito cuidado para não deixar ele quebrar todas as partes frágeis do chão. Caso você permita isso, ficará mais difícil de se locomover pela sala. Depois disso, ele tentará a estratégia do punho novamente. Defenda-se como você fez antes e golpeie-o até ele morrer.

- Yuganon

Sala do trono
Fase 1
Se você terminou A Link to the Past, vai saber o que fazer aqui. Yuganon (Yuga + Ganon, entendeu? Hah!) está 100% aberto a golpes, só sabendo se defender algumas vezes. O que você precisa fazer nessa luta é saber se defender na hora certa. Muitos dos golpes dele são possíveis de serem defendidos, mas alguns são indefensáveis e muito poderosos. Não se defenda de golpes como: o empalamento com a lança carregado, ou quando ele faz sua lança girar e se teleporta para outro lugar. Mantenha sua distância e valorize sua defesa acima de tudo. Eventualmente, ele cairá.

Fase 2
Agora ficou sério! Yuganon vai flutuar pela sala e vai atirar uma bola de energia em você. Se você é fã de Zelda, tem obrigação de conhecer essa estratégia. Caso você não lembre, então... você é uma pessoa perfeitamente normal! Rebata a bola com sua espada e fique rebatendo até ela acertar o chefe. Quando isso acontecer, Yuganon vai se transformar em pintura na parede. Nesse momento, você vai ganhar o Bow of Light da princesa Zelda, que pode ser usado enquanto você está na forma de pintura. Então, torne-se pintura e fique na frente do chefe. Agora, atire uma flecha, e Yuganon vai tentar segurá-la com seu poder. Então, saia da parede e siga para trás dele. Atire outra flecha, dessa vez nas costas dele, e o chefe vai sair da parede em dor. Saia também e desça sua espada nele o máximo que puder. Depois de vários golpes, ele vai desaparecer da sala e as paredes vão começar a soltar raios e bolas de fogo que viram morcegos vão sair delas. Aqui, apenas tente desviar, já que é impossível bloqueá-las... Quando isso acabar, o chefe voltará para outra partida de vôlei. Rebata a bola de energia até ele cair e entrar na parede.
Dessa vez, você terá de ser um pouco mais rápido. Entre na parede, um pouco afastado de Yuganon, mas ainda à frente, e atire uma flecha nele. Ele vai responder com uma investida em você. Saia do caminho saindo da parede, entre de novo rapidamente e atire outra flecha nas costas dele. Então, golpeie-o quando ele estiver no chão.
Todo o processo vai se repetir de novo: desvie dos morcegos e explosões e rebata a bola de energia. Quando ele estiver na parede, não atire na direção dele, pois ele vai bloquear. Ao invés disso, atire na direção oposta. A flecha vai percorrer toda a sala até acertar as costas de Yuganon e vai deixá-lo no chão! Saia da parede e golpeie-o uma última vez para finalizar A Link Between Worlds!

Nenhum comentário:

Postar um comentário