sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Detonando os itens! Zelda II - Magias


Zelda II, ao lado de A Link to the Past, é um dos únicos Zeldas que lhe ensina magias. Ao aprendê-las, você ganhará certa vantagem no campo de batalha, além de lhe ajudar a sobreviver aos já famosos e cruéis templos do jogo. Abaixo vai uma lista de quais são esses feitiços, onde consegui-los e qual é a sua função.


#1 - Shield

Esta magia é encontrada na cidade de Rauru, que fica ao sudeste do North Palace (onde Zelda está adormecida). Na cidade, basta procurar pelo mago e falar com ele para adquirir esta magia. Ao usá-la, suas defesas são dobradas. É um feitiço muito útil para aguentar a luta contra os difíceis chefes do jogo.

#2 - Jump

Esta magia é encontrada na cidade de Ruto. Para que você possa adquiri-la, você deve recuperar um troféu que fica no fundo de uma caverna ao norte do North Palace. Para que você tenha chance de pegar esse troféu, você deve adquirir a Vela, que está em Parapa Palace, primeiro calabouço do jogo... Quando você tiver o troféu, entregue a uma moça que está procurando por ele e, dentro da casa dela, aprenda o feitiço Jump. Com ele, você poderá atingir o dobro do que você conseguia quando pulava. Isso será útil para prosseguir pelo jogo.

#3 - Life

Talvez a magia mais útil do jogo. Você a usará como nunca, ainda mais se for a sua primeira vez jogando Zelda II. Como o próprio nome indica, ela vai lhe permitir restaurar parte significante de sua saúde. Você a encontra na cidade de Saria. Procure embaixo das mesas das casas até você encontrar um espelho. Quando o tiver, entregue-o a uma mulher e aprenda a magia na casa dela.

#4 - Fairy

Uma magia bem interessante. Com ela, você se transforma em uma fada e pode voar por tempo indefinido. Você também tem seu tamanho drasticamente reduzido, tornando mais difícil que os inimigos acertem você. Pelo que eu sei, você também pode voar e passar por portas trancadas, mas não entendo muito bem como isso funciona. Você encontra essa magia na cidade de Mido. Siga para o pântano e use o Martelo para destruir uma pedra que bloqueia uma caverna. Lá dentro, pegue a Water of Life e leve-a de volta para a cidade. Fale com uma mulher e entre na casa dela para aprender esse magia.

#5 - Fire

Uma magia muito útil. Ao usá-la, você atira bolas de fogo sempre que usa sua espada. Esta magia é a única forma de derrubar certos inimigos, como as Tektites, na segunda ilha de Hyrule. Você a encontra na cidade de Nabooru. Siga para a fonte da cidade e pegue um pouco de água, então leve para a mulher com sede...

#6 - Reflect

Eis uma magia pouco utilizada. Ao usá-la, seu escudo ganha a habilidade de refletir qualquer magia e atirá-la de volta, semelhante ao que os Mirror Shield de Zelda's posteriores fazem. Você tem que salvar a criança que está perdida na Ilha do Labirinto (na região mais ao sudeste da ilha) e levá-la de volta à cidade de Darunia.

#7 - Spell

Sim, um feitiço chamado de feitiço... É, eu sei... Essa magia pode ser encontrada na cidade escondida de New Kasuto. Com ela, você pode transformar inimigos mais fracos na batalha para a forma de Bots. Fora isso, seu real uso está em conseguir a Magical Key, que está ao final da cidade. Siga para a parte mais à direita da cidade, onde não há nenhuma casa. Fique no meio dessa região e use o feitiço para descobrir uma passagem secreta que leva à chave mágica.

#8 - Thunder

A magia mais poderosa do jogo. Sem ela, é impossível chegar ao último chefe. Para adquiri-la você precisará ter adquirido quatro Magic Containers, que estão espalhados por Hyrule. Ela é encontrada em Old Kasuto. Até onde eu sei, você só pode acessar esse feitiço depois de ter terminado o Hidden Palace.

Editado pela última vez: 25/01/2013

Um comentário:

  1. Meus parabens a vcs do blog, estou jogando esse jogo e tendo muitos problemas por conta da dificuldade, estava atras justamente disso... Bem legal e explicado sobre as magias... Espero que saia o guia completo,... depois de zerar quero saber se deixei passar algo rsrs...

    ResponderExcluir